q6prmv.md.png
domingo, maio 9, 2021
q6prmv.md.png
InícioEmpresas AéreasOutras Empresas AereasA Etihad vai eliminar a primeira classe?

A Etihad vai eliminar a primeira classe?

Há um rumor no mundo milheiro que a Etihad vai eliminar a primeira classe até 2022, exceto no A380. Isso explicaria o porquê de a empresa só ter instalado a first nos seus 5 primeiros B787-9 (prefixos A6-BLA a A6-BLE).

Foto da First no B787-9 da Etihad
Crédito One Mile at a Time
Foto da First no B787-9 da Etihad
Crédito One Mile at a Time

Uma outra possível explicação tem relação com o dos assentos da primeira classe do B787-9. Há relatos que eles são tão pesados que impediram que fosse instalado uma área de descanso para os comissários na parte dianteira das aeronaves.

Quanto aos B777, eles serão reconfigurados com uma nova e melhorada Business Studio.

Atualmente, a Etihad conta com mais de 90 aeronaves, sendo que apenas 20 delas possuem a primeira classe:

  • 10 A380
  • 5 B787-9
  • 5 B77W

Entretanto, há certos mercados que “exigem” que a empresa mantenha uma primeira classe, mas que não comportam a capacidade de um A380. Um exemplo é a rota Abu Dhabi – Genebra, que é operada por um ds B787-9 equipados com a primeira classe. Como alguns estavam em manutenção na sede da empresa, ela colocou o seu único A330-300 equipado com a primeira classe (A6-AFA) dedicado a fazer o trajeto até que um B787-9 estivess em condições de voo de novo (por um acaso, hoje ele retornou à rota).

Outro exemplo de rota que demanda uma primeira classe é Abu Dhabi – Washington, que tampouco exige uma super-aeronave como o A380.

Os A330 da empresa estão sendo gradualmente retirados da frota. Alguns estão voando há 15 anos na empresa, que nem é considerado muito para uma aeronave.

Mas a Etihad não está financeiramente saudável. Ela cancelou um total de 75 aeronaves da Boeing e da Airbus. Da europeia, 42 aeronaves Airbus A350 deixarão de integrar a frota, o que deixa a Etihad com apenas 5 A350-1000. Ela também só vai manter 6 B777-9 dos 17 pedidos, e nenhum B777-8.

A Etihad mantém uma das melhores firts do mundo com o A380, no The Apartment e no The Residence. Há uma tendência mundial de redução generalizada da primeira classe à medida que a executiva se torna cada vez mais sofisticada.

Apesar de a notícia ainda não estar confirmada, como há planos de uma melhoria no business studio – a classe executiva mais moderna que a Etihad oferece – não me parece de todo improvável que a empresa siga os mesmos passos da Qatar Airways.

É possível resgatar passagens com milhas para voar com a Etihad via Smiles ou AAdvantage.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar
Sílvio Carneiro on A GOL vai incorporar a Smiles
Vanessa de Carvalho Dias on A GOL vai incorporar a Smiles
Daniel Gadelha on A GOL vai incorporar a Smiles
Luiz Rodrigues on A GOL vai incorporar a Smiles
Henrique P. P. on A GOL vai incorporar a Smiles
Daniel Gadelha on Uma pausa necessária …
Sílvio Carneiro on Uma pausa necessária …
Vanessa de Carvalho Dias on Uma pausa necessária …
Luiz Carlos Costa on Uma pausa necessária …
Carlos Certório on Uma pausa necessária …
Luiz Rodrigues on Uma pausa necessária …
Wanderley Campos on Uma pausa necessária …
Dott. Macchia on Uma pausa necessária …
Beto Junior on Uma pausa necessária …
Anna Paula David on Uma pausa necessária …
Fabio Henrique on Uma pausa necessária …
Henrique P. P. on Uma pausa necessária …
Jorge Brito on Uma pausa necessária …