q6prmv.md.png
quinta-feira, maio 6, 2021
q6prmv.md.png
InícioAssuntos VariadosA liberação de assentos premium na Lufthansa: quem aproveitou?

A liberação de assentos premium na Lufthansa: quem aproveitou?

Nesse fim de semana passado, diversos blogs nacionais e internacionais divulgaram que os cobiçadíssimos assentos em cabines premium da Lufthansa estavam disponíveis com bastante antecedência em programas das parceiras Star Alliance.

Amigo, ANA, Lifemiles – todos estavam (ou ainda estão, não dei uma olhada hoje) com disponibilidade em executiva para todas as rotas da empresa e também para a primeira classe, com bastante antecedência. Regra geral, a Lufthansa só libera a primeira classe no máximo 14 dias antes da data de partida, o que dificulta bastante o planejamento.

Eu emiti uma ida e volta para Paris, sendo a ida em executiva e a volta na primeira classe para o segundo semestre. E vocês? Conseguiram boas emissões?

RELATED ARTICLES

54 COMENTÁRIOS

  1. Ainda tem. Acabei de simular first GRU-FRA ida 17/10 ( tem 3 lugares) Volta 24/10 (tem 1 lugar) no 747-8
    Tanto ida como volta tem conexão no Rio. O voo domestico é pela Avianca Brasil no A320.
    200K pelo Amigo/ Avianca, aliás, amiguíssimo, estão de Parabéns 🙂

  2. Oi Beatriz! Eu ainda estou pensando rsrs! Seria bom aproveitar GRU-GIG-FRA-DXB por 90k na F né? O estranho é que no resultado da busca aparece Primeira Classe/Executiva. É F ou J? Estou receosa de emitir errado!

      • Oi Julio! Descobri que essa Primeira Classe/Executiva é um bug do site do Amigo. Tem que aparecer Primeira Classe/Primeira no resultado da busca para ser F mesmo. Aí a disponibilidade cai drasticamente mas dá para garimpar.

        • Exatamente. No Amigo, vc pesquisa como executiva. Vc vê que é primeira por conta da qtde de pontos exigidos. De qualquer modo, antes de emitir, vc dá uma olhada no resumo e vai aparecer executiva/primeira, e a classe tarifária começa com O. Se for business, começa com I.

    • Eu emiti como primeira classe/executiva. O valor é um pouco maior do que executiva/executiva e na tela seguinte confirma que é primeira. Depois de emitido o e-ticket eu acessei o site da LH para marcar o assento, e aparece o layout da primeira classe, então pode emitir sem problema.

  3. Ainda tem. Acabei de simular first GRU-FRA ida 17/10 ( tem 3 lugares) Volta 24/10 (tem 1 lugar) no 747-8
    Tanto ida como volta tem conexão no Rio. O voo domestico é pela Avianca Brasil no A320.
    200K pelo Amigo/ Avianca, aliás, amiguíssimo, estão de Parabéns 🙂

  4. Oi Beatriz! Eu ainda estou pensando rsrs! Seria bom aproveitar GRU-GIG-FRA-DXB por 90k na F né? O estranho é que no resultado da busca aparece Primeira Classe/Executiva. É F ou J? Estou receosa de emitir errado!

      • Oi Julio! Descobri que essa Primeira Classe/Executiva é um bug do site do Amigo. Tem que aparecer Primeira Classe/Primeira no resultado da busca para ser F mesmo. Aí a disponibilidade cai drasticamente mas dá para garimpar.

        • Exatamente. No Amigo, vc pesquisa como executiva. Vc vê que é primeira por conta da qtde de pontos exigidos. De qualquer modo, antes de emitir, vc dá uma olhada no resumo e vai aparecer executiva/primeira, e a classe tarifária começa com O. Se for business, começa com I.

    • Eu emiti como primeira classe/executiva. O valor é um pouco maior do que executiva/executiva e na tela seguinte confirma que é primeira. Depois de emitido o e-ticket eu acessei o site da LH para marcar o assento, e aparece o layout da primeira classe, então pode emitir sem problema.

  5. Bom dia.

    Acabei não aproveitando o bonus de 100% da Livelo pro Amigo e agora estou com remorço!!

    Meu objetivo era emitir pra Setembro então nem me apressei em transferir, agora só resta lamentar…

    Mas faz parte. Parabéns à todos que conseguiram.

  6. Estou com ida e volta emitida pelo amigo na Swiss em business e achei disponibilidade na 1a da lufthansa, mas para cancelar minha passagem já emitida, o amigo me cobrou 600usd pra 2 passageiros. Daí infelizmente achei que não valia a pena. 2500 reais a mais e mais 40.000 pontos pra mudar de business da Swiss pra primeira da Lufthansa. Mas que fiquei chateado, fiquei rs!

    • Tamo junto, Alexandre! rsrs
      A diferença da minha é que eu emiti pelo TAP Victoria. Emitiria a First no Amigo…
      Por um lado, a taxa de cancelamento seria menor no meu caso… EUR240, cerca de R$ 1000,00, para 2 pax. Por outro lado, eu emiti essa passagem pela tabela antiga, então não compensava, porque 120.000 round trip por passageiro é coisa do passado. Então, fiquei na vontade, fica pra próxima tb… rs

  7. Bom dia.

    Acabei não aproveitando o bonus de 100% da Livelo pro Amigo e agora estou com remorço!!

    Meu objetivo era emitir pra Setembro então nem me apressei em transferir, agora só resta lamentar…

    Mas faz parte. Parabéns à todos que conseguiram.

  8. Beatriz, boa tarde!

    Voce participa de algum grupo de whatspp de troca de informações sobre milhas? Se voce participar de algum voce pode me colocar? Desde ja agradeco.

  9. Estou com ida e volta emitida pelo amigo na Swiss em business e achei disponibilidade na 1a da lufthansa, mas para cancelar minha passagem já emitida, o amigo me cobrou 600usd pra 2 passageiros. Daí infelizmente achei que não valia a pena. 2500 reais a mais e mais 40.000 pontos pra mudar de business da Swiss pra primeira da Lufthansa. Mas que fiquei chateado, fiquei rs!

    • Tamo junto, Alexandre! rsrs
      A diferença da minha é que eu emiti pelo TAP Victoria. Emitiria a First no Amigo…
      Por um lado, a taxa de cancelamento seria menor no meu caso… EUR240, cerca de R$ 1000,00, para 2 pax. Por outro lado, eu emiti essa passagem pela tabela antiga, então não compensava, porque 120.000 round trip por passageiro é coisa do passado. Então, fiquei na vontade, fica pra próxima tb… rs

  10. Beatriz, achei GRU-FRA-ICN, fui tentar emitir com a Multiplus, ao invés de cobrarem Brasil-Asia (140.000), estão cobrando Brasil/Europa + Europa/Ásia, ou seja, 360.000!
    Pedi para falar com o supervisor (aprendi aqui com você), e o mesmo pediu para honrar os 140.000, então o atendente foi falar com o suporte técnico e o mesmo informou que são 02 regiões e nada poderia ser feito. Expliquei que não existe voo direto pra Ásia, que esse era o trecho mais curto, mas não adiantou.
    Detalhe, o trâmite todo durou 04 ligações (pois a ligação caía), totalizando 4h26min.
    Experiência incrível!
    Obs.: sou passageiro frequente e esses trechos já emiti algumas vezes com a multiplus, mas dessa vez foi essa porcaria aí…

  11. Beatriz, boa tarde!

    Voce participa de algum grupo de whatspp de troca de informações sobre milhas? Se voce participar de algum voce pode me colocar? Desde ja agradeco.

  12. Beatriz, Boa tarde!

    Preciso emitir uma passagem em executiva pelo Multiplus. Pesquisei o trecho gig-fra-pek e tem disponibilidade pela LH, porém eles pedem 220 mil pontos ao invés dos 110 mil que consta na tabela de parcerias.
    Alguma dica neste caso?

  13. Beatriz, achei GRU-FRA-ICN, fui tentar emitir com a Multiplus, ao invés de cobrarem Brasil-Asia (140.000), estão cobrando Brasil/Europa + Europa/Ásia, ou seja, 360.000!
    Pedi para falar com o supervisor (aprendi aqui com você), e o mesmo pediu para honrar os 140.000, então o atendente foi falar com o suporte técnico e o mesmo informou que são 02 regiões e nada poderia ser feito. Expliquei que não existe voo direto pra Ásia, que esse era o trecho mais curto, mas não adiantou.
    Detalhe, o trâmite todo durou 04 ligações (pois a ligação caía), totalizando 4h26min.
    Experiência incrível!
    Obs.: sou passageiro frequente e esses trechos já emiti algumas vezes com a multiplus, mas dessa vez foi essa porcaria aí…

  14. Beatriz, Boa tarde!

    Preciso emitir uma passagem em executiva pelo Multiplus. Pesquisei o trecho gig-fra-pek e tem disponibilidade pela LH, porém eles pedem 220 mil pontos ao invés dos 110 mil que consta na tabela de parcerias.
    Alguma dica neste caso?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Fábio