Finalmente! A Lufthansa acabou de mostrar como será a sua nova classe executiva. Há uma unanimidade entre os grandes blogueiros internacionais que a atual business da Lufthansa deixa muito a desejar em sua configuração 2-2-2. Aqui no Brasil eu vejo um certo “endeusamento” da empresa, mas a gente não pode confundir o que ela oferece em primeira classe com o seu produto em business.
Vamos combinar que esse descanso do pé aqui não perde nem pra business da LATAM, o que é um feito:
Mas vamos ao que interessa: o futuro! A Lufthansa só disponibilizou duas “fotinhas”, mas já dá pra perceber a diferença:
A Lufthansa, então, vai entrar no rol das empresas que oferecem configuração 1-2-1 e 1-1-1 na sua executiva. A previsão é que a nova cabine seja instalada a partir de 2020.
Aí, sim, a gente pode começar a pensa na Lufthansa com uma business class competitiva! Oremos!
Muito bom, um salto e tanto…. também não gosto da atual da Lufthansa …. quanto ao da LATAM, sem comentários. Ela deveria ter seguido às demais que são referência no Mercado nos B787 e A350, perdeu o bonde ao oferecer o nada competitivo 2-2-2!
Não gostei nenhum um pouco dessa configuração “um pra lá um pra cá”. Reparem que o assento 4E está praticamente sem janela, ou sendo bem justo, meia janela. Já o 5F tem duas janelas inteiras, porém grande parte do console (onde está apoiado o ipad) está afastado demais do passageiro, na boca do corredor.
É verdade, Guilherme. Nesse tipo de configuração, o passageiro sentado mais perto do corredor perde bastante a privacidade e ainda fica sem a janela. Por isso é que, quando eu compro passagem, eu imediatamente reservo o assento.
Verdade, Beatriz… mas agora que vi uma segunda imagem reforço ainda mais minha crítica, eles colocaram muita mesinha em volta do assento, veja que algumas fileiras são 1-1-1 e ainda assim o espaço para se mexer ficou pouquíssimo aproveitado para o passageiro do meio. Vai entender…
Muito bom, um salto e tanto…. também não gosto da atual da Lufthansa …. quanto ao da LATAM, sem comentários. Ela deveria ter seguido às demais que são referência no Mercado nos B787 e A350, perdeu o bonde ao oferecer o nada competitivo 2-2-2!
Não gostei nenhum um pouco dessa configuração “um pra lá um pra cá”. Reparem que o assento 4E está praticamente sem janela, ou sendo bem justo, meia janela. Já o 5F tem duas janelas inteiras, porém grande parte do console (onde está apoiado o ipad) está afastado demais do passageiro, na boca do corredor.
É verdade, Guilherme. Nesse tipo de configuração, o passageiro sentado mais perto do corredor perde bastante a privacidade e ainda fica sem a janela. Por isso é que, quando eu compro passagem, eu imediatamente reservo o assento.
Verdade, Beatriz… mas agora que vi uma segunda imagem reforço ainda mais minha crítica, eles colocaram muita mesinha em volta do assento, veja que algumas fileiras são 1-1-1 e ainda assim o espaço para se mexer ficou pouquíssimo aproveitado para o passageiro do meio. Vai entender…