sábado, abril 10, 2021
q6prmv.md.png
InícioAssuntos VariadosA Star Alliance lança plataforma para unificar a experiência dos passageiros

A Star Alliance lança plataforma para unificar a experiência dos passageiros

Segue abaixo o press release da Star Alliance – vale a pena dar uma lida.

A Star Alliance lançou uma Plataforma de Serviços Digitais (DSP) como primeiro passo para o aprimoramento geral dos serviços digitais e móveis oferecidos aos clientes que viajam pelas 28 companhias aéreas membros da rede. A plataforma foi desenvolvida e implementada em parceria com a Accenture como parte da estratégia da Aliança para melhorar ainda mais a viagem do cliente.

A DSP pode coletar dados fornecidos por uma companhia aérea ou por terceiros, e disponibilizá-los a todas as companhias membros, permitindo que elas os incorporem aos seus próprios aplicativos voltados para o cliente. Em longo prazo, o objetivo é permitir que os passageiros utilizem o site ou aplicativo móvel de qualquer companhia aérea para obter todas as informações de que necessitam para viajar em várias empresas membros da Star Alliance.

“Os passageiros mais frequentes têm uma companhia aérea “de casa” em nossa rede e preferem controlar toda a sua experiência de viagem por meio de um único aplicativo ou site”, afirma Jeffrey Goh, CEO da Star Alliance. “Estamos, portanto, trabalhando para criar recursos de forma centralizada, que podem ser compartilhados para nossos membros individuais.”

Uma vez que uma oferta de serviço esteja disponível na DSP, as companhias aéreas membros podem decidir individualmente se e quando as disponibilizarão para os clientes. Como exemplo, um recurso de seleção de assentos lançado no dia 2 de fevereiro permite, agora, que um cliente da United Airlines escolha um assento nos voos da Singapore Airlines marcados via united.com ou United App. Como resultado, o cliente que viaja com um tipo de tarifa que inclui a seleção complementar de assentos com antecedência pode escolher, no ato da reserva, um assento específico para toda a viagem na United Airlines e Singapore Airlines, em vez de apenas no momento do check-in. Este recurso estará disponível em toda a Aliança de forma progressiva.

Eu só vejo vantagens com essa plataforma integradora das parceiras da Star Alliance. O passageiro ter acesso às informações e poder selecionar serviços de outra parceira que não aquela do seu programa de passageiro frequente é essencial para uma experiência de viagem mais tranquila.`

Uma das coisas que eu não gosto na Oneworld é a falta de comunicação entre as companhias do grupo. Quando eu emito um bilhete prêmio pelo AAdvantage para voar com a Cathay, por exemplo, o código localizador que sai no bilhete emitido pelo AAdvantage  não é o mesmo que aparece no sistema da Cathay. É necessário perguntar ao atendente do AAdvantage esse o código desse localizador. E mesmo quando eu consigo o código da Cathay, e eu entro no site da empresa chinesa, ela não me permite marcar assento. Só consigo isso no call center do AAdvantage. A mesma coisa ocorre com o Multiplus e a Iberia: marcação de assento só com o código de reserva da Iberia e no call center da Iberia!

Enfim, vejo com bons olhos esse investimento em prol do passageiro.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar
Sílvio Carneiro on A GOL vai incorporar a Smiles
Vanessa de Carvalho Dias on A GOL vai incorporar a Smiles
Daniel Gadelha on A GOL vai incorporar a Smiles
Luiz Rodrigues on A GOL vai incorporar a Smiles
Henrique P. P. on A GOL vai incorporar a Smiles
Daniel Gadelha on Uma pausa necessária …
Sílvio Carneiro on Uma pausa necessária …
Vanessa de Carvalho Dias on Uma pausa necessária …
Luiz Carlos Costa on Uma pausa necessária …
Carlos Certório on Uma pausa necessária …
Luiz Rodrigues on Uma pausa necessária …
Wanderley Campos on Uma pausa necessária …
Dott. Macchia on Uma pausa necessária …
<