q6prmv.md.png
domingo, maio 9, 2021
q6prmv.md.png
InícioAvaliaçõesAA Business Class Rio de Janeiro - Miami B772

AA Business Class Rio de Janeiro – Miami B772

Eu já fiz algumas avaliações da business class da AA, mas nunca saindo do Rio e nem no B772. Então, vou fazer um post completo sobre esse voo. Essa aeronave da AA faz parte do processo de reforma das cabines dos B777 que, na sua versão antiga, tinha 3 classes – primeira, executiva e econômica. A versão modernizada tem apenas 2 cabines – executiva e econômica. Entretanto, no futuro, possivelmente ela voltará a ter 3 cabines, abrindo espaço para a premium economy.

Quando eu dei uma checada no site pela manhã, havia uns 10 assentos livres em executiva mas, fechada a porta da aeronave, todos os assentos estavam ocupados.

HARD PRODUCT

O B772 retrofitted tem uma cabine de executiva dividida em duas, separadas pela galley. Todos os assentos tem acesso ao corredor, mas a disposição das fileiras é alternada – numa fileira os assentos são voltados para a frente e na seguinte, para trás, e assim consecutivamente.

Os passageiros dos assentos do meio, quando sentados virados para a frente, têm mais privacidade do que aqueles sentados na posição contrária, que ficam colados um no outro, porém separados pela partição. Então, se vocês estiverem viajando a dois, é bom se lembrarem dessa dica quando forem marcar os assentos.

OBS: O sempre atento leitor Daniel lembrou que a partição dos assentos que ficam próximos não abaixa e o casal passa o voo inteiro se comunicando por cima da partição!

AA Business Class GIG – MIA B772 Jan 2017

O mais intrigante é que, quando eu estava tirando fotos essa comissária que aparece ao fundo assustadíssima veio correndo para mim dizendo que era proibido tirar fotos do avião. “Política da companhia”, ela me disse. All righty then! Vou apagar todos os posts anteriores e avisar pros milhares de blogueiros no mundo para fazerem o mesmo. Faça-me o favor …

AA Business Class GIG – MIA B772 Jan 2017

Escolhi um assento virado na janela e para a frente.

AA Business Class GIG – MIA B772 Jan 2017

Há uma luz individual e dois controles diferentes. Um é o controle remoto que está ligado ao sistema de entretenimento a bordo e o outro é encarregado da regulagem do assento.

AA Business Class GIG – MIA B772 Jan 2017

O sistema oferece posições pré-definidas, mas, se o passageiro preferir, pode customizá-las.

AA Business Class GIG – MIA B772 Jan 2017

A distância entre o assento e o descanso dos pés é grande. Na posição vertical eu não consigo estender os pés até o descanso (tenho 1.70m). Eu acho o descanso meio desconfortável, pois o design faz um ângulo à esquerda que limita o movimento dos pés. Abaixo do descanso, há lugar para guardar os sapatos.

AA Business Class GIG – MIA B772 Jan 2017

AA Business Class GIG – MIA B772 Jan 2017

Não há muitos espaços para o passageiro guardar seus pertences. Abaixo, um compartimento bem limitado e de difícil acesso no lado interno do assento.

AA Business Class GIG – MIA B772 Jan 2017

Uma outra possibilidade é nesse pequeno compartimento na área em que ficam as tomadas elétricas e saídas USB. A propósito, somente uma das saídas USB estava funcionando.

AA Business Class GIG – MIA B772 Jan 2017

Abaixo do painel onde fica a mesa embutida, há um local para guardar revistas e jornais.

AA Business Class GIG – MIA B772 Jan 2017

A tela de entretenimento tem um bom tamanho e fica embutida no painel frontal do assento.

AA Business Class GIG – MIA B772 Jan 2017

Basta apertar o botão à esquerda que a tela se destaca.

AA Business Class GIG – MIA B772 Jan 2017

Na parte externa do assento, há um descanso de braço que deve ficar abaixado durante o pouso e a decolagem. Para levantá-lo, basta pressionar o botão.

AA Business Class GIG – MIA B772 Jan 2017

SOFT PRODUCT

Ainda em terra, foi oferecido o tradicional drink de boas vindas – uma escolha entre água, suco de laranja e champagne servidos em copos de plástico. Optei pela água, mesmo. No assento, já se encontrava o amenity kit da Cole Haan.

AA Business Class GIG – MIA B772 Jan 2017

Eu gostei muito desse contraste de cinza com laranja – ainda não tinha visto. Os produtos são de boa qualidade e com a cor das meias e da máscara de dormir acompanhando a cor do kit. Eu acho essa canetinha fundamental! Eu sempre me esqueço de levar a minha e na hora de preencher aquele formulário da imigração ela me salva.

AA Business Class GIG – MIA B772 Jan 2017

Dentro do saquinho preto de plástico da CO Bigelow uma loção para o corpo, protetor labial e antisséptico bucal.

AA Business Class GIG – MIA B772 Jan 2017

Também havia um fone de ouvido descartável enquanto a comissária não distribuiu os ótimos fones noise cancelling da Bose.

AA Business Class GIG – MIA B772 Jan 2017

O voo saiu no horário e 15 mins depois da decolagem, a comissária apareceu com uma toalha quente e perfumada. Novidade! As toalhas quentes da AA não tinham perfume. Assim que ela recolheu a toalhinha, a mesa foi preparada para o jantar.

Uma boa característica da executiva do B772 é a mesa. Ela é grande e bem segura, apesar de sua partição ser na vertical.

AA Business Class GIG – MIA B772 Jan 2017

Foram oferecidas as já conhecidas nuts e eu pedi o meu tradicional scotch on the rocks com ginger ale.

AA Business Class GIG – MIA B772 Jan 2017

Aproveitei para dar uma olhada no menu, que estava ali ao meu lado desde o embarque.

AA Business Class GIG – MIA B772 Jan 2017

Quando cheguei no menu, quase tive três filhinhos:

AA Business Class GIG – MIA B772 Jan 2017

AA Business Class GIG – MIA B772 Jan 2017

É o mesmíssimo menu que me foi servido no voo de São Paulo para Dallas em outubro de 2016 – eu até escrevi o trip report (leiam aqui, please!). E o mais incrível: nesse trip report de outubro de 2016 eu chamo a atenção para o fato que o menu era o mesmo que me foi servido em 10.12.2015 e ainda coloquei foto como prova!

Gente! São anos com o mesmo menu, sem variar! Algum leitor penalizado com a situação dos passageiros voando do Brasil para os EUA conhece alguém da American Airlines? Vejam bem, caiu na rede fica para sempre …

A American mudou a champagne – antes era Castelnai Brut e agora é Charles Ellner Carte D’Or. Não faz muita diferença, não. Ambas são low end, mas é melhor do que nada. Hmmm, pensando bem, não sei, não.

AA Business Class GIG – MIA B772 Jan 2017

AA Business Class GIG – MIA B772 Jan 2017

AA Business Class GIG – MIA B772 Jan 2017

Eu decidi pedir o frango já que não sou fã de café … O prato não merece nenhum destaque. O frango estava sem gosto. Aliás, a única parte que foi marginalmente melhorzinha foi o salpicão de frango.

AA Business Class GIG – MIA B772 Jan 2017

AA Business Class GIG – MIA B772 Jan 2017

AA Business Class GIG – MIA B772 Jan 2017

AA Business Class GIG – MIA B772 Jan 2017

O jantar foi servido rapidamente e rapidamente a comissária apareceu para tirar o meu prato e oferecer sobremesa. Como eu tinha deixado metade da comida no prato, preferi pedir os queijos com frutas e crackers, acompanhado de Bailey’s on the rocks.

AA Business Class GIG – MIA B772 Jan 2017

Cercade 45 minutos após a decolagem o jantar já tinha acabado. Foi tipo um aero fast-food. Na verdade, eu até entendo a pressa. Há passageiros que querem comer rápido para poderem dormir o quanto antes. Afinal, o voo decolou às 22h40 mins e já era quase 23h30m. Por outro lado, os passageiros que preferem curtir mais um pouco esse momento do voo podem ficar frustrados.

Eu decidi assistir um filme antes de dormir. A American tem uma boa seleção de filmes, com comédia, aventura, ação, drama, guerra … enfim, vai ter algum filme para ver. Abaixo, alguns poucos exemplos.

AA Business Class GIG – MIA B772 Jan 2017

AA Business Class GIG – MIA B772 Jan 2017

Depois de algum tempo, consegui dormir. Acordei já com o café da manhã sendo servido. Optei pela omelete que veio morna, assim como o café. Quase não comi …

AA Business Class GIG – MIA B772 Jan 2017

O voo chegou às 3:45 e tivemos que esperar mais 15 minutos até que as portas do avião pudessem ser abertas por conta da legislação americana. Em Miami, no terminal da AA, a imigração e a alfândega só começam a funcionar às 4 da manhã.

Em resumo, foi um voo sem nenhuma novidade. A comida estava medíocre e o que poderia ter sido um pouco melhor não estava suficientemente quente. Uma pena. Mas em termos de hard product, acho que a American é a melhor das cias americanas no momento. Mas a Delta vem aí …

 

RELATED ARTICLES

10 COMENTÁRIOS

  1. Sobre os assentos para casais, um ALERTA: no 777-200, ao contrário do 777-300, ambos já reformados, a divisória do meio NÃO abaixa…

    Isto mesmo: é fixa!

    Com direito a eu perguntar à comissária e ela confirmar tal…

    Ou seja, você, acompanhado, reserva o assento do meio com seu(a) companheiro(a) e ficam isolados um do outro.

    Depois desta, 777-200 retrofit da AA, nunca mais.

    • Daniel, é mesmo! Me lembrei de um casal que ficou chateadíssimo com isso em um voo que fiz há uns dois anos. Até retifiquei o post mencionando o seu comentário. Obrigada por me lembrar disso.

  2. Poderia me dizer qual assento 💺 da janela você escolheu virado para frente?E se mesmo a divisória dos assentos do meio virados para frente não abaixa?Estou viajando com minha filha de 4 anos e já comprei as passagens!!!!!Obrigada!

  3. Poderia me dizer qual assento 💺 da janela você escolheu virado para frente?E se mesmo a divisória dos assentos do meio virados para frente não abaixa?Estou viajando com minha filha de 4 anos e já comprei as passagens!!!!!Obrigada!

  4. Sobre os assentos para casais, um ALERTA: no 777-200, ao contrário do 777-300, ambos já reformados, a divisória do meio NÃO abaixa…

    Isto mesmo: é fixa!

    Com direito a eu perguntar à comissária e ela confirmar tal…

    Ou seja, você, acompanhado, reserva o assento do meio com seu(a) companheiro(a) e ficam isolados um do outro.

    Depois desta, 777-200 retrofit da AA, nunca mais.

    • Daniel, é mesmo! Me lembrei de um casal que ficou chateadíssimo com isso em um voo que fiz há uns dois anos. Até retifiquei o post mencionando o seu comentário. Obrigada por me lembrar disso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Leandro de Araújo on