Fui de Veneza a Paris na classe executiva do A320 da Air France. Emiti o bilhete com 50.000 milhas Smiles – não havia disponibilidade em econômica para esse trecho no dia que eu queria. Como alguns sabem, eu não me importo em emitir classe econômica para trechos curtos.
A configuração é aquela típica das cias europeias para voos de curta distância: a única diferença entre executiva e econômica é o assento do meio bloqueado.
No mais, os assentos são idênticos em tudo.
O espaço para as pernas é bem limitado e o assento não conta com nenhum tipo de entretenimento. Aliás, ele sequer reclina.
Logo após a decolagem, a comissária distribuiu toalhinhas úmidas – de ótima qualidade, por sinal, e uma garrafa d’água. Aliás, a executiva estava lotada.
O voo era na parte da tarde e foi oferecido um lanche, acompanhado de bebidas variadas.
De salgado, havia um sanduíche, vegetais crus com molho e um pão coberto de queijo e manteiga. De sobremesa, três tipos de doces: doce de maçã, um bolinho coberto com açúcar e uma bomba com recheio de caramelo.
Para um voo de 1h20 mins de duração no meio da tarde, a refeição foi mais do que suficiente. Só achei que havia doce demais para salgado de menos – mas aí é uma questão de gosto pessoal.
Na minha experiência, os lanches dos voos da tarde são bem inferiores às demais refeições. (clique aqui para ler um trip report da mesma Air France entre Genebra e Paris na classe executiva). Tive a mesma impressão quando voei com a Lufthansa entre Munique e Milão no ano passado (clique aqui para ler).
Acho que esse tipo de serviço poderia ser oferecido aqui no Brasil, como eu já comentei antes. Dá um diferencial para passageiros que se dispõem a pagar mais e não compromete a configuração da cabine.
Uma biz que nem reclina? Prefiro a configuração da Gol, com mais espaço entre as pernas, maior reclinacão, e assento do meio liberado.
Ou então as primeiraa classe americanas, com assentos diferenciados.
Mas uma biz que nem reclina? Dispenso.
Eu usei o assento Confort num voo da Gol, SDUBSB…
Para um voo de 1:30 horas foi excelente… até porque éramos 6 pessoas na família, e todos voamos no confort…
Na ida, ficamos com os 3 assentos da fila 1 (assim que entramos pedi à comissária para passarmos da fila 2 para a 1…)
Na volta, viemos nós 6 na fila 1… todos os assentos foram liberados para nós…
O espaço é imenso, dá pra esticar a perna e dormir bastante..
O serviço de bordo é razoável… com exceção daquele snack´s da Tribus, que é muito ruim….em compensação, o café deles é o melhor que já bebi a bordo de uma aeronave…é muito gostoso…
Pra você ver como gosto é gosto… eu adoro o Tribus, compro no mercado o pacote grande, huahuahua. Mas concordo, acho o espaço da Gol muito bom, e os lanches, comparados com os valores do aeroporto, nem são tão caros. Como sou Diamante e nem pago por esses assentos, acho muito bom do jeito que são. Mas, opinião e gosto, cada um tem os seus.
Quase todos os voos biz intra-europa são assim.
Uma biz que nem reclina? Prefiro a configuração da Gol, com mais espaço entre as pernas, maior reclinacão, e assento do meio liberado.
Ou então as primeiraa classe americanas, com assentos diferenciados.
Mas uma biz que nem reclina? Dispenso.
Eu usei o assento Confort num voo da Gol, SDUBSB…
Para um voo de 1:30 horas foi excelente… até porque éramos 6 pessoas na família, e todos voamos no confort…
Na ida, ficamos com os 3 assentos da fila 1 (assim que entramos pedi à comissária para passarmos da fila 2 para a 1…)
Na volta, viemos nós 6 na fila 1… todos os assentos foram liberados para nós…
O espaço é imenso, dá pra esticar a perna e dormir bastante..
O serviço de bordo é razoável… com exceção daquele snack´s da Tribus, que é muito ruim….em compensação, o café deles é o melhor que já bebi a bordo de uma aeronave…é muito gostoso…
Pra você ver como gosto é gosto… eu adoro o Tribus, compro no mercado o pacote grande, huahuahua. Mas concordo, acho o espaço da Gol muito bom, e os lanches, comparados com os valores do aeroporto, nem são tão caros. Como sou Diamante e nem pago por esses assentos, acho muito bom do jeito que são. Mas, opinião e gosto, cada um tem os seus.
Quase todos os voos biz intra-europa são assim.
Brasileiro é uma das pessoas que mais gosta de ostentar e aparecer, então duvido que não seria bem vindo uma classe executiva no BR, mesmo que em voos de 1-2 hrs.
Brasileiro é uma das pessoas que mais gosta de ostentar e aparecer, então duvido que não seria bem vindo uma classe executiva no BR, mesmo que em voos de 1-2 hrs.
Ano passado fiz o trecho Zurique/Frankfurt/Zurique com a SWISS em exec.
O voo foi em novissimo Bombardier C100, serviço de bordo excelente com um mix de cremes frios e um doce de chocolate maravilhoso.
Tb a poltrona central bloqueada e espaço ao nivel da area confort da GOL.
Não pagaria por voo curto, mas como a passagem foi emitida com pontos e fazia parte de trecho internacional, foi uma boa experiencia.
Tb ja voei com a BA no trecho Londres/Roma e foi razoável, apesar de avião muito velho.
Acho a area confort da GOL excelente, uso pq sou diamante, mas em trechos curtos não pagaria o valor cobrado.
ahahha, tem gente elogiando a reclinação do Gol + conforto? Jura? A tampa de um polegar a mais de reclinação?
Que tal vc chamar de business class uma poltrona a lá Ryanair que não reclina? Hahaha haha.
Até o espaço comum da Gol é melhor que os assentos de econômica nos aviões wide body.
Ano passado fiz o trecho Zurique/Frankfurt/Zurique com a SWISS em exec.
O voo foi em novissimo Bombardier C100, serviço de bordo excelente com um mix de cremes frios e um doce de chocolate maravilhoso.
Tb a poltrona central bloqueada e espaço ao nivel da area confort da GOL.
Não pagaria por voo curto, mas como a passagem foi emitida com pontos e fazia parte de trecho internacional, foi uma boa experiencia.
Tb ja voei com a BA no trecho Londres/Roma e foi razoável, apesar de avião muito velho.
Acho a area confort da GOL excelente, uso pq sou diamante, mas em trechos curtos não pagaria o valor cobrado.
ahahha, tem gente elogiando a reclinação do Gol + conforto? Jura? A tampa de um polegar a mais de reclinação?
Que tal vc chamar de business class uma poltrona a lá Ryanair que não reclina? Hahaha haha.
Até o espaço comum da Gol é melhor que os assentos de econômica nos aviões wide body.