q6prmv.md.png
domingo, abril 11, 2021
q6prmv.md.png
InícioAvaliaçõesAir France business class Veneza - Paris no A320

Air France business class Veneza – Paris no A320

Fui de Veneza a Paris na classe executiva do A320 da Air France. Emiti o bilhete com 50.000 milhas Smiles – não havia disponibilidade em econômica para esse trecho no dia que eu queria. Como alguns sabem, eu não me importo em emitir classe econômica para trechos curtos.

A configuração é aquela típica das cias europeias para voos de curta distância: a única diferença entre executiva e econômica é o assento do meio bloqueado.

AF business class VCE – CDG A320 mai 2018

No mais, os assentos são idênticos em tudo.

AF business class VCE – CDG A320 mai 2018

AF business class VCE – CDG A320 mai 2018

O espaço para as pernas é bem limitado e o assento não conta com nenhum tipo de entretenimento. Aliás, ele sequer reclina.

AF business class VCE – CDG A320 mai 2018

AF business class VCE – CDG A320 mai 2018

Logo após a decolagem, a comissária distribuiu toalhinhas úmidas – de ótima qualidade, por sinal, e uma garrafa d’água. Aliás, a executiva estava lotada.

AF business class VCE – CDG A320 mai 2018

AF business class VCE – CDG A320 mai 2018

O voo era na parte da tarde e foi oferecido um lanche, acompanhado de bebidas variadas.

De salgado, havia um sanduíche, vegetais crus com molho e um pão coberto de queijo e manteiga. De sobremesa, três tipos de doces: doce de maçã, um bolinho coberto com açúcar e uma bomba com recheio de caramelo.

AF business class VCE – CDG A320 mai 2018

AF business class VCE – CDG A320 mai 2018

AF business class VCE – CDG A320 mai 2018

AF business class VCE – CDG A320 mai 2018

AF business class VCE – CDG A320 mai 2018

AF business class VCE – CDG A320 mai 2018

AF business class VCE – CDG A320 mai 2018

Para um voo de 1h20 mins de duração no meio da tarde, a refeição foi mais do que suficiente. Só achei que havia doce demais para salgado de menos – mas aí é uma questão de gosto pessoal.

Na minha experiência, os lanches dos voos da tarde são bem inferiores às demais refeições. (clique aqui para ler um trip report da mesma Air France entre Genebra e Paris na classe executiva). Tive a mesma impressão quando voei com a Lufthansa entre Munique e Milão no ano passado (clique aqui para ler).

Acho que esse tipo de serviço poderia ser oferecido aqui no Brasil, como eu já comentei antes. Dá um diferencial para passageiros que se dispõem a pagar mais e não compromete a configuração da cabine.

RELATED ARTICLES

16 COMENTÁRIOS

  1. Uma biz que nem reclina? Prefiro a configuração da Gol, com mais espaço entre as pernas, maior reclinacão, e assento do meio liberado.
    Ou então as primeiraa classe americanas, com assentos diferenciados.

    Mas uma biz que nem reclina? Dispenso.

    • Eu usei o assento Confort num voo da Gol, SDUBSB…
      Para um voo de 1:30 horas foi excelente… até porque éramos 6 pessoas na família, e todos voamos no confort…
      Na ida, ficamos com os 3 assentos da fila 1 (assim que entramos pedi à comissária para passarmos da fila 2 para a 1…)
      Na volta, viemos nós 6 na fila 1… todos os assentos foram liberados para nós…
      O espaço é imenso, dá pra esticar a perna e dormir bastante..
      O serviço de bordo é razoável… com exceção daquele snack´s da Tribus, que é muito ruim….em compensação, o café deles é o melhor que já bebi a bordo de uma aeronave…é muito gostoso…

      • Pra você ver como gosto é gosto… eu adoro o Tribus, compro no mercado o pacote grande, huahuahua. Mas concordo, acho o espaço da Gol muito bom, e os lanches, comparados com os valores do aeroporto, nem são tão caros. Como sou Diamante e nem pago por esses assentos, acho muito bom do jeito que são. Mas, opinião e gosto, cada um tem os seus.

  2. Uma biz que nem reclina? Prefiro a configuração da Gol, com mais espaço entre as pernas, maior reclinacão, e assento do meio liberado.
    Ou então as primeiraa classe americanas, com assentos diferenciados.

    Mas uma biz que nem reclina? Dispenso.

    • Eu usei o assento Confort num voo da Gol, SDUBSB…
      Para um voo de 1:30 horas foi excelente… até porque éramos 6 pessoas na família, e todos voamos no confort…
      Na ida, ficamos com os 3 assentos da fila 1 (assim que entramos pedi à comissária para passarmos da fila 2 para a 1…)
      Na volta, viemos nós 6 na fila 1… todos os assentos foram liberados para nós…
      O espaço é imenso, dá pra esticar a perna e dormir bastante..
      O serviço de bordo é razoável… com exceção daquele snack´s da Tribus, que é muito ruim….em compensação, o café deles é o melhor que já bebi a bordo de uma aeronave…é muito gostoso…

      • Pra você ver como gosto é gosto… eu adoro o Tribus, compro no mercado o pacote grande, huahuahua. Mas concordo, acho o espaço da Gol muito bom, e os lanches, comparados com os valores do aeroporto, nem são tão caros. Como sou Diamante e nem pago por esses assentos, acho muito bom do jeito que são. Mas, opinião e gosto, cada um tem os seus.

  3. Brasileiro é uma das pessoas que mais gosta de ostentar e aparecer, então duvido que não seria bem vindo uma classe executiva no BR, mesmo que em voos de 1-2 hrs.

  4. Brasileiro é uma das pessoas que mais gosta de ostentar e aparecer, então duvido que não seria bem vindo uma classe executiva no BR, mesmo que em voos de 1-2 hrs.

  5. Ano passado fiz o trecho Zurique/Frankfurt/Zurique com a SWISS em exec.
    O voo foi em novissimo Bombardier C100, serviço de bordo excelente com um mix de cremes frios e um doce de chocolate maravilhoso.
    Tb a poltrona central bloqueada e espaço ao nivel da area confort da GOL.
    Não pagaria por voo curto, mas como a passagem foi emitida com pontos e fazia parte de trecho internacional, foi uma boa experiencia.
    Tb ja voei com a BA no trecho Londres/Roma e foi razoável, apesar de avião muito velho.
    Acho a area confort da GOL excelente, uso pq sou diamante, mas em trechos curtos não pagaria o valor cobrado.

    • Que tal vc chamar de business class uma poltrona a lá Ryanair que não reclina? Hahaha haha.

      Até o espaço comum da Gol é melhor que os assentos de econômica nos aviões wide body.

  6. Ano passado fiz o trecho Zurique/Frankfurt/Zurique com a SWISS em exec.
    O voo foi em novissimo Bombardier C100, serviço de bordo excelente com um mix de cremes frios e um doce de chocolate maravilhoso.
    Tb a poltrona central bloqueada e espaço ao nivel da area confort da GOL.
    Não pagaria por voo curto, mas como a passagem foi emitida com pontos e fazia parte de trecho internacional, foi uma boa experiencia.
    Tb ja voei com a BA no trecho Londres/Roma e foi razoável, apesar de avião muito velho.
    Acho a area confort da GOL excelente, uso pq sou diamante, mas em trechos curtos não pagaria o valor cobrado.

    • Que tal vc chamar de business class uma poltrona a lá Ryanair que não reclina? Hahaha haha.

      Até o espaço comum da Gol é melhor que os assentos de econômica nos aviões wide body.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar