q6prmv.md.png
quarta-feira, abril 14, 2021
q6prmv.md.png
InícioAvaliaçõesAmerican Airlines Business Class GIG - MIA no B772

American Airlines Business Class GIG – MIA no B772

Minha primeira grande viagem de 2018 começou com base no meu retorno ao programa AAdvantage. Então, comprei minha passagem para voar com a American quase 10 meses depois de meu último voo com a empresa. Dei sorte de voar em uma cabine com um assento que ainda não tinha tido a sorte de experimentar, o B/E Aerospace Super Diamond, que pode ser achado no B787-900 e nos mais recentes retrofits do B777-200.

O VOO

O voo 990 da AA saiu do RioGalẽao 01:00 hrs e chegou em Miami cerca de 7hrs48 mins depois. O voo correu sem qualquer anormalidade, sendo bem tranquilo.

AA Business Class GIG – MIA B772 jan 2018

A CABINE

A cabine executiva do B772 tem a configuração 1-2-1, com todos os assentos virados para a frente da aeronave e com acesso direto ao corredor da aeronave.

AA Business Class GIG – MIA B772 jan 2018

Os passageiros que viajam juntos nos assentos centrais ficam bem distantes um do outro. Para mim, isso não é problema, mas conheço gente que não gosta.

AA Business Class GIG – MIA B772 jan 2018

Um ponto importante é que a aeronave estava impecavelmente limpa.

O ASSENTO

O B/E Aerospace Super Diamond é flatbed e tem um acabamento na cor grafite, que eu gostei bastante.

AA Business Class GIG – MIA B772 jan 2018

O espaço para as pernas é bom, mas o espaço para os pés é afunilado e, ao meu ver, desconfortável. Eu pessoalmente não gosto desse tipo de descanso.

AA Business Class GIG – MIA B772 jan 2018

AA Business Class GIG – MIA B772 jan 2018

Apesar de não ser uma Delta One nem uma QSuites, o assento consegue manter a privacidade com essa parte lateral superior mais extensa.

AA Business Class GIG – MIA B772 jan 2018

Diferentemente de outros assentos, a bolsa reservada às revistas e folhetos fica na lateral superior do passageiro.

AA Business Class GIG – MIA B772 jan 2018

O assento também conta com luz individual de leitura.

AA Business Class GIG – MIA B772 jan 2018

Há dois controles touchscreen para os passageiros. O primeiro tem a função de regular o assento e é de fácil manuseio e auto-evidente.

AA Business Class GIG – MIA B772 jan 2018

O segundo é o controle do IFE que fica dentro de um compartimento.

AA Business Class GIG – MIA B772 jan 2018

Ele também é fácil de usar e fica em uma boa localização.

AA Business Class GIG – MIA B772 jan 2018

Dentro desse compartimento também ficam a tomada elétrica, duas portas USB e a tomada do fone de ouvido.

AA Business Class GIG – MIA B772 jan 2018

A tela do IFE tem um bom tamanho e abaixo dela fica a mesinha, que não é móvel.

AA Business Class GIG – MIA B772 jan 2018

Ela é facílima de usar: basta abri-la.

AA Business Class GIG – MIA B772 jan 2018

Uma outra ótima característica desse assento é a quantidade de compartimentos para guardar os pertences pessoais. Há um na superfície da mesa.

AA Business Class GIG – MIA B772 jan 2018

AA Business Class GIG – MIA B772 jan 2018

Outro, na lateral inferior do assento, onde os comissários guardam a garrafa de água.

AA Business Class GIG – MIA B772 jan 2018

E há um terceiro, profundo, no descanso do braço, onde originalmente ficam os fones de ouvido Bose.

AA Business Class GIG – MIA B772 jan 2018

AA Business Class GIG – MIA B772 jan 2018

Para mim, o problema do assento é o estreito espaço para passar com as pernas/pés para a parte interna.

AA Business Class GIG – MIA B772 jan 2018

No mais, tudo estava em ordem e em ótimo estado de conservação. Imagino que esse retrofit tenha sido bem recente.

O AMENITY KIT E OUTROS PRODUTOS OFERECIDOS A BORDO

A AA também fez um update nos amenity kits do Cole Haan. Achei que ficaram sóbrios e bem mais bonitos que os anteriores da mesma marca.

AA Business Class GIG – MIA B772 jan 2018

O conteúdo é bom, com destaque para os cremes da ótima marca CO. Bigelow.

AA Business Class GIG – MIA B772 jan 2018

Além disso, neste voo já foram disponibilizados os novos travesseiros e duvets da Casper, a nova fornecedora da AA. Eles têm boa qualidade e são muito confortáveis.

AA Business Class GIG – MIA B772 jan 2018

AA Business Class GIG – MIA B772 jan 2018

AA Business Class GIG – MIA B772 jan 2018

O SERVIÇO DE BORDO

Eu acho que o ponto fraco da American Airlines é justamente aqui. O serviço é profissional e ponto. Aliás, melhorou bastante nos últimos anos. Quem já voou na AA raiz sabe como era o humor dos comissários. Eles olhavam para os passageiros com desgosto …

O menu já estava no assento quando embarcamos. Quem viaja na executiva pode escolher a refeição online em até 24 horas antes da partida do voo.

AA Business Class GIG – MIA B772 jan 2018

AA Business Class GIG – MIA B772 jan 2018

AA Business Class GIG – MIA B772 jan 2018

Eu já tinha optado pelo frango, mas era diferente daquele que foi oferecido a bordo. Eu só queria entender a logística dessas empresas. Na First da Lufthansa, o prato do menu não era exatamente o prato que foi servido. Agora na AA, apesar da proteína ser a mesma, o modo de preparo e os acompanhamentos não eram os mesmos.

A entrada com os pimentões recheados com hummus estava sofrível. Esse pãozinho aí estava uma pedra de gelo.

AA Business Class GIG – MIA B772 jan 2018

Tinham 3 saladas acompanhando o prato: a salada com tomates, alface e batatas cozidas, a salada de cenoura e repolho roxo e a salada de batata com mostarda em grãos. As duas primeiras estavam esquecíveis. E a salada de batata com mostarda veio quente. Não era temperatura ambiente: era quente. Quente como o frango – que estava razoável.

Para o café da manhã, prezei pela segurança e escolhi frutas e cereal com leite.

AA Business Class GIG – MIA B772 jan 2018

CONCLUSÃO

Em termos de hard product, é difícil bater a executiva nos B777 da American Airlines nos destinos entre o Brasil e os USA. Os assentos são modernos, flatbed, todos em configuração 1-2-1 e com acesso ao corredor. A variedade de filmes e séries é boa e a aeronave conta com wifi (não experimentei ainda).

O problema é o soft product que eu não vejo melhora. Mas como o voo foi noturno, isso não me afetou muito. Em primeiro lugar, o Admirals Club está muito bom e dá para entrar no avião sem fome. E eu também dormi logo depois do jantar. Em um voo diurno em que a gente demanda mais da tripulação, entretanto, já acho que seria mais complicado.

Ainda tenho mais dois voos em executiva com a AA nessa viagem. Vamos ver se melhora!

 

 

RELATED ARTICLES

14 COMENTÁRIOS

  1. Beatriz,
    desculpe perguntar neste post, vc tem avios na iberia?
    Não estou conseguindo buscar vôos com avios na iberia. A opção sumiu.
    Está acontecendo o mesmo com vc?

  2. Este assento me parece igual ao que a Air Canadá usa nos 787-900. Se for o mesmo, temos 2 produtos de conforto semelhante para a America do Norte. Só que ao meu ver, a tripulação da AC, mesmo longe de ser perfeita, é bem melhor que a da AA! Rs
    Parabém pelo site!

  3. Beatriz,
    desculpe perguntar neste post, vc tem avios na iberia?
    Não estou conseguindo buscar vôos com avios na iberia. A opção sumiu.
    Está acontecendo o mesmo com vc?

  4. Este assento me parece igual ao que a Air Canadá usa nos 787-900. Se for o mesmo, temos 2 produtos de conforto semelhante para a America do Norte. Só que ao meu ver, a tripulação da AC, mesmo longe de ser perfeita, é bem melhor que a da AA! Rs
    Parabém pelo site!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
what_the_hell?? on