q6prmv.md.png
domingo, maio 9, 2021
q6prmv.md.png
InícioProgramas de FidelidadeAmigo: status Gold vale só por 4 meses!

Amigo: status Gold vale só por 4 meses!

A regra geral para ascensão de status nos programas de milhagem é a seguinte: conquistado o status no ano 1, ele é válido no ano 2 e por um ou mais meses do ano 3. Assim, quem conseguiu status com a American, LATAM, United, Delta, Amigo em 2017, mantém o status em 2018 até algum mês do início de 2019.

Quando há status challenge (desafio de status, procedimento em que a conquista do status se dá com menos requisitos do que normalmente é exigido), as companhias aéreas variam a extensão temporal desse status. Na Delta, por exemplo, quem completa o status challenge até 30 de junho de determinado ano, só usufrui do mesmo até janeiro do ano seguinte – por 7 meses. Já quem completou o challenge a partir de 1o de julho já estende o status por cerca de 1 ano e meio. Para a United, a melhor data para se fazer status challenge é a partir de 1o de agosto.

Pois bem,  o programa Amigo está com um status challenge válido até dezembro, como publiquei aqui. De acordo com a regra, quem conseguir cumprir as exigências ganhará o status Gold em dezembro de 2017. Na minha inocência – e experiência baseada na prática comum dos programas de milhas – acreditei que esse status seria válido até 2019.

Tolinha, eu.

Acabei de receber a notícia de um leitor e vou transcrever o comentário na íntegra para vocês:

Oi Beatriz!
Acabei de receber a resposta do Amigo referente a essa questão: de fato, os pontos de cartão de crédito valem para esse desafio, porém, exclusivamente para esse desafio, pois eles não são válidos para upgrade (ou manutenção) de categoria.
Com isso, cumprindo esse desafio eu voltaria a ser GOLD por apenas alguns meses, de Dezembro de 2017 a Março de 2018, segundo informou o Amigo.
Pensei que, ao cumprir esse desafio, a categoria GOLD seria válida até Março de 2019.
Você compreendeu que o cenário proposto pelo Amigo era esse mesmo ou somente eu que fantasiei em tê-lo até Março de 2019?
Obrigado mais uma vez!

Whaaaaaat? Que maluquice é essa? As pessoas voam ou transferem pontos e resgatam em passagens para ter status por pouco mais que 3 meses?

Das duas uma: ou o atendente não soube dar a informação correta (o que é bem possível) ou as pessoas responsáveis pela administração do Amigo não têm a menor ideia do que estão fazendo e desconhecem as práticas das empresas concorrentes (o que é igualmente possível).

Em qualquer dos dois cenários, fica uma dica:  fujam desse programa!

 

 

 

RELATED ARTICLES

18 COMENTÁRIOS

        • O que está valendo é o que o seu atendente disse? O que o outro atendente disse não vale? Tem certeza?
          Como eu disse no post: “Das duas uma: ou o atendente não soube dar a informação correta (o que é bem possível) ou as pessoas responsáveis pela administração do Amigo não têm a menor ideia do que estão fazendo e desconhecem as práticas das empresas concorrentes (o que é igualmente possível)”.
          Vamos mudar o texto para “Das duas duas” … até por que lançaram o fast track sem dizer a validade do status.

          • Beatriz, confio mais na informação que eu tive pessoalmente de um atendente do que em uma informação não confirmada trazida por um leitor seu.

            A questão é que todo o conteúdo desse post esta baseado numa informação trazida por um leitor desconhecido que pode ser falsa por vários motivos. Por exemplo, o leitor pode não ter sido claro o suficiente quanto à promoção e ao desafio para alcançar o status GOLD e pode ter induzido o atendente a erro. Ou pode ser que o atendente tenha falado corretamente e o leitor tenha entendido errado. Pode ser que exista outro desafio vigente e a informação ficou desencontrada, etc.

            Pelo teor do seu post e principalmente do título, parece que é uma posição oficial da AMIGO, mas não é. Eu esperava ao menos uma confirmação da sua parte antes de uma postagem tão contundente.

        • O que está valendo é o que o seu atendente disse? O que o outro atendente disse não vale? Tem certeza?
          Como eu disse no post: “Das duas uma: ou o atendente não soube dar a informação correta (o que é bem possível) ou as pessoas responsáveis pela administração do Amigo não têm a menor ideia do que estão fazendo e desconhecem as práticas das empresas concorrentes (o que é igualmente possível)”.
          Vamos mudar o texto para “Das duas duas” … até por que lançaram o fast track sem dizer a validade do status.

          • Beatriz, confio mais na informação que eu tive pessoalmente de um atendente do que em uma informação não confirmada trazida por um leitor seu.

            A questão é que todo o conteúdo desse post esta baseado numa informação trazida por um leitor desconhecido que pode ser falsa por vários motivos. Por exemplo, o leitor pode não ter sido claro o suficiente quanto à promoção e ao desafio para alcançar o status GOLD e pode ter induzido o atendente a erro. Ou pode ser que o atendente tenha falado corretamente e o leitor tenha entendido errado. Pode ser que exista outro desafio vigente e a informação ficou desencontrada, etc.

            Pelo teor do seu post e principalmente do título, parece que é uma posição oficial da AMIGO, mas não é. Eu esperava ao menos uma confirmação da sua parte antes de uma postagem tão contundente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar