q6prmv.md.png
quinta-feira, maio 6, 2021
q6prmv.md.png
InícioProgramas de FidelidadeAnálise da promoção Smiles: bônus nos cartões cobranded

Análise da promoção Smiles: bônus nos cartões cobranded

O Smiles está oferendo uma promoção que concede milhas bônus no cartão cobranded de acordo com os gastos. É uma ideia parecida com aquela do Bateu Ganhou do Santander, mas tem suas diferenças que assinalarei ao final.

As condições são as seguintes:

  • Cadastre-se na promoção do dia 04/10 a 31/12/2019.
  • Concentre seus gastos no Cartão de Crédito Smiles.
  • Verifique sua meta no e-mail recebido, para saber o % de bônus que você pode ganhar.
  • Todas as milhas acumuladas até 31/01/2020 decorrentes dos seus gastos no Cartão de Crédito Smiles serão bonificadas.
  •  Para ganhar o bônus é necessário realizar o cadastro na promoção antes de acumular milhas na sua conta Smiles.

Informações Básicas da Promoção

  • É obrigatório o recebimento da comunicação pessoal e intransferível da Smiles.
  • Também é obrigatório o cadastro prévio na promoção (clique aqui para se cadastrar).
  • Pagamentos decorrentes da anuidade do cartão de crédito smiles não serão consideradas para o cálculo da média de acúmulo de milhas.
  • A média de acúmulo de milhas é calculada da seguinte forma: todos os acúmulos decorrentes de pagamento das faturas do Cartão de Crédito Smiles, dividido por até 12 (doze) meses. Caso o Participante tenha acumulado menos de 12 (doze) meses consecutivos, o cálculo será sobre o total de meses em que houve acúmulo. 
  • Não será válida para o cômputo as milhas decorrentes de pontos transferidos de parceiros comerciais. Somente será considerado o acúmulo de milhas decorrente do pagamento das faturas do cartão de crédito Smiles.
  • Caso o participante atinja a meta de acúmulo conforme as faixas de aumento definidas, ele fará jus ao recebimento de uma bonificação mensal em milhas bônus.
  • O percentual da bonificação será calculado sobre o total de milhas acumuladas pelo participante com o cartão crédito naquele mês.
  • As metas de acúmulo serão individualizadas.
  • Não serão válidas para o recebimento do bônus as milhas acumuladas antes da data de cadastro na promoção.

Algumas Palavras

Para quem tem cartão cobranded, é claro que a oportunidade de ganhar bônus nos gastos com o cartão é sempre bem-vinda. O problema é ter o cartão cobranded!

Ele engessa o cliente, já que não permite que os pontos possam ser jogados para outros programas que, por ventura, estejam oferecendo bônus pela simples transferência de pontos do cartão para o programa.

A diferença do Santander Bateu Levou que pontua no AAdvantage é que, além do acúmulo em voo da AA ou nas parceiras Oneworld, esse é o único meio de gerar milhas AAdvantage mais em conta.

Ao contrário dos programas brasileiros, que são pródigos em inundar o mercado com milhas e hiperinflacionar suas tabelas de resgate, os programas americanos fazem da compra de milhas o último recurso do passageiro por conta do preço cobrado.

Eu não sou fã de cartões cobranded por princípio. A partir do momento que algum deles me propiciar status no programa afiliado e todos os benefícios que esse status traz, aí, sim, eu posso pensar em adquirir um. Por enquanto, acumulo meus pontos de cartão de crédito na Livelo e no Santander AAdvantage – quando tem promoção Bateu Levou.

Aí vejo para onde mandar meus pontos de acordo com as melhores promoções e meus objetivos de viagem.

Regulamento Completo

1. O participante do Programa Smiles, residente e domiciliado no Brasil, com CPF válido, que recebeu a comunicação pessoal e intransferível da Smiles, titular do Cartão de Crédito Smiles ativo e especificado no item 3 abaixo (“Participante”) que, entre 10h00 (horário de Brasília) do dia 04 de outubro de 2019 e 10h00 (horário de Brasília) do dia 31 de dezembro de 2019 (“Período de Vigência”), se cadastrar na presente Promoção, e superar a média de acúmulo de Milhas Smiles através do pagamento das faturas do Cartão de Crédito Smiles  durante o Período de Vigência (“Meta de Acúmulo”), será elegível ao recebimento de bonificação mensal em Milhas Smiles (“Milhas Bônus”) calculada sobre o total de Milhas Smiles acumuladas no mês pelo Participante com o pagamento das faturas do Cartão de Crédito Smiles, nos termos do item 4 abaixo. 
1.1. Considerar-se-ão Cartões de Crédito Smiles ativos aqueles em que o Participante tenha realizado, ao menos, 1 (uma) transação de compra com o Cartão de Crédito Smiles nos últimos 6 (seis) meses. PAGAMENTOS DECORRENTES DA ANUIDADE DO CARTÃO DE CRÉDITO SMILES QUE GERAREM CRÉDITO DE MILHAS SMILES DE AQUISIÇÃO OU BONIFICAÇÕES RECEBIDAS ORIUNDAS DE BENEFÍCIOS DO CARTÃO DE CRÉDITO SMILES NÃO SERÃO CONSIDERADAS PARA O CÁLCULO DA MÉDIA DE ACÚMULO DE MILHAS SMILES. 
1.2. Para efeito da presente Promoção a média de acúmulo de Milhas Smiles através do pagamento das faturas do Cartão de Crédito Smiles  será calculada da seguinte forma: todos os acúmulos decorrentes de pagamento das faturas do Cartão de Crédito Smiles, dividido por até 12 (doze) meses. Caso o Participante tenha acumulado menos de 12 (doze) meses consecutivos, o cálculo será sobre o total de meses em que houve acúmulo. 
1.3. Não será válida para o cômputo da Milhas Bônus, as Milhas Smiles creditadas na conta Smiles do Participante e decorrentes de pontos transferidos de parceiros comerciais da Smiles para o Programa Smiles. Somente será considerado o acúmulo de Milhas Smiles decorrente do pagamento das faturas do Cartão de Crédito Smiles.
2. A média de acúmulo de Milhas Smiles  do Participante, decorrente do pagamento das faturas do Cartão de Crédito Smiles, que servirá como base de comparação para os meses subsequentes para fins de bonificação do Participante será a média apurada nos últimos 12 (doze) meses anteriores à data de início da vigência da Promoção, ou seja,  04 de outubro de 2019, a qual será informada ao Participante por e-mail (ou outros canais de comunicação), para o correio eletrônico cadastrado em sua Conta Smiles. A MÉDIA DE ACÚMULO DE MILHAS SMILES DECORRENTE DOS PAGAMENTOS DE FATURAS DO CARTÃO DE CRÉDITO SMILES  INFORMADA AO PARTICIPANTE NO INÍCIO DA PROMOÇÃO, SERÁ A ÚNICA MÉDIA A SER CONSIDERADA NA COMPARAÇÃO COM OS MESES  DO PERÍODO DA VIGÊNCIA, AINDA QUE, NO DECORRER DO PERÍODO DE VIGÊNCIA DA PROMOÇÃO, O PARTICIPANTE TENHA ELEVADO OU DIMINUIDO A SUA MÉDIA DE ACÚMULO.

3. Para os fins da presente Promoção, consideram-se Cartões de Crédito Smiles participantes os seguintes cartões de crédito: Cartão Smiles Banco do Brasil Visa Gold, Cartão Smiles Banco do Brasil Visa Platinum, Cartão Smiles Banco do Brasil Visa Internacional, Cartão Smiles Banco do Brasil Visa Infinite, Cartão Smiles Banco do Brasil MasterCard Gold, Cartão Smiles Banco do Brasil MasterCard Platinum, Cartão Smiles Banco do Brasil MasterCard Internacional, Cartão Smiles Santander Visa Gold, Cartão Smiles Santander Visa Platinum, Cartão Smiles Santander Visa Infinite, Cartão Smiles Bradesco Visa Gold, Cartão Smiles Bradesco Visa Platinum, Cartão Smiles Bradesco Visa Internacional, Cartão Smiles Bradesco Visa Infinite, Cartão Smiles Bradesco MasterCard Gold, Cartão Smiles Bradesco MasterCard Platinum, Cartão Smiles Bradesco MasterCard Internacional. CONSIDERAM-SE CARTÕES DE CRÉDITO SMILES ATIVOS OS CARTÕES EM QUE O ÚLTIMO ACÚMULO DE MILHAS SMILES DECORRENTE DO PAGAMENTO DAS FATURAS DO CARTÃO DE CRÉDITO SMILES  TENHA OCORRIDO NOS ÚLTIMOS 6 (SEIS) MESES, OU SEJA, A PARTIR DE 6 DE ABRIL DE 2019. 
4. Caso o Participante, durante o Período de Vigência e após cadastro na Promoção, atinja a Meta de Acúmulo conforme as faixas de aumento definidas na comunicação enviada ao Participante, em seu e-mail cadastrado no Programa Smiles, o Participante fará jus ao recebimento de uma bonificação mensal em Milhas Bônus sempre que atingir a Meta de Acúmulo, cujo percentual da bonificação será calculado sobre o total de Milhas Smiles acumuladas pelo Participante com o Cartão Crédito Smiles naquele mês. As Metas de Acúmulo serão individualizadas. NÃO SERÃO VÁLIDAS PARA O RECEBIMENTO DAS MILHAS BÔNUS PARTICIPANTES QUE TIVEREM ACUMULADOS MILHAS ANTERIORMENTE À DATA DO CADASTRO NA PROMOÇÃO.
4.1. SERÃO CONSIDERADOS, PARA FINS DE BONIFICAÇÃO, ACÚMULOS REALIZADOS NOS TERMOS DO ITEM 4 ACIMA E ATÉ O DIA 31 DE JANEIRO DE 2020.
4.1.1 APÓS O INÍCIO DO PERÍODO DE VIGÊNCIA DA PROMOÇÃO, OS ACÚMULOS REALIZADOS PELO PARTICIPANTES EM UM DETERMINADO MÊS DO PERÍODO DE VIGÊNCIA DA PROMOÇÃO DECORRENTE DE ACÚMULO DE MILHAS SMILES COM O CARTÃO DE CRÉDITO SMILES, TAL AUMENTO NÃO INTEGRARÁ A  MÉDIA DE ACÚMULO DE MILHAS SMILES APURADA NOS ÚLTIMOS 12 (DOZE) MESES ANTERIORES À DATA DE INÍCIO DA VIGÊNCIA DA PRESENTE PROMOÇÃO, OU SEJA,  04 DE OUTUBRO DE 2019, E INFORMADA AO PARTICIPANTE POR E-MAIL.

4.2. A Milha Bônus será calculada, a partir do cadastro na promoção e dentro do Período de Vigência (vide itens 4, 4.1 e 4.1.1 acima), sobre o total de Milhas Smiles acumuladas pelo Participante decorrente do pagamento das faturas do Cartão de Crédito Smiles,  em um determinado mês, seja em virtude de transação de compra no cartão titular ou adicional.
5. As Milhas Bônus são de caráter pessoal e intransferível e serão disponibilizadas mensalmente na conta Smiles do Participante, caso seja verificado o atingimento da Meta de Acúmulo das milhas acumuladas no mês, no prazo de até 10 dias úteis (dez) dias contados a partir do 1º (primeiro) dia útil subsequente ao encerramento do mês anterior. As Milhas Bônus terão validade de 06 (seis) meses, a partir do momento em que forem disponibilizadas na Conta Smiles do Participante.
6. A Smiles reserva-se no direito de alterar, suspender ou mesmo encerrar a Promoção a qualquer momento, sem aviso prévio.

7. Caso seja identificada, a qualquer tempo pela Smiles, inclusive após o término da Promoção, a inelegibilidade do Participante ou qualquer irregularidade cometida pelo Participante, inclusive fraude comprovada, a Smiles poderá: (i) suspender ou cancelar a Conta Smiles e excluir da Promoção e/ou do Programa Smiles o Participante, inclusive o Participante inelegível à Promoção, que atuou de maneira irregular ou fraudulenta, em caráter temporário ou definitivo; (ii) estornar da Conta Smiles do Participante, inclusive o Participante inelegível à Promoção,  as Milhas Smiles obtidas irregularmente, inclusive obtidas mediante fraude; e/ou (iii) cancelar todas as transações realizadas com Milhas Smiles provenientes desta Promoção, obtidas irregularmente ou mediante fraude, incluindo, mas não se limitando, o cancelamento das transações de resgate de prêmios.
8. Em caso de inelegibilidade do Participante, fraude comprovada ou infração ao presente Regulamento, o Participante será excluído automaticamente da Promoção, podendo ainda responder na esfera cível e criminal pelos danos ocasionados, aplicando-se a esta Promoção exclusivamente a legislação brasileira.
9. A tolerância, omissão ou transigência da Smiles não implicará em renúncia, ou modificação das condições expressas nas regras desta Promoção.
10. Esta Promoção independe de qualquer modalidade aleatória, não estando, portanto, sujeita à autorização prévia estabelecida no Art. 1º da Lei n° 5.768/71. 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar
Sílvio Carneiro on A GOL vai incorporar a Smiles
Vanessa de Carvalho Dias on A GOL vai incorporar a Smiles
Daniel Gadelha on A GOL vai incorporar a Smiles
Luiz Rodrigues on A GOL vai incorporar a Smiles
Henrique P. P. on A GOL vai incorporar a Smiles
Daniel Gadelha on Uma pausa necessária …
Sílvio Carneiro on Uma pausa necessária …
Vanessa de Carvalho Dias on Uma pausa necessária …
Luiz Carlos Costa on Uma pausa necessária …
Carlos Certório on Uma pausa necessária …
Luiz Rodrigues on Uma pausa necessária …
Ricks007 on