q6prmv.md.png
sábado, abril 17, 2021
q6prmv.md.png
InícioHistórias e ViagensAs Viagens Inusitadas da Minha Vida

As Viagens Inusitadas da Minha Vida

Todo milheiro que se preze já fez alguma viagem inusitada para conseguir milhas e/ou ter status em programa de fidelidade. Nesses anos em que viajei com mais frequência e com o dólar acessível, diga-se de passagem, tive a oportunidade de ter experiências que a maioria das pessoas que conheço fora desse nicho não têm. Pensando nisso, decidi fazer esse post para descrever rapidamente as viagens mais malucas que fiz.

Jantando em Shanghai

Pois é. No tempo do dólar abaixo dos R$ 3,00, vi uma passagem da AA para Shanghai muito barata e que me daria 50.000 milhas AAdvantage, além de ajudar a manter o Executive Platinum. Como eu estava no meio do semestre de trabalho, não podia ficar muito tempo. Então, fui para a China via EUA e cheguei no meu destino final cerca 4 da tarde. Peguei o Maglev para a estação de metrô e de lá para Nanjing Road.

Cheguei no Sofitel Hyland no finalzinho da tarde. Tomei meu banho, fui pro lounge tomar uns drinks e, de lá, fui comer um pato laqueado.

Executive Lounge Sofitel Hyland
Executive Lounge Sofitel Hyland

Depois dei uma volta no Bund, voltei pro hotel e dormi.

Shanghai Bund
Shanghai Bund

No dia seguinte, tomei meu café e dei uma andada nos arredores. Fiz meu checkout e fui para o aeroporto almoçar no lounge da primeira classe da Air China. Às 16 horas estava partindo rumo aos EUA, e depois, direto para casa.

Comprando um Casaco em Chicago

Era uma 6a feira calma … rsssss. Depois do almoço, peguei meu computador e comecei a ver passagens aleatórias sem nenhum objetivo. De repente, vi uma passagem bate e volta para Chicago por uns USD 300, mas tinha um detalhe: o voo saía em 5 horas. Como eu precisava comprar um casaco de lã, iria para o Japão e Coreia do Sul no mês seguinte, em dezembro, não hesitei e comprei na hora.

Na correria, esqueci que meu passaporte estava no Consulado do Japão, que fechava às 16 hrs. Olhei para o relógio e eram 15:15. Saí que nem uma louca com a mochila nas costas e não olhei para trás. Foi de casa para o consulado, de lá para o aeroporto.

Chegando em Chicago, peguei o metrô, desci na estação dentro da Macy’s. Comprei meu casaco, voltei pro aeroporto e de lá para casa.

Dormindo em Heathrow

Outras dessas passagens super baratas da AA nos tempos de dólar amigo. Mais uma vez estava eu encontrando meios para me manter (ou conseguir) o status Executive Platinum sem nenhum outro objetivo em vista … rsssss.

A AA tem (tinha?) um voo para Londres saindo de Nova York bem cedo – tipo 8 da manhã. É ideal pra gente que chega em JFK cedo, porque a conexão é rápida. E, por conta da diferença de fuso horário, esse voo que sai às 8 da manhã da costa leste americana chega tipo 21:30, 22:00 hrs em Londres.

Cheguei lá, fui para o Sofitel Heathrow – é uma mão na roda porque fica na porta do Terminal 5, fiz um lanche rápido e dormi. De manhã, tomei meu café e fui para o Terminal 3.

Executive Lounge Sofitel Heathrow
Executive Lounge Sofitel Heathrow

Aproveitei e almocei no lounge da First da British Airways. Depois, peguei um dos voos da tarde para NY e de lá voltei direto para casa.

Saudades do Al Safwa, né, minha filha?

A última vez que tinha estado no Al Safwa, o impressionante lounge da Qatar Airways, foi em 2016. Como muitos vão compreender, em meados de 2019 já tinha entrado em síndrome de abstinência … Como iria passar o Carnaval na Europa, decidi fazer um bate e volta entre Alemanha e Qatar para “resolver” três saudades: QSuites na ida entre Munique e Doha, Al Safwa, e First Class no A380 da Qatar Airways. E assim foi …

Al Safwa
Al Safwa

Peguei o voo da tarde de Munique para Doha, passei a noite no Al Safwa – jantei e dormi em um dos quartos. Acordei bem cedo e tomei um maravilhoso café da manhã. Ato contínuo, peguei meu voo de volta para Frankfurt às 8 da manhã.

Agora é a sua vez …

Contem-nos tudo sobre as viagens mais malucas que vocês fizeram na vida!

Quem tiver uma história bem legal de viagem maluca, pode mandar o relato para mim, Claudio ou Paulo que a gente publica o post.

RELATED ARTICLES

26 COMENTÁRIOS

  1. Saudades dessas “loucuras” né Beatriz, rss. Eu sou do time dos “certinhos” e acabo fazendo tudo com alguma antecedência, permanecendo nos locais ao menos alguns dias. Mas futuramente quem sabe, dependendo da promoção e necessidades, não reveja meus conceitos. Afinal, a vontade de viajar está demais. Abs.

  2. Muito bom, Beatriz!
    Da minha lista, eu tinha uma viagem para a Austrália, voltando pelos EUA, que já era maluca. Precisei cancelar de última hora a viagem, mas já havia feito várias encomendas de natal para entregar no hotel dos EUA.
    Emiti então a ida para EWR, desembarquei, fui para o hotel, consegui o early checkin e recebi todas as encomendas. Peguei o metrô, dei uma volta por Manhattan, fiz outras compras (saudades do dólar a 2 e pouco), voltei para o hotel para colocar tudo nas malas e embarquei de volta para o Brasil no mesmo dia. Fiquei umas 14 horas nos EUA. A aeromoça da United na volta foi a mesma da ida e se assustou ao me ver no voo.

    Tinha um RTW emitido que precisei cancelar também, mas a ida para os EUA tinha sido feita com o Amigo e como era o período pouco antes da falência, os pontos de volta teriam uso arriscado. Desembarquei então em LAX às 13, passei no banco, Shake Shack, Walmart, dormi uma noite no hotel, peguei as encomendas e embarquei de volta às 7 do dia seguinte. Desta vez foram 16 horas nos EUA. 🙂

    E para finalizar, nestes tempos de covid, tinha pontos Smiles a vencer e estava preocupado com meus pontos no Lifemiles. Como não sei como vai estar no ano que vem em termos de calendário escolar e deslocamentos, emiti GRU-DOH nas Qsuites, no sábado de carnaval, fico 6 horas no aeroporto de Doha e volto de Turkish, gastando menos de 48 horas para ir e voltar do Oriente Médio.

  3. Putz! No esquema inusitado, fiquei devendo Bia, somente um bate e volta ultra rápido do Rio para BH para preencher o trecho que faltava e virar Latam Pass Black.

  4. Eu e minha noiva fizemos 24 trechos com a Latam em 2018 para nos tornarmos Platinum, chegamos a fazer 8 trechos em um dia, de São Paulo para Rio, BH e Curitiba, foi cansativo mas valeu a pena, tinha muitos pontos na época de depois ainda consegui um upgrade para executiva para Miami em um voo que paguei apenas 15 mil pontos.

  5. A maior travessura que fiz foi uma escala em NY que era de umas 4h, consegui estendê-la pra 12h e aproveitei pra dar uma volta pela cidade, com minha esposa e filha de 1 ano e 3 meses! Depois de dois voos ( Bsb-mia-jfk) passeamos pela cidade e pegamos jfk-cdg, tudo de dog, foi puxado pra pequena!!

  6. Bem, a minha historia foi mais um acaso, estava em Sidney voltando para Los Angeles com a United. Apos quatro horas de voo, houve uma emergência a bordo, uma das comissarias estava tendo um enfarto, não tendo onde pousar, tivemos que voltar para Sidney, mais 4 horas de volta. Por falta de tripulação o voo foi cancelado e remarcado para o dia seguinte. Eu estava de ferias, e tinha me programado para ficar 24 horas em Los Angeles, fazer as compras básicas, e pegaria o voo da Varig direto de Los Angeles para Sao Paulo. Uma vez em solo, a United me informa que tinha me acomodado no dia seguintes em um voo de Sidney para Los Angeles, de Los Angeles para Miami e de Miami para Sao Paulo, alegando que a VARIG tinha cancelado o voo, com as largas conexões em Los Angeles e Miami, foram ao total 36 horas de viagem em classe econômica. Quando cheguei a Sao Paulo, não tinha ideia, de dia, horário, se tinha sono ou fome ou o que seja. Cheguei de manha em casa e ligo para minha secretaria, na época trabalhava em uma multinacional americana, e explico o ocorrido e que não iria trabalhar. Meia hora depois ela me liga e diz que falou com meu chefe, que tinha uns gringos visitando e se eu me importara com o meu emprego, melhor chegar ao escritório…o que o fiz, no final do dia acho que dormi 24 horas…

  7. Meu voo inusitado é humilde.. Sai do Rio e fui jantar em GRU (no Red Lobster usando voucher do PP) pra ter um trecho TAM pra pedir status na LAN.

  8. Ooi Beatriz

    Faz um tempo que nao tenho noticias suas, mas sempre pergunto pro Claudio sobre vc.

    Sobre viagens, vale pra iguaba ? Vale de motor home velho saindo do rio pra porto seguro a 60 km/h num sábado de carnaval e chegando numa quarta feira de cinzas com vários problemas mecânicos e sem ar condicionado ?

  9. A minha foi em 2015.
    Eu tinha conseguido um promobug com a S7 para a Rússia. Fiz a viagem de um mês lá e emendei com o promobug da KLM para Espanha.
    Como não podia deixar de cumprir os trechos, eu fiz Moscou-Madrid-São Paulo-Rio-Madrid tudo numa paulada só. Cheguei em SP, deixei as coisas da mala da primeira viagem e fiz a da próxima, almocei com a família e segui para o o RJ, onde encontrei a namorada e seguimos para Madrid. Está carimbada a saída e entrada de Madrid em dias consecutivos 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar