q6prmv.md.png
sábado, abril 10, 2021
q6prmv.md.png

Atualização da Frota TAP

Em março de 2018, o Raul Melhado, leitor do Milhas & Destinos, publicou um post detalhando, à época, os retrofits e “sucatões” da frota da TAP (clique aqui para relembrar o post do Raul). Desde então, muita coisa mudou – para melhor – em termos de qualidade do hard product e o leitor Felipe nos brindou com informações atualizadas sobre a frota da empresa portuguesa. Vamos ao que ele disse em um comentário:

Gostaria de atualizar alguns pontos aqui, pois em um ano bastante coisa mudou na frota da TAP. E pra melhor.
Está havendo uma considerável renovação na frota da empresa.

Segue lista de aeronaves retiradas e acrescentadas até hoje, 30/07/2019:

Saíram os sucatões CS-TOE, CS-TOH, CS-TOI e CS-TOJ.
Saíram também os A330-300 ex-Singapore: CS-TOU, CS-TO, CS-TOW, CS-TOX.

Mantêm-se na frota os sucatões CS-TOF, CS-TOG e CS-TOK, além dos 7 retrofitados e dos 4 A340-300.

A novidade são os A330-900 (NEO). A empresa já tem 12, sendo que um foi recebido mas ainda está passando pelas certificações finais antes de entrar em serviço de passageiros. Segue os prefixos: CS-TUA, CS-TUB, CS-TUC, CS-TUD, CS-TUE, CS-TUF, CS-TUG, CS-TUH, CS-TUI, CS-TUJ, CS-TUK (Este ainda fora de operação) e CS-TUL.

A TAP ainda está recebendo alguns A321-LR. São aviões de corredor único (Narrow Body) porém com configuração de voo internacional com 171 lugares (16 de executiva e 155 em econômica). Esses aviões contam com tela de entretenimento individual, assim como os Wide Bodys. Eles farão voos transatlânticos, inclusive no Brasil (a começar por Belém). Atualmente ela conta com duas aeronaves deste tipo, de matrículas CS-TXA e Cs-TXB. Vão receber mais 3. Deverão fazer rotas para o Norte e Nordeste brasileiro, rotas para costa leste da América do Norte, rotas de médio curso para África e as mais longas na Europa.

De resto, a cia continua com as mesmas aeronaves para transporte em Portugal e no resto da Europa.

À época, lembramos como saber qual aeronave vai fazer o seu voo – mas a TAP, infelizmente, ainda não é estável nesse quesito. As mudanças têm acontecido com 24 hrs de antecedência. Mas a tendência é que as alterações sejam menos frequentes e com consequências menos drásticas – impossível comparar a experiência de um sucatão com o A330neo ou um A330 retrofitado – à medida que a frota vai sendo renovada.

Como saber qual avião fará o seu vôo

Basta usar o aplicativo ou site do Flightradar24. Lá, você digita o número do seu vôo (por exemplo, TP88) e em seguida aparecerá o prefixo da aeronave programada para aquele dia. Geralmente conseguimos ver o avião programado com até 48 horas de antecedência. Em alguns casos, somente no dia do vôo que aparecerá a aeronave a voar. Em geral, só quando há um problema no avião que estava escalado para aquele vôo que há uma troca de prefixo.

Agradeço demais ao Felipe pelo comentário com as informações atualizadíssimas!

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar
Sílvio Carneiro on A GOL vai incorporar a Smiles
Vanessa de Carvalho Dias on A GOL vai incorporar a Smiles
Daniel Gadelha on A GOL vai incorporar a Smiles
Luiz Rodrigues on A GOL vai incorporar a Smiles
Henrique P. P. on A GOL vai incorporar a Smiles
Daniel Gadelha on Uma pausa necessária …
Sílvio Carneiro on Uma pausa necessária …
Vanessa de Carvalho Dias on Uma pausa necessária …
Luiz Carlos Costa on Uma pausa necessária …
Carlos Certório on Uma pausa necessária …
Luiz Rodrigues on Uma pausa necessária …
Wanderley Campos on Uma pausa necessária …
Dott. Macchia on Uma pausa necessária …
Beto Junior on Uma pausa necessária …
Anna Paula David on Uma pausa necessária …
Fabio Henrique on Uma pausa necessária …
Henrique P. P. on Uma pausa necessária …
Jorge Brito on Uma pausa necessária …