q6prmv.md.png
quinta-feira, maio 6, 2021
q6prmv.md.png
InícioEmpresas AéreasOutras Empresas Aereas Todas as rotas da Qsuites da Qatar e a emissão com...

[Atualizado] Todas as rotas da Qsuites da Qatar e a emissão com milhas

Como muitos de vocês sabem, ano passado a Qatar Airways lançou a QSuites, que é considerada a melhor classe executiva do mundo. Alguns dizem que ela é tão boa que supera a primeira classe de muitas empresas de renome … British cof cof Airways cof cof … American cof cof Airlines cof cof …

As fotos, do TPG, dão uma ideia do luxo:

Mas em quais rotas as QSuites estão disponíveis?

As QSuites estão presentes em alguns B777-300ER e A350 retrofitados. Atualmente, já há uma boa quantidade de rotas de/para/via Doha. O que é importante é observar o número do voo, pois às vezes há mais de um voo naquele dia de/para/via Doha que é operado em uma aeronave ainda não retrofitada.

LONDRES

Foi a primeira rota escolhida pela Qatar. Os voos são o QR7 e QR8. Infelizmente, a Qatar não disponibiliza voos em executiva de/para Londres/Doha para as parceiras. É impossível achar disponibilidade na Smiles ou no AAdvantage (via site da British Airways).

PARIS

Voos: QR41 e QR42. Atenção aqui também, porque a Qatar opera mais de um voo diário em Paris.

NOVA YORK

Voos: QR701 e QR702.  Atenção aqui também, porque a Qatar opera mais de um voo diário em Nova York.

WASHINGTON DC

Voos: QR707 e QR708. A rota começa a ser operarada dia 6 de janeiro.

SEUL

Voos: QR858 e QR859. A rota começa a ser operada no dia 22 de janeiro. É a primeira rota para a Ásia com a QSuites.

FRANKFURT

Voos: QR67 e QR68 e QR 69 e 70 a partir do dia 1o de maio. Os dois voos diários para Frankfurt terão QSuites. Os voos QR69 e QR70 serão operados pelo B77W e o QR67 e QR68 pelo A359.

TÓQUIO

A Qatar tem dois voos diários para Tóquio: um para Haneda no A359 (QR812 e QR813) e um para Narita no B77W (QR806 e QR807). O voo para Narita terá as QSuites a partir do dia 28 de outubro.

CHICAGO

Os voos QR725 e 726 já estão sendo operados pelos B77W operados com a QSuites.

EMISSÃO VIA SMILES

É possível emitir bilhetes para voar na QSuites com a Smiles e a quantidade de milhas necessárias varia de acordo com a rota.

Da Europa para Seul, por exemplo, são 85.000 milhas (mas o  o 2o trecho é em econômica!). Atenção ao número do voo também. Abaixo, o voo entre Seul Incheon é o 859.

De Seul até Doha são 65.000 milhas:

Eu consegui reservar o Tóquio – Bruxelas, sendo QSuites no trecho entre Tóquio e Doha, e business comum entre Doha e Bruxelas por 120.000 milhas agora em abril/2018 para voar no 2o semestre. Achei o valor muito bom e fiquei surpresa de conseguir.

Também é possível reservar as QSuites via Multiplus por 55.000 pontos entre Europa e Oriente Médio, ou 75.000 pontos entre Oriente Médio e Ásia.

Com milhas AAdvantage, o custo é de 42.500 milhas da Europa para o Oriente Médio, 40.000 do Oriente Médio para Ásia 1 e 75.000 milhas da Europa para Ásia 1.

IMPORTANTE

A Qatar faz alterações sazonais constantes nas suas aeronaves. Para confirmar se a executiva é com a QSuites mesmo, é só pesquisar a disponibilidade no ExpertFlyer para o dia que você encontrou a disponibilidade na Smiles. A configuração da cabine deve ser essa abaixo:

Eu tenho um trip report do voo que fiz na QSuites entre Doha e NY agora em fevereiro/2018 (clique aqui para ler).

Agradeço ao Alessandro pela dica de atualização de Frankfurt e ao André Luis por Chicago.

Espero que eu tenha ajudado vocês a voarem na QSuites!

 

 

RELATED ARTICLES

50 COMENTÁRIOS

  1. Grande dica desse voo QR859, Beatriz. Reservei agora via “Viaje Fácil” no Smiles. Indo pela Korean e retornando pela Qatar nesse voo. Obrigado pelo post. Foi muito útil!

  2. Alguma chance de Qsuite para Madri ou Malé até Março de 2019?

    Emiti via Multiplus ida GRU-MAD-MLE e volta KBV-MAD-GRU, sendo 4 trechos de Qatar em executiva, graças a sua ajuda e dicas aqui no Blog.
    Foi difícil montar os trechos, achar disponibilidade e fazer com que a Latam respeitasse a tabela de 110 k o trecho para Ásia mas depois de muito trabalho, com certeza vai valer a pena, será minha primeira viagem de Executiva.

    Valeu Beatriz!

      • Sim, tem que pesquisar trecho a trecho, pq o site da BAEC não monta mais do que 1 conexão, e tem que respeitar o mínimo de 2 horas de conexão e o máximo de 24 horas, se tiver disponibilidade trecho a trecho eles conseguem montar a viagem.
        Ah, e não pode misturar cias da OneWorld com parceiras (Lufthansa, Turkish ..) e nem com a própria LATAM, se tiver algum voos próprio dela ela não precisa respeitar a tabela e pode cobrar o preço que bem entender, que é o que sempre acontece.

        • Que pena queria fazer exatamente isso, tinha pensado emitir um bilhete onde usaria cias parceiras e ow.. agora terei que refazer o itinerário com as cias ow só… Beatriz vc sabe de mais uma “pegadinha” do multiplus/latam.. aparte de não emitir cabines mistas.. Gracias

    • Silva, pra Malé as chances são mínimas. São apenas 4 horas de viagem entre DOH – MLE. Madri já é menos nebuloso, mas eu não esperaria muito, não.
      E fiquei muuuuuito contente de saber que te ajudei a viajar na executiva! Aproveite muito!

      • Eu li em algum lugar que a Qatar iria fazer retrofit todas as aeronaves e instalar a Qsuites (só A380 não seria realizado e não tenho certeza, mas acho que o B787 também não). Sabe se isso é verdade? Tinha lido que seria até final de 2018, mas se for verdade, esse prazo não deve ser tão rápido, certo?

        • José Carlos, QSuites só nos B77W e A350. Os A380 estão de fora, porque eu acho que a empresa vai se livrar deles a médio prazo. E os B787 são muito estreitos.

        • No BAEC a diferença é a quantidade de Avios exigidas para o resgate.
          Só interfere em relação aos voos da própria BA/IB, porque há mais disponibilidade para os membros BAEC e Iberia Plus (justificadamente).

  3. “Também é possível reservar as QSuites via Multiplus por 55.000 pontos entre Europa e Oriente Médio” Seria somente pelo Callcenter? Alguma dica?

  4. Grande dica desse voo QR859, Beatriz. Reservei agora via “Viaje Fácil” no Smiles. Indo pela Korean e retornando pela Qatar nesse voo. Obrigado pelo post. Foi muito útil!

  5. Alguma chance de Qsuite para Madri ou Malé até Março de 2019?

    Emiti via Multiplus ida GRU-MAD-MLE e volta KBV-MAD-GRU, sendo 4 trechos de Qatar em executiva, graças a sua ajuda e dicas aqui no Blog.
    Foi difícil montar os trechos, achar disponibilidade e fazer com que a Latam respeitasse a tabela de 110 k o trecho para Ásia mas depois de muito trabalho, com certeza vai valer a pena, será minha primeira viagem de Executiva.

    Valeu Beatriz!

      • Sim, tem que pesquisar trecho a trecho, pq o site da BAEC não monta mais do que 1 conexão, e tem que respeitar o mínimo de 2 horas de conexão e o máximo de 24 horas, se tiver disponibilidade trecho a trecho eles conseguem montar a viagem.
        Ah, e não pode misturar cias da OneWorld com parceiras (Lufthansa, Turkish ..) e nem com a própria LATAM, se tiver algum voos próprio dela ela não precisa respeitar a tabela e pode cobrar o preço que bem entender, que é o que sempre acontece.

        • Que pena queria fazer exatamente isso, tinha pensado emitir um bilhete onde usaria cias parceiras e ow.. agora terei que refazer o itinerário com as cias ow só… Beatriz vc sabe de mais uma “pegadinha” do multiplus/latam.. aparte de não emitir cabines mistas.. Gracias

    • Silva, pra Malé as chances são mínimas. São apenas 4 horas de viagem entre DOH – MLE. Madri já é menos nebuloso, mas eu não esperaria muito, não.
      E fiquei muuuuuito contente de saber que te ajudei a viajar na executiva! Aproveite muito!

      • Eu li em algum lugar que a Qatar iria fazer retrofit todas as aeronaves e instalar a Qsuites (só A380 não seria realizado e não tenho certeza, mas acho que o B787 também não). Sabe se isso é verdade? Tinha lido que seria até final de 2018, mas se for verdade, esse prazo não deve ser tão rápido, certo?

        • José Carlos, QSuites só nos B77W e A350. Os A380 estão de fora, porque eu acho que a empresa vai se livrar deles a médio prazo. E os B787 são muito estreitos.

        • No BAEC a diferença é a quantidade de Avios exigidas para o resgate.
          Só interfere em relação aos voos da própria BA/IB, porque há mais disponibilidade para os membros BAEC e Iberia Plus (justificadamente).

  6. Beatriz, se você pesquisar no Expert Flyer vários desses voos a partir de novembro, verá que quase nenhum apresenta as Q Suites e sim as cabines normais, tanto no 777 como no A350. Testei Seul, Narita, Frankfurt e CDG. Será um erro do Expert Flyer?

    • Vi diferença no FRA e ICN. CDG e NRT estão mantidos.
      Mas a Qatar muda tanto essas aeronaves que eu sublinho o que escrevi no post: tem que confirmar no Expert Flyer antes de emitir.

  7. Beatriz, se você pesquisar no Expert Flyer vários desses voos a partir de novembro, verá que quase nenhum apresenta as Q Suites e sim as cabines normais, tanto no 777 como no A350. Testei Seul, Narita, Frankfurt e CDG. Será um erro do Expert Flyer?

    • Vi diferença no FRA e ICN. CDG e NRT estão mantidos.
      Mas a Qatar muda tanto essas aeronaves que eu sublinho o que escrevi no post: tem que confirmar no Expert Flyer antes de emitir.

    • Sim é possível, 60 k em econômica e 110 em executiva. A receita de bolo é a seguinte:
      – Tem que pesquisar a disponibilidade trecho a trecho no site da BAEC pois ela não monta mais do que 1 conexão;
      – Tem que respeitar o mínimo de 2 horas de conexão e o máximo de 24 horas, se tiver disponibilidade trecho a trecho eles conseguem montar a viagem.
      – Não pode misturar cias da OneWorld com parceiras (Lufthansa, Turkish ..) e nem com a própria LATAM, se tiver algum voos próprio dela ela não precisa respeitar a tabela e pode cobrar o preço que bem entender, que é o que sempre acontece.
      – Se quiser ir de Qatar, tenta montar conexão em MAD ou LHR, pois o trecho GRU-DOH quase nunca tem disponibilidade em milhas;

        • Silvia,

          Acabei de finalizar a emissão da minha viagem.

          Na ida, não havia disponibilidade pela qatar, então emiti first gru-lhr (BA) e lhr-hnd (JAL). este segundo voo tem JAL SUITE.

          Para a volta, havia disponibilidade pela Qatar. Pegue NRT-DOH-MAD (quatar) e MAD-GRU (Iberia). Só que NRT-DOH, não aparece disponibilidade da qsuite, somente entre DOH e MAD.

          Podia jurar que tinha visto no expertflyer a config Qsuite deste voo.

    • Sim é possível, 60 k em econômica e 110 em executiva. A receita de bolo é a seguinte:
      – Tem que pesquisar a disponibilidade trecho a trecho no site da BAEC pois ela não monta mais do que 1 conexão;
      – Tem que respeitar o mínimo de 2 horas de conexão e o máximo de 24 horas, se tiver disponibilidade trecho a trecho eles conseguem montar a viagem.
      – Não pode misturar cias da OneWorld com parceiras (Lufthansa, Turkish ..) e nem com a própria LATAM, se tiver algum voos próprio dela ela não precisa respeitar a tabela e pode cobrar o preço que bem entender, que é o que sempre acontece.
      – Se quiser ir de Qatar, tenta montar conexão em MAD ou LHR, pois o trecho GRU-DOH quase nunca tem disponibilidade em milhas;

      • Silvia,

        Obrigado.

        Vou tentar e aviso se der certo para que outros saibam também.
        Mas toda vez que liguei, só consigo pela British ou Iberia.

        Abraços,

        • Silvia,

          Acabei de finalizar a emissão da minha viagem.

          Na ida, não havia disponibilidade pela qatar, então emiti first gru-lhr (BA) e lhr-hnd (JAL). este segundo voo tem JAL SUITE.

          Para a volta, havia disponibilidade pela Qatar. Pegue NRT-DOH-MAD (quatar) e MAD-GRU (Iberia). Só que NRT-DOH, não aparece disponibilidade da qsuite, somente entre DOH e MAD.

          Podia jurar que tinha visto no expertflyer a config Qsuite deste voo.

  8. Oi Beatriz, tudo bom? Me ajuda por favor.. Estou fazendo todo um trabalho para poder viajar nesta qsuite mas acho que vai dar ruim… Estou olhando no expertflyer (trial de 5 dias) e no dia 21/08, no trecho ICN-DOH, no voo 859, que a principio deveria ser a qsuite, o layout dos assentos nao esta com deveria. Nos dias proximos, tambem. Estou entendendo que a Qatar, entao, deve ter retirado os avioes com a qsuite que fazem a rota. Você sabe confirmar a informação? Obrigado!

    • Luiz, a Qatar é super volátil com essas rotas, mas creio que dia 21 está perto demais para mudar a aeronave. Então, acho que não deve ter mais QSuite para Seoul.

  9. Oi Beatriz, tudo bom? Me ajuda por favor.. Estou fazendo todo um trabalho para poder viajar nesta qsuite mas acho que vai dar ruim… Estou olhando no expertflyer (trial de 5 dias) e no dia 21/08, no trecho ICN-DOH, no voo 859, que a principio deveria ser a qsuite, o layout dos assentos nao esta com deveria. Nos dias proximos, tambem. Estou entendendo que a Qatar, entao, deve ter retirado os avioes com a qsuite que fazem a rota. Você sabe confirmar a informação? Obrigado!

    • Luiz, a Qatar é super volátil com essas rotas, mas creio que dia 21 está perto demais para mudar a aeronave. Então, acho que não deve ter mais QSuite para Seoul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Fábio on