q6prmv.md.png
sábado, abril 10, 2021
q6prmv.md.png
InícioEmpresas AéreasAzulAzul Anuncia Nova Política de Bagagens

Azul Anuncia Nova Política de Bagagens

A Azul foi a segunda cia aérea brasileira a anunciar a sua nova política de bagagens com base nas alterações promovidas pela Resolução 400 da ANAC (a primeira foi a LATAM – para saber mais, clique aqui).

A empresa enviou um press release informando que manterá os preços praticados atualmente com direito ao despacho de uma peça de até 23kg gratuitamente. Entretanto, a partir de 14 de março haverá a inclusão de uma nova tarifa no sistema, a  Azul.

Opção para os passageiros em voos domésticos

As passagens da Azul estarão classificadas em duas categorias: a “MaisAzul” e a “Azul”.

MaisAzul: mantém a prática tarifária atual, incluindo franquia de 23 kg de bagagem despachada e 10kg de bagagem de mão e sempre estará disponível para compra.

Azu: tarifa mais barata em que o passageiro poderá escolher pela compra ou não do serviço de bagagem despachada. Nessa modalidade, se o passageiro mudar de ideia, ele poderá incluir os 23 kg de bagagem, a qualquer momento, por apenas R$ 30,00.  Caso ele ultrapasse essa cota de 23 kg, será mantida a atual cobrança por quilo excedente.

A partir da próxima terça (14/03), mais de 16 cidades partindo de Campinas já contarão com tarifas reduzidas nessa categoria.

Algumas cidades com voos saindo de Campinas já contarão com tarifas reduzidas a partir de amanhã. As passagens estarão disponíveis para compra com antecedência mínima de 28 dias. Confira regras no site da Azul. São elas: Rio de Janeiro (SDU), Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, Vitória, Florianópolis, Jaguaruna, Lages, Londrina, Maringá, Navegantes, Passo Fundo, Chapecó, Cascavel, Divinópolis e Ponta Grossa.

Voos internacionais

Passageiros voando em economy e economy extra:  direito ao despacho de dois volumes de 23 kg cada e, os Clientes da Azul Business, poderão despachar três volumes de 23 kg cada. O volume extra custará USD 100.

A mudança aqui é em relação ao peso máximo da mala que passa de 32kg para 23kg, inclusive para os passageiros de classe executiva

Voos na América do Sul: direito ao despacho de um volume de até 23 kg de bagagem por Cliente. O volume extra custará USD 50.

Clientes Safira e Diamante do Programa TudoAzul

Voos domésticos: clientes Diamante e Safira que compram a Tarifa Azul garantem o melhor preço e, ainda, poderão despachar 23 kg de bagagem gratuitamente. Os clientes TudoAzul Topázio, Safira e Diamante contam com 5 kg, 10 kg e 15 kg de bagagem extra, respectivamente.

Voos internacionais:  clientes Diamante terão direito a um volume extra de 23 kg quando comprarem as classes Economy e Economy Extra.

Outras Alterações

A Azul informa ainda que já se adequou a todas as demais regras da Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e que já praticava algumas delas antes mesmo de se tornarem comuns a todas as companhias aéreas.

– Reembolso por desistência em até 24 horas após a compra;

– Não cancelamento do trecho de volta em caso não comparecimento ou aviso do Cliente sobre a não utilização do trecho de ida;

– Correções na grafia de nomes sem custos pelo Azulcenter (central de atendimento da Azul).

Opinião: Parece que está consolidado o limite de 23kg para bagagens em rotas para os EUA. Diferentemente da LATAM, a Azul está, aparentemente, cumprindo a finalidade da Resolução 400 da ANAC de baratear o preço do bilhete contanto que o passageiro não despache as bagagens. O volume extra nas rotas domésticas da LATAM vai custar R$ 50,00 quando for implementado, ao passo que a Azul cobrará R$ 30,00 – uma diferença de 40%. Vamos ficar atentos para ver se essa tendência se confirma. Se a Azul se mantiver no curso, creio que a melhor resposta dos consumidores seria a de não mais voar LATAM.

RELATED ARTICLES

4 COMENTÁRIOS

  1. Uma dúvida. Sou cliente SAFIRA do Tudo Azul. Se eu emitir uma passagem doméstica com pontos para um amigo meu, ele terá o benefício da franquia de 23kg pelo fato da passagem ter sido emitida por um cliente que tem o status SAFIRA?

  2. Uma dúvida. Sou cliente SAFIRA do Tudo Azul. Se eu emitir uma passagem doméstica com pontos para um amigo meu, ele terá o benefício da franquia de 23kg pelo fato da passagem ter sido emitida por um cliente que tem o status SAFIRA?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar
Sílvio Carneiro on A GOL vai incorporar a Smiles
Vanessa de Carvalho Dias on A GOL vai incorporar a Smiles
Daniel Gadelha on A GOL vai incorporar a Smiles
Luiz Rodrigues on A GOL vai incorporar a Smiles
Henrique P. P. on A GOL vai incorporar a Smiles
Daniel Gadelha on Uma pausa necessária …
Sílvio Carneiro on Uma pausa necessária …
Vanessa de Carvalho Dias on Uma pausa necessária …
Luiz Carlos Costa on Uma pausa necessária …
Carlos Certório on Uma pausa necessária …
Luiz Rodrigues on Uma pausa necessária …