q6prmv.md.png
quarta-feira, abril 14, 2021
q6prmv.md.png
InícioProgramas de FidelidadeAzul lança desafio de status para diversos programas de milhagem

Azul lança desafio de status para diversos programas de milhagem

Dica quentíssima do leitor Felipe Zarella: a Azul lançou desafio de status para diversos programas.  Podem participar os clientes que têm os seguintes níveis de status nos seguintes programas:

  • Smiles Diamante
  •  LATAM Fidelidade Black Signature
  • LATAM Fidelidade Black
  •  LANPASS Black
  • AAdvantage Executive Platinum
  • MileagePlus Premier 1K®
  • SkyMiles Diamond

Para cumprir o desafio o cliente precisa acumular metade dos pontos
qualificáveis. Assim, para ser Diamante são necessários 10.000 pontos qualificáveis,  para conquistar a categoria Safira são necessários 4.000 pontos qualificáveis, e para ser Topázio são necessários 2.000 pontos qualificáveis.

O desafio funciona do mesmo modo que o “status challenge” das companhias americanas: você envia o comprovante do seu status na companhia concorrente e ganha um status temporário. No caso da Azul, o status é concedido durante 180 dias. Nesse período, o cliente deverá acumular os pontos qualificáveis para converter o status temporário em permanente. Qualificando no ano que vem, o status é válido até dezembro de 2019, pois ele é válido durante o ano da conquista (2018), o ano seguinte (2019).

Assim que aprovado, o cliente receberá a confirmação do seu upgrade através de um e-mail, contendo também as instruções sobre o desafio, como por exemplo, pontos qualificáveis necessários para manter a categoria e prazo de cumprimento do desafio.

O TudoAzul oferece dois benefícios: ele permite o soft landing e é possível concorrer ao desafio uma vez ao ano!

Mas tem uma restrição:

Envie o comprovante da sua atual categoria, através de uma foto do seu cartão físico do outro programa com o seu nome, categoria e validade legível para o e-mail: desafio.tudoazul@voeazul.com.br e aguarde a validação que ocorre em até 30 dias úteis. Se não tiver o cartão físico, aceitaremos apenas a equiparação nas categorias equivalentes ao TudoAzul Topázio, pois sabemos que eventualmente alguns programas não enviam cartão físico para a categoria intermediária, neste caso de ausência de cartão físico, você pode enviar uma cópia do cartão virtual ou cópia do extrato atual. Porém para equivalência nas categorias top (Safira e Diamante), é obrigatório a foto do cartão físico

Essa restrição que, ao meu ver, é injusta com os clientes, uma vez que o envio do cartão físico depende do programa de milhas e não do cliente. O LATAM Fidelidade e o Smiles, por exemplo, não enviam cartão físico. O AAdvantage tampouco me enviou o cartão esse ano. Não sei se o Mileage Plus da United ou o Skymiles da Delta enviam cartão físico. Se eles não enviam, então, ninguém conseguirá o desafio para Safira e Diamante. NINGUÉM.

OBS: Muitos clientes Smiles Diamante receberam o cartão físico, segundo comentários aqui no blog e no Facebook, mas outros não receberam. Também há relatos de recebimento cartão físico do Premier 1K do United Mileage Plus. Mas o pessoal da LATAM e do AAdvantage está a ver navios … De qualquer modo, menos mal!

Para participar no desafio e saber mais informações, clique aqui.

Meu sincero agradecimento ao Felipe Zarella pela dica!

RELATED ARTICLES

24 COMENTÁRIOS

      • Beatriz, acabei de falar com o smiles (via chat) e a atendente me re-confirmou que enviam o cartão diamante, mas leva de 60 a 90 dias da data da solicitação. segue resposta da atendente: [07/11/2017 10:06:10]: Obrigada por aguardar, Rogerio seu cartão foi solicitado no dia 15/09/2017 e o prazo para recebimento no endereço cadastrado é de 60 a 90 dias.
        Enfim, super eficientes….
        Qual será a diferença para a Azul se enviar tela do app, ou cartão virtual do wallet ou tela do status no “minha conta” do smiles?? será que eles aceitariam para o desafio? Pior já sou Safira na azul e faltam poucos pontos qualificáveis para fechar os 10k…

  1. É impressão minha ou no tudo azul o diamante não dá direito nem a uma malinha no porão??? Só vi de vantagem uma passagem nacional de graça para o acompanhante…

    • Permite sim, Paulo! Mas esta informação não está na página dos benéficos de cada categoria. Ela está no site principal onde fala da bagagem despachada e as novas regras vigentes a partir de 01/06.

      Clientes TudoAzul Safira e Diamante, além de Itaú TudoAzul Platinum, em voos nacionais têm direito a uma bagagem de 23kg sem custo adicional mesmo na tarifa mais barata. A franquia total seria de 33kg para Safira e Itaú Platinum e 38kg pra Diamante.

      No caso de voos internacionais, Diamante tem direito a duas malas de 23kg em voos na América do Sul e a 3 volumes de 23kg para EUA e Europa, mesmo em econômica. Esse benefício pra EUA e Europa também vale para Itaú Platinum.

  2. Oi Beatriz, realmente o desafio já está no ar há bastante tempo, mas acho louvável informar aos seus leitores porque nem todos sabem.
    Eu entrei no desafio com o Platinum da AA (não tenho cartão e eles aceitaram os prints – conversamos via e-mail, bem prático). Virei Safira por um período mas como não voei, nem acumulei suficiente, passei a Topázio – esse sim, válido até final de 2018.

      • Beatriz, acabei de falar com o smiles (via chat) e a atendente me re-confirmou que enviam o cartão diamante, mas leva de 60 a 90 dias da data da solicitação. segue resposta da atendente: [07/11/2017 10:06:10]: Obrigada por aguardar, Rogerio seu cartão foi solicitado no dia 15/09/2017 e o prazo para recebimento no endereço cadastrado é de 60 a 90 dias.
        Enfim, super eficientes….
        Qual será a diferença para a Azul se enviar tela do app, ou cartão virtual do wallet ou tela do status no “minha conta” do smiles?? será que eles aceitariam para o desafio? Pior já sou Safira na azul e faltam poucos pontos qualificáveis para fechar os 10k…

  3. É impressão minha ou no tudo azul o diamante não dá direito nem a uma malinha no porão??? Só vi de vantagem uma passagem nacional de graça para o acompanhante…

    • Permite sim, Paulo! Mas esta informação não está na página dos benéficos de cada categoria. Ela está no site principal onde fala da bagagem despachada e as novas regras vigentes a partir de 01/06.

      Clientes TudoAzul Safira e Diamante, além de Itaú TudoAzul Platinum, em voos nacionais têm direito a uma bagagem de 23kg sem custo adicional mesmo na tarifa mais barata. A franquia total seria de 33kg para Safira e Itaú Platinum e 38kg pra Diamante.

      No caso de voos internacionais, Diamante tem direito a duas malas de 23kg em voos na América do Sul e a 3 volumes de 23kg para EUA e Europa, mesmo em econômica. Esse benefício pra EUA e Europa também vale para Itaú Platinum.

  4. Oi Beatriz, realmente o desafio já está no ar há bastante tempo, mas acho louvável informar aos seus leitores porque nem todos sabem.
    Eu entrei no desafio com o Platinum da AA (não tenho cartão e eles aceitaram os prints – conversamos via e-mail, bem prático). Virei Safira por um período mas como não voei, nem acumulei suficiente, passei a Topázio – esse sim, válido até final de 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Flying_B on LA