q6prmv.md.png
domingo, abril 11, 2021
q6prmv.md.png
InícioAvaliaçõesBritish Airways Premium Economy Londres - Los Angeles no B789

British Airways Premium Economy Londres – Los Angeles no B789

Em novembro eu vi essa tarifa muito barata em premium economy na British Airways de Copenhagen para Los Angeles (R$ 2.000,00) e, como já estava decidida a voltar para o AAdvantage, achei uma ótima oportunidade de mileage run para conseguir amealhar algumas EQMs e alguns bons EQDs. Como eu já que eu estaria na Europa em janeiro, ficou muito conveniente me posicionar em Copenhagen para aproveitar.

Mal sabia eu que já teria feito um outro voo nesta mesma aeronave e cabine alguns dias antes na rota Boston – Londres. Aliás, esses dois posts são complementares,  porque lá eu mostro alguns detalhes do assento, amenity kit e fones de ouvido que não repeti aqui. Mas como a cabine deste voo estava mais vazia, consegui tirar novas fotos de outros ângulos tanto do assento como da cabine. Então, clique aqui para ler a avaliação do voo entre Boston e Londres para complementar com esse post.

Além disso, eu acho bem interessante ver como o catering funciona em diversas cidades na mesma cabine da mesma companhia.

O VOO

Peguei um voo diurno entre Londres e Los Angeles que durou cerca de 10hrs30mins.

A CABINE

São 28 assentos em 4 fileiras com a configuração 2-3-2.

BA World Traveller Plus LHR – LAX B789 jan 2018

BA World Traveller Plus LHR – LAX B789 jan 2018

Como havia mencionado no post anterior, evitem os assentos 21B e 21J porque eles ficam ao lado do banheiro.

BA World Traveller Plus LHR – LAX B789 jan 2018

O ASSENTO

Como tinha pouca gente nesse voo, deu para tirar algumas fotos mostrando a primeira fileira da cabine que, na minha opinião, é a melhor opção para esticar as pernas.

BA World Traveller Plus LHR – LAX B789 jan 2018

BA World Traveller Plus LHR – LAX B789 jan 2018

Nesses assentos, a tela de entretenimento individual é embutida na lateral do assento. Nos demais, como mostrei no outro post, ela fica no assento da frente.

BA World Traveller Plus LHR – LAX B789 jan 2018

BA World Traveller Plus LHR – LAX B789 jan 2018

Um último detalhe desse assento da primeira fileira é esse descanso para os pés que fica embutido na parte inferior.

BA World Traveller Plus LHR – LAX B789 jan 2018

Nesta foto dá para ver bem a distância entre os assentos. Os assentos estão na posição vertical. Imaginem como fica apertado quando o passageiro da frente reclina …

BA World Traveller Plus LHR – LAX B789 jan 2018

No voo anterior, eu só tinha percebido as duas portas USB que ficam embaixo da tela de entretenimento. Aqui eu pude ver que também há tomadas elétricas na divisória entre assentos, quase no chão.

BA World Traveller Plus LHR – LAX B789 jan 2018

O SERVIÇO DE BORDO

O comissário insistiu muito para que eu ficasse com duas garrafinhas de vinho – um espanhol e um chileno, ambos tintos. Para acompanhá-los, um saquinho de pretzels.

BA World Traveller Plus LHR – LAX B789 jan 2018

O menu deste voo era o seguinte:

BA World Traveller Plus LHR – LAX B789 jan 2018

Mais uma vez, escolhi a carne vermelha, que estava razoável. A salada de cuscus estava boa.

BA World Traveller Plus LHR – LAX B789 jan 2018

BA World Traveller Plus LHR – LAX B789 jan 2018

BA World Traveller Plus LHR – LAX B789 jan 2018

Como o voo era longo, eles ofereceram um lanche diurno numa caixinha umas 4 horas após a decolagem.

BA World Traveller Plus LHR – LAX B789 jan 2018

Super saudável, não?

BA World Traveller Plus LHR – LAX B789 jan 2018

Cerca de uma hora antes de pousarmos em Los Angeles às 16 horas, foi servido um lanche quente – uma pizza dobrada de muzzarella com molho pesto. Bem fraquinha, mas era o que tinha para o momento, já que me recusei a comer pipoca, batata frita e Twix.

BA World Traveller Plus LHR – LAX B789 jan 2018

CONCLUSÃO

Esse voo foi melhor do que o anterior entre Boston e Londres. Acho que o fato de a cabine estar bem vazia influenciou bastante. Os comissários foram muito simpáticos e gentis no atendimento. A comida, por sua vez, estava marginalmente melhor. Achei um bom investimento dos meus R$ 2.000,00.

Ah, esqueci de comentar: a British não tem wi-fi em nenhuma das suas aeronaves, cortesia do CEO Alex Cruz.

RELATED ARTICLES

38 COMENTÁRIOS

    • Jura? Eles nem colocam naquelas revistas que ficam no assento. O que eu sei é que a BA pretende implementar wi-fi em todas as aeronaves até o final de 2019.

  1. Bia, nada a ver com o tópico, mas não podia deixar de registrar as novas da smiles. Já comentei em outro blog e compartilho com você agora:

    1) Fiz uma reserva com o viaje fácil em setembro, hoje fiz a quitação dessa reserva, e ela simplesmente desapareceu. Não recebi meu localizador e os pontos não forma debitados. As atendentes dizem que não acham minha reserva. Que tal?

    Detalhe: O voo era emitido em parceria com a TAP, que está com passagens caríssimas agora e com taxa de combustível. Na reserva, estava barato ainda.

    2) Um voo meu entre Belém e fortsleza foi alterado em muito tempo, diferença de 6h. A gol era a única companhia que permitia você escolher qualquer outra data para marcar o voo. Agora, você apenas pode escolher entre 3 dias antes ou 3 dias depois.

    Detalhe: Esse voo era pra eu ter usado em setembro, a gol cancelou. Remarquei para fevereiro, e foi cancelado novamente. Agora não posso nem remarcar mais.

    Triste essa derrocada do smiles.

    • Vixi, Bruno.
      Até me deu medo agora. Acreditar em emissões com o Viaje Facil ou nao? rs’

      Tenho um Viaje Fácil, que realizei em dezembro, que será operado pela Air France. Quitarei dia 16 de Fevereiro.
      Se acontecer o mesmo que você ou diferente, voltarei aqui para deixar a resolução do caso.

    • Jura? Eles nem colocam naquelas revistas que ficam no assento. O que eu sei é que a BA pretende implementar wi-fi em todas as aeronaves até o final de 2019.

  2. Bia, nada a ver com o tópico, mas não podia deixar de registrar as novas da smiles. Já comentei em outro blog e compartilho com você agora:

    1) Fiz uma reserva com o viaje fácil em setembro, hoje fiz a quitação dessa reserva, e ela simplesmente desapareceu. Não recebi meu localizador e os pontos não forma debitados. As atendentes dizem que não acham minha reserva. Que tal?

    Detalhe: O voo era emitido em parceria com a TAP, que está com passagens caríssimas agora e com taxa de combustível. Na reserva, estava barato ainda.

    2) Um voo meu entre Belém e fortsleza foi alterado em muito tempo, diferença de 6h. A gol era a única companhia que permitia você escolher qualquer outra data para marcar o voo. Agora, você apenas pode escolher entre 3 dias antes ou 3 dias depois.

    Detalhe: Esse voo era pra eu ter usado em setembro, a gol cancelou. Remarquei para fevereiro, e foi cancelado novamente. Agora não posso nem remarcar mais.

    Triste essa derrocada do smiles.

    • Vixi, Bruno.
      Até me deu medo agora. Acreditar em emissões com o Viaje Facil ou nao? rs’

      Tenho um Viaje Fácil, que realizei em dezembro, que será operado pela Air France. Quitarei dia 16 de Fevereiro.
      Se acontecer o mesmo que você ou diferente, voltarei aqui para deixar a resolução do caso.

  3. Beatriz, descobri seu site há 1 semana e achei maravilhoso. Parabéns pela humildade para explicar, responder as perguntas (por mais simples ou repetitivas que sejam) e, principalmente, conseguir alcançar todos tipos de públicos, principalmente os que, a princípio, conseguiriam viajar apenas de econômica (meu caso) e, com suas dicas, vislumbram e alcançam a oportunidade de ir em executiva ou até em primeira!
    Só uma dúvida, tenho milhas pela Multiplus e quero resgatar para uma região que a LATAM não opera ou que fica mais vantajoso resgatar por parceiras. Então devo utilizar o site da British Airways (Executive Club) ou AAdvantage para fazer as buscas, confirmar pelo Expert Flyer a disponibilidade do tipo de classe para o bilhete-prêmio, por exemplo X (econômica) e depois ligar no call center da Multiplus e tentar, tentar, tentar (isso tudo ignorando a tabela de resgate da LATAM), certo? Há algum outro site de buscas além da BAEC e da AAdvantage para pesquisar bilhetes-premio e e usar os pontos Multiplus (isso tudo ligando para o call center da Multiplus depois de achar a disponibilidade)? Como está a questão das taxas de combustível pelas parceiras da LATAM?
    Continue assim!!
    Abraços
    P.s.: Tem esses 2 sites muito bons de pesquisa, principalmente de voos no exterior, às vezes acho promoções e bugs muito bons. Caso você e os leitores não conheçam, é o ” fly4free” e o “secret flying”.

    • Basta procurar no site da BAEC que lá tem a disponibilidade dos voos Oneworld. Se quiser, confirme no ExpertFlyer. Em executiva, a tarifa com milhas na OW é U, e a econômica é x. Só a British e a Iberia cobram YQ nos voos que não têm origem no Brasil. O sistema também mostra uma taxa da Qatar, mas peça para o agente excluir. Se ele se negar, peça que ele fale com o supervisor. As demais companhias não cobram YQ. Mas ligue para o call center do Fidelidade já com os voos, datas, cabines, tudo em mãos.

      • Beatriz, como é esta questão de ficar tentando, tentando, tentando que o Henrique falou? Estou quase enlouquecendo com o pessoal da LATAM. Estou tentando emitir o trecho HKG-JFK-GRU na Executiva (primeiro trecho Cathay Pacific e segundo trecho American) e, além de não acharem os trechos (já vi a disponbilidade no site da British e tem muitos assentos disponíveis), quando acham só encontram o primeiro e o segundo com a própria Latam. Aí o sistema tarifa duas vezes e os atendentes me dizem exatamente o que está no site da Multiplus: exorbitantes 188.000 pontos (100 + 88 mil). Como fazer pra conseguir a emissão pelos 110000 da tabela? Será que se eu ligar duas mil vezes, numa delas consigo? Rssss.

        • Magnus, o problema é a questão do roteamento do sistema. Imagino que o Fidelidade só deva permitir rotear entre Brasil e Ásia via Europa. Por isso a cobrança dupla via América do Norte … Quando a LATAM opera um trecho, o sistema tende a oferecer o voo da LATAM (com a exceção da BA e da IB por conta do contrato de parceria entre elas).

          • Oi, Beatriz, obrigado de novo… mas… puuuuuttzzzzz… então a única forma seria achando disponibilidade via Europa… bom, vou tentar fazer uma varredura na Lufthansa… e na própria British. Mas, se por exemplo, ele achar então um trecho HKG-LHR de British e depois LHR-GRU de Latam…. eles vão tarifar duas vezes também?

          • Provavelmente. O negócio é achar nas parceiras. E a Lufthansa agora está impossível de emitir em executiva com antecedência. A impressão que eu tenho é que eles implementaram a regra dos 14 dias pra business também.

  4. Beatriz, descobri seu site há 1 semana e achei maravilhoso. Parabéns pela humildade para explicar, responder as perguntas (por mais simples ou repetitivas que sejam) e, principalmente, conseguir alcançar todos tipos de públicos, principalmente os que, a princípio, conseguiriam viajar apenas de econômica (meu caso) e, com suas dicas, vislumbram e alcançam a oportunidade de ir em executiva ou até em primeira!
    Só uma dúvida, tenho milhas pela Multiplus e quero resgatar para uma região que a LATAM não opera ou que fica mais vantajoso resgatar por parceiras. Então devo utilizar o site da British Airways (Executive Club) ou AAdvantage para fazer as buscas, confirmar pelo Expert Flyer a disponibilidade do tipo de classe para o bilhete-prêmio, por exemplo X (econômica) e depois ligar no call center da Multiplus e tentar, tentar, tentar (isso tudo ignorando a tabela de resgate da LATAM), certo? Há algum outro site de buscas além da BAEC e da AAdvantage para pesquisar bilhetes-premio e e usar os pontos Multiplus (isso tudo ligando para o call center da Multiplus depois de achar a disponibilidade)? Como está a questão das taxas de combustível pelas parceiras da LATAM?
    Continue assim!!
    Abraços
    P.s.: Tem esses 2 sites muito bons de pesquisa, principalmente de voos no exterior, às vezes acho promoções e bugs muito bons. Caso você e os leitores não conheçam, é o ” fly4free” e o “secret flying”.

    • Basta procurar no site da BAEC que lá tem a disponibilidade dos voos Oneworld. Se quiser, confirme no ExpertFlyer. Em executiva, a tarifa com milhas na OW é U, e a econômica é x. Só a British e a Iberia cobram YQ nos voos que não têm origem no Brasil. O sistema também mostra uma taxa da Qatar, mas peça para o agente excluir. Se ele se negar, peça que ele fale com o supervisor. As demais companhias não cobram YQ. Mas ligue para o call center do Fidelidade já com os voos, datas, cabines, tudo em mãos.

      • Beatriz, como é esta questão de ficar tentando, tentando, tentando que o Henrique falou? Estou quase enlouquecendo com o pessoal da LATAM. Estou tentando emitir o trecho HKG-JFK-GRU na Executiva (primeiro trecho Cathay Pacific e segundo trecho American) e, além de não acharem os trechos (já vi a disponbilidade no site da British e tem muitos assentos disponíveis), quando acham só encontram o primeiro e o segundo com a própria Latam. Aí o sistema tarifa duas vezes e os atendentes me dizem exatamente o que está no site da Multiplus: exorbitantes 188.000 pontos (100 + 88 mil). Como fazer pra conseguir a emissão pelos 110000 da tabela? Será que se eu ligar duas mil vezes, numa delas consigo? Rssss.

        • Magnus, o problema é a questão do roteamento do sistema. Imagino que o Fidelidade só deva permitir rotear entre Brasil e Ásia via Europa. Por isso a cobrança dupla via América do Norte … Quando a LATAM opera um trecho, o sistema tende a oferecer o voo da LATAM (com a exceção da BA e da IB por conta do contrato de parceria entre elas).

          • Oi, Beatriz, obrigado de novo… mas… puuuuuttzzzzz… então a única forma seria achando disponibilidade via Europa… bom, vou tentar fazer uma varredura na Lufthansa… e na própria British. Mas, se por exemplo, ele achar então um trecho HKG-LHR de British e depois LHR-GRU de Latam…. eles vão tarifar duas vezes também?

          • Provavelmente. O negócio é achar nas parceiras. E a Lufthansa agora está impossível de emitir em executiva com antecedência. A impressão que eu tenho é que eles implementaram a regra dos 14 dias pra business também.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
JC on