q6prmv.md.png
quarta-feira, abril 14, 2021
q6prmv.md.png
InícioAssuntos VariadosClasse executiva: tendências para 2019

Classe executiva: tendências para 2019

O ano de 2019 promete alguns avanços em termos de cabines premium, mais especificamente para a classe executiva. Coloco aqui algumas ponderações sobre o desenvolvimento da experiência do passageiro da business para 2019.

1 – Assentos com acesso direto ao corredor

Cada vez mais as empresas aéreas se convencem que uma configuração 1-2-1 que permite o acesso direto ao corredor por todos os passageiros é o standard atual da indústria.

A LATAM recentemente apresentou sua nova executiva (clique aqui para ler), e a British também promete apresentar sua nova cabine esse ano. A Lufthansa também já anunciou a cabine que estará em suas aeronaves a partir de 2020 e a Turkish também está planejando um retrofit para acompanhar o seu ótimo soft product.

Nova business class da LATAM

2 – Suites com portas

Desde que a Qatar Airways introduziu as QSuites na aviação comercial não há ranking que não coloque a sua espetacular cabine executiva em primeiro lugar.

Qatar Airways QSuites DOH-JFK B773 fev 2018

A Delta seguiu o exemplo e lançou a Delta One, que também é um assento-suíte com porta que confere privacidade máxima para seus passageiros.

Delta One A350 NRT – DTW dez 2017

Como ambas são sucessos comerciais para a Qatar e a Delta, é possível que vejamos mais companhias aéreas optando por instalar suítes nas suas classes executivas, principalmente aquelas que não oferecem primeira classe em seus voos.

Outro exemplo da tendência é a Malaysia Airlines que recentemente aboliu a primeira classe de seus A350, que passou a ser chamada de “business suites”.

Malaysia Airlines – business suites (ex-primeira classe)

3 – Escolha antecipada da refeição e dine on demand

Muitas empresas já disponibilizam o menu online com a escolha antecipada das refeições em executiva – American Airlines, Singapore Airlines, Thai Airways e Qatar Airways são alguns exemplos. Nada melhor para o passageiro que já pode garantir que o seu prato preferido estará disponível durante o voo.

O conceito de dine on demand também é um atrativo para qualquer passageiro em cabine premium: a possibilidade de escolher antecipadamente a sua refeição e determinar a hora que ela é servida é o vetor de excelência das melhores executivas do mercado.

Entretanto, parece que a logística a bordo é mais complexa do que parece: na contramão da tendência, a Cathay Pacific aboliu o dine on demand que introduziu esse ano por dificuldades no serviço de bordo.

4 – Assentos-cama em narrow bodies

Uma outra tendência é a instalação de assentos cama em aeronaves com um único corredor – as chamadas narrow bodies – como o B737 e o A321.

A Copa Airlines já está com flat beds em alguns de seus B737-MAX (clique aqui para ler) e promete a revitalização de toda a sua frota de aeronaves de médio alcance.

Copa Airlines Business Class B737-MAX

A TAP também está atualizando a sua frota com a entrada dos A321neo em algumas rotas (clique aqui para ler).

Bom, esses são algumas tendências que tenho observado nos últimos tempos. Vocês concordam com essa avaliação? Alguma tendência que vocês gostariam de sinalizar?

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar
Sílvio Carneiro on A GOL vai incorporar a Smiles
Vanessa de Carvalho Dias on A GOL vai incorporar a Smiles
Daniel Gadelha on A GOL vai incorporar a Smiles
Luiz Rodrigues on A GOL vai incorporar a Smiles
Henrique P. P. on A GOL vai incorporar a Smiles
Daniel Gadelha on Uma pausa necessária …
Sílvio Carneiro on Uma pausa necessária …
Vanessa de Carvalho Dias on Uma pausa necessária …
Luiz Carlos Costa on Uma pausa necessária …
Carlos Certório on Uma pausa necessária …
Luiz Rodrigues on Uma pausa necessária …
Wanderley Campos on Uma pausa necessária …
Dott. Macchia on Uma pausa necessária …
Beto Junior on Uma pausa necessária …
Anna Paula David on Uma pausa necessária …
Fabio Henrique on Uma pausa necessária …
Henrique P. P. on Uma pausa necessária …