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domingo, abril 11, 2021
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Clube Multiplus não mais permite cancelamento online da assinatura

O Clube Multiplus não permite mais o cancelamento online da assinatura. É necessário ligar para um número 0300 e abrir um chamado, que será analisado em 72 horas. Se, nessas 72 horas a assinatura vencer, o cliente será cobrado para depois receber o estorno no cartão de crédito que, como vocês sabem, demora até 2 ciclos de cobrança. Uma beleza!

A Multiplus decidiu complicar desnecessariamente a vida dos clientes. Os números 0300 são cobrados à parte nas operadoras de telefonia celular, o que faz com que os consumidores incorram em gastos para se desvincular da empresa.

Ou seja, em janeiro, a empresa faz um estardalhaço anunciando o seu novo Clube. Dois meses depois, ela retira o seu melhor benefício sem qualquer aviso – nós, blogueiros, é que descobrimos e avisamos aos leitores.

Agora, imagino que com a enxurrada de cancelamentos, a Multiplus decidiu dar mais um passo para exasperar ainda mais a sua relação com os clientes remanescentes.

Parabéns a todos os envolvidos!

Agradeço ao leitor André Wagner pelas informações. Valeu, André!

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28 COMENTÁRIOS

  1. Realmente o titulo foi muito bom! A Multiplus ataca novamente! Acredito que fizeram isso para dificultar quem pensava em apenas se associar para uma determinada promoção e depois cancelar e na outra promoção cadastrar novamente.

  2. uma dica que apesar de não ser o procedimento que a gente mais gostaria de fazer, resolve o problema. Altere o cartão para um cartão virtual com limite baixo, aí vai tentar cobrar e não vai conseguir e a assinatura vai ser cancelada. Problema resolvido. Com empresas oportunistas a gente tem que buscar jeitinhos.

  3. Eu fiz no final desse mês, e ontem já estava cobrando a mensalidade. Por sorte eu coloquei para não passar nenhuma transação via internet no meu cartão, e ele bloqueou a compra. Eu entrei em contato com número 55 11 3137 7474, e eles abriram uma solicitação de cancelamento, então para quem não quer pegar com o 0300 , tem essa alternativa.

  4. Acredito que isso das 72 horas já ocorria porque uma vez eu cancelei pelo site faltando um dia para renovar e mesmo assim fui cobrado. Multiplus sendo Multiplus.
    A solução é usar cartões virtuais para pagar essas coisas. Eu faço isso com o cartão do Nubank que dá para gerar um cartão virtual, pagar e depois já excluir esse cartão.
    Se eles atacam, nós também!

  5. Realmente o titulo foi muito bom! A Multiplus ataca novamente! Acredito que fizeram isso para dificultar quem pensava em apenas se associar para uma determinada promoção e depois cancelar e na outra promoção cadastrar novamente.

  6. uma dica que apesar de não ser o procedimento que a gente mais gostaria de fazer, resolve o problema. Altere o cartão para um cartão virtual com limite baixo, aí vai tentar cobrar e não vai conseguir e a assinatura vai ser cancelada. Problema resolvido. Com empresas oportunistas a gente tem que buscar jeitinhos.

  7. Eu fiz no final desse mês, e ontem já estava cobrando a mensalidade. Por sorte eu coloquei para não passar nenhuma transação via internet no meu cartão, e ele bloqueou a compra. Eu entrei em contato com número 55 11 3137 7474, e eles abriram uma solicitação de cancelamento, então para quem não quer pegar com o 0300 , tem essa alternativa.

  8. Acredito que isso das 72 horas já ocorria porque uma vez eu cancelei pelo site faltando um dia para renovar e mesmo assim fui cobrado. Multiplus sendo Multiplus.
    A solução é usar cartões virtuais para pagar essas coisas. Eu faço isso com o cartão do Nubank que dá para gerar um cartão virtual, pagar e depois já excluir esse cartão.
    Se eles atacam, nós também!

  9. Demonstra má fé da empresa, pois se para contratar pode-se utilizar o canal online, o cancelamento também deveria ser feito pelos mesmos meios. Tem jurisprudência no sentido de caracterizar esse tipo de conduta coma abusiva. Inclusive o encerramento de conta em banco (por determinação legal) deve ser oferecido pelos aplicativos, tal como é oferecido a abertura de conta via app.

    Está na hora de nossas indenizações terem montante punitivo contra essas empresas vagabundas como Multiplus, Smiles e tanta outras, que ferem o consumidor descaradamente.

    • Sim Guilherme má-fé da empresa… os canais de contratação/facilidade/dificuldades para se inscrever ou cancelar, devem ser os mesmos..
      Se tem facilidade para contratar, tem que ter a mesma facilidade para cancelar..
      Infelizmente nossos representantes nos MP´s estaduais, tutela de defesa de consumidor, devem estar muito ocupados combatendo corrupção no setor público..
      Enquanto isso, pessoal do setor privado, nas relações com o consumidor, estão deitando e rolando.. praticam crimes contra as relações de consumo e nada dos MP´s atuarem..
      Pessoal da Multiplus está sendo de uma “jeguice” atroz… o Smiles caindo pelas tabelas e os caras não estão sabendo aproveitar o momento para solidificar a marca.. ao contrário, estão se comportando tão ou pior que o Smiles…

  10. Demonstra má fé da empresa, pois se para contratar pode-se utilizar o canal online, o cancelamento também deveria ser feito pelos mesmos meios. Tem jurisprudência no sentido de caracterizar esse tipo de conduta coma abusiva. Inclusive o encerramento de conta em banco (por determinação legal) deve ser oferecido pelos aplicativos, tal como é oferecido a abertura de conta via app.

    Está na hora de nossas indenizações terem montante punitivo contra essas empresas vagabundas como Multiplus, Smiles e tanta outras, que ferem o consumidor descaradamente.

    • Sim Guilherme má-fé da empresa… os canais de contratação/facilidade/dificuldades para se inscrever ou cancelar, devem ser os mesmos..
      Se tem facilidade para contratar, tem que ter a mesma facilidade para cancelar..
      Infelizmente nossos representantes nos MP´s estaduais, tutela de defesa de consumidor, devem estar muito ocupados combatendo corrupção no setor público..
      Enquanto isso, pessoal do setor privado, nas relações com o consumidor, estão deitando e rolando.. praticam crimes contra as relações de consumo e nada dos MP´s atuarem..
      Pessoal da Multiplus está sendo de uma “jeguice” atroz… o Smiles caindo pelas tabelas e os caras não estão sabendo aproveitar o momento para solidificar a marca.. ao contrário, estão se comportando tão ou pior que o Smiles…

  11. No Brasil, sempre que se fez pesquisa para eleger o “melhor programa” programa de fidelidade, muitas pessoas (entre as quais eu me incluía), fazia a restrição que o título deveria ser eleger o “menos pior”…
    Saí desse grupo..
    Agora estou no grupo de que a pesquisa deve ser para eleger o programa de fidelidade “menos desonesto”…
    Por enquanto, meu voto, HOJE, seria para o Amigo…
    Pule de dez para levar ficar com a lanterna tá difícil, porque Smiles, Multiplus e TudoAzul estão disputando a ferro e fogo para ficarem no último lugar e, desta forma, ser o programa “mais desonesto” do Brasil….
    Parece que a vida inteligente foi aniquilada nesses programas… só restou usadores de chapéu Dunce…

  12. Cancelei on line na semana passada. Fiquei esperando meus bônus do Km de Vantagens que não haviam sido creditados em março. Agora não mais confio nesta lenga lenga de Clube Multiplus. Mudanças no meio do caminho sem aviso prévio e demora no crédito de bônus para forçar a permanência daqueles que acreditaram em promoções anteriores.

  13. No Brasil, sempre que se fez pesquisa para eleger o “melhor programa” programa de fidelidade, muitas pessoas (entre as quais eu me incluía), fazia a restrição que o título deveria ser eleger o “menos pior”…
    Saí desse grupo..
    Agora estou no grupo de que a pesquisa deve ser para eleger o programa de fidelidade “menos desonesto”…
    Por enquanto, meu voto, HOJE, seria para o Amigo…
    Pule de dez para levar ficar com a lanterna tá difícil, porque Smiles, Multiplus e TudoAzul estão disputando a ferro e fogo para ficarem no último lugar e, desta forma, ser o programa “mais desonesto” do Brasil….
    Parece que a vida inteligente foi aniquilada nesses programas… só restou usadores de chapéu Dunce…

  14. Cancelei on line na semana passada. Fiquei esperando meus bônus do Km de Vantagens que não haviam sido creditados em março. Agora não mais confio nesta lenga lenga de Clube Multiplus. Mudanças no meio do caminho sem aviso prévio e demora no crédito de bônus para forçar a permanência daqueles que acreditaram em promoções anteriores.

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