q6prmv.md.png
domingo, maio 9, 2021
q6prmv.md.png
InícioSem categoriaComo Escolher o Hotel Ideal para sua a Viagem

Como Escolher o Hotel Ideal para sua a Viagem

A internet está lotada de sites que dão dezenas, centenas e, às vezes, milhares de opções de hotéis para qualquer destino do mundo. De cara, me vem à cabeça booking.com, hoteis.com, expedia.com, decolar.com, submarino.com e por aí vai.

Mas acho que esses sites não têm o diferencial que o TripAdvisor oferece: as fotos sem photoshop dos leitores. Para mim, elas são essenciais para que eu faça uma escolha informada.

As avaliações dos leitores são importantes, mas não as tomo como verdades absolutas. Já me hospedei em hotéis que considerei fracos, mas cujas avaliações eram ótimas. A questão é que cada um de nós tem uma expectativa individual do que um hotel deve oferecer e não há certo ou errado nisso. Então, em relação às avaliações, só as levo em consideração quando os elogios ou reclamações são recorrentes.

Mas voltando ao TripAdvisor. Eu sempre, sempre, sempre olhos as fotos dos leitores. Olho, principalmente, as fotos dos quartos e dos banheiros. Essas, sim, me dão uma ideia mais próxima da realidade. Por exemplo, eu sou chatíssima com banheiros – o que geralmente me traz problemas para escolher um hotel razoável com um preço razoável nos Estados Unidos. Aquela banheira com cortina de plástico da maioria dos hotéis de 3 ou 4 estrelas nos EUA me desanima. TV também tem que ser tela plana. E, acima de tudo, limpeza. Se tem foto com mancha nos lençóis ou cabelo no banheiro, tô fora. Mas como eu disse antes, cada qual no seu quadrado!

Mas qual seria a estratégia de escolha dentro do TripAdvisor? 

Em primeiro lugar, se eu vou para um país de primeiro mundo daqueles que a gente só ouve falar coisa boa, tipo Suécia, Japão, Nova Zelândia, eu tendo a visualizar todos os hotéis sem necessariamente escolher hotéis de cadeias internacionais tipo Intercontinental, Mercure, Sheraton, Hilton, etc. A probabilidade de algo sair errado e eu entrar no prejuízo é menor.

Agora, se eu vou para um país cuja cultura eu não conheço bem, como Tailândia, Cambodia,  Malásia, eu já procuro ficar em hotéis de grandes cadeias internacionais que propriedades aqui no Brasil. Por que isso? Se algo der errado, eu aciono a justiça aqui, e terei chance de ter meu prejuízo amenizado.  O TripAdvisor tem esse filtro na coluna do lado esquerdo da tela.

screenshot-2016-09-09-17-24-11

É claro que para toda regra, há exceções. Ano passado, reservei e paguei antecipadamente um quarto no Hotel Mercure em Frankfurt e ao chegar, o hotel estava fechado. Fe-cha-do. Closed. Quando cheguei de volta, escrevi para o hotel, que  ignorou o meu pedido de dinheiro de volta (!). Aí eu mandei email para a Rede Accor daqui e consegui o estorno da quantia paga.

Em segundo lugar, depois de fazer essa avaliação em relação ao meu destino, eu vou para o filtro de bairros. Eu procuro saber antecipadamente quais os melhores bairros para se hospedar de acordo com o meu propósito: os mais centrais, ou os bairros mais tranquilos, ou aqueles mais perto das atrações turísticas que desejo visitar, ou aqueles mais acessíveis ao transporte público. Enfim, mais uma vez, depende do meu destino e de minha finalidade.

screenshot-2016-09-09-17-25-09

Se eu vou para um local de praia, eu também aplico o filtro da praia para ficar à beira-mar. Vejam que há diversas escolhas – wi-fi, piscina, etc. Você pode customizar a sua escolha à vontade.

 

screenshot-2016-09-09-17-29-57

Em terceiro lugar, depois de aplicar os filtros que são importantes para mim, eu visualizo os hotéis disponíveis no modo pontuação/ranking em ordem crescente, dos mais bem avaliados para os piores na opinião dos leitores. Atenção que os primeiros, em cor creme, são patrocinados e não são os mais bem avaliados. Daí eu vou descartando aqueles cujo preço está alto demais para o meu orçamento.

screenshot-2016-09-09-17-26-13

 

Em quarto lugar, eu olho as fotos e leio algumas avaliações. Escolho uns três ou quatro hotéis que melhor atendem às minhas necessidades e comparo os preços no booking.com, hoteis.comexpedia.com.br e no site do próprio hotel. Quando ele pertence a uma cadeia de hotelaria com programa de fidelidade e o preço está bom, é lá mesmo que reservo para poder juntar pontos e trocar por noites gratuitas.

Também dou uma olhada nos sites da Kaligo e da Rocketmiles, pois a hospedagem pode me render pontos no meu programa de milhagem. Fiz um post sobre esses sites que dão pontos em cias aéreas aqui.

Daí eu escolho o site que oferece as melhores condições de preço e pagamento e voilá!

Espero ter ajudado vocês! Mas antes de irem embora, me digam: como vocês escolhem o hotel para se hospedar?

RELATED ARTICLES

4 COMENTÁRIOS

    • Oi Mayara! Ôpa, casamento à vista! Quero convite!!!
      Olha, não estive em Cancun ainda, mas uns amigos ficaram no Hyatt Zilara Cancun e gostaram muito.
      Mas pelo que eu soube, o quente agora no México é a Playa Del Carmen, que fica perto de Cancun. De repente, vocês podem combinar os 2 na mesma viagem né? 🙂

    • Oi Mayara! Ôpa, casamento à vista! Quero convite!!!
      Olha, não estive em Cancun ainda, mas uns amigos ficaram no Hyatt Zilara Cancun e gostaram muito.
      Mas pelo que eu soube, o quente agora no México é a Playa Del Carmen, que fica perto de Cancun. De repente, vocês podem combinar os 2 na mesma viagem né? 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar
Sílvio Carneiro on A GOL vai incorporar a Smiles
Vanessa de Carvalho Dias on A GOL vai incorporar a Smiles
Daniel Gadelha on A GOL vai incorporar a Smiles
Luiz Rodrigues on A GOL vai incorporar a Smiles
Henrique P. P. on A GOL vai incorporar a Smiles
Daniel Gadelha on Uma pausa necessária …
GE on