sábado, abril 10, 2021
q6prmv.md.png
InícioEmpresas AéreasOutras Empresas AereasCopa Airlines: assento-cama no B737-MAX!

Copa Airlines: assento-cama no B737-MAX!

Taí uma notícia que eu nunca achei que daria: a Copa Airlines vai instalar assentos-cama nos seus novíssimos B737-MAX. Aliás, para ser precisa, a empresa vai oferecer 3 classes de serviço nos novos Boeings.

Os assentos serão inicialmente oferecidos nas rotas para os EUA, consideradas o filet mignon da companhia. Já a partir de 20 de setembro, os novos aviões vão voar para Tampa, Miami, San Francisco e Los Angeles. A partir de novembro, a novidade será oferecida nos voos para Orlando e Nova York. E em dezembro, Las Vegas e Boston serão as cidades contempladas com a nova cabine.

Serão 16 assentos-cama na executiva, que terá 4 fileiras em configuração 2-2.

Os assentos terão telas de entretenimento de 16 polegadas. Todos os assentos terão tomadas elétricas e portas USB.

A Copa também vai instalar uma cabine chamada de Economy Extra (desculpem-me pela baixa qualidade da imagem), com 24 assentos distribuídos em  fileiras na configuração 3-3. Esses assentos têm tela de entretenimento individual de 10 polegadas.

A cabine principal, por sua vez, não terá tela de entretenimento. Para assistir filmes e séries durante o voo, o passageiro deve levar seu celular, tablet ou notebook.

Agora, sim, eu dei uma animada para voar com a empresa panamenha. Eu confesso para vocês que não tenho coragem de emitir um bilhete com milhas com a Copa para voar sentada na executiva durante as 6 horas que separam Rio/SP e Cidade do Panamá.

Ainda que não tenhamos o B737-MAX voando para o Brasil nesse ano, imagino que a novidade vai se estender para todos os voos de média distância da Copa. Quem sabe ano que vem a gente já possa fazer um trip report com a empresa?

Abaixo, o vídeo promocional da nova aeronave:

 

RELATED ARTICLES

24 COMENTÁRIOS

  1. Excelente notícia realmente. Por coincidência vi agora o vídeo deles no Instagram. No meu caso que gosto de emitir as passagens com antecedência (já que a United só libera umas semanas antes) e saio do Brasil fora do eixo Rio-SP, melhor ainda. Resta saber quando irão utilizar as novas aeronaves nas rotas do Brasil. Vi que no total serão 70 novos B737 confere Beatriz? E eu sou guerreiro já viajei 3 vezes com eles de Biz e uma de Eco. A última vez foi agora em julho para IAD, e nem entretenimento de bordo tinha, rss.

  2. Todos os voos dessas rotas terão a nova configuração? Se sim, valeria a pena emitir pela TAP. Meu medo é emitir e depois ser surpreendido pela configuração antiga.

  3. Ótima notícia. Já voei várias vezes de Copa, é uma cia aérea muito organizada e pontual, mas faltava realmente uma cabine mais moderna. Tomara que a mudança chegue por aqui!

  4. A Gol tb esta lancando agora em jan/19 modernos 737-MAX com cama…
    Na classe first as camas têm 1,50 de comprimento e travesseiro de pena de galinha…na classe executiva, confortáveis camas treliches em disposição espinha de peixe ….
    Falando em peixe, na sardine class modernos assentos Recaro com 4 cm de espessura, o que permitira uma experiência com mais sensação de espaço para as pernas…
    Em conluio, quer dizer, parceria com o Smiles, os associados do Club Smiles 300.000 poderão adquirir passagens para Miami pelo preco promocional de 600.000 milhas na first class….
    O garoto propaganda contratado pela Gol para lançamento do produto eh o holográfico artista Alberto Roberto que, caracterizado como piloto dirá o seu famoso bordão:
    “….Te cuida Copa Erlaines…”

  5. A notícia é ótima, porém seria melhor uma correção: a cabine que vai ser instalada é a executiva, a Economy Extra sempre existiu, mas cobravam preço de executiva. 😉
    Apesar de entender a questão de mercado na escolha das rotas que receberão os novos assentos, em termos do cliente, a escolha deveria ser invertida. A maior parte dos vôos para os EUA é diurna e o beneficio do novo assento é menor em relação aos voos para a América do Sul, que em sua maioria são noturnos e com horários bem ingratos, com saídas de madrugada.

  6. Ola, tenho um voo 23/11 de gru -> panama e depois panama-> ny pela copa
    entao como disse que a partir de novembro tera esse novo boing para ny, eu ja pegaria ele?

  7. Prezados Milheiros,

    nao sei porque, mas procurei aqui agora, CNF NYC e GRU e NYC e os preços estão astronomicos.
    Queria sugerir, pela facilidade, agilidade, e discussão amigavel, um looby contra as empresas.
    minha ideia é de criar um grupo no whatsapp, com a Mulher Maravilha Roland, Henry, o Homem de ferro, o mestre dos magos , os mais conhecidos e participantes para discutirmos opções e até mesmo ajudar nossos parceiros em elaborações de textos, dicas disponibilidades de passagens o que acham ?

  8. Me permitam um aparte na euforia..
    Quem viajar num dos 16 assentos cama, ou dos 24 assentos Extra-Premium.. esses estão OK… devem ter banheiros na frente travados pra eles, mesmo com corredor único, deve dar pro gasto…
    Mas.. o pessoal que voar lá atrás, na econômica, vai pegar o mesmo problema dos 737-MAX que a Gol vai receber: falta de espaço…
    Vejam que o 737-MAX tem o mesmo comprimento dos 737 em uso.. ele não foi aumentado… o que fizeram foi repaginação na aerodinâmica, motores mais econômicos/silenciosos e uma nova configuração interior bem mais esmerada (e bonita, diga-se de passagem).. parece que eles até conseguiram ampliar um pouco os “comprimento interno útil”, via diminuição do tamanho do banheiro e da galley…mas por outro lado aumentaram o número de assentos…
    Esse avião contará com 16 + 24 + 126 = 166 assentos.. veja que o assento cama ocupa o comprimento de 2 assentos.. como são 4 filas, temos no total 8 filas (tamanho econômica)… por sua vez, os 24 assentos, ocupam 30% a mais de comprimento, então temos 6 filas + 30% = 7,8 filas.. e os outros 126 assentos, correspondem a 21 filas.. ou seja, temos no total = 8+7,8+21= 36,8 filas..contra 31 filas no 737 atuais…
    Só pra vcs terem uma ideia, o 737-800 tem 39,5 metros de comprimento que é o mesmo comprimento do 737-MAX….ou seja, mantiveram o tamanho da lata das Sardinhas 88, mas estão colocando mais sardinhas.. vai ficar apertadinho…
    tudo bem, calor humano é bom, né ??
    Então.. para os que irão na sardine class, fica a dica para analisar…
    Já o pessoal da frente… faz como a ex-ministra do turismo disse: relaxa e —-

    • Me perdoem a galera que é profissional de marketing.. mas vcs são “flórida” mesmo..
      Do jeito que a Copa anuncia esse assento cama, até parece que vão se deitar numa cama King…fala sério…
      “… A César o que é de César….” (TM)…
      Chama logo isso aí de executiva… nada além disso…
      (TM) – Ele…. (ando muito religioso estes dias.. o que será ???)

    • Postei uma informação errada..
      O MAX-9 não tem o mesmo comprimento dos 737 atuais.. ele é 2,7 metros maior que o 737..
      Antes, tínhamos 35,9 metros /31 filas = 1,15 metros por fila.. agora temos 42,2 metros /36,8 filas= 1,14…metros por fila..
      Claro que esse cálculo não é absoluto, porque tem a cabine do piloto e a parte de trás do avião.. mas, como estes permanecem quase os mesmos o cálculo serve para um referêncial…
      Então.. a econômica continua com a mesma distância entre assentos…
      Bem.. quem já voou em econômica pela Copa, vai continuar igual..
      Boa sorte…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
what_the_hell?? on Promoção Smi