q6prmv.md.png
quinta-feira, maio 6, 2021
q6prmv.md.png
InícioAssuntos VariadosDas novas executivas, qual empolga mais?

Das novas executivas, qual empolga mais?

Algumas companhias aéreas que operam no Brasil para a Europa estão recebendo novas aeronaves com novas cabines na classe executiva, e/ou estão planejando o retrofit das cabines antigas com novos assentos. Vamos fazer um apanhado das novidades?T

BRITISH AIRWAYS

Há duas semanas, a British anunciou a sua nova Club World Suite que estará disponível nos A350 que a empresa vai receber. A cabine parece espetacular. Todos os assentos terão acesso ao corredor e serão equipados com portas que dão privacidade total aos passageiros.

Os B777 também serão retrofitados com a nova cabine, mas ainda não há notícia de quais rotas serão contempladas com a Club World Suite. Quando a BA lançou o B787-9, o Brasil foi contemplado com as primeiras rotas. Será que teremos essa sorte de novo?

BA Club World Suite
BA Club World Suite

É uma diferença abissal para o produto que é oferecido hoje, na configuração 2-4-2:

BA Club World

LUFTHANSA

A Lufhtansa vai introduzir a sua nova cabine executiva com a chegada dos B777X em 2020. Todos os assentos terão acesso ao corredor e, em algumas fileiras, o assento central será um throne.

Ainda não há notícia nem cronograma para o retrofit das atuais aeronaves em operação.

LH Business Class B77X

Atualmente, a configuração varia entre 2-2-2 ou 2-3-2.

LH Business Class B747-8i

TURKISH AIRLINES

A Turkish Airlines é outra empresa que está precisando de uma renovada urgente no seu hard product, que não faz jus ao excepcional soft product oferecido a bordo. E ela vai fazer exatamente isso com a chegada de seus 25 B787-9 e 25 A350-900XWB. Infelizmente, a empresa revelou que não pretende retrofitar nenhuma das suas 90 aeronaves wide-body.

Será que o Brasil será contemplado com as novas aeronaves?

TK Business Class B787-9
TK Business Class B787-9

A configuração dos B777-300ER é 2-3-2.

TK Business Class B777-300ER

LATAM

A LATAM já iniciou o retrofit de suas aeronaves, começando por um B767 que estreou semana passada no Peru. Os B767 e B777, assim como os B787 e A350 que serão entregues terão a nova cabine. Não ficou claro se os atuais B787 e A350 serão retrofitados. A ideia é que, ao final de 2020, a maioria das aeronaves já tenham a nova cabine.

A alteração é muitíssimo bem-vinda, uma vez que ambos B767 e B777-300ER deixam muito a desejar, principalmente o B777.

LA business class B777-300ER
LA business class B767-300

Todas as novas cabines são bem empolgantes. Só fiquei um pouco preocupada com o novo assento da LATAM, que parece muito fino.

Se eu pudesse escolher qual das cabines seria disponibilizada em primeiro lugar para o Brasil, minha opção seria a British Airways. Para mim, é, aparentemente, a cabine mais bonita, com o melhor assento.

A BA tem sido muito criticada em relação ao serviço de bordo, mas tenho observado uma mudança de tom nos últimos trip reports do OMAAT e de outros blogs internacionais. Parece que a empresa está investindo em uma experiência melhor para o passageiro.

Mas, bom mesmo seria se todas as empresas disponibilizassem as novas aeronaves para o Brasil, não é mesmo? Fico no aguardo e na torcida!

E para vocês? Qual das cabines/assentos é objeto de desejo?

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar
Sílvio Carneiro on A GOL vai incorporar a Smiles
Vanessa de Carvalho Dias on A GOL vai incorporar a Smiles
Daniel Gadelha on A GOL vai incorporar a Smiles
Luiz Rodrigues on A GOL vai incorporar a Smiles
Henrique P. P. on A GOL vai incorporar a Smiles