q6prmv.md.png
sábado, abril 17, 2021
q6prmv.md.png
InícioProgramas de FidelidadeDúvidas sobre a prorrogação do status no Smiles

Dúvidas sobre a prorrogação do status no Smiles

O Smiles, em virtude da pandemia, prorrogou o status de seus clientes até 2022, conforme noticiado aqui em abril de 2020 (clique aqui para refrescar a memória). Os esclarecimentos foram prestados pela empresa em uma página dedicada em seu site (clique aqui para acessar).

Entretanto, alguns leitores relataram algumas dúvidas quanto a essa prorrogação, já que acreditaram que os pontos qualificáveis acumulados em 2020 seriam mantidos.

Como funciona a prorrogação de status no Smiles

A prorrogação se deu em função da pandemia e seu impacto nas viagens aéreas. Na verdade, houve quase que uma paralisação total dos voos durante alguns meses de 2020.

Assim, na impossibilidade de seus clientes acumulares pontos e trechos qualificáveis durante uma boa parte do ano, nada mais justo do que mantê-los no mesmo status durante mais um ano.

Assim, quem era Diamante em 2020, com validade até 2021, teve seu status prorrogado até 2022.

E foi somente esse o ajuste feito pelo Smiles.

Em momento algum a empresa afirmou que os pontos e trechos qualificáveis de 2020 seriam mantidos em 2021. Ou seja, no dia primeiro de janeiro de 2021, todos os clientes tiveram as suas contas zeradas.

Isso porque a partir de agora começa a contar o período aquisitivo de status que valerá até 2023. Assim, vamos supor que um cliente sem status voe 30 trechos em janeiro e fevereiro de 2021. Ele será cliente Diamante durante o restante de 2021, durante 2022, e até março de 2023.

Alguns clientes ficaram chateados porque conseguiram voar o suficiente para manter o status sem necessitar da prorrogação. Nesse caso, seria interessante o Smiles prorrogar o status desses clientes até 2023 … fica a dica! 🙂

Algumas Palavras

Sempre há dúvidas quando as regras dos programas de milhas são alteradas, e não seria diferente nesse caso. A medida do Smiles foi justa já que atendeu a toda a sua base de clientes.

Aqui no Brasil, o LATAM Pass e o TudoAzul tomaram a mesma iniciativa. No exterior, os programas de milhas oscilaram entre a prorrogação e a facilitação da manutenção o aquisição de status.

RELATED ARTICLES

10 COMENTÁRIOS

  1. Na British Airways, eles prorrogaram o meu status até 2022 mas removeram todos os meus Tier Points. Ou seja, se eu não “ralar” ao longo de 2021 eu não renovo o status em abril de 2022.

  2. Eu realmente fiquei chateado quando verifiquei que zeraram todos os contadores!!
    Por mais que tenha sido legal a prorrogação do status, acho totalmente injusto não prestigiar quem mesmo em um ano tão difícil manteve os requisitos pra qualificação.
    Eu tinha 29k pontos qualificáveis e 30 trechos!
    Se ao menos descontassem os 30 trechos e mantivessem os 29k pontos, já estaria mais sensato…
    É um desprestígio

  3. Super valida a iniciativa do Smiles em prorrogar o status. Mas quem voou na pandemia, ajudando a empresa em sua recuperação, deveria merecer um plus. E não foi fácil voar na pandemia, com poucos voos, horários ruins, cancelamentos constantes e o risco da doença.

  4. Isso foi a maior enganação. Simplesmente não consegui voar com a Gol ano passado, mas como tinha pontos qualificáveis suficientes, debitaram sem dó. Tremenda sacanagem manterem o débito dos pontos de status num ano como esse….

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar