A Emirates está oferecendo tratamento para passageiros acometidos com o coronavírus em parceria com a NEXtCARE, que pertence ao grupo Allianz. A cobertura total vai até 150.000 euros. Além disso, a empresa emirati também pagará até 100 euros por dia, durante 14 dias, caso os passageiros sejam diagnosticados com a COVID-19 durante sua viagem.
A cobertura oferecida pela Emirates é gratuita, independentemente da classe de viagem. Ela é válida tanto para passagens adquiridas com milhas ou pagantes. A restrição é que a viagem deve ser concluída até o dia 31 de outubro.
Alguns Detalhes da Cobertura da Emirates
O benefício é válido durante 31 dias a partir da data do primeiro trecho da viagem e não é necessário registro ou preenchimento de formulários antecipadamente. A cobertura oferecida é válida para os países visitados durante a viagem.
Para usufruir da cobertura, o passageiro não pode fazer nenhum pagamento ao hospital. Ele deve entrar em contato com o telefone da central (+971 4 2708825) ou via whatsapp (+971 56 3589937) e relatar o acontecido para que as providências sejam tomadas. A cobertura não é válida no país de residência do passageiro.
O teste para a COVID-19 está fora da cobertura.
Algumas Palavras
A Emirates é a primeira companhia aérea do mundo a oferecer esse tipo de cobertura. Os Emirados Árabes Unidos estão fazendo uma campanha agressiva de modo a estimular o turismo. Dubai está aberta a brasileiros, mas é necessário apresentar o teste negativo para a COVID-19 feito em até 96 horas antes da partida.
Assim, essa cobertura serve para quem tiver se contaminado durante a viagem. Na verdade, o que a Emirates está fazendo, com apoio governamental, é análogo a assumir a responsabilidade pela contaminação do passageiro. É claro que ele pode se contaminar posteriormente em outro país, mas a Emirates está literalmente pagando para ver.
A oferta é tentadora, mas eu acho que vou ficar por aqui mesmo. Como o Claudio disse, é um momento desafiador para viagens de turismo (clique aqui para ler o artigo).
Para conferir os detalhes completos, clique aqui.
Para ler os termos e condições, clique aqui.
Emirates dando aula de como se estimula o cliente a viajar, ao contrário de algumas outras companhias e mesmo países, que jogam todo o risco (e custos), nas costas dos clientes/turistas!
Espero que esse tipo de atitude da companhia (que acho justa) não estimule as pessoas a serem irresponsáveis. A questão é que pegar COVID pode ter consequências outras além da taxa de mortalidade – consequências, inclusive, cuja incidência em muito ultrapassa o risco de morte: perda de capacidade pulmonar, desenvolvimento de diabetes tipo-1, danos neurológicos, entre outras consequências *vitalícias*.
Concordo, SirNiXXon! A tentação é grande, mas a responsabilidade tem que ser maior!
Ontem fez 1 mês que um 777-300 deles pousou em HK e estava com 26 pax infectados – todos sentados em assentos separados inclusive porque não viajavam juntos. Os chineses não gostaram.
Antes deles a Qatar levou um pessoal para Atenas e 12 pax testaram positivo. Os gregos parece que tb não acharam mta graça.
E não é para achar graça mesmo!