q6prmv.md.png
sexta-feira, maio 7, 2021
q6prmv.md.png
InícioEmpresas AéreasGolGOL com o B767 e rumores de novo destino internacional

GOL com o B767 e rumores de novo destino internacional

Hoje eu vou trazer algumas notícias da GOL para vocês. Na verdade são duas. Uma delas vocês já podem ter ouvido falar, mas a segunda é um rumor que tem potencial de ser uma excelente novidade, se confirmado.

A Notícia

A GOL vai usar o B767 e, não, não será em definitivo! A questão tem relação com as aeronaves 737 da Boeing, que compõem 100% da frota da Laranjinha.

Se você vive no planeta Terra, você deve estar sabendo que os B737-MAX estão groundeados em todo o mundo por conta de dois acidentes fatais – um com a Lion Air e outro com a Ethiopian Airlines.

A GOL fez uma encomenda de 130 do B737-MAX, que ela rebatizou de B737-8, a serem entregues até 2027. Atualmente, a empresa tem 7 aeronaves em solo, à espera de uma solução do problemão que a Boeing enfrenta.

A previsão é que o B737-MAX só volte a operar em 2020. A American Airlines, por exemplo, já atrasou o calendário para janeiro. Entretanto, não há nenhum indício de que os inúmeros problemas com o design e o software da aeronave sejam definitivamente resolvidos em poucos meses e a aeronave receba a certificação para voar de novo.

O B737-MAX estava operando as rotas para os Estados Unidos e, na intenção de solucionar, o problema, a GOL decidiu utilizar alguns de seus 91 B737-800 NG.

Mas … para azar da GOL, algumas dessas aeronaves apresentaram problemas de rachaduras, o que fez com que a FAA, a autoridade reguladora americana, determinasse a inspeção das aeronaves.

Então, a GOL está se vendo obrigada a recorrer ao confiável B767. A empresa está costurando um acordo com a EuroAtlantic Airways, que é uma empresa portuguesa especializada em leasing. O Aeroin confirmou que pelo menos uma aeronave já foi contratada em sistema de wet-lease, que comporta não somente a entrega da aeronave, mas também da tripulação e manutenção da mesma.

B767 da EuroAtlantic, cortesia do Cadu do Voando e Avaliando

Infelizmente, a aeronave não conta com wi-fi ou tela de entretenimento individual. Mas temos que reconhecer que essa é uma medida emergencial e necessária por parte da GOL.

A aeronave ainda não chegou no Brasil por questões burocráticas e, inicialmente, a ideia é que ela seria utilizada para nas rotas entre o Brasil e os Estados Unidos.

Entretanto, com o aterramento dos B737-800 NG, a GOL está se vendo forçada a utilizá-la em alguns voos domésticos em breve.

A empresa está, inclusive, recebendo B737 da Transavia para poder dar conta das suas operações sem maiores implicações.

O Rumor

Há um rumor no ar que a GOL vai anunciar uma nova rota internacional assim que os B737-MAX forem liberados.

Era exatamente esse os planos da empresa no início desse ano quando ela foi pega de surpresa pelo segundo acidente com a aeronave. Por conta disso, ela decidiu suspender o anúncio justamente porque a rota seria (será?) operada pelos MAX.

E qual é a rota?

Meus amigos, é Fortaleza – Lisboa! Será (?) o primeiro destino europeu da GOL se o rumor for confirmado.

Ela vai entrar em disputa direta com a TAP, que ainda não tem o A321LR oficialmente programado para essa rota. No momento, a TAP programou sua nova aeronave para operar inicialmente para Belém, a partir do dia 29 de outubro e no ano que vem para Natal, assim que novas aeronaves forem entregues.

De repente, com a concorrência até então inexistente, a TAP possa apressar em incluir Fortaleza como mais um destino operado pelos A321LR.

Se isso acontecer, teremos um detalhe a ser observado: os A321LR da TAP têm classe executiva com assentos-cama e a GOL não oferece a mesma comodidade para os passageiros do seu B737-MAX.

De qualquer modo, atualmente a TAP opera a rota com o A330 retrofitado.

Será uma batalha interessante, que vai beneficiar em muito, os clientes do Nordeste.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar
Sílvio Carneiro on A GOL vai incorporar a Smiles
Vanessa de Carvalho Dias on A GOL vai incorporar a Smiles
Daniel Gadelha on A GOL vai incorporar a Smiles
Luiz Rodrigues on A GOL vai incorporar a Smiles
Henrique P. P. on A GOL vai incorporar a Smiles
Daniel Gadelha on Uma pausa necessária …
Sílvio Carneiro on Uma pausa necessária …
Vanessa de Carvalho Dias on Uma pausa necessária …
Luiz Carlos Costa on Uma pausa necessária …
Carlos Certório on Uma pausa necessária …
Luiz Rodrigues on Uma pausa necessária …
Wanderley Campos on Uma pausa necessária …
Dott. Macchia on Uma pausa necessária …
Beto Junior on Uma pausa necessária …
Anna Paula David on Uma pausa necessária …
Fabio Henrique on Uma pausa necessária …
Henrique P. P. on Uma pausa necessária …
Jorge Brito on Uma pausa necessária …