q6prmv.md.png
sexta-feira, maio 7, 2021
q6prmv.md.png
InícioEmpresas AéreasGOL oferece milhas bônus em atraso de voo

GOL oferece milhas bônus em atraso de voo

A GOL está oferecendo milhas bônus em caso de atraso de voo e eu descobri isso porque ganhei as milhas!

Entenda o caso

Na segunda feira, quando fui para a festa do lançamento do Pontos e Viagens em São Paulo no mesmo voo que o Claudio. O nosso voo atrasou mais de uma hora e meia. Segundo informações dos funcionários do embarque, o motivo foi problemas de manutenção da aeronave.

Para a minha surpresa, no dia seguinte recebi um email da Carol Trancucci, responsável pela área de Produtos, Experiência e Relacionamento com Clientes GOL pedindo desculpas e informando que seriam creditadas 1.000 milhas na minha conta em até 30 dias.

Email GOL
Email GOL

A GOL não oferece as milhas bônus para todos

Entretanto, nem todo mundo recebe as milhas bônus. O Claudio, por exemplo, só recebeu o email com a justificativa do atraso do voo – que não foi a mesma dada pela equipe de terra – sem qualquer mimo por parte da GOL.

Acredito que eu tenha recebido o bônus por ser Diamante, já que o Claudio não tem status no Smiles.

Outros casos de milhas bônus

Eu já comentei em um post bem antigo que a American Airlines me concedeu milhas bônus AAdvantage em duas ocasiões, ambas em que eu era Executive Platinum no programa. A primeira foi um problema metereológico chegando em Tóquio que alternou para Nagoya – aliás, é uma história a ser contada aqui no blog. Ganhei 25.000 milhas nessa ocasião e quem era Gold ganhou 5.000.

Uma outra vez foi quando houve um downgrade de equipamento em um voo de Barcelona para Nova York. Nesse caso ganhei 10.000 milhas.

Em nenhuma outra ocasião eu recebi milhas bônus no programa de milhagem da companhia aérea operadora do voo.

Algumas Palavras

Eu achei muito boa a iniciativa da GOL de tentar dar uma compensação pelo atraso do voo. Considerando que foi em um voo da ponte aérea, portanto de curtíssima distância, e o atraso foi de 1h30 mins, as 1.000 milhas serão muito bem recebidas na minha conta.

Eu entendo que a empresa queira agradar os passageiros que tem status no seu programa de milhas. Mas acho que a GOL poderia oferecer milhas para quem não tem status, em uma quantidade simbólica, tipo 100 ou 200 milhas.

Vocês já receberam esse tipo de compensação com alguma empresa brasileira? E estrangeira?

Para ler o post sobre o crédito das milhas AAdvantage, clique aqui.

RELATED ARTICLES

21 COMENTÁRIOS

  1. Fui ver meus email antigos aqui e tinha um de novembro de 2018 da gol com uma mensagem parecida.

    Na expectativa de minimizar os transtornos vivenciados, precisamos apenas que nos informe seu número Smiles, para que possamos efetuar o crédito de 2500 milhas na sua conta. Ressaltamos que o crédito é pessoal, sendo este apenas para o passageiro impactado pelo atraso do voo. As milhas terão validade de 3 anos para utilização. Caso ainda não seja participante do programa, sugerimos que acesse o site http://www.smiles.com.br e efetue seu cadastro, em seguida, responda este e-mail nos informando o número, que em até 15 dias disponibilizaremos as milhas em sua conta.

  2. Recebi agora em outubro pela Azul…foram 2 k milhas pra mim que sou Safira..e minha esposa que não tem status mas estava no mesmo localizador recebeu o mesmo valor..recebi isso na conta no dia seguinte e depois de 1 semana recebi uma ligação a respeito

  3. Pela azul recebi 2k no dia seguinte e uma ligação após 1 semana sou safira..minha esposa recebeu e não tinha status mas estava no mesmo localizador

  4. No começo do ano uma amiga também ganhou os mesmos mil pontos em decorrência do atraso de seu vôo. Não saberia dizer qual o critério adotado já que ela não tinha status na Gol

      • Acredito que não porque ela praticamente não tinha nenhuma milha em sua conta Smiles. Tanto que em abril ela precisou emitir uma passagem e cedi alguns de meus pontos para ela (a emissão foi em torno de 4 mil).

        No passado provavelmente ela teve status pois trabalhava numa consultoria e voava bastante. Mas nós últimos 3 anos as viagens se limitaram muito e ela faz home office.

  5. Passei pela mesma situação na ultima sexta-feira quando meu voo POA x SDU atrasou por 3 horas. Recebi o e-mail explicando o motivo (manutenção) e a promessa dos pontos extras (ainda não creditados)

    Um amigo, na mesma data, voltava de Recife para o RJ e também teve o voo atrasado. Curiosamente também não tem status na Gol e recebeu e-mail com desculpas pelo atraso (Tripulação) mas sem citar credito de milhas extras.

    Realmente só devem oferecer a quem tem status com eles (sou ouro, no caso)

  6. Na UNITED, nos anos em que eu era 1K (2016/2017), umas 3 ou 4 vezes em que houve atrasos grandes (entre 4 e 12 horas), recebi créditos de viagem como pedido de desculpas (eram créditos extras, além de acomodação em hotel e alimentação que também foram disponibilizados). Variavam conforme a situação e o destino, entre US$ 100 e 400.
    Eram bem úteis!

  7. Há uns três anos havia essa oferta da GOL para atrasos de mais de uma hora, com valores crescentes a depender da demora; conheço quem receber 3500 milhas no Smile sem ter qualquer estatuto.
    Considero a media justa e adequada, porém a mesma deve ser bem descrita e informada, para que se evite contestações ou injustiças. Alguém pode detalhar mais?

  8. Em 14 de novembro, tive um atraso de duas horas em um vôo de CNF/CGH/GIG e resultou na perda de um segundo vôo, GIG/ROM/NAR. Como era véspera de feriado, os bilhetes estavam muito caros (400/700 reais) e um dia apareceu um abaixo dos 200 reais, que, apesar da conexão, eu chegaria no GIG com uma janela de 2:30h antes do próximo vôo. Com o atraso, perdi o vôo para o Japão. Como eram localizadores diferentes, tive que comprar outro bilhete para poder embarcar dois dias depois. Os dois vôos pela Alitalia foram emitidos com milhas. Tive que pegar hotel no Rio e ainda perdi hotel no Japão, além de dois dias de passeios. A única coisa que recebi foi o email de desculpas.

  9. Infelizmente, acho que inexiste um critério objetivo para tal compensação.

    Na última terça feira, atraso superior a 2 horas na rota GRU-CNF e, para completar, uma garrafa da compra do freeshop quebrada no transporte. O que recebi da GOL? Um registro da quebra com “decisão” (registrada pela funcionária de solo) já indicando que a empresa se recusa a indenizar.

  10. Mes passado atraso de 4h no MDZ-GRU, ofertaram 1000 como se fosse premio Nobel, reclamei falando de indenizacoes de outras empresas la fora, semana passada fui ver caiu 3000 no extrato.

  11. Tive um voo GOL em fevereiro (SDU-CGH) com grande atraso e recebi dias depois e-mail da companhia aerea com pedido de desculpas e informando o credito de 3000 pontos na minha conta smiles.

  12. Ja fui recompensado em 2017 pela AA em um voo em economica que ia de Nova Iorque para Milao. Por problemas mecanicos o voo que seria as 19h foi cancelado e foi remarcado para as 6h da manha do dia seguinte. Nao tenho nenhum status no AAdvantage e fora os vouchers de alimentacao, transporte e hotel, me deram 15mil milhas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar