q6prmv.md.png
segunda-feira, abril 12, 2021
q6prmv.md.png
InícioCartões: Cartão de crédito e conta corrente nos EUA - Parte 7

[Guest Tutorial]: Cartão de crédito e conta corrente nos EUA – Parte 7

No último post do tutorial, o Carlos tece comentários sobre diversos cartões americanos. Tem até um que ele analisou em minha homenagem! 🙂

Conseguida a construção do histórico e score americanos, é hora de avaliar as opções disponíveis (estou avaliando Wells Fargo, Bank of America, American Express e Citibank, considerando este último como viável). Além da divisão entre cartões que pontuam ou cartões cashback, eu faria uma avaliação por outro prisma: cartões de benefícios e cartões de gastos.

Cartões de benefícios são os que, obviamente, oferecem alguma vantagem para o seu portador. Pode ser status ou diárias em redes hoteleiras, bagagem grátis em companhias aéreas, acesso a lounges ou mesmo polpudos bônus de adesão mediante meta de gastos. Nestes casos, a obtenção do cartão vale pelo valor agregado, mas a utilização só justifica até a obtenção do bônus. Depois disso, usa-se esporadicamente e faz-se a avaliação do valor da anuidade frente aos benefícios.

Cartões de gastos são os que, independentemente dos benefícios oferecidos, oferecem bom retorno na sua utilização e podem ser substitutos cotidianos para o seu cartão nacional, dependendo da categoria da despesa.

Importante informar que obter um cartão, ganhar o bônus de adesão e cancelar o cartão (normalmente após um ano, já que a anuidade é paga integralmente na primeira fatura), não é bem visto pelas empresas e pode te colocar numa lista que vai dificultar a obtenção de outros cartões da mesma empresa. Se o cartão cobrar anuidade, fazer um downgrade para um cartão de mesma família, sem anuidade, pode ser uma solução (https://onemileatatime.com/downgrading-credit-cards/).

Ter cartões sem anuidade, além da óbvia economia, também é interessante por ajudar na sua pontuação, devido à idade da conta e ao acréscimo do seu limite de crédito. Mesmo ser for um cartão pior do que outros do seu portfólio, será um cartão para ser mantido para sempre, ainda que sem uso. Só é recomendável fazer alguns pequenos gastos esporádicos para evitar a chance do seu cancelamento pela empresa do cartão (https://onemileatatime.com/credit-card-canceled-inactivity/).

Isto posto, chegamos ao “momento TPG”: 😉

  • Cartões de benefícios:

. American Express Hilton Ascend*: anuidade de U$ 95, sem foreign fee, 12x em gastos no Hilton, 6x em restaurantes, supermercados e combustível americanos, 3x nos demais. Status Gold nos Hiltons (principal vantagem, café da manhã grátis). Bônus de 125k após gastos de U$ 2k em três meses. Pontuação vai para Hilton Honors.

. American Express Marriot Brilliant: anuidade de U$ 450, sem foreign fee, 6x em gastos no Marriot, 3x em restaurantes americanos e passagens aéreas direto com companhia, 2x nos demais. Status Gold nos Marriots. Crédito de U$ 300 nos Marriots. Priority Pass. Uma diária anual grátis em hotéis até 50k pontos. Bônus de 75k após gastos de U$ 3k em três meses. Pontuação vai para Marriot Bonvoy.

. American Express Hilton Aspire*: anuidade de U$ 450, sem foreign fee, 14x em gastos no Hilton, 7x em restaurantes americanos e passagens aéreas direto com companhia, 3x nos demais. Status Diamond nos Hiltons (topo do programa). Crédito de U$ 250 nos Hiltons e U$ 250 em companhias aéreas americanas (para serviços complementares, não vale para passagens). Priority Pass. Uma diária anual grátis em qualquer hotel da rede em finais de semana. Bônus de 150k após gastos de U$ 4k em três meses. Pontuação vai para Hilton Honors.

  • Cartões de gastos:

. Wells Fargo Propel Amex: sem anuidade, sem foreign fee, pontua 3x em restaurantes, passagens aéreas, hotéis, aluguéis de temporada e carros, streaming. Bônus de 30k após gastos de U$ 3k em três meses. Este cartão é cashback, na verdade, cada ponto vale um centavo para ser usado como crédito na fatura.

. Bank of America Asiana Visa: anuidade de U$ 99, sem foreign fee, pontua 3x na Asiana, 2x em combustível ou mercearias (quais estabelecimentos se classificam nesta categoria é um mistério para mim) e 1x nas demais. Bônus de 30k após gastos de U$ 3k em três meses. Pontuação vai toda para a Asiana. Cartão em homenagem à Beatriz.

. Amex Gold Card: anuidade de U$ 250, sem foreign fee, 4x em restaurantes em todo mundo, 4x em supermercados americanos, 3x em passagens aéreas compradas diretamente com a companhia. Crédito de U$100 para uso em companhias aéreas americanas (para serviços complementares, não vale para passagens) e U$ 10 mensais para gastos em Grubhub, Seamless, The Cheesecake Factory, Ruth’s Chris Steak House, Boxed e Shake Shack. Bônus de 35k após gastos de U$ 2k em três meses. Pontuação vai para o Membership Rewards.

. Citi Rewards+ Mastercard: sem anuidade, foreign fee de 3%, 2x em restaurantes e combustível. Bônus de 15k após gastos de U$ 1k em três meses. Pontuação vai para o Citi Thank You. O interessante deste cartão é que a pontuação é arredondada para o próximo múltiplo de 10, então compras baixas no Brasil, por exemplo 5 reais, pagariam 15 centavos de taxa mas ganhariam 10 pontos.

. Citi Premier Mastercard: anuidade de U$ 95, sem foreign fee, 3x em viagens (passagens, hotéis, aluguéis, combustíveis…), 2x em restaurantes e entretenimento. Bônus de 60k pontos após gastos de U$ 4k em três meses. Pontuação vai para o Citi Thank You.

. Citi Prestige Mastercard: anuidade de U$ 495, sem foreign fee, 5x em passagens e restaurantes, 3x em hotéis e cruzeiros. Crédito de U$ 250 em viagens. Priority Pass. 4ª noite grátis em hospedagens de 4 dias, 2x ao ano. Bônus de 50k pontos após gastos de U$ 4k em três meses. Pontuação vai para o Citi Thank You.

(*nestes links, recebo um bônus se alguém for aprovado. Verificar se é o melhor bônus disponível. Agradeço se for útil)

Uma dica ao aplicar para os cartões Amex é colocar o navegador no modo anônimo, pode ser que aparecem ofertas de bônus de adesão melhores que as listadas aqui. É bom ir com calma nas aplicações pois, além da queda da pontuação, bater metas de gastos simultaneamente, para receber os bônus de adesão, pode ser complicado. Os cartões estrangeiros nem sempre funcionam para pagamentos em sítios brasileiros.

O Doctor of Credit publicou algumas questões interessantes sobre os cartões Amex, BofA, Citi e Wells Fargo. Alguns itens podem estar desatualizados, mas vale conhecer quem for utilizar algum destes cartões.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar
Sílvio Carneiro on A GOL vai incorporar a Smiles
Vanessa de Carvalho Dias on A GOL vai incorporar a Smiles
Daniel Gadelha on A GOL vai incorporar a Smiles
Luiz Rodrigues on A GOL vai incorporar a Smiles
Henrique P. P. on A GOL vai incorporar a Smiles
Daniel Gadelha on Uma pausa necessária …
Sílvio Carneiro on Uma pausa necessária …
Vanessa de Carvalho Dias on Uma pausa necessária …
Luiz Carlos Costa on Uma pausa necessária …
Carlos Certório on Uma pausa necessária …
Luiz Rodrigues on Uma pausa necessária …
Wanderley Campos on Uma pausa necessária …
Dott. Macchia on Uma pausa necessária …
Beto Junior on Uma pausa necessária …
Anna Paula David on Uma pausa necessária …