q6prmv.md.png
sexta-feira, maio 7, 2021
q6prmv.md.png
InícioEmpresas AéreasLatamLATAM CEO: sai Enrique Cueto, entra Roberto Alvo

LATAM CEO: sai Enrique Cueto, entra Roberto Alvo

O CEO da LATAM, Enrique Cueto, deixará seu post em março de 2020. Ele sai após 25 anos de serviços prestados à empresa. Ele será substituído por Roberto Alvo, o atual CCO (Chief Commercial Officer) da LATAM.

Sob a batuta de Cueto, a LATAM se transformou na maior companhia aérea da América do Sul, quando ocorreu a fusão entre a LAN e a TAM.

Atualmente, a frota da LATAM conta com 324 aeronaves, sendo 143 da família Airbus A320. Além disso, há 42 B767, 10 B777-300ER e 9 A350-900XWB.

A empresa tem seus principais hubs em Santiago (SCL), São Paulo (GRU), Buenos Aires (EZE), Lima (LIM), Quito (UIO), Guayaquil (GYE) e Bogotá (BOG), que servem 140 destinos em 26 países nas Américas, Europa, África e Oceania.

A saída de Cueto coincide com os 5 últimos anos turbulentos da empresa, em que ele teve que lidar com a fusão de 5 diferentes companhias aéreas – LAN Chile, LAN Ecuador, LAN Argentina e LAN Peru e TAM – e integrar 6 culturas diferentes em uma organização empresarial coesa.

Sobre a saída de seu CEO, a LATAM soltou um comunicado informando que ele deixa a empresa em uma posição mais sólida, com subsidiárias em 7 países e dominando o mercado sul-americano.

Ignacio Cueto, irmão de Enrique, e atual presidente do Board of Directors do LATAM Airlines Group, comentou que tem plena confiança em Roberto Alvo, e na sua liderança e profundo conhecimento do mercado da aviação comercial. Roberto Alvo está há 18 anos na LATAM e seu currículo inclui posições nas áreas de finanças, frota, planejamento e comercial. Além disso, ele também foi CEO da subsidiária LAN Argentina.

Ele obteve o voto unânime do Board para ocupar o cargo de CEO da LATAM.

Com a nova chefia, nós, clientes, esperamos que Roberto Alvo tome providências em relação a dois pontos:

  • o serviço de bordo da LATAM, tanto em voos domésticos como em voos internacionais (há relatos de que as melhorias já estão sendo implementadas), e
  • o programa de fidelidade da LATAM.

Em relação ao último ponto, algumas considerações são necessárias:

  • a solução imediata do resgate online com as parceiras;
  • uma atenção maior à fidelização.

É impossível exigir do cliente sul-americano, mais empobrecido do que nunca, diga-se de passagem, o mesmo nível de gastos de um cliente norte-americano para a obtenção de status.

E também é inadmissível que um cliente sul-americano que voa 100 trechos com a LATAM e parceiras Oneworld não atinja o status Oneworld Emerald. Ainda que se alegue que o cliente só voe na ponte aérea, por exemplo, para atigir esses 100 trechos é necessário que ele voe regularmente todas as semanas do ano com a LATAM.

Quantas pessoas fazem isso em um ano? Quantos clientes existem na base de dados do LATAM Fidelidade? Qual é a proporção entre esses dois números? Então …

Resumindo, meu desejo pessoal é que o cliente fidelizado seja o centro do programa de … fidelidade!

Que Roberto Alvo traga bons ventos para nós!

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar
Sílvio Carneiro on A GOL vai incorporar a Smiles
Vanessa de Carvalho Dias on A GOL vai incorporar a Smiles
Daniel Gadelha on A GOL vai incorporar a Smiles
Luiz Rodrigues on A GOL vai incorporar a Smiles
Henrique P. P. on A GOL vai incorporar a Smiles
Daniel Gadelha on Uma pausa necessária …
Sílvio Carneiro on Uma pausa necessária …
Vanessa de Carvalho Dias on Uma pausa necessária …
Luiz Carlos Costa on Uma pausa necessária …
Carlos Certório on Uma pausa necessária …
Luiz Rodrigues on Uma pausa necessária …
Wanderley Campos on Uma pausa necessária …
Dott. Macchia on Uma pausa necessária …
Beto Junior on Uma pausa necessária …
Anna Paula David on Uma pausa necessária …
Fabio Henrique on Uma pausa necessária …
Henrique P. P. on Uma pausa necessária …
Jorge Brito on Uma pausa necessária …
Henr