O LATAM Fidelidade atualizou a sua lista de parceiras fora da Oneworld. Saíram China Airlines e Turkish Airlines. Curiosamente, apareceu uma parceria com a Alaska Airlines!
Aqui está a lista completa das parcerias do momento:
Uma pena a Turkish ficar de fora. Mas creio a tendência é que essas parcerias da Star Alliance não sejam renovadas, já que a LATAM é Oneworld.
Para acessar o site na página das parceiras, clique aqui.
Agradeço ao Alexandre pela dica!
Olá Beatriz,
Conseguiu achar algum trecho das parceiras citadas com emissão online em cabine premium?
Não cheguei a procurar, Maicon. Mas acho que online, só as parceiras Oneworld.
Tinha Lufthansa on-line também, mas hoje sumiu.
Interessante! Nunca apareceu nada da Star nas minhas pesquisas.
Beatriz, depois da migração você conseguiu achar algum trecho para Ásia ou Europa a 110k e 100k, respectivamente? Notei que com a mudança, a LATAM sempre inclui o voo de saída do Brasil operado por ela mesma, assim perde-se esse valor de tabela com as parceiras. Será que via Call center é possível montar uma rota para esses destinos usando puramente parceiras?
Eu tentaria achar a disponibilidade British/Iberia no site da AA e depois daria uma conferida na LATAM. Eu sou AAdvantage e a disponibilidade da BA/IB de e para o Brasil está baixa.
Alaska já era parceira LA, mas não JJ. Enfim era parceira Latam Pass e não era parceira Multiplus, dava para acumular uma na outra. Fica a dúvida de como ficam os vôos que ainda mantiveram JJ.
É verdade – até já coloquei isso num post que fiz sobre o FFP da Alaska. E tem mais: na tabela da LATAM Chile, acabou de ter alteração de acúmulo de pontos com a AS, para pior, é claro.
Dias antes da transferência de sistema, era fácil achar por 110k milhas, o trecho business GRU-pra algumas capitais da Ásia, nos primeiros meses de 2019. Sempre com o trecho GRU-Europa operado por Britsh-Iberia. Agora sumiu tudo.
A opção mais barata – 160k – tem escala em Joanesburgo, voando Latam. E só depois com Cathay. Ou a disponibilidade despencou pra Iberia-Britsh – impondo o trecho com Latam – ou é apenas momentaneo. Quisera que fosse a segunda opção, porque meu planejamento está baseado nisso. Percebo que ao menos um trecho estão impondo operação da Latam.
Mesma situação por aqui.
Sumiu toda disponibilidade do site com a Lufthansa. Acredito que vão encerrar a parceria também.
A Qatar vai sair?
Qatar é da aliança OneWorld. Essas outras parceiras do post são de fora da aliança.
É que como também emite com smiles, viajei achando que ela star alliance.
Olá Beatriz,
Conseguiu achar algum trecho das parceiras citadas com emissão online em cabine premium?
Não cheguei a procurar, Maicon. Mas acho que online, só as parceiras Oneworld.
Tinha Lufthansa on-line também, mas hoje sumiu.
Interessante! Nunca apareceu nada da Star nas minhas pesquisas.
Beatriz, depois da migração você conseguiu achar algum trecho para Ásia ou Europa a 110k e 100k, respectivamente? Notei que com a mudança, a LATAM sempre inclui o voo de saída do Brasil operado por ela mesma, assim perde-se esse valor de tabela com as parceiras. Será que via Call center é possível montar uma rota para esses destinos usando puramente parceiras?
Eu tentaria achar a disponibilidade British/Iberia no site da AA e depois daria uma conferida na LATAM. Eu sou AAdvantage e a disponibilidade da BA/IB de e para o Brasil está baixa.
Alaska já era parceira LA, mas não JJ. Enfim era parceira Latam Pass e não era parceira Multiplus, dava para acumular uma na outra. Fica a dúvida de como ficam os vôos que ainda mantiveram JJ.
É verdade – até já coloquei isso num post que fiz sobre o FFP da Alaska. E tem mais: na tabela da LATAM Chile, acabou de ter alteração de acúmulo de pontos com a AS, para pior, é claro.
Dias antes da transferência de sistema, era fácil achar por 110k milhas, o trecho business GRU-pra algumas capitais da Ásia, nos primeiros meses de 2019. Sempre com o trecho GRU-Europa operado por Britsh-Iberia. Agora sumiu tudo.
A opção mais barata – 160k – tem escala em Joanesburgo, voando Latam. E só depois com Cathay. Ou a disponibilidade despencou pra Iberia-Britsh – impondo o trecho com Latam – ou é apenas momentaneo. Quisera que fosse a segunda opção, porque meu planejamento está baseado nisso. Percebo que ao menos um trecho estão impondo operação da Latam.
Mesma situação por aqui.
Sumiu toda disponibilidade do site com a Lufthansa. Acredito que vão encerrar a parceria também.
A Qatar vai sair?
Qatar é da aliança OneWorld. Essas outras parceiras do post são de fora da aliança.
É que como também emite com smiles, viajei achando que ela star alliance.
Os voos da British também sumiram do site, assim como os da Iberia. Ta dificil…
Os voos da British também sumiram do site, assim como os da Iberia. Ta dificil…
Que sacanagem. Não recebi nenhuma comunicação prévia da LATAM sobre isso. Alguém recebeu?
Sobre a Alaska, já era esperado isso, mas se é para ser assim, preferia como estava….
LATAM tem parceria com a Brussels? Acho que mosquei nessa…
Que sacanagem. Não recebi nenhuma comunicação prévia da LATAM sobre isso. Alguém recebeu?
Sobre a Alaska, já era esperado isso, mas se é para ser assim, preferia como estava….
LATAM tem parceria com a Brussels? Acho que mosquei nessa…
Alguem conseguiu emitir passagem para dubai por ponto??
Alguem conseguiu emitir passagem para dubai por ponto??
Você sabe quando encerrou essa parceria? Pq viajei em dezembro pela Turkish, entrei em contato com a Latam em março para tentar pontuar e não obtive resposta até hoje, porém, se a parceria encerrou depois desta época, ele terão que pontuar minha viagem. Obrigada
Encerrou neste mês, Marcelli.
Você sabe quando encerrou essa parceria? Pq viajei em dezembro pela Turkish, entrei em contato com a Latam em março para tentar pontuar e não obtive resposta até hoje, porém, se a parceria encerrou depois desta época, ele terão que pontuar minha viagem. Obrigada
Encerrou neste mês, Marcelli.