q6prmv.md.png
sexta-feira, maio 7, 2021
q6prmv.md.png
InícioProgramas de FidelidadeLatam PassLATAM Pass atualiza o seu programa

LATAM Pass atualiza o seu programa

O LATAM Pass, atualizou seu programa trazendo boas novidades e más notícias. Vamos a elas.

Boas Novidades LATAM Pass para o 1o semestre de 2020

  • Clientes LATAM Pass Gold, Gold Plus e Platinum passarão a ter marcação de assentos em qualquer voo doméstico ou internacional sem qualquer custo adicional.
  • Clientes Gold Plus  terão direito a quatro cupons para upgrade gratuito de cabine em qualquer voo da LATAM.

Más Notícias

  • Haverá cobrança de taxa de emissão de bilhetes com pontos, com valor ainda a ser divulgado. A cobrança iniciará em julho de 2020 e somente poderá ser paga em dinheiro, já que pontos não podem ser utilizados para pagamento de taxas, tributos e serviços adicionais.
  • Voos domésticos: a taxa incidirá sobre o resgate de bilhetes com menos de 90 dias para a data do voo.
  • Voos internacionais: a taxa incidirá sobre o resgate de bilhetes com menos de 120 dias para a data do voo.
  • Todos os resgates realizados com antecedência de 90 dias (voos domésticos) para a data e 120 dias para um voo internacional não serão cobrados.
  • Para clientes Gold Plus, o benefício de 50% de desconto na seleção de assentos LATAM + em voos nacionais será descontinuado. A configuração dos assentos LATAM + está disponível apenas em voos internacionais.

Alterações no site da LATAM / Pass

O cliente passará a visualizar em ambos os sites a possibilidade da emissão de passagens aéreas com pontos, pontos + dinheiro e dinheiro. Todas as opções estarão visíveis em um único local, sem necessidade de realizar a busca em páginas distintas.

Ou seja, o cliente seleciona o destino desejado, a data em que quer viajar, escolhe o modo de pagamento ou resgate e faz a busca.

Cupons de Upgrade

Em voos domésticos, será possível usar cupons de upgrade para ir da classe econômica para a premium economy. Já nos voos internacionais, eles podem ser utilizados da cabine econômica, nas tarifas Plus e Top, para a business class. e cada cliente e o upgrade é confirmado com 12 horas de antecedência.

Mas, atenção, os cupons de uograde só são válidos para utilização em voos comercializados e operados pela LATAM.

Para mais detalhes sobre a utilização de cupons de upgrade, clique aqui.

Algumas Palavras

Os clientes Gold Plus foram os maiores beneficiados com as alterações. Hoje, eles contam com 2 cupons de upgrade e passarão a contar com 4. Entretanto, a cobrança de taxa de emissão é uma péssima notícia, até por que os valores não foram divulgados. Também impressiona que não houve nenhum comentário sobre a dispensa dessa taxa para clientes Black e Black Signature, ou indício de que clientes Platinum terão desconto. Bola fora …

Para acessar a página com as informações sobre a mudança, clique aqui.

 

RELATED ARTICLES

39 COMENTÁRIOS

    • Faz sim.
      Agora o meu amado, estimado, e idolatrado programa Smiles vai “dobrar a maldade”(TM) e cobrar a tal taxa para emissão com milhas..
      Como o Smiles sempre faz melhor que a Delatao, principalmente coisas ruins, a taxa será cobrada em dólares….
      Americanos, dólar turismo e com incidência de 13,0 % de IOF – Incidência de Operações Fraudulentas…
      (TM) By… bem falou em maldades nem precisa dizer o nome da mãe da expressão…

  1. Essa taxa cobrada será destinada, exclusivamente, para melhora do site da empresa, a fim de corrigir as suas notórias falhas. Em breve, será possível emitir com as demais parceiras via site. Fiquemos todos tranquilos que ela reverterá em nosso benefício, SQN (modo irônico ativado).

  2. O site precisa desligar o corretor ortográfico …
    Não é “a taxa”, mas sim “atocha”..
    Aí o corretor sensível, educado e politicamente correto, altera para uma expressão mais suave que, digamos, retira do texto toda contextualidade do que a DELATAO estará fazendo em breve com os associados que enviaram pontos pra lá …

  3. HENRYBALL banca quem quiser desafiar:
    Aposto que quando essa estrovenga de taxa começar a funcionar, as promoções de emissão com milhas serão sempre para datas de voos para os próximos 89/119 dias (dom./inter.) …
    Assim se o cliente esperto quiser se dar bem e aproveitar a promo vai morrer na taxinha …
    Para cada R$ 1,00 eu pago R$ 5,00 se não for assim….

    PS: não sei se notaram a oferta de 1:5 é uma brincadeira ….
    Na verdade as apostas estão sim abertas para maiores de 120 anos, desde que com autorização de ambos os pais, com firma reconhecida por autenticidade .. rsrs..

    Eu sou muito inocente e pudico pra não perceber o que vai rolar lá pra frente…

  4. Jesus, a Latam não vai guardar o saco de maldades nem por um ano?

    Não é possível que não enxerguem que estão tomando uma surra da Gol e Azul no mercado corporativo. Aí, quando tinham a oportunidade de dar umas migalhas para os clientes Platinum, Black e Signature, nem isso fazem!

        • Henrique..
          O arsenal de sacanagens deles é maior..
          Além de limitarem as pesquisas, outras coisas que eles fazem é dar erro nas pesquisas…
          Quando isso acontecesse eu pesquiso no Chrome, Firefox e Explorer, Android e IOS… testando no desktop, notebooks (Lenovo e Toshiba), Samsung, Iphone, Moto G7….
          E as pesquisas vêm todas zicadas com erro…
          Uma forma inteligente de embarreirar a emissão de passagens..

          • Então quem reclama porque quer pesquisar trechos de viagens com a sua família por mais de 5 minutos no site e não consegue porque a Smiles bloqueia as pesquisas e insere uma mensagem de erro proposital está errado? Ou está de mimimi? É isso mesmo que vc afirmou?

      • Mas isso deve acontecer pq vc é milheiro, certo? Ninguém fica pesquisando tanto. E, se for milheiro mesmo, tem mais é que tomar block. Já deu esse grupo que arbitra e ferra com a vida de boa parte de quem quer viajar acumulando os pontos direitinho.

        • Errado, Marcia. Eu não sou milheira e tenho sofrido com pesquisa no Smiles. Não consigo pesquisar mais do que 2 dias consecutivos na aba pq dá erro. Qdo mudo o trajeto tbm dá erro e eu tenho que fechar o navegador e abrir de novo. E eu pesquiso muito mesmo. Não entendi a relação entre pesquisar muito e ser milheiro.

        • Errado, Marcia. Eu não sou milheira e tenho sofrido com pesquisa no Smiles. Não consigo pesquisar mais do que 2 dias consecutivos na aba pq dá erro. Qdo mudo o trajeto tbm dá erro e eu tenho que fechar o navegador e abrir de novo. E eu pesquiso muito mesmo. Não entendi a relação entre pesquisar muito e ser milheiro.

          • Querida, eu não disse que vc é milheira. Disse que muitas pesquisas de um mesmo IP indicam intenção de bloqueio de milheiros, mas isso não significa que pode pegar outras pessoas. Provavelmente quem acessa de WiFi publico, faculdades e afins tenha esse problema pq tem mais gente pesquisando. Enfim, sendo de milheiros ou não, que a Smiles resolva, né? Ninguém merece erros. E milheiros.

            Ah, parabéns pelo blog, porém preferia vc com o seu. Me parece que tinha mais liberdade. Esse novo ficou de tudo um pouco.

    • Pode tirar o cavalinho da chuva…
      O Smiles simplesmente se inviabilizou para emissão de passagens…
      Se ñ atende a sua atividade fim, nem de longe pode querer se arvorar como melhor em alguma coisa…
      Tá tão ruim que nem título de menos pior ele consegue. .
      Acho que já tem uns 3 anos que ñ envio mais nenhum ponto pra lá e pelo visto nunca mais envio nada…
      O tempo passa e ñ consigo uma emissão decente naquela porcaria…
      É ponto migrando pro Le Club pra não expirar.

      • Hoje vi Rio para Rosario na Argentina por umas 7 mil milhas o trecho. Tá negócio. Agora… se o cara quer voar executiva Ásia ai a história é outra. Depende da rota. Naquela promoção da azul (só peguei 30%) fiz a festa das passagens baratas…

        • Tá bom.. vou resolver meu problema com o Smiles indo pra Rosário…
          O problema é a dona Roberta, minha esposa, ficar sabendo que eu estou lá, arrastando asa numa tal de Rosário…
          Desconfio que o rolo de pastel lá de casa vai ficar com desenho da minha silhueta….rsrs
          Ô Felippe..
          Rosário na Argentina ?? fala sério… prefiro ir pra Santa Cruz de La Sierra… pelo menos lá tem espetáculo de Gladiadores Políticos se matando… rsrs

  5. A cada dia que passa, as cias brasileiras estão provando que não há nada de ruim que não possa piorar…

    Logo, como a LATAO altera as regras anual ou semestralmente, não sei se criticamos o ora anunciado, vez que daqui a alguns meses ficará muito pior…

  6. O que me dá mais calafrios é saber que a LATÃO vai mudar o sistema.

    O lixo atual tem 2 anos e NUNCA funcionou direito.

    Como diz o ditado… Nada é tão rum que não possa piorar ainda mais.

    Apertem os cintos.

    • Vamos pedir uma CPI aos nossos congressistas diligentes e vigilantes na defesa dos Direitos Difusos & Confusos do cidadão brasileiro..
      Certamente uma CPI apuraria até o fim, doendo a quem doesse, as responsabilidades pelo prejuízo causado aos consumidores.
      Ao final, seriam propostas ações para ressarcimento aos prejudicados e severas punições aos culpados.

      Ass.: Alice(e bem chapada) no País das Maravilhas…

    • Não funcionou pq priorizaram o Sabre. Agora com o tal do Latam XP prometem uma melhora significativa, mas na verdade precisam é de gente com mais culhão para enfrentar os Chilenos e oferecer um serviço que preste. Essas mudanças repentinas são as piores. Melhora um lugar para piorar outro.

  7. Resta o Jerome responder se essa taxa só sera mais um valor a ser cobrado do nosso cartao pro site informar que nao foi possivel finalizar a compra, assim como ja acontece com taxa de embarque e compra de bagagem, cobra mais não finaliza a compra. (engraçado que a cobrança não falha, o que falha é a adição do serviço)

    Agora quer cobrar mais uma taxa se nem as outras conseguem processar, ou sera que agora vai funcionar??!! (çei rsrs)
    Latao coloque um site que presta pra funcionar, depois pensa em cobrar algo… estamos perdidos na mao dessas 3 , esse cartel formalizado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Felippe Der on Promoç