q6prmv.md.png
sexta-feira, maio 7, 2021
q6prmv.md.png
InícioNotíciasMais problemas para o Boeing 737-MAX

Mais problemas para o Boeing 737-MAX

Os problemas do Boeing 737-MAX não parecem ter fim. Ontem, o New York Times soltou uma notícia informando que, aparentemente, os problemas da aeronave mais conturbada da história da Boeing não se resumem ao software.

Novos problemas para a Boeing

Para que a aeronave volte a voar, a empresa, seus engenheiros e os reguladores da FAA (Federal Aviation Agency), a ANAC americana, têm realizado inspeções minuciosas em todos os aspectos relativos ao jato.

Em dezembro, a pedidos da própria FAA, a Boeing conduziu uma auditoria interna para determinar se houve uma avaliação correta dos perigos de sistemas-chave em relação ao tempo de resposta dos pilotos sob determinadas circunstâncias em eventos emergenciais.

Dentre os problemas mais preocupantes, surgiram indicações de falhas na fiação que ajuda a controlar a cauda do MAX.

A Boeing está verificando se dois conjuntos de fios estão próximos demais a ponto de poderem causar um curto-circuito que poderia levar a um acidente caso os pilotos não respondam corretamente. A empresa ainda está tentando determinar se esse cenário é possível de ocorrer durante o voo e, em caso afirmativo, se será necessário separar os conjuntos de fios nos 800 jatos já prontos. A Boeing diz que, caso necessário, o ajuste é simples de ser feito.

Entretanto, se o problema for confirmado, pode ser que a Boeing tenha que inspecionar o mesmo problema nas aeronaves antecessoras do MAX, o Boeing 737 NG. Atualmente, há cerca de 6.800 B737NG em operação no mundo.

O histórico do B737-MAX

O surgimento de novos problemas com o MAX ameaça estender a crise que está consumindo uma das mais influentes empresas americanas e perturbando o mercado global da aviação comercial. O MAX está groundeado desde março de 2019 após dois acidentes que ceifaram 346 vidas.

A princípio, os acidentes tiveram relação com o sistema de software MCAS, que erroneamente jogava o nariz do avião para baixo. A Boeing desenvolveu um software para resolver o problema, mas está levando muito mais tempo que o esperado para a liberação da aeronave.

Para ler o artigo publicado no New York Times, clique aqui.

Outros posts sobre o MAX, você pode encontrar aqui e aqui. Ah, e aqui também!

RELATED ARTICLES

7 COMENTÁRIOS

      • Medo ???
        As opções disponíveis para resposta são:
        a- ( ) pânico;
        b- ( ) temor;
        c- ( ) cagaço;
        d- ( ) terror;
        e- ( ) temor;
        f- ( ) Todas as respostas acima.
        Eu cravo a opção “f”… rsrs

    • Se vc pegar o Corcunda de Notre Dame e deixá-lo 3 anos fazendo retoque na “lataria” na Clínica do Ivo Pitangui, não significa que ele vai sair um “Brad Pitt” de lá ….(remember Niki Lauda…)
      O máximo que pode ficar é parecido com aquele mal gosto visual do Trump…( please, sem análises políticas, apenas estética)…
      O 737-MAX foi um “bebê” que nasceu com 40 anos de idade… tinha um baita DNA do papai 737, mas a mamãe Boeing andou “chapando” durante a gestação e aí, deu nisso…
      Resumo: joga fora no lixo e começa do zero…
      A Boeing é muito maior que esse monte de decisões equivocadas de sua gestão recente..

  1. Quando vc pensa que já ouviu todas as coisas mais absurdas sobre como foi o processo de homologação/venda/entrega/treinamento (ou a falta dele) do avião 737-MAX, eis que surgem notícias novas sobre como era o ambiente interno na Boeing a respeito do bólido voador… e da total falta de responsabilidade na Boeing na condução do processo…
    Sinceramente.. a se confirmarem as notícias postadas no link abaixo, somadas às coisas mais absurdas que lemos/ouvimos a respeito das equipes responsáveis pelo 737-MAX, começo a achar que serão necessárias que sejam compostas muitas ações para que alguém entre dentre de um avião desses, tais como: o avião realmente ser seguro /// a apuração e exposição pública de tudo que ouve no processo de homologação pela FAA, inclusive com possíveis criminalizações se for o caso e, agora, diante do que se lê, que toda a equipe de funcionários da Boeing seja submetida a testes de sanidade mental…
    Se antes nós estávamos tristes com a perda de 350 vidas humanas, hoje o sentimento começa a ter um certo alívio de que esse número não tenha sido potencialmente maior…
    Leiam os dois links abaixo com comentários dos funcionários da Boeing a respeito de um dos clientes que compraram o 737-MAX e, que por sinal, foi o primeiro a cair: a Lion Air..
    É estarrecedor…
    https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/transportes/aviacao/detalhe/os-idiotas-da-lion-air-queriam-simular-o-737-max-antes-de-voar-mas-a-boeing-nao-deixou

    https://www.infomoney.com.br/negocios/737-max-lion-air-pediu-treinamento-antes-de-voar-mas-boeing-afirmou-ser-estupidez/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar
Sílvio Carneiro on A GOL vai incorporar a Smiles
Vanessa de Carvalho Dias on A GOL vai incorporar a Smiles
Daniel Gadelha on A GOL vai incorporar a Smiles
Luiz Rodrigues on A GOL vai incorporar a Smiles
Henrique P. P. on A GOL vai incorporar a Smiles