q6prmv.md.png
sexta-feira, maio 7, 2021
q6prmv.md.png
InícioCartõesMelhores cartões AMEX EUA para milhas

Melhores cartões AMEX EUA para milhas

Vamos abrir o dia com mais um post do Carlos, nosso especialista em cartões AMEX emitidos nos EUA. Ele informa a anuidade, a pontuação de cada um, com suas respectivas vantagens e indica os modos em que se consegue crédito ao incorrer em gastos incidentais. É um post com muitas informações interessantes!

Introdução

Os cartões de crédito da AMEX americana costumam oferecer, como forma de compensar os valores das anuidades, créditos e benefícios que, se bem usados, podem mais do que compensar os valores das anuidades. Isto sem levar em conta os suculentos bônus de adesão, a pontuação em programas específicos e a isenção da foreign fee, que podem torná-los atrativos para uso em transações diferentes do dólar e até em real, dependendo do caso.

Sobre a aplicação para cartões de crédito americanos, há uma série de postagens aqui indicando minha experiência com o assunto e informações gerais sobre os temas de cada postagem, além de informações valiosas de outros leitores do Milhas & Destinos nos comentários. Há algumas dicas específicas relativas aos cartões Amex nesta outra postagem.

Ofertas do momento

De qualquer forma, os cartões indicados abaixo oferecem créditos mas o seu uso nem sempre é simples de ser feito, então comento formas de se beneficiar com a oferta (sempre há o risco de mudarem alguma regra, mas o que descrevo fiz recentemente e funcionou).

AMEX GOLD DELTA SKYMILES

Amex Gold Delta Skymiles*: este cartão está oferecendo 60k Skymiles de bônus após gastos de U$ 2k em três meses. A anuidade no primeiro ano é gratuita e, nos demais, custará U$ 99. Sem foreign fee. Cartões adicionais são grátis e os portadores do cartão têm direito a uma bagagem grátis em voos da Delta. Para isso o seu número Skymiles tem de estar inserido no bilhete e todos voando na mesma reserva também tem direito a uma bagagem grátis.

Por agora, o cartão não oferece nenhuma pontuação interessante, mas a partir de janeiro do ano que vem, pontuará 2.0 em restaurantes do mundo inteiro e 2.0 em mercados americanos.

Além de ser um cartão grátis no primeiro ano e barato nos demais, oferece um bônus de U$ 50 ao fazer qualquer gasto com a Delta nos primeiros três meses. As opções mais baratas são comprar um fone de ouvido a bordo (U$ 2) ou pagar as taxas de emissão de passagem com milhas (U$ 5,60, no mínimo).

Praticamente qualquer gasto com a Delta, de qualquer valor, aciona o crédito de U$ 50 na sua fatura. Para quem não tem qualquer previsão de voar com a Delta ou comprar passagem nos primeiros meses, funciona comprar um vale compras eletrônico no sítio da Delta. O valor mais baixo ofertado é, coincidentemente, U$ 50 e o vale compras não tem validade, podendo ser usado a qualquer tempo com a Delta.

Quando vier a cobrança da primeira anuidade, é questão de avaliar se vale a pena continuar com o cartão ou não. Se for fazer algum voo doméstico com a Delta, provavelmente compensa pelas bagagens grátis.

AMEX PLATINUM DELTA SKYMILES

Amex Platinum Delta Skymiles*: este cartão está oferecendo 75k Skymiles de bônus após gastos de U$ 3k em três meses. A anuidade é de U$ 195 e passará para U$ 250 no próximo ano. Sem foreign fee. Cartões adicionais são grátis e os portadores do cartão têm direito a uma bagagem grátis em voos da Delta. Para isso o seu número Skymiles tem de estar inserido no bilhete e todos voando na mesma reserva também tem direito a uma bagagem grátis.

Por agora, o cartão também não oferece nenhuma pontuação interessante, mas a partir de janeiro do ano que vem, pontuará 2.0 em restaurantes do mundo inteiro, 2.0 em mercados americanos, 3.0 com a Delta e 3.0 em hotéis.

Há um bônus de U$ 100 ao fazer qualquer gasto com a Delta nos primeiros três meses, servindo as mesmas dicas escritas sobre o Delta Gold.

Fiz o pedido deste cartão pelo bônus inicial e não sei se o manterei no segundo ano, mas há uma possibilidade: a partir da renovação, o cartão dá direito a uma passagem ida e volta grátis para acompanhante, em econômica dentro dos EUA continental. Se casar com algum plano de viagem, isto pode mais do que compensar a anuidade.

AMEX GOLD CARD

Amex Gold Card*: este cartão está oferecendo 40k Membership Rewards de bônus após gastos de U$ 2k em três meses (verifique se há oferta melhor no modo incógnito). A anuidade é de U$ 250. Sem foreign fee. Até 5 cartões adicionais grátis.

Este é um cartão que uso diariamente por pontuar 4.0 em restaurantes do mundo inteiro e 3.0 em passagens aéreas. Tem também 4.0 em mercados americanos.

O cartão oferece U$ 10 mensais de crédito com gastos em algumas redes americanas (minha favorita é a Shake Shack) mas só vai funcionar estando nos EUA.

Há também um crédito de U$ 100 para gastos incidentais em empresas aéreas americanas. Até uns meses atrás, comprar vale compras funcionava para o reembolso, mas não é mais o caso. E passagens aéreas também não funcionam.

Entretanto, por enquanto há um método para compra de passagens com a Delta: você compra a passagem no sítio da Delta e paga com o cartão, mas parte do valor do valor da passagem abata-se com o uso de um vale compras. Ao fazer isso, aparentemente o código da despesa muda e o cartão entende como uma despesa incidental. Sugere-se que o valor da passagem menos o valor do vale compras seja menor que o valor do crédito oferecido, mas isto varia um pouco (relatos no Flyertalk). É um bom uso para o vale compras citado anteriormente nos cartões da Delta.

A parte também interessante é que este crédito é por ano civil e não do cartão. Significa que se o cartão for pedido agora em outubro, serão U$ 100 de crédito até o dia 31 de dezembro e, já no dia 1º de janeiro, mais U$ 100. É necessário lembrar de selecionar a Delta para receber o crédito no aplicativo do cartão antes de efetuar os gastos.

AMEX THE PLATINUM CARD

Amex The Platinum Card*: este cartão está oferecendo 60k Membership Rewards de bônus após gastos de U$ 5k em três meses (verifique se há oferta melhor no modo incógnito). A anuidade é de pesados U$ 550. Sem foreign fee.

O cartão pontua 5.0 em passagens aéreas e reservas pelo Amex Travel e dá acesso aos lounges da Amex, além do Priority Pass Select (acesso gratuito aos lounges para titular mais dois convidados, mas não serve para o crédito em restaurantes) e alguns outros lounges.

Há duas opções de cartões adicionais. Uma são cartões Gold, que tem esse nome só para confundir. Estes cartões são de graça e pontuam exatamente como o TPC, mas não tem os benefícios adicionais do cartão.

A outra são até três cartões Platinums por U$ 175, com os benefícios de acesso aos lounges Amex e Priority Pass.

O cartão oferece U$ 20 mensais de crédito na Uber, mas só vai funcionar estando nos EUA.

Há também um crédito de U$ 200 para gastos incidentais em empresas aéreas americanas, mas funciona exatamente como no Gold Card. A possibilidade de uso em passagens aéreas da Delta é também da mesma forma descrita anteriormente, assim como o crédito por ano civil.

Pessoalmente, não acho que este cartão valha a pena, pois acho muito caro para benefícios não tão grandes. Se os créditos fossem de uso mais fácil ou no Brasil, a história seria outra.

De qualquer forma, acrescentei-o à lista apenas porque alguns leitores disseram tê-lo pedido nas postagens anteriores e fica, então, a dica para uso do crédito aéreo.

AMEX HILTON ASPIRE

Amex Hilton Aspire*: este cartão está oferecendo 150k Hilton Honors de bônus após gastos de U$ 4k em três meses. A anuidade é de U$ 450. Sem foreign fee. Apesar da anuidade ser cara, acho este o melhor exemplo de como os benefícios do cartão podem justificar este gasto mas não seu uso.

Primeiramente, o cartão oferece status Diamond na rede Hilton, que é o mais alto. Dá direito a café da manhã grátis e acesso aos lounges executivos dos hotéis. Tem também Priority Pass Select (acesso gratuito aos lounges para titular mais dois convidados, mas não serve para o crédito em restaurantes).

O cartão pontua 14.0 na rede Hilton e, somente nestes gastos, o seu uso vale a pena. Para os demais, acho qualquer um dos cartões anteriores melhor.

Há dois benefícios bastante interessantes. Primeiro é uma estadia grátis em qualquer hotel da rede em um final de semana (de sexta a sábado ou sábado a domingo ou domingo a segunda). O segundo é um crédito de U$ 250 para gastos em estadias na rede, funcionando até para pagamento de diárias se você estender sua estada.

Finalmente, o cartão também oferece U$ 250 de crédito para gastos incidentais em empresas aéreas americanas, funcionando exatamente como no Gold ou Platinum Card. A possibilidade de uso em passagens aéreas da Delta é também da mesma forma descrita anteriormente, assim como o crédito por ano civil.

* Se você for aplicar para algum dos cartões e usar estes links, recebo um bônus por aplicação. Agradeço se for possível, apenas verifique se a oferta é a melhor disponível.

Algumas Palavras

Pelas descrições que o Carlos deu, os cartões brasileiros ainda estão engatinhando em termos de benefícios aos viajantes. Não sei se é falta de concorrência ou total desinteresse, já que cada dia mais pessoas pedem os cartões e pagam anuidades altíssimas, mesmo sem que a maioria das administradoras ofereça qualquer diferencial permanente como pontuação diferenciada em hotéis, ou postos de gasolina, restaurantes etc.

Alguém tem AMEX americano ou pretende pedi-lo?

RELATED ARTICLES

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar
Sílvio Carneiro on A GOL vai incorporar a Smiles
Vanessa de Carvalho Dias on A GOL vai incorporar a Smiles
Daniel Gadelha on A GOL vai incorporar a Smiles
Luiz Rodrigues on A GOL vai incorporar a Smiles
Henrique P. P. on A GOL vai incorporar a Smiles
Daniel Gadelha on Uma pausa necessária …
Sílvio Carneiro on Uma pausa necessária …
Vanessa de Carvalho Dias on Uma pausa necessária …
Luiz Carlos Costa on Uma pausa necessária …
Carlos Certório on Uma pausa necessária …