q6prmv.md.png
sábado, abril 10, 2021
q6prmv.md.png
InícioProgramas de FidelidadeMelhores Resgates do Avianca Amigo

Melhores Resgates do Avianca Amigo

O programa Amigo é o programa de milhagem da Avianca Brasil, empresa membro da Star Alliance. Como a Avianca Brasil tem poucos destinos para o exterior, a tabela de resgates ainda é única.

Há algumas considerações a serem feitas em relação ao programa e aos resgates: o Amigo não monta conexões em regiões diferentes, o que obriga o passageiro a pagar por 2 resgates e o programa, há cobrança de taxa de combustível e o Amigo não permite emissão de cabines mistas. Um exemplo vai ilustrar o problema: não é possível emitir Rio – Roma pela Lufthansa, voando em primeira classe até Frankfurt e depois em executiva até Roma. Incrível, não?

Econômica

A emissão em econômica pelo Amigo não é das mais benéficas. Os trechos mais vantajosos envolvem a Ásia. Eles são:  Singapura – Sydney pela Singapore Airlines e Bangkok – Sydney pela Thai por 25.000 pontos o trecho. De Singapura para Sydney são cerca de 7 horas e de Bangkok, aproximadamente 9h30mins. Ainda há as rotas entre o Japão e a Nova Zelândia, operados pela ANA All Nippon Airways e pela Air New Zealand, também ao custo de 25.000 pontos o trecho.

Executiva

O melhor resgate é raro mas não é impossível – a reserva tem que ser feita com 11 meses de antecedência: Singapore Airlines entre Singapura e Tóquio Haneda ou Pequim (eliminei Shanghai porque acho que é muito perto, mas também é possível). São 40.000 pontos para voar em rotas servidas pelo A380. E Tóquio Haneda também recebe os A350.

Mais fácil e com a mesma quantidade de pontos é a emissão pela ANA All Nippon Airways entre Tóquio e Singapura ou entre Tóquio e Sydney ou Auckland. A Air New Zealand também opera o trecho entre Auckland e Tóquio.

Também é possível usar a Thai no trecho Bangkok – Sydney por 35.000 pontos. Vou falar mais sobre ele na primeira classe.

Há um resgate muito interessante no da Air New Zealand de Auckland para Papeete no Tahiti e outros destinos da empresa no Pacífico Sul por 35.000 pontos. São 5 horas de voo no Boeing 787-900 Dreamliner.

Mais popular, há o trecho São Paulo – Johannesbourg pela South African por 60.000 pontos. Mas diante das pechinchas acima, fica difícil qualificá-lo como um ótimo resgate.

Primeira Classe

Infelizmente, nem a Singapore Airlines nem a Swiss permitem o resgate de bilhetes prêmio na primeira classe fora de seus respectivos programas de milhagem.

A grande estrela é a emissão do trecho Frankfurt – Rio ou São Paulo na primeira classe por 100.000 pontos. Caso não haja disponibilidade, tente de Frankfurt para Buenos Aires, já que os resgates para o Brasil e o sul da América do Sul são idênticos. Caso não haja saldo de pontos suficientes para emitir ida e volta, dê preferência à volta para o Brasil para poder passar algumas horas no terminal da primeira classe da empresa em Frankfurt.

A mesma quantidade de pontos é necessária para voos entre os EUA e a Europa, e entre a Europa e o Sul da Ásia – lembrando que a Lufthansa utiliza o A380 nas rotas entre Frankfurt e Los Angeles, San Francisco, New York e Miami nos EUA e  Frankfurt – Singapura e Delhi no Sul da Ásia.

Há dois outros ótimos resgates de primeira classe no Amigo que ainda não vi nenhum blogueiro brasileiro mencionar para seus leitores:

(a) os 50.000 pontos necessários para voar na ANA All Nippon Airways entre Tokyo Narita e Singapura (eu tenho relato desse voo aqui – para vocês terem uma ideia, a experiência começa no check-in) e entre Bangkok e Tóquio pela Thai, e

(b) os 55.000 pontos para emitir uma passagem entre Bangkok e Sydney na primeira classe da Thai, em um voo de 9h30 mins de duração e com direito ao lounge da primeira classe da empresa em Bangkok.

Lembro que o Amigo é parceiro do Livelo que, há uns dias atrás, deu 100% de bônus nas transferências de pontos para o programa de milhagem da Avianca Brasil.

Eu imagino que esse post tenha tido algumas novidades que muitos de vocês ainda não tinham conhecimento. Mas, voilá! Aí está! Espero ter sido útil a todos. Boas viagens!

OBS: Liguei para o Amigo e testei a disponibilidade da ANA e Asiana em primeira classe e, apesar de aparecer disponibilidade no site da ANA e do MileagePlus da United, o Amigo não a “enxerga”. Ou seja, um dado relevantíssimo é a notória dificuldade – ou até mesmo impossibilidade –  em resgatar passagens com as companhias parceiras, apesar da disponibilidade nos sites ANA/Mileage Plus.

Depois que desliguei, pensei sobre o que um leitor colocou aqui embaixo – que no Amigo, a Turquia fica no norte da Ásia (!?!?). Bom, se ela fica no norte da Ásia, eu poderia emitir uma executiva de Istambul para Tóquio pela Turkish por 40 mil pontos. Vou ver isso depois e falo com vocês!

Para ler os demais posts desta série, clique aqui.

RELATED ARTICLES

62 COMENTÁRIOS

  1. beatriz , estou tendo um pequeno problema , estou tentando emitir asia norte ou asia sul para Istambul, que o amigo classifica como asia norte.
    acho a disponibilidade, porem estao cobrando 70 o trecho, por passageiro, ja questionei a tabela e a resposta é que no sistema sai como 70k.
    Alguma dica?

          • Beatriz, estou visando emissão de 4 pax para final de 2018 com destino Bangkok. A TAP Victoria cobra 250k por passageiro via parceiros. Já com destino Europa custa 120k. Creio que compense emitir para Europa (Istambul) 120k via TAP + Istambul/Bangkok 60k via Amigo. Sai mais barato assim, pois tanto TAP quanto Amigo tem promoções com 100% nas transferências. Minha única dúvida é se a Turquia está como Europa na TAP. Fiz uma pesquisa e não achei nada. Sabe me dizer? Obrigado.

  2. Beatriz, estou tentando emitir passagens em executiva de Istambul (IST) para Bishkek (FRU).
    Consultei a disponibilidade no site da ANA, liguei na Central de Atendimento do Amigo que confirmou a disponibilidade nos dias e horários informados, mas após passar os dados dos passageiros a Atendente informou que o sistema apresenta mensagem de indisponibilidade para faturamento e não permite a emissão.
    Alguém já passou por isso?
    Será que tem alguma solução?

    • Acontece com frequência. Tem gente que liga de novo até alguém conseguir. Já ouvi relatos de leitores que, no dia seguinte ou dois dias depois, o Amigo retornou a ligação dizendo que havia conseguido emitir.

  3. Fiz a emissão de uma passagem de GRU – JFK pelo programa Amigo por 70k na executiva, voo da propria Avianca. Estou tentando emitir de NYC para Paris ou Amsterdã, porém alem dos 80k estao cobrando R$ 1800 de taxas. Isso é normal? Alguma alternativa para nao pagar um taxa tao elevada?

      • Nesse caso não pode contornar pois isso da taxa de combustível só vale para voos saindo do Brasil ou ida e volta pro Brasil. No caso como ela vai de um destino internacional pra outro internacional, a ANAC não tem absolutamente nada a ver com isso

  4. Como já disseram, o que me preocupa são as taxas de combustível pros trechos internacionais. Visto que a gente simula no site da ANA, não tem como saber sobre isso. Alguém tem ideia se tem empresas que cobram essa taxa no Amigo?

  5. Beatriz, já que a Singapore não permite emissão em First, pesquisei SYD-SIN em Business pelo site da United mas não achei voo direto em nenhuma data de hoje até 1 ano pra frente, somente com conexões, muitas vezes mesclando Thai, Air China, e outras com a Singapore. Sabe o que pode ser?

    • Bruno, regra geral, a Singapore não permite emissão de cabines premium via programas parceiros. A única exceção que vejo com disponibilidade é Istambul – Singapura.

      • Beatriz, no post acima você mencionou também ser possível emitir de executiva Singapura – Tóquio ou Pequim. Será que valeria um detalhamento (ou talvez até um post sobre as rotas onde é possível voar de executiva com a Singapore?).

        • Somente em rotas regionais (dentro da Ásia) e de Istambul para Singapura. That’s it. Nas demais rotas, a SQ não disponibiliza assentos com milhas para as parceiras.

  6. Boa noite. Consultei pelo site da ANA, e há disponibilidade na executiva da Lufthansa Rio x Roma com conexão em Frankfurt. Minha dúvida é: emitindo pelo Amigo, são considerados 2 trechos ou um só?

  7. é possível resgatar Pekín, Shangai ou Toquio –> Estambul na executiva com SQ? Acima fala que de SIN pode mas o valor é maior 🙂 Pelo Telefone? No site nao sai nada. taxas de combustible altas? Obrigado!

    • Tem de procurar pelo site da united ou ana para ver disponibilidade.
      Em relação às taxas de combustível, eu vi que a Singapore, Ethiopian e a United não cobram, não sei as demais.
      Lufthansa e Turkish cobram e não consegui reverter no call center, não sei se tem alguma outra a saída.
      Agora tem de levar em consideração que as taxas são cobradas em voos originados no exterior. Para os vôos de ida do Brasil, ou ida e volta do Brasil não foi cobrada taxas.

  8. Eu fiz uma rápida pesquisa sobre as cias aéreas cobras a taxa de combustível.
    Da minha pesquisa, que pode não estar 100% correta, todas cobram, com exceção da Air India, Austrian, Avianca, Ethipian, SAS, Singapore e United não cobram a taxa.
    Não consegui pesquisar para: Air China, Air Canada, Thai, SouthAfrican e Copa.
    Lembrando que são voos emitidos com origem no exterior. Ex.: FRA-BKK, PEK-IST, CAI-FRA.

  9. Beatriz, já que a Singapore não permite emissão em First, pesquisei SYD-SIN em Business pelo site da United mas não achei voo direto em nenhuma data de hoje até 1 ano pra frente, somente com conexões, muitas vezes mesclando Thai, Air China, e outras com a Singapore. Sabe o que pode ser?

    • Bruno, regra geral, a Singapore não permite emissão de cabines premium via programas parceiros. A única exceção que vejo com disponibilidade é Istambul – Singapura.

      • Beatriz, no post acima você mencionou também ser possível emitir de executiva Singapura – Tóquio ou Pequim. Será que valeria um detalhamento (ou talvez até um post sobre as rotas onde é possível voar de executiva com a Singapore?).

        • Somente em rotas regionais (dentro da Ásia) e de Istambul para Singapura. That’s it. Nas demais rotas, a SQ não disponibiliza assentos com milhas para as parceiras.

  10. beatriz , estou tendo um pequeno problema , estou tentando emitir asia norte ou asia sul para Istambul, que o amigo classifica como asia norte.
    acho a disponibilidade, porem estao cobrando 70 o trecho, por passageiro, ja questionei a tabela e a resposta é que no sistema sai como 70k.
    Alguma dica?

  11. é possível resgatar Pekín, Shangai ou Toquio –> Estambul na executiva com SQ? Acima fala que de SIN pode mas o valor é maior 🙂 Pelo Telefone? No site nao sai nada. taxas de combustible altas? Obrigado!

    • Tem de procurar pelo site da united ou ana para ver disponibilidade.
      Em relação às taxas de combustível, eu vi que a Singapore, Ethiopian e a United não cobram, não sei as demais.
      Lufthansa e Turkish cobram e não consegui reverter no call center, não sei se tem alguma outra a saída.
      Agora tem de levar em consideração que as taxas são cobradas em voos originados no exterior. Para os vôos de ida do Brasil, ou ida e volta do Brasil não foi cobrada taxas.

  12. Como já disseram, o que me preocupa são as taxas de combustível pros trechos internacionais. Visto que a gente simula no site da ANA, não tem como saber sobre isso. Alguém tem ideia se tem empresas que cobram essa taxa no Amigo?

  13. Eu fiz uma rápida pesquisa sobre as cias aéreas cobras a taxa de combustível.
    Da minha pesquisa, que pode não estar 100% correta, todas cobram, com exceção da Air India, Austrian, Avianca, Ethipian, SAS, Singapore e United não cobram a taxa.
    Não consegui pesquisar para: Air China, Air Canada, Thai, SouthAfrican e Copa.
    Lembrando que são voos emitidos com origem no exterior. Ex.: FRA-BKK, PEK-IST, CAI-FRA.

  14. Boa noite. Consultei pelo site da ANA, e há disponibilidade na executiva da Lufthansa Rio x Roma com conexão em Frankfurt. Minha dúvida é: emitindo pelo Amigo, são considerados 2 trechos ou um só?

  15. Beatriz, estou tentando emitir passagens em executiva de Istambul (IST) para Bishkek (FRU).
    Consultei a disponibilidade no site da ANA, liguei na Central de Atendimento do Amigo que confirmou a disponibilidade nos dias e horários informados, mas após passar os dados dos passageiros a Atendente informou que o sistema apresenta mensagem de indisponibilidade para faturamento e não permite a emissão.
    Alguém já passou por isso?
    Será que tem alguma solução?

    • Acontece com frequência. Tem gente que liga de novo até alguém conseguir. Já ouvi relatos de leitores que, no dia seguinte ou dois dias depois, o Amigo retornou a ligação dizendo que havia conseguido emitir.

  16. Fiz a emissão de uma passagem de GRU – JFK pelo programa Amigo por 70k na executiva, voo da propria Avianca. Estou tentando emitir de NYC para Paris ou Amsterdã, porém alem dos 80k estao cobrando R$ 1800 de taxas. Isso é normal? Alguma alternativa para nao pagar um taxa tao elevada?

    • É a infame taxa de combustível … Infelizmente, não tem como contornar – a não ser que, depois, você peça o dinheiro de volta na justiça.

      • Nesse caso não pode contornar pois isso da taxa de combustível só vale para voos saindo do Brasil ou ida e volta pro Brasil. No caso como ela vai de um destino internacional pra outro internacional, a ANAC não tem absolutamente nada a ver com isso

          • Beatriz, estou visando emissão de 4 pax para final de 2018 com destino Bangkok. A TAP Victoria cobra 250k por passageiro via parceiros. Já com destino Europa custa 120k. Creio que compense emitir para Europa (Istambul) 120k via TAP + Istambul/Bangkok 60k via Amigo. Sai mais barato assim, pois tanto TAP quanto Amigo tem promoções com 100% nas transferências. Minha única dúvida é se a Turquia está como Europa na TAP. Fiz uma pesquisa e não achei nada. Sabe me dizer? Obrigado.

          • Não sei te responder, mas meu palpite é que sim. Mas é mais prudente dar uma ligada pro TAP Victoria para ter certeza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Marcelo Lozovey on