q6prmv.md.png
quinta-feira, maio 6, 2021
q6prmv.md.png
InícioProgramas de FidelidadeMuito Cuidado na Compra de Passagens com Pontos e Dinheiro no TudoAzul

Muito Cuidado na Compra de Passagens com Pontos e Dinheiro no TudoAzul

Amigos, recebi do leitor Douglas Sanches os prints abaixo. Ele entrou em contato comigo relatando um fato que, como advogada, cliente do TudoAzul e consumidora, considero muito grave. Em dezembro, ele foi comprar uma passagem ida e volta para a mãe dele de São Paulo para Maringá e fez duas simulações: uma comprando somente com dinheiro e a outra, com pontos e dinheiro, para a mesma rota, mesmo horário (mesmos voos) e mesmos dias.

Para pagamento somente com dinheiro, o custo total da passagem seria de R$ 830,19. A passagem de ida custava R$ 462,90 e a volta, R$ 316,90.

Qual não foi a surpresa do Douglas ao ver o resultado da simulação pontos com dinheiro: além da passagem ser mais cara – R$ 840,19, ele ainda utilizaria 4.000 pontos!

Ou seja, se ele não tivesse se dado ao trabalho de procurar o preço somente com dinheiro, ele pagaria mais caro e desperdiçaria 4.000 pontos TudoAzul sem qualquer motivo.

Repito: rota, data de ida e volta, voos e data das consultas são os mesmos. Não há motivo plausível para isso.

O TudoAzul reduziu o trecho de ida de R$ 462,90 para R$ 384,90 + 2.000 pontos mas, em compensação, o preço da volta que era de R$ 316,90 somente com dinheiro, passou a custar R$ 384,90 + 2.000 pontos. Uma total maluquice. É claro que ele comprou as passagens somente com dinheiro e a mãe dele acumulou pontos, ao invés de gastá-los.

Além disso, o Douglas, que é advogado como eu, notou o seguinte detalhe: durante o procedimento de compra do bilhete, a Azul posiciona e destaca a compra do seguro. A empresa não deixa a opção de compra pré-selecionada caracterizando a venda casada – até por que a Gol e a LATAM foram multadas em 2013 por conta disso – mas o posicionamento e a cor verde é francamente indutor a isso. Além disso, há dois botões para a compra do seguro, um em cima do outro, ao passo que para escolher prosseguir sem o seguro, o internauta precisa procurar o botão que está em cinza, sem destaque, do outro lado da tela. O que vocês acham?

 

 

Gostaria que a Azul e o TudoAzul se posicionassem em relação a esses problemas. Infelizmente, é o segundo post que escrevo, em menos de 24 horas, em que fica patente que as empresas aéreas ignoram a lei e os consumidores são colocados em posição de franca desvantagem sendo extremamente prejudicados (leia o outro aqui). É possível lucrar sem prejudicar os clientes.

 

RELATED ARTICLES

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar
Sílvio Carneiro on A GOL vai incorporar a Smiles
Vanessa de Carvalho Dias on A GOL vai incorporar a Smiles
Daniel Gadelha on A GOL vai incorporar a Smiles
Luiz Rodrigues on A GOL vai incorporar a Smiles
Henrique P. P. on A GOL vai incorporar a Smiles
Daniel Gadelha on Uma pausa necessária …
Sílvio Carneiro on Uma pausa necessária …
Vanessa de Carvalho Dias on Uma pausa necessária …
Luiz Carlos Costa on Uma pausa necessária …