q6prmv.md.png
domingo, abril 11, 2021
q6prmv.md.png
InícioAssuntos VariadosNorwegian pede autorização de voos para o Brasil

Norwegian pede autorização de voos para o Brasil

A Norwegian, considerada a melhor companhia aérea low-cost do mundo, pediu autorização à ANAC para operar frequências entre Londres e uma cidade brasileira. Aparentemente a escolha será entre Rio e São Paulo e o processo de aprovação demora cerca de 120 dias.

Vamos entender melhor o que todos chamamos de Norwegian. Existe a Norwegian original – Norwegian Air Shuttle – cujo código IATA é DY, e que opera a partir de Oslo para qualquer cidade europeia, por conta do acordo de Open Skies.

Há uma segunda Norwegian, a internacional sediada na Irlanda, com código IATA D8, que basicamente opera com B737 entre a Europa e a costa leste americana.

Por fim, há a Norwegian UK, código IATA DI, que é a empresa que opera os voos para a Argentina.

A empresa opera com modernos B787 e oferece duas cabines: econômica e premium economy.

Econômica – Foto TPG

Econômica – Foto TPG

Premium Economy Foto TPG

Premium economy – Foto TPG

Um ponto a ser destacado é que a empresa não opera codeshares. Então, passgeiros de outras cidades obrigatoriamente terão que comprar seus bilhetes até a cidade eleita.

Minha modesta aposta (ou seria desejo?) é que a empresa venha para o Rio de Janeiro.

São Paulo já conta com a British Airways que, em alguns dias tem 2 voos diários, um deles com o B787-9, e também com a LATAM, que opera com o B777-300ER e sua vetusta cabine executiva. Juntamente com a Iberia e a AA com diversos destinos (MIA, JFK, DFW e LAX), essas empresas formam um hub da Oneworld no Brasil.

Já o Rio só tem ligação direta com Londres via British Airways, que opera em Heathrow, um aeroporto para lá de grande e complicado.

Ainda essa semana eu faço um post com uma compilação das avaliações de blogs estrangeiros sobre a econômica e a premium economy da empresa e mostro o sistema de reservas e como os extras são cobrados.

RELATED ARTICLES

30 COMENTÁRIOS

  1. Mas qual das 3 que pediu autorização à ANAC ?? A Norwegian UK ???
    Se for é melhor…(meio que só pode ser essa mesmo.. por conta das aeronaves que vc listou)…
    Fiquei surpreso de saber que o 737 tem autonomia para fazer costa leste dos EUA até a Europa…
    Tava vendo no google, e FOR=>LIS dá 7 horas de voo… e tem aeroporto alternativa mais perto em caso de problemas, no Senegal, Mauritânia, Saara Ocidental, Marrocos…
    Com isso, não me surpreenderia da Gol se aventurar a explorar Europa, a partir dos 737 – MAX…

    • os 737 que usam pra fazer a rota para os EUA é o novo 737MAX que tem autonomia maior esse mesmo avião tem autonomia suficiente pra voar de Recife,Fortaleza, Natal, Belém, João Pessoa para Lisboa e Porto e alguns países Africanos então não ficaria surpreso se a Gol fizesse o mesmo uma rota Fortaleza-Lisboa-Paris ou Fortaleza-Lisboa-Londres por ex ou Recife- Angola. A Tap adquiriu os novos A321LR que tem a mesma autonomia e pelo que andei lendo quando a Tap começar a receber esses Airbus eles vão operar tudo entre o Nordeste (exceto Salvador) e Lisboa, a Tap vai tirar os A330 que fazem essas rotas e esses mesmos A321LR a Tap vai operar entre Lisboa e costa leste dos EUA também.

      • creio que com a Gol nas rotas Fortaleza-EUA ou Brasil – EUA vai ser pior nem os preços da passagem compensa ir ”amontoado” num 737 pro EUA a única promoção que a Gol fez e alguns amigos loucos compraram foi fds passado onde teve passagem entre Fortaleza-EUA por menos de 1400,00 ida e volta sem bagagem despachada pra viajar em dezembro, nem com esse preço eu teria coragem de encarar kkkkk

        • Copa airlines opera em diversos aeroportos do Brasil com seus B737 e não vejo ninguém reclamando indo pro México, Eua, Canadá. Todos os voos que peguei saindo de GRU ou GIG sempre lotados, o único mais vazio foi saindo de CNF. Dependendo do valor acho válido.

          • *quis dizer Brasilia – EUA acima.

            André Ninguém reclama porque gostam de ir enlatados escolhem sempre a passagem mais barata sem se importar com o minimo de conforto esses que voce citou iriam até em pé dentro do avião desde que fosse a passagem mais barata. Gente que não liga pra conforto não ta nem ai mesmo, só viajo pela Copa se for em executiva que ao menos tem o minimo de conforto, toda vez que quero ir pro Caribe a única opção mais viável é a Copa e só vou se for de executiva.
            Mas cada com sua prioridade cada um faz o que quiser com seu dinheiro eu prefiro algum conforto e pagando o menos possível e graças as Milhas consigo viajar de executiva ou primeira classe pagando bem pouco e maioria das vezes viajo de executiva pagando igual ou ate menos de alguem que ta indo na econômica e dependendo da promoção juntamente com bônus, consigo primeira classe por ex da LH ida e volta pra europa pagando o mesmo valor e até menos que uma econômica. Só viajo de económica em voos dentro da Europa, ou pequenas distâncias dentro dos EUA,Canadá,Austrália ou voos Caribe-EUA.

  2. Mas qual das 3 que pediu autorização à ANAC ?? A Norwegian UK ???
    Se for é melhor…(meio que só pode ser essa mesmo.. por conta das aeronaves que vc listou)…
    Fiquei surpreso de saber que o 737 tem autonomia para fazer costa leste dos EUA até a Europa…
    Tava vendo no google, e FOR=>LIS dá 7 horas de voo… e tem aeroporto alternativa mais perto em caso de problemas, no Senegal, Mauritânia, Saara Ocidental, Marrocos…
    Com isso, não me surpreenderia da Gol se aventurar a explorar Europa, a partir dos 737 – MAX…

    • os 737 que usam pra fazer a rota para os EUA é o novo 737MAX que tem autonomia maior esse mesmo avião tem autonomia suficiente pra voar de Recife,Fortaleza, Natal, Belém, João Pessoa para Lisboa e Porto e alguns países Africanos então não ficaria surpreso se a Gol fizesse o mesmo uma rota Fortaleza-Lisboa-Paris ou Fortaleza-Lisboa-Londres por ex ou Recife- Angola. A Tap adquiriu os novos A321LR que tem a mesma autonomia e pelo que andei lendo quando a Tap começar a receber esses Airbus eles vão operar tudo entre o Nordeste (exceto Salvador) e Lisboa, a Tap vai tirar os A330 que fazem essas rotas e esses mesmos A321LR a Tap vai operar entre Lisboa e costa leste dos EUA também.

      • creio que com a Gol nas rotas Fortaleza-EUA ou Brasil – EUA vai ser pior nem os preços da passagem compensa ir ”amontoado” num 737 pro EUA a única promoção que a Gol fez e alguns amigos loucos compraram foi fds passado onde teve passagem entre Fortaleza-EUA por menos de 1400,00 ida e volta sem bagagem despachada pra viajar em dezembro, nem com esse preço eu teria coragem de encarar kkkkk

        • Copa airlines opera em diversos aeroportos do Brasil com seus B737 e não vejo ninguém reclamando indo pro México, Eua, Canadá. Todos os voos que peguei saindo de GRU ou GIG sempre lotados, o único mais vazio foi saindo de CNF. Dependendo do valor acho válido.

          • *quis dizer Brasilia – EUA acima.

            André Ninguém reclama porque gostam de ir enlatados escolhem sempre a passagem mais barata sem se importar com o minimo de conforto esses que voce citou iriam até em pé dentro do avião desde que fosse a passagem mais barata. Gente que não liga pra conforto não ta nem ai mesmo, só viajo pela Copa se for em executiva que ao menos tem o minimo de conforto, toda vez que quero ir pro Caribe a única opção mais viável é a Copa e só vou se for de executiva.
            Mas cada com sua prioridade cada um faz o que quiser com seu dinheiro eu prefiro algum conforto e pagando o menos possível e graças as Milhas consigo viajar de executiva ou primeira classe pagando bem pouco e maioria das vezes viajo de executiva pagando igual ou ate menos de alguem que ta indo na econômica e dependendo da promoção juntamente com bônus, consigo primeira classe por ex da LH ida e volta pra europa pagando o mesmo valor e até menos que uma econômica. Só viajo de económica em voos dentro da Europa, ou pequenas distâncias dentro dos EUA,Canadá,Austrália ou voos Caribe-EUA.

  3. Beatriz, voei na Norweigean Air Shuttle (DY), de Gatwick para JFK, em voo direto, no 787. E sei que existem voos diretos para a costa oeste americana, Los Angeles com certeza, e talvez outros destinos…

    Aposto no Rio de Janeiro.

  4. Beatriz, voei na Norweigean Air Shuttle (DY), de Gatwick para JFK, em voo direto, no 787. E sei que existem voos diretos para a costa oeste americana, Los Angeles com certeza, e talvez outros destinos…

    Aposto no Rio de Janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar