q6prmv.md.png
quarta-feira, abril 14, 2021
q6prmv.md.png
InícioEmpresas AéreasOutras Empresas AereasNovas rotas que podem interessar a milheiros brasileiros

Novas rotas que podem interessar a milheiros brasileiros

Nesses últimos dias, tive conhecimento de novas rotas que podem interessar aos milheiros brasileiros. Não são aquelas rotas que comumente aparecem em blogs – com origem/destino no Brasil –  mas que podem ser úteis para quem tem milhas para gastar. Também vou mencionar algumas rotas com capacidade aumentada e, portanto, com mais disponibilidade para emissão com milhas.

1 – Avianca Internacional vai lançar voo entre Bogotá e Munique a partir de 16 de novembro. O voo será operado com o B787-800 nos seguintes dias e horários:

AV054 BOG 23:15 – 16:30+1 MUC  4as e domingos
AV055 MUC 22:55 – 04:57+1 BOG 788 2as e 5as

Programas usados para resgatar bilhetes: Lifemiles e Amigo - ambos cobram 80.000 milhas o trecho em executiva e 50.000 em econômica.

2 – A Air Tahiti Nui vai aumentar a capacidade de diversas rotas de/para Papeete em virtude da chegada dos B787-900.  A aeronave contará com 30 assentos na executiva, 32 na premium economy e 232 na econômica. As rotas afetadas são Los Angeles, Auckland (a partir de 7 de novembro) e Tóquio (a partir de 4 de fevereiro).

TN002 PPT 21:30 – 07:10+1 LAX  3a feira
TN102 PPT 23: 59 – 1010+1 LAX  2a, 4a e sábado

TN001 LAX 15:45 – 21:55 PPT 4a feira
TN101 LAX 22:55 – 05:05+1 PPT 3a, 5a, e domingo

Para LAX, os voos TN001 e TN002 começam a operar a partir de 5 de fevereiro e o TN101 e TN102 a partir de 7 de novembro.

Programa usado para resgatar bilhetes: AAdvantage

- dos EUA para Papeete: 40.000 milhas em econômica e 80.000 em business

- de Auckland para Papeete: 15.000 milhas em econômica e 30.000 em business

- de Tóquio para Papeete: 30.000 milhas em econômica e 40.000 em business

3 – A Air France vai aumentar a frequência para as Maldivas. A partir do dia 1o de novembro, a Air France vai passar a usar o B787-900, que substitui o B777-200, nessa rota. A partir do dia 10 de dezembro, a empresa vai introduzir um terceiro voo semanal para Male. Os dias e horários serão os seguintes:

AF222 CDG 20:55 – 10:45+1 MLE  2a, 5a e sábado
AF223 MLE 12:30 – 19: 20 CDG  3a, 6a e domingo

Programas usados para resgatar bilhetes: Smiles e Flying Blue

Smiles: (impressionantes) 80.000 milhas em econômica e sem disponibilidade - que eu tenha encontrado - na executiva. 

Flying Blue: a partir de 29.000 milhas.

OBS: O Flying Blue mudou as regras do programa e atualmente só é possível resgatar bilhetes com data de partida a partir de 1o de junho. A tabela será dinâmica, logo, haverá variações na quantidade de milhas exigidas.

Aproveitando o post, informo que a Etihad vai encerrar suas operações para o Vietnam no final de agosto desse ano.

Gente, que desastre essa administração da Etihad, hein? Investiram centenas de milhões dólares em companhias que estavam mal das pernas e que não conseguiram se recuperar. A Air Berlin faliu de vez e a Alitalia está capenga. Ainda tem a Air Serbia que também está em dificuldades.

E a Etihad está ladeira abaixo, cortando serviços, vendendo acesso a lounge, pijama e amenity kit da primeira na econômica. Olha, se os Emirados não estivessem sentados no petróleo, não sei, não …

 

RELATED ARTICLES

38 COMENTÁRIOS

  1. Se os Emirados não estivessem sentados no petróleo a Etihad nem teria saído do papel para começo de conversa… Uma pena o que está acontecendo com a EY, era a minha preferida para a Ásia.

  2. Último voo meu pela Etihad MAD-AUH no dia 31 de Março não teve nem amenity kit…. Mesmo assim ainda é uma business muito boa. Beatriz, você sabe o valor da multa para remarcação ou reembolso de passagens emitidas para voar com parceiros Star Alliance por milhas pelo programa amigo?

    • Também fiquei muito decepcionado com a EY, fiz CMB – AUH – GVA e não foi nem de perto uma experiência como a QR na mesma origem e destino. Realmente a Qatar está dando um show em atendimento tanto em terra como a bord das aeronaves. Gente que lounge mais furreca esse de Abu Dhabi pra quem vem de Business pra Europa, fiquei muito decepcionado. Alguém conhece outro melhor, no mesmo aeroportoo? Alguém tem idéia de quando vai inaugurar o novo terminal deles? Desculpa fugir do tópico.

      • Estive no lounge da Etihad em Abu Dhabi há 1 mês atras e era excelente,
        Alimentação farta e instalações muito modernas.
        Não posso comparar com o AL morjan pois a conexão em Doha foi no início da manhã, e não podemos avaliar as refeições nesse horário né!?
        O voo estava muito vazio MXP-AUH, porém o AUH-HKG lotado,
        Porém fiz o voo de volta com a Qatar e realmente uma atração a parte.
        Tudo muito maravilhoso

  3. “Administrar” empresas com muita grana no caixa, começando com bilhões de dólares no banco é mole…
    A coisa complica quando a fonte de recursos externos, alheia aos negócios propriamente dito, seca…e quando o negócio tem que se manter com as próprias pernas…

  4. Se os Emirados não estivessem sentados no petróleo a Etihad nem teria saído do papel para começo de conversa… Uma pena o que está acontecendo com a EY, era a minha preferida para a Ásia.

  5. Tenho uma dúvida: quais rotas custam 110 mil pontos multiplus da Ásia para cá e do Brasil para a Ásia ?
    Ao pesquisar no site da Multiplus não encontro tais rotas por essa milhagem, nem mesmo ligando no call center.
    Obrigado

    • Teoricamente são os trechos da Qatar
      GRU- PEK , conexão em Doha
      Porém é difícil achar e quando acha, muitas vezes apenas 1 assento.

      Beatriz , seu blog é muito legal,
      Informativo , representativo e principalmente imparcial
      Abraços

    • Eventualmente é possível encontrar GRU-BKK/SIN/TYO por 110K, com diversas parceiras OW e, dependendo da data, até mesmo a TK. O jeito é ficar tentando mesmo

    • Tem q pesquisar trecho a trecho no site da British, dai basta ligar na Multiplus e pedir para montar os trechos, para fechar nos 110 k o trecho tem q evitar voos da Latam para europa, não pode misturar cias Parceiras(Lufthansa, turkish..) com cias da OW, fiz isso e deu certo, mas da um pouco de trabalho montar este quebra cabeça. Não esquece de pedir para retirarem a taxa de combustível YQ.

      • Valfrido, ressuscitando o tema, você conseguiu montar este trajeto via Europa? Será que funciona via USA?
        Estou montando minha viagem ano que vem indo para Tóquio pela Europa, aproveitando trechos com Avios, Amigo e queria gastar algo de Mutiplus na volta e gostaria muito de conseguir montar um trajeto gastando os ditos 110 mil da tabela da OW.
        E minha dúvida seria qual a melhor forma de montar estes trechos e conseguir que seja honrado a tabela.
        Se tiver alguma dica agradeço. Obrigado.

  6. Último voo meu pela Etihad MAD-AUH no dia 31 de Março não teve nem amenity kit…. Mesmo assim ainda é uma business muito boa. Beatriz, você sabe o valor da multa para remarcação ou reembolso de passagens emitidas para voar com parceiros Star Alliance por milhas pelo programa amigo?

    • Também fiquei muito decepcionado com a EY, fiz CMB – AUH – GVA e não foi nem de perto uma experiência como a QR na mesma origem e destino. Realmente a Qatar está dando um show em atendimento tanto em terra como a bord das aeronaves. Gente que lounge mais furreca esse de Abu Dhabi pra quem vem de Business pra Europa, fiquei muito decepcionado. Alguém conhece outro melhor, no mesmo aeroportoo? Alguém tem idéia de quando vai inaugurar o novo terminal deles? Desculpa fugir do tópico.

      • Estive no lounge da Etihad em Abu Dhabi há 1 mês atras e era excelente,
        Alimentação farta e instalações muito modernas.
        Não posso comparar com o AL morjan pois a conexão em Doha foi no início da manhã, e não podemos avaliar as refeições nesse horário né!?
        O voo estava muito vazio MXP-AUH, porém o AUH-HKG lotado,
        Porém fiz o voo de volta com a Qatar e realmente uma atração a parte.
        Tudo muito maravilhoso

  7. “Administrar” empresas com muita grana no caixa, começando com bilhões de dólares no banco é mole…
    A coisa complica quando a fonte de recursos externos, alheia aos negócios propriamente dito, seca…e quando o negócio tem que se manter com as próprias pernas…

  8. Beatriz. Obrigada pelas informações. Por favor, existem rotas alternativas para a Oceania? Só conheço latam via Santiago. Pesquiso pela smiles alguma conexão pela Qatar e não encontro mais nada

  9. Beatriz. Obrigada pelas informações. Por favor, existem rotas alternativas para a Oceania? Só conheço latam via Santiago. Pesquiso pela smiles alguma conexão pela Qatar

  10. Tenho uma dúvida: quais rotas custam 110 mil pontos multiplus da Ásia para cá e do Brasil para a Ásia ?
    Ao pesquisar no site da Multiplus não encontro tais rotas por essa milhagem, nem mesmo ligando no call center.
    Obrigado

    • Teoricamente são os trechos da Qatar
      GRU- PEK , conexão em Doha
      Porém é difícil achar e quando acha, muitas vezes apenas 1 assento.

      Beatriz , seu blog é muito legal,
      Informativo , representativo e principalmente imparcial
      Abraços

    • Eventualmente é possível encontrar GRU-BKK/SIN/TYO por 110K, com diversas parceiras OW e, dependendo da data, até mesmo a TK. O jeito é ficar tentando mesmo

    • Tem q pesquisar trecho a trecho no site da British, dai basta ligar na Multiplus e pedir para montar os trechos, para fechar nos 110 k o trecho tem q evitar voos da Latam para europa, não pode misturar cias Parceiras(Lufthansa, turkish..) com cias da OW, fiz isso e deu certo, mas da um pouco de trabalho montar este quebra cabeça. Não esquece de pedir para retirarem a taxa de combustível YQ.

      • Valfrido, ressuscitando o tema, você conseguiu montar este trajeto via Europa? Será que funciona via USA?
        Estou montando minha viagem ano que vem indo para Tóquio pela Europa, aproveitando trechos com Avios, Amigo e queria gastar algo de Mutiplus na volta e gostaria muito de conseguir montar um trajeto gastando os ditos 110 mil da tabela da OW.
        E minha dúvida seria qual a melhor forma de montar estes trechos e conseguir que seja honrado a tabela.
        Se tiver alguma dica agradeço. Obrigado.

  11. Beatriz. Obrigada pelas informações. Por favor, existem rotas alternativas para a Oceania? Só conheço latam via Santiago. Pesquiso pela smiles alguma conexão pela Qatar e não encontro mais nada

  12. Beatriz. Obrigada pelas informações. Por favor, existem rotas alternativas para a Oceania? Só conheço latam via Santiago. Pesquiso pela smiles alguma conexão pela Qatar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Henrique P. P. on