q6prmv.md.png
quarta-feira, abril 14, 2021
q6prmv.md.png
InícioEmpresas AéreasOutras Empresas AereasNovo Acordo entre LATAM, British e Iberia + Avianca Quer Voar para...

Novo Acordo entre LATAM, British e Iberia + Avianca Quer Voar para Londres

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovou com unanimidade o acordo comercial entre o Grupo LATAM Airlines e o IAG, a parent company da British Airways e da Iberia, finalizando assim seu processo de revisão que havia começado em junho de 2016.

Mais intenso do que um code-share, o acordo selado entre as empresas aéreas no início do ano passado permite a coordenação entre elas em diversas áreas, como por exemplo na oferta de assentos, precificação, compras e vendas e prevê ainda o compartilhamento das receitas.

Primeiro, a LATAM se compromete a lançar duas novas rotas entre o Brasil e a Europa, sendo um deles um voo direto saindo de outra grande cidade que não seja São Paulo ou Rio de Janeiro.

Segundo, haverá a disponibilização de slots (horários de pousos e decolagens) em Londres ou em São Paulo para uma nova companhia aérea que deseja voar nesta rota. A companhia aérea interessada (entrante potencial) terá direito a escolher 15 rotas a partir de Londres e oito rotas a partir de Guarulhos.

Um fator a ser sublinhado é que, durante o processo no CADE, a Avianca e a Virgin Atlantic eram interessadas e pediram informações sobre o acordo, sendo que a Avianca já pediu os slots!

Detalhe: a Delta é acionista da Virgin Atlantic, que poderia distribuir os passageiros para outros destinos no Brasil através da GOL, que também tem participação da Delta.

As empresas terão também de manter por sete anos a oferta de assentos entre São Paulo e Londres, com base na oferta verificada em 2016.

Todos os compromissos terão uma duração de 7 a 10 anos, prazo no qual haverá uma consultoria independente que revisará o cumprimento das medidas anteriormente indicadas.

Notícias quentíssimas, hein, pessoal! Será ótimo a entrada de uma nova companhia aérea oferecendo voos para a Europa. Entre Avianca e Virgin Atlantic, eu prefiro uma nova empresa operando no país. E vocês?

 

 

 

 

RELATED ARTICLES

8 COMENTÁRIOS

  1. Acho que Brasília seria a escolha mais razoável, mas a LATAM tinha planos para um hub no nordeste. Tudo vai depender das negociações entre as empresas, porque a British e a Iberia vão dividir os custos da operação com a LATAM.

  2. Claro que NE ou BSB possuem grandes chances…

    Mas fato o é que houve grande investimento no aeroporto de CNF, sendo que a concessionária responsável ainda não conseguiu trazer nenhuma grande companhia que faça jus ao novo terminal inaugurado.

    Em tempo, entre AVIANCA e VIRGIN, não tenho qualquer dúvida quanto a esta última, cujas avaliações internacionais de sua business são incríveis.

  3. Acho que Brasília seria a escolha mais razoável, mas a LATAM tinha planos para um hub no nordeste. Tudo vai depender das negociações entre as empresas, porque a British e a Iberia vão dividir os custos da operação com a LATAM.

  4. Claro que NE ou BSB possuem grandes chances…

    Mas fato o é que houve grande investimento no aeroporto de CNF, sendo que a concessionária responsável ainda não conseguiu trazer nenhuma grande companhia que faça jus ao novo terminal inaugurado.

    Em tempo, entre AVIANCA e VIRGIN, não tenho qualquer dúvida quanto a esta última, cujas avaliações internacionais de sua business são incríveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar
Sílvio Carneiro on A GOL vai incorporar a Smiles
Vanessa de Carvalho Dias on A GOL vai incorporar a Smiles
Daniel Gadelha on A GOL vai incorporar a Smiles
Luiz Rodrigues on A GOL vai incorporar a Smiles
Katia Ferreira on