q6prmv.md.png
quarta-feira, abril 14, 2021
q6prmv.md.png
InícioProgramas de FidelidadeOutros ProgramasNovos problemas com a promo da Iberia ...

Novos problemas com a promo da Iberia …

Gente, essa promo da Iberia virou uma grande treta, isso sim! Depois de confirmar diversas vezes via Twitter e Facebook que bastava adquirir um trecho para ganhar 9.000 avios bônus e enviar emails avisando que em breve os avios seriam postados, parece que a empresa está retrocedendo em alguns casos …

O primeiro problema foi o bloqueio de algumas contas. A Iberia exigiu documentação para a liberação e pediu um tempo para o crédito dos avios.

 

O segundo problema parece que tem relação com a diferença de nomes no cadastro do Iberia Plus e no bilhete emitido:

Não entendi muito bem como isso poderia ter acontecido. Explico a razão: a compra dos bilhetes deveria ter sido feita com o cliente logado na sua conta. Na hora do cadastro bastava clicar em um botão que preenchia os dados automaticamente. Assim, seria impossível haver divergência entre os dados da conta e do bilhete.

Agora, a Iberia está retirando os avios das contas e procedendo ao reembolso dos valores gastos. Aparentemente, o foco é nas contas novas criadas para aproveitar a promo.

Quanto às contas duplicadas, imagino que a Iberia (e todas as demais cias) não vão permitir a manutenção das contas …

 

Alguém ainda está com problemas em relação à promo?

 

 

 

 

 

 

RELATED ARTICLES

42 COMENTÁRIOS

  1. Eu já recebi os avios e já emiti os bilhetes. Minha conta é bem antiga.
    Mas a Iberia se perdeu na promoção. Eu mesma não teria comprado os bilhetes caso a Iberia não tivesse confirmado, por várias vezes naquele final de semana, que os avios seriam mantidos mesmo em caso de no show.
    E a Iberia deixou claro que a promo se estenderia a contas novas. Portanto, uma vez confirmada que a conta não é fantasma, a Iberia tem que creditar os pontos.
    Enfim, quem fez essa confusão toda não foram os clientes, mas a pp Iberia.

  2. Conta nova. Mandei os documentos, recebi o email de confirmação dos mesmos. Aguardando pacientemente. Tenho absoluta convicção que cumpri o regulamente da promoção. Se não creditarem meus pontos, vou ao JEC.

  3. Varias pessoas, incluindo minha namorada tiveram problema no cadastro de conta. Depois de alguns erros no momento do formulario, automaticamente chegaram 2 numeros iberia no email. Dito isso quem comprou por acaso (ou nao) na conta criada segundos antes acho que terao os avios. Eu, que comprei pra ela na segunda conta(sem saber), nao.

  4. Eu já recebi os avios e já emiti os bilhetes. Minha conta é bem antiga.
    Mas a Iberia se perdeu na promoção. Eu mesma não teria comprado os bilhetes caso a Iberia não tivesse confirmado, por várias vezes naquele final de semana, que os avios seriam mantidos mesmo em caso de no show.
    E a Iberia deixou claro que a promo se estenderia a contas novas. Portanto, uma vez confirmada que a conta não é fantasma, a Iberia tem que creditar os pontos.
    Enfim, quem fez essa confusão toda não foram os clientes, mas a pp Iberia.

    • Seu comentário está certíssimo Cinthia!! Eu mesmo havia comprado apenas 4 passagens no começo da promoção com receio de a Iberia não honrar e eu sair no prejuízo. Depois de inúmeros tweets e confirmações, além de a Iberia ter mantido a promo no ar, eu realizei a compra de mais 6 passagens pois me senti seguro com as afirmações da empresa que iriam honrar e que não teria que voar os trechos.

  5. Conta nova. Mandei os documentos, recebi o email de confirmação dos mesmos. Aguardando pacientemente. Tenho absoluta convicção que cumpri o regulamente da promoção. Se não creditarem meus pontos, vou ao JEC.

  6. Criei minha conta alguns dias antes da promoção (17/06) e tive meus pontos creditados no início do mês (03/07). Já minha esposa e meus pais tiveram a conta criada durante a promoção (23/06) e suas as contas foram bloqueadas (recuperei a senha com dicas publicadas em alguns blogs), mas nada de pontos até agora. Mandaram email pedindo documentos comprobatórios que foram prontamente encaminhados. Minha esposa já recebeu um email da Iberia aprovando a conta dela e informando que estariam repassando para a área responsável para prosseguir com o crédito dos Avios. Pelo que andei lendo, outras pessoas que receberam o mesmo email tiveram os Avios creditados no dia seguinte. Até agora nada para minha esposa. E para os meus pais, nada também.
    Um detalhe importante é a Iberia não solicitou nenhum documento referente à minha conta e fez o devido crédito dos Avios.
    Vamos aguardar mais um pouco, já conversei com meu advogado e decidimos por um prazo de 10 dias à contar do email solicitando os documentos, caso não evolua como definido na promoção, partiremos para notificação e JEC.

  7. Varias pessoas, incluindo minha namorada tiveram problema no cadastro de conta. Depois de alguns erros no momento do formulario, automaticamente chegaram 2 numeros iberia no email. Dito isso quem comprou por acaso (ou nao) na conta criada segundos antes acho que terao os avios. Eu, que comprei pra ela na segunda conta(sem saber), nao.

  8. Mandei os documentos que eles pediram e recebi um email hoje, dizendo que os dados não batem com os documentos. Mentira, pois tudo está exatamente igual ao passaporte que foi enviado..,
    Deram a opção de cancelar todos os voos sem custos ou multas, que acredito é o que eles querem!
    Como não estou com tempo nem paciência para discutir com eles ou para entrar com processo, vou acabar desistindo mesmo e pedindo o reembolso…
    Não preciso da Iberia para viajar com milhas e, agora, nem sem usar milhas! Nunca mais voo com eles!!

  9. Eu e minha esposa criamos contas novas para participar da promoção. Depois de seguir as solicitações da Iberia eu já tive meus 90K Avios creditados\o/… Ao criar a conta de minha esposa esquecemos de colocar um número do RG, ao qual fizemos a correção pelo site do IP. Minha esposa não teve os AVIOS creditados ainda 🙁

  10. Criei minha conta alguns dias antes da promoção (17/06) e tive meus pontos creditados no início do mês (03/07). Já minha esposa e meus pais tiveram a conta criada durante a promoção (23/06) e suas as contas foram bloqueadas (recuperei a senha com dicas publicadas em alguns blogs), mas nada de pontos até agora. Mandaram email pedindo documentos comprobatórios que foram prontamente encaminhados. Minha esposa já recebeu um email da Iberia aprovando a conta dela e informando que estariam repassando para a área responsável para prosseguir com o crédito dos Avios. Pelo que andei lendo, outras pessoas que receberam o mesmo email tiveram os Avios creditados no dia seguinte. Até agora nada para minha esposa. E para os meus pais, nada também.
    Um detalhe importante é a Iberia não solicitou nenhum documento referente à minha conta e fez o devido crédito dos Avios.
    Vamos aguardar mais um pouco, já conversei com meu advogado e decidimos por um prazo de 10 dias à contar do email solicitando os documentos, caso não evolua como definido na promoção, partiremos para notificação e JEC.

  11. Mandei os documentos que eles pediram e recebi um email hoje, dizendo que os dados não batem com os documentos. Mentira, pois tudo está exatamente igual ao passaporte que foi enviado..,
    Deram a opção de cancelar todos os voos sem custos ou multas, que acredito é o que eles querem!
    Como não estou com tempo nem paciência para discutir com eles ou para entrar com processo, vou acabar desistindo mesmo e pedindo o reembolso…
    Não preciso da Iberia para viajar com milhas e, agora, nem sem usar milhas! Nunca mais voo com eles!!

  12. Oi Beatriz

    Não participei desse promo por antever que problemas como esses poderiam acontecer e também por não concordar com os termos a qual ela se aplicaria.

    Era nítido que o objetivo da Ibéria com essa promoção era estimular os clientes a comprarem passagens (e efetivamente voarem) com bonificação extra, não acredito sinceramente que ela tenha se perdido , mas sim nós consumidores desvirtuamos o verdadeiro objetivo do negócio. Talvez um pouco de ingenuidade por parte da cia aérea em acreditar que os cliente que não iriam comprar passagens nas quais não tinham a intenção de utilizar.

    Também sou Advogado e concordo que na seara jurídica temos todo o direito de pleitear o crédito do pontos já que o regulamento da brecha para tanto, mas sinceramente acredito que um dos motivos que mundo das milhas esteja corriqueiramente restringindo tanto os bônus e promoções também por culpa nossa. Claro que existe a questão do lucro, inflação, custos, etc, mas vejo que distorcemos situações a nosso favor.

    Seria um tanto quanto utópico pensar, mas será que se as pessoas utilizassem com prudência a promoção em questão, no sentido de comprar passagens para de fato voar, haveriam problemas com o crédito dos pontos ? Eu acredito sinceramente que não.

    Não é minha intenção criticar quem aderiu pois, novamente, entendo que o regulamento permitia essa brecha, é só uma reflexão no sentido de que por essas e outras também temos nossa parcela de culpa por termos cada vez menos benefícios.

    Parabéns pelo seu trabalho na qual sou fã e leitor assíduo!!

    • Quando a cia. aérea quer incentivar as pessoas a voarem, ela dá o bônus extra depois que a pessoa voa..
      A Iberia cansou de fazer isso… assim como o Executive Club, dando bônus de 250% sobre a quantidade normal de ávios, quando se voa em executiva…
      E mesmo não tendo essa repercussão desta promo atual, um colega voou com eles 2x e nas duas teve problemas pra receber os bônus… sempre creditaram errado, forçando a ligar pra EC um monte de vezes… (ele preferiu acumular no EC ao invés do IP)..
      Iberia e Bristish pertencem ao mesmo grupo econômico e, não tem a menor chance de alguém lá achar que os clientes iriam comprar as passagens para voar… em alguns poucos casos isto talvez ocorra, mas era pra lá de óbvio que eles tinham plena ciência que era isso que iria acontecer…
      Se isto fosse uma decisão “monocrática” dentro da cia. até dava pra imaginar que o cara era inocente, mas isto é decisão de colegiado e lá tem muitas pessoas safas e que estão no mercado há anos…
      Podia ter aproveitado a promoção e comprado passagens pra toda a família… pois todos os 6 têm cadastro na Iberia… mas comprei apenas o suficiente para emitir duas idas em executiva pra Madri.. vou com minha esposa, pagando R$ 502,00 pelo assento…
      Só por esse gostinho que comprei…

  13. Na minha opinião a Iberia sempre soube o que aconteceria, fez a promoção para captar recursos barato no mercado ao invés de buscar em Bancos e como superou em muito a meta (provavelmente a enxurrada de emissões foi no deadline) resolveu restringir as promos pra não aumentar muito o passivo que também é prejudicial.
    Não existe mais bobo no futebol!

    • … penso da mesma forma: levantamento de credito barato emitindo milhas e recebendo euros … atentar para o fato de que o valor das milhas ela mesma controla ou restringe o uso … toda essa solicitação de documentos etc se trata apenas de uma estratégia de baixar ainda mais o custo desse levantamento de dinheiro sem contar com a prescrição das milhas não utilizadas até 01/12/2018 … boa jogada de marketing financeiro …

      • Eu acho que a Iberia está fazendo um pente fino pra evitar que os Jason Bourne, James Bond e Cinderela comprem dezenas de passagens a custo baixo pra vender… são os fake´s user´s…
        Mas.. acredito que os que comprovarem que são a pessoa no cadastro, eles vão honrar…
        A única coisa que eu acho pra lá de errado é eles não prorrogarem, em pelo menos 2 a 3 meses, a validade dos ávios dessas pessoas porque elas já estão em desvantagem em relação aos outros….

  14. Oi Beatriz

    Não participei desse promo por antever que problemas como esses poderiam acontecer e também por não concordar com os termos a qual ela se aplicaria.

    Era nítido que o objetivo da Ibéria com essa promoção era estimular os clientes a comprarem passagens (e efetivamente voarem) com bonificação extra, não acredito sinceramente que ela tenha se perdido , mas sim nós consumidores desvirtuamos o verdadeiro objetivo do negócio. Talvez um pouco de ingenuidade por parte da cia aérea em acreditar que os cliente que não iriam comprar passagens nas quais não tinham a intenção de utilizar.

    Também sou Advogado e concordo que na seara jurídica temos todo o direito de pleitear o crédito do pontos já que o regulamento da brecha para tanto, mas sinceramente acredito que um dos motivos que mundo das milhas esteja corriqueiramente restringindo tanto os bônus e promoções também por culpa nossa. Claro que existe a questão do lucro, inflação, custos, etc, mas vejo que distorcemos situações a nosso favor.

    Seria um tanto quanto utópico pensar, mas será que se as pessoas utilizassem com prudência a promoção em questão, no sentido de comprar passagens para de fato voar, haveriam problemas com o crédito dos pontos ? Eu acredito sinceramente que não.

    Não é minha intenção criticar quem aderiu pois, novamente, entendo que o regulamento permitia essa brecha, é só uma reflexão no sentido de que por essas e outras também temos nossa parcela de culpa por termos cada vez menos benefícios.

    Parabéns pelo seu trabalho na qual sou fã e leitor assíduo!!

    • Quando a cia. aérea quer incentivar as pessoas a voarem, ela dá o bônus extra depois que a pessoa voa..
      A Iberia cansou de fazer isso… assim como o Executive Club, dando bônus de 250% sobre a quantidade normal de ávios, quando se voa em executiva…
      E mesmo não tendo essa repercussão desta promo atual, um colega voou com eles 2x e nas duas teve problemas pra receber os bônus… sempre creditaram errado, forçando a ligar pra EC um monte de vezes… (ele preferiu acumular no EC ao invés do IP)..
      Iberia e Bristish pertencem ao mesmo grupo econômico e, não tem a menor chance de alguém lá achar que os clientes iriam comprar as passagens para voar… em alguns poucos casos isto talvez ocorra, mas era pra lá de óbvio que eles tinham plena ciência que era isso que iria acontecer…
      Se isto fosse uma decisão “monocrática” dentro da cia. até dava pra imaginar que o cara era inocente, mas isto é decisão de colegiado e lá tem muitas pessoas safas e que estão no mercado há anos…
      Podia ter aproveitado a promoção e comprado passagens pra toda a família… pois todos os 6 têm cadastro na Iberia… mas comprei apenas o suficiente para emitir duas idas em executiva pra Madri.. vou com minha esposa, pagando R$ 502,00 pelo assento…
      Só por esse gostinho que comprei…

  15. Na minha opinião a Iberia sempre soube o que aconteceria, fez a promoção para captar recursos barato no mercado ao invés de buscar em Bancos e como superou em muito a meta (provavelmente a enxurrada de emissões foi no deadline) resolveu restringir as promos pra não aumentar muito o passivo que também é prejudicial.
    Não existe mais bobo no futebol!

    • … penso da mesma forma: levantamento de credito barato emitindo milhas e recebendo euros … atentar para o fato de que o valor das milhas ela mesma controla ou restringe o uso … toda essa solicitação de documentos etc se trata apenas de uma estratégia de baixar ainda mais o custo desse levantamento de dinheiro sem contar com a prescrição das milhas não utilizadas até 01/12/2018 … boa jogada de marketing financeiro …

      • Eu acho que a Iberia está fazendo um pente fino pra evitar que os Jason Bourne, James Bond e Cinderela comprem dezenas de passagens a custo baixo pra vender… são os fake´s user´s…
        Mas.. acredito que os que comprovarem que são a pessoa no cadastro, eles vão honrar…
        A única coisa que eu acho pra lá de errado é eles não prorrogarem, em pelo menos 2 a 3 meses, a validade dos ávios dessas pessoas porque elas já estão em desvantagem em relação aos outros….

    • Pesquisei Rio x Madri, para 2018 e hoje já não encontro mais nada em executiva.. mas muito assento por 27.500 em econômica…um dia (26/11) por 21.500…
      Já para 2019, ainda tem executiva disponível, pelo menos 2 assentos, no inverno e primavera por lá..

    • Pesquisei Rio x Madri, para 2018 e hoje já não encontro mais nada em executiva.. mas muito assento por 27.500 em econômica…um dia (26/11) por 21.500…
      Já para 2019, ainda tem executiva disponível, pelo menos 2 assentos, no inverno e primavera por lá..

  16. Beatriz, embora esteja claro que a Iberia fez uma grande confusão nesse processo, a questão do problema de nomes é antiga e quem transfere Avios entre IP e BAEC sabe bem.

    Nos países de lingua espanhola, o sobrenome principal é o primeiro e não o último como no Brasil. O cadastro no IP segue esse padrão. Por exemplo, se João Silva Costa cadastrar no IP o sobrenome principal como Costa e o secundário como Silva (como seria o padrão no Brasil) o sistema da Iberia o reconhecerá como João Costa Silva, com os sobrenomes trocados, respeitando o padrão espanhol do 1° sobrenome ser o principal.

    O problema acontece quando um cliente tenta transferir os Avios para o BAEC e o sistema acusa a divergência de nomes, impedindo a transferência (pela ordem trocada dos sobrenomes, já que no BAEC segue o padrão tradicional). Pegando o exemplo acima, João Costa Silva (no IP) não pode transferir para João Silva Costa (no BAEC).

    A solução é ligar para o call center da IP e pedir para acertarem a ordem dos sobrenomes. Somente após essa mudança, o IP e o BAEC ficam “alinhados”.

  17. Recebi agora o e-mail confirmando os Avios. Faltaram os pontos referentes apenas a um trecho, vou entrar em contato com eles.

    Mas deu certo!

    “You have now the 81,000 Avios earned in last June’s promotion”

  18. Beatriz, embora esteja claro que a Iberia fez uma grande confusão nesse processo, a questão do problema de nomes é antiga e quem transfere Avios entre IP e BAEC sabe bem.

    Nos países de lingua espanhola, o sobrenome principal é o primeiro e não o último como no Brasil. O cadastro no IP segue esse padrão. Por exemplo, se João Silva Costa cadastrar no IP o sobrenome principal como Costa e o secundário como Silva (como seria o padrão no Brasil) o sistema da Iberia o reconhecerá como João Costa Silva, com os sobrenomes trocados, respeitando o padrão espanhol do 1° sobrenome ser o principal.

    O problema acontece quando um cliente tenta transferir os Avios para o BAEC e o sistema acusa a divergência de nomes, impedindo a transferência (pela ordem trocada dos sobrenomes, já que no BAEC segue o padrão tradicional). Pegando o exemplo acima, João Costa Silva (no IP) não pode transferir para João Silva Costa (no BAEC).

    A solução é ligar para o call center da IP e pedir para acertarem a ordem dos sobrenomes. Somente após essa mudança, o IP e o BAEC ficam “alinhados”.

  19. Recebi agora o e-mail confirmando os Avios. Faltaram os pontos referentes apenas a um trecho, vou entrar em contato com eles.

    Mas deu certo!

    “You have now the 81,000 Avios earned in last June’s promotion”

  20. Eu e minha esposa criamos contas novas para participar da promoção. Depois de seguir as solicitações da Iberia eu já tive meus 90K Avios creditadoso/… Ao criar a conta de minha esposa esquecemos de colocar um número do RG, ao qual fizemos a correção pelo site do IP. Minha esposa não teve os AVIOS creditados ainda 🙁

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar