sábado, abril 10, 2021
q6prmv.md.png
InícioProgramas de FidelidadeOutros ProgramasO Le Club Accor tem mais uma parceira aérea: a United

O Le Club Accor tem mais uma parceira aérea: a United

A Accor, rede hoteleira das bandeiras Mercure, Sofitel e Ibis, anunciou sua nova parceira aérea, a United.

O anúncio informa que é possível converter seus pontos Rewards em milhas United MileagePlus na proporção 2:1.

Ao clicar no botão Saiba Mais, você é direcionado à página de condições gerais relacionadas às companhias aéreas parceiras do programa de fidelidade Le Club Accor Hotels  (clique aqui para acessar).

Apesar de o MileagePlus ainda não estar na lista, é possível ver que há duas maneiras de se converter os pontos Le Club Accor em milhas das companhias: mediante solicitação e automaticamente.

Conversão de Pontos em Milhas Mediante Solicitação

O associado deve fazer seu pedido de conversão entrando em seu espaço pessoal na seção «Gerenciar meus pontos Le Club AccorHotels».  O associado não está autorizado a converter seus pontos Rewards em Milhas aéreas para a conta de terceiros. É necessário o prazo máximo de 6 semanas para que a conversão seja finalizada na conta Frequent Flyer do destinatário. Quando os pontos Rewards forem convertidos em milhas aéreas, estas estarão sujeitas às condições gerais de utilização do programa de fidelidade da respectiva companhia.

Conversão Automática de Pontos em Milhas 

Este é um ótimo modo de aproveitar pontos Le Club Accor que, por ventura, estejam para vencer.

Lembro a todos que é possível ter status Gold no Le Club Accor – que dá direito a upgrade de quartos, check-in cedo/check-out tardio e pontuação diferenciada, dentre outros benefícios – pedindo o Ibis Business Card.

O cartão, que não é um cartão de crédito, além dos benefícios Gold, dá algumas vantagens na hospedagem na rede Ibis.

 

A assinatura por 1 ano sai por 60 euros e, para 2 anos ,99 euros.

Para acessar, a página do Ibis Business Club em português e fazer sua assinatura, clique aqui.

RELATED ARTICLES

12 COMENTÁRIOS

  1. Beatriz, alguma vez usou Airbnb ou outro aluguel de temporada? Hotéis e programas de fidelidade – como Accor – são interessantes para estadias de 7 dias ou mais?

    • Rico, eu nunca fiquei em Airbnb. Quando eu viajo, a última coisa que quero fazer é arrumar a cama, preparar café da manhã etc … rssss

      • Eu tb não…
        O sorriso de minha esposa quando chegamos no quarto e está tudo arrumadinho, esticadinho, perfumadinho, isso: “…não tem preço…”, além do que, a melhor coisa do mundo é ficar no salão do hotel pegando aquelas coisinhas gostosas do café da manhã…
        Não tem 26 anos de casamento que consiga fazer igual….rsrsrs

      • Eu tb não…
        O sorriso de minha esposa quando chegamos no quarto e está tudo arrumadinho, esticadinho, perfumadinho, isso: “…não tem preço…”, além do que, a melhor coisa do mundo é ficar no salão do hotel pegando aquelas coisinhas gostosas do café da manhã…
        Não tem 26 anos de casamento que consiga fazer igual….rsrsrs

  2. O Le Club perdeu muito com a retirada de pagamento das diárias usando os voucher´s em papel…
    Porque com eles nós podíamos dá-los para familiares e amigos usarem..
    Agora, o débito é on-line na conta do associado…
    Minha filha estará passando Lua de Mel mês que vem, na Europa, eu tive que fazer as reservas em meu nome, pagar com pontos Le Club, e solicitar ao hotel a permissão para ela e o marido fazerem o check-in… (a solicitação, é claro, é feita antes de fechar a reserva…rs)
    Mas.. é um procedimento que demanda um certo incomodo..
    Podiam fazer igual o BAEC… eles criaram uma conta família para até 6 pessoas e conta amigos, tb 6 pax…tudo de graça.. não é igual ao programa mercenário do Smiles que cobra para ter conta família..
    Aí, com os ávios na sua conta, qq membro da família entra na conta dele e usa seus ávios… eles são partilhados…
    Bem mais simples e funcional…isto permite,inclusive, o acúmulo de pontos/ávios de forma partilhada…

      • Beatriz…
        Realmente nenhum programa de fidelidade de hotel, tem uma espécia de conta família..
        Mas, não ter não significa que não possam ter… até pouco tempo atrás, nenhum programa de fidelidade cia. aérea tinha a conta família… um dia, alguém ousou e hoje vc pode acumular pontos nos membros da família (entenda família como grupo, família in law, pois vc não precisa comprovar vínculo, é expressão de vontade pura)…e de maneira sábia, as milhas (ávios) que uma pessoa sozinha não aproveitaria, pode ficar disponível pra outra pessoa do grupo usar, pois o saldo é somatório de todos e não precisa pagar pra usar..
        Aí, o Smiles (Oh, My God, sempre eles) inventaram aqui a conta família COBRANDO…
        O caso do Le Club foi de certa forma um retrocesso, embora que não seja contra qq programa tentar dar um uso “pessoal”, “familiar” aos benefícios…
        É que nem os antigos clubes de bairro… vc tinha um título e só seus dependentes podiam usufruir… porque senão, virava bagunça..
        Os voucher´s eram “ao portador”… muito engraçado em ago/15, alugamos duas suítes no Novotel NYC… por 7 dias…
        Dois dias antes do check-out, entreguei um bolo de papéis pra atendente.. só no ano seguinte foi que a Accor implementou a leitura do código de barras… ela teve que digitar todos os códigos dos voucher´s..
        E eles serem ao portador, era um perigo, pois se perdesse, nem sei se poderiam ser cancelados…
        Enfim.. quando eles disserem que iriam mudar, pensei que iria melhorar.. melhorou no aspecto de segurança.. mas agora, tenho que consultar o hotel antes de posso indicar outra pessoa para usar a reserva..
        E até o momento o índice de concordância, foi de 100%.. nos 4 hotéis que consultei, todos deram OK, até porque minha filha, além de tb ter pontos (bem menos do que eu), tb é Gold e tem meu sobrenome…

        • Henry, acredito não teria por que o hotel negar que vc pague a estadia para a sua filha, ainda que ela não tivesse seu nome e não fosse Gold …

  3. Só pra informar de forma mais resumida:
    Se vc quiser fazer uma reserva usando seus pontos Le Club para outra pessoa usar, sem problemas..
    Primeiro vc envia um e-mail para o hotel Accor e informa isso que a reserva será em nome de “A”, mas quem vai usar será “B, C, D….”…
    Se essas pessoas tiverem vínculo familiar, informe isso… senão, diga que são amigos que vc presenteou com as diárias..
    Com a concordância do hotel, faça a reserva e já pague com seus pontos Le Club..
    Aí, vc tem que ter um certo cuidado..
    NORMALMENTE (nem sempre), temos dois tipos de reservas usando pontos Le Club:
    1- A cancelável (dependendo do país, geralmente até as 18 horas do dia do check-in) e a
    2- não cancelável (mais em conta)…
    No caso da 1, se vc cancelar, os pontos voltam na mesma hora pra sua conta… já a 2, nem adianta porque eles não vão voltar..
    Feito a reserva, envie outro e-mail para o hotel e, uma vez que vc informe o nome das pessoas, peça que eles enviem uma confirmação de reserva em nome de A, mas que “B, C, D etc” vão fazer o check-in..
    Pode ser que, o imposto não possa ser pago com os pontos Le Club… em 2 reservas que fiz, meu futuro genro vai ter que pagar (mas.. tá molinho pra ele.. tá levando a princesa e ainda por cima, com as diárias pagas pelo sogro…. faz parte, ele apenas está me dando “o troco” de algo que eu fiz há 26 anos atrás…rsrs)…
    Tem outro tipo de tarifa….. em que vc pode pagar com pontos Le Club no hotel, na hora do check-in ou do check-out…
    Só que aí, não vai funcionar, porque vc não estará presente e quando a atendente fizer a cobrança, o sistema Accor/Le Club vai enviar, para seu e-mail, um código com 6 dígitos para vc digitar na maquininha deles e liberar o débito de pontos…mas, aí, a pessoa lá pra quem vc fez a reserva, teria que ter senha do seu e-mail…
    E ainda tem um aspecto que eu não gosto muito: a declaração de vontade será dele, numa coisa que deveria ser tipicamente sua…
    Melhor solução: deixe pago no ato da reserva… e faça a do tipo cancelável…é um pouco mais caro, mas vc pode recuperar os pontos em caso de cancelamento..
    Bem… eu comecei com um “Só pra informar de forma mais resumida:…”
    Só que não rolou.. foi mal…

  4. Henry e Beatriz: realmente já sou Accor antes mesmo de existir o programa unificado deles. Tinha pontos no Ibis e Novotel … acumulei meus primeiros pontos há uns 34 anos no Novotel em Campinas, SP … Em maio/2016 hospedei-me por 15 dias no Novotel Nathan Road em Hong Kong no andar Club … valeu a pena …
    Por descuido tive quase 27000 pontos prescritos mas seguindo dica dada por outros leitores liguei, insisti e argumentei (após inúmeras ligações) e consegui ressuscitar referidos pontos e já os utilizei para uma estadia em Paris a partir do próximo dia 31/8 … E também seguindo a sugestão da Beatriz reativei meu Ibis Business Card fato que acredito contribuiu para eu conseguir revalidar os pontos expirados Accor …

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar