sábado, abril 10, 2021
q6prmv.md.png
InícioCartõesO limite dos cartões unlimited

O limite dos cartões unlimited

Transcrevo para vocês a saga que o Lenio Streck passou por conta do limite do seu cartão Black Unlimited do Santander. O texto está no Facebook dele e também no Jornal O Sul, cujo link disponibilizo ao final.

Para quem não conhece, Lenio Streck é um jurista do Rio Grande do Sul, foi membro do Ministério Público e se aposentou como Procurador de Justiça em 2014. Ele é pós-doutor em direito constitucional pela Universidade de Lisboa.

VEJAM O QUE É UNLIMITED PARA O BANCO SANTANDER E O CARTÃO MASTER BLACK – UMA PERNADA NO CONSUMIDOR

Ou “Quando Sem Limite é com Limite (Unlimited não é Unlimited)”

O Banco Santander oferece na bandeira Mastercard um cartão Unlimited. Cobra mensalidade, faz propaganda e diz que é Unlimited. Pois não é que tem limite e até baixo? Ah, a propaganda diz: Cartão Unlimited: um mundo exclusivo sem limites para você! Nada mais fake.

Pois é. Pior é que os funcionários batem cabeça. Passei por um sofrimento desses quando estava justamente em viagem.

À distância, tentei resolver uma viagem familiar. Eram várias passagens. Para minha surpresa, paguei um mico. O cartão negou. Para ter uma ideia, o valor era 4 vezes mais do que a média do meu gasto mensal no cartão. Portanto, nenhuma fortuna. E nada de assustar a solidez bancária.

Como tinha de aproveitar reservas e valores de câmbio, tive que sair de um evento para passar um perrengue com a tal central de atendimento. Que é uma trampa. Só para chegar a falar com um atendente que fala gerundês levei quase 7 minutos.

Expliquei e o grande filósofo contemporâneo funcionário Carlos disse: deve ser um problema de seu aplicativo. Disse-lhe que não era possível porque a compra não era por aplicativo. Depois de mais de 5 minutos, Carlos disse: está liberado. Liguei para a agência e voltei para o evento.

Tchan, tchan, tchan: a compra não foi autorizada de novo. Saí de novo para passar pelo périplo odioso, nojento, de ligar para o tal número de atendimento de gerúndio.

Atendeu Lourival. Depois de longa explicação, até ele entender – não ficara nada registrado do contato anterior – Lourival me disse: já sei o que aconteceu. O limite de seu cartão não suporta o valor. Então descobri a trampa: sem limite não é sem limite. Unlimited black é só o nome. O resto é enganação ao cliente.

Pedi que Lourival me passasse para a supervisora Carmen. Que me disse: de fato, Unlimited não é Unlimited. Mas que não havia problema com a bandeira. A culpa era do banco, que, por razões de segurança, impedira a transação. Perguntei: mas por que não me ligaram? Ela disse: pergunte ao banco. Bingo. Perfeito.

Bom, fui dormir, irritado, sem resolver o problema. No outro dia liguei para o banco, que de nada sabia. Queria, então, falar com o setor do banco que me bloqueara. A moça do banco disse: não posso passar. Como fico, então?

Uma hora depois, a agência fez de novo e, dessa vez, o Unlimited funcionou.

À tarde, o funcionário Jorge me ligou. Queria me explicar. E botou as culpas no meu aplicativo, etc. e que o banco blá blá blá. Perguntei se Jorge achava que eu era idiota. Depois de tudo, pelo menos um pedido de desculpas. Pois é.

Essa é a pós-modernidade. Precarização do trabalho. Tudo é automático. Já não há pessoas para atender. E quando elas aparecem, falam em gerúndio e não conseguem dizer frases corretas ou plausíveis.

Fundamentalmente, os bancos e os cartões estão se lixando para o cliente. Lixando, mesmo.

Assim são as seguradoras. Contei na TV Pampa, dia desses, o tempo em que a Bradesco seguros me deixou sem carro. Eu era terceiro. Vocês não sabem o que é lidar com a Bradesco seguros, principalmente se você é vítima, terceiro na relação. Você quer partir para cima e brigar.

Por amostragem, é isso. Seria implicância minha, ou eles maltratam todas as pessoas assim? Digam-me!

Para acessar o link da coluna no Jornal O Sul, clique aqui.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar
Sílvio Carneiro on A GOL vai incorporar a Smiles
Vanessa de Carvalho Dias on A GOL vai incorporar a Smiles
Daniel Gadelha on A GOL vai incorporar a Smiles
Luiz Rodrigues on A GOL vai incorporar a Smiles
Henrique P. P. on A GOL vai incorporar a Smiles
Daniel Gadelha on Uma pausa necessária …
Sílvio Carneiro on Uma pausa necessária …
Vanessa de Carvalho Dias on Uma pausa necessária …
Luiz Carlos Costa on Uma pausa necessária …
Carlos Certório on Uma pausa necessária …
Luiz Rodrigues on Uma pausa necessária …
Wanderley Campos on Uma pausa necessária …
Dott. Macchia on Uma pausa necessária …