q6prmv.md.png
quinta-feira, abril 15, 2021
q6prmv.md.png
InícioEmpresas AéreasOutras Empresas AereasOficial: Nova First e Business da Singapore Airlines

Oficial: Nova First e Business da Singapore Airlines

Finalmente, a Singapore Airlines divulgou as novas cabines do seu A380 recentemente adquirido que começará a operar em breve para Sydney.  Aquelas fotos que divulguei anteontem eram verdadeiras.

Então, vamos à First Class, que fica no 2o andar do A380.  São 6 suítes de 5m2 (o The Apartment da Etihad tem 3.6m2), com camas que ficam perpendiculares às janelas. Cada suíte tem uma cadeira de couro giratória que se move entre 135o e 270o por meio de um controle eletrônico.  A tela de entretenimento tem 32 polegadas. Ah, e caso o passageiro não tenha a menor intenção de dormir no voo,  as camas são dobráveis.

Na foto abaixo, é possível ver a cama dobrada.

Das 6 suítes, apenas duas podem ser convertidas em uma grande suíte para casal.

Há espaço de sobra para guardar os pertences a serem usados durante o voo.

Um dos dois banheiros na Primeira Classe é gigantesco, com espaço mais do que suficiente para trocar de roupa e ainda tem uma penteadeira. Mas não tem chuveiro …

Agora é a vez da Business Class. Também localizada no 2o andar do A380. Serão 78 assentos-cama em estilo concha, na configuração 1-2-1.

A tela de entretenimento é touchscreen e  tem 18 polegadas.

Os assentos do meio, com a partição abaixada, são ideais para casais viajando juntos. Especificamente ,os assentos 11D/F, 91 D/F e 96 D/F (as três fileiras de primeiros assentos) podem ser convertidos em camas de casal.

A empresa lançou um vídeo apresentando as novidades:

Opinião pessoal baseada em fotos:

A cabine de primeira classe não me impressionou tanto assim, não. Achei a escolha das cores infeliz e, como disse anteontem, me passou a ideia de um quarto de hospital com a cadeira do acompanhante. Em uma palavra: estéril.

A Singapore sempre disse que não haveria chuveiro na First, pois considera que ele tem baixa relação custo-benefício, além de ocupar valioso espaço na cabine. A empresa também manteve a palavra de que não haveria um bar a bordo, pois entende que a conversa pode atrapalhar passageiros que estejam trabalhando ou descansando. Nesse aspecto, discordo firmemente da posição da Singapore Airlines. Se o bar for adequadamente projetado, é um diferencial  que a empresa poderia oferecer – que a Qatar e a Emirates oferecem sem que haja reclamações.

A executiva, por outro lado, achei lindíssima. O design é super arrojado, o esquema de cores é bem contemporâneo e o assento garante a privacidade do passageiro. Apesar de não chegar aos pés da QSuites da Qatar Airways, será uma das mais bonitas nos céus do planeta.

E vocês? O que acharam das cabines?

Em tempo: a Singapore Airlines raramente disponibiliza assentos em cabines premium para emissão com milhas nas parceiras da Star Alliance. O jeito é se inscrever no Krisflyer, o programa de milhas da empresa, e acumular milhas lá. Ou, quem tem o AMEX antigo, pode transferir pontos para o Krisflyer. Ainda … Uma outra maneira, não muito econômica, é transferir pontos Le Club Accor para o Krisflyer. Cada 4.000 pontos Accor convertem em 2.000 milhas. Na First de Singapura para Sydney são necessárias 80.000 milhas, ou seja, 160.000 pontos Accor …

A Livelo tem parceria com a Accor nos seguintes termos:

Fazendo a matemática, como são necessários 160.000 pontos Accor, você precisará de 400.000 pontos Livelo para transferir para a Accor e de lá para o Krisflyer. É ponto, hein?

Mas, geralmente, quando as cabines são novas, as empresas demoram um pouco para disponibilizar a emissão com milhas.

RELATED ARTICLES

13 COMENTÁRIOS

  1. Prezada Beatriz,

    Você esqueceu de mencionar que a Etihad igualmente possui um “bar”, em que pese menor do que das outras 2 concorrentes citadas…

    E concordo contigo: o Lounge da Qatar (o único que conheci em 2 oportunidades… em março conhecerei da Etihad) é uma experiência à parte. Faltou nesta mudança, de fato, um lounge proporcional ao novo luxo… assim como faltou a Singapore finalmente ofertar amenity kit na Business, o que considero grave omissão.

    PS: alguma procedência de eventual mudança no MR??? Ainda sonho acumular, no futuro (pois as milhas atuais serão do Lifemiles), 150k para transferir para a Singapore e emitir duas suítes no FRA-JFK…

  2. Em tempo: ao ler sobre a nova suite da Singapore no OMAAT, fiquei curioso de pesquisar sobre as melhores rotas para emitir um bilhete (melhores no sentido de menor quantidade de milhas TPC)… e me deparei com 70k para HKG…

    De curiosidade, pesquisei no Kayak o preço de tal bilhete em FIRST… e eis que vi ser a média de 7.000 um perna.

    MAS, ao se buscar o mapa de datas, se depara com alguns pontos de datas com desconto… e aí se verifica, em abril e maio, trechos em FIRST SINGAPORE, na suíte (antiga, é claro, pois o retrofit será até 2020) por meros 1.400 reais.

    É claro: um trecho bem curto… mas uma ótima oportunidade de conhecer tal suíte ultra exclusiva.

  3. Prezada Beatriz,

    Você esqueceu de mencionar que a Etihad igualmente possui um “bar”, em que pese menor do que das outras 2 concorrentes citadas…

    E concordo contigo: o Lounge da Qatar (o único que conheci em 2 oportunidades… em março conhecerei da Etihad) é uma experiência à parte. Faltou nesta mudança, de fato, um lounge proporcional ao novo luxo… assim como faltou a Singapore finalmente ofertar amenity kit na Business, o que considero grave omissão.

    PS: alguma procedência de eventual mudança no MR??? Ainda sonho acumular, no futuro (pois as milhas atuais serão do Lifemiles), 150k para transferir para a Singapore e emitir duas suítes no FRA-JFK…

  4. Em tempo: ao ler sobre a nova suite da Singapore no OMAAT, fiquei curioso de pesquisar sobre as melhores rotas para emitir um bilhete (melhores no sentido de menor quantidade de milhas TPC)… e me deparei com 70k para HKG…

    De curiosidade, pesquisei no Kayak o preço de tal bilhete em FIRST… e eis que vi ser a média de 7.000 um perna.

    MAS, ao se buscar o mapa de datas, se depara com alguns pontos de datas com desconto… e aí se verifica, em abril e maio, trechos em FIRST SINGAPORE, na suíte (antiga, é claro, pois o retrofit será até 2020) por meros 1.400 reais.

    É claro: um trecho bem curto… mas uma ótima oportunidade de conhecer tal suíte ultra exclusiva.

  5. Vou ser obrigado a discordar. Achei lindíssima a nova suíte do A380 da SQ, foge totalmente do padrão “novo rico”, cafona e artificial das cabines F das empresas do Oriente Médio. Já a Business achei bem pesada as cores, deixa o ambiente super carregado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar