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InícioProgramas de FidelidadeOutros ProgramasOi, pessoal da Iberia! Vocês poderiam responder ao meu tweet? Obrigada!

Oi, pessoal da Iberia! Vocês poderiam responder ao meu tweet? Obrigada!

Ontem, eu publiquei um post comentando em qual programa seria melhor resgatar avios – Iberia Plus ou BAEC (clique aqui para ler) – mencionando explicitamente a promo Iberia. Como de costume, publiquei no Facebook e no Twitter.

O tweet foi o seguinte:

Em 12 minutos o pessoal da Iberia me enviou 2 respostas, que reproduzo abaixo:

Imediatamente, aproveitei para pedir esclarecimentos sobre os tweets:

Silêncio total … aí mandei outro:

Tampouco obtive resposta …

Achei muito legal a Iberia entrar em contato comigo, mas gostaria de ressaltar alguns pontos:

(1) Ao contrário do que a Iberia afirma no tweet 1/2 jamais constou nos Termos e Condições que os avios deveriam ser redimidos no Iberia Plus. Para tanto, reproduzo aqui os T&Cs que foram enviados aos clientes e constantes no site da promo:

(2) Até agora a empresa não esclareceu o que significa “negativar a conta” – que tampouco consta dos T&Cs. Seria sinônimo de cancelar a conta ou zerar a conta excluindo os avios que por ventura ainda estejam lá, ou outra ação qualquer? Em qualquer dos casos, como ficam os avios presentes na conta acumulados das seguintes formas:

  • em voos IB e parceiras Oneworld?
  • transferidos do Livelo ou adquiridos via Groupon?
  • transferidos do BAEC?

(3) Como ficam as contas de pessoas que têm ambos  avios promocionais e oriundos de outras formas e que usaram parcialmente os avios da promo para o resgate de bilhetes no IP e transferiram os restantes (de origens diversas, incluindo a promo) para o BAEC?

Enfim, são perguntas que considero pertinentes e que gostaria que fossem respondidas pela empresa. Aparentemente, ninguém está sendo capaz de definir o que vem a ser a negativação da conta – porque ainda não foram informados do que isso vem a ser, é bem verdade.  Tampouco  é mencionada a questão da ausência de restrições nos T&Cs que foram enviados para os clientes.

Gostaria que todos que estão com dúvidas e que queiram expressar sua opinião o   façam nos comentários, já que esse post será publicado no Facebook e no Twitter, marcando a Iberia Brasil.

No mais, convoco o pessoal da Iberia para manifestação oficial sobre o assunto abordando as questões que levantei e que foram/serão levantadas pelos leitores. As declarações da empresa serão publicadas na íntegra no blog, sem qualquer tipo edição, em post exclusivo.

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8 COMENTÁRIOS

  1. Beatriz…
    Acho que descobri o que significa negativação da sua conta….
    A pessoa vai fazer uma compra a crédito no dia 02/12/2018 e aí, na hora a atendente da loja vai informar:
    “… sua ficha não foi aprovada… passamos o SERASA do seu CPF e consta que a senhora foi negativada… um tal de Iberia Plus….tem uma bem alta lá…. numa moeda que não conhecemos: 90.000 ávios…a senhora fez alguma compra lá ??? quantos reais vale um ávios ?????” rsrs
    Só rindo mesmo….

  2. Beatriz…
    Acho que descobri o que significa negativação da sua conta….
    A pessoa vai fazer uma compra a crédito no dia 02/12/2018 e aí, na hora a atendente da loja vai informar:
    “… sua ficha não foi aprovada… passamos o SERASA do seu CPF e consta que a senhora foi negativada… um tal de Iberia Plus….tem uma bem alta lá…. numa moeda que não conhecemos: 90.000 ávios…a senhora fez alguma compra lá ??? quantos reais vale um ávios ?????” rsrs
    Só rindo mesmo….

  3. O termo negativar a conta nesse caso me pareceu tao obvio q acho q dispensa maiores explicacoes, mas como parece que nao foi compreendido, vamos la. No caso em questao, “negativar a conta” significa simplesmente deixa-la com saldo negativo. Se os pontos forem tranferidos para outra conta, como em dezembro eles perdem a validade e os nao utilizados serao suprimidos da conta, entao ela ficara com saldo negativo.

  4. O termo negativar a conta nesse caso me pareceu tao obvio q acho q dispensa maiores explicacoes, mas como parece que nao foi compreendido, vamos la. No caso em questao, “negativar a conta” significa simplesmente deixa-la com saldo negativo. Se os pontos forem tranferidos para outra conta, como em dezembro eles perdem a validade e os nao utilizados serao suprimidos da conta, entao ela ficara com saldo negativo.

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