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sexta-feira, maio 7, 2021
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InícioProgramas de FidelidadeOs diversos problemas e bugs do site do Smiles

Os diversos problemas e bugs do site do Smiles

Muitos consumidores têm reclamado dos diversos problemas e bugs do site do Smiles. Eu mesma já havia feito um post comentando um bug com os voos da Alitalia (clique aqui para ler). O bug foi resolvido – agora, não há mais disponibilidade na Alitalia. É até de se indagar se a parceria permanece ou a Alitalia está bloqueando assentos para o Smiles.

O primeiro problema é o seguinte: em voos com dois trechos, a busca indica que a cabine do voo é executiva, mas na realidade só um dos trechos é em executiva. O outro é em econômica:

Conheço algumas pessoas que tiveram problemas achando que estavam pagando por 2 trechos em business. Isso seria facilmente resolvido indicando que é cabine mista.

O segundo problema é um bug que pode complicar muito a vida das pessoas, porque envolve a data do voo. Você faz a pesquisa para uma determinada data.  Na parte superior aparece a data que você quer, mas o voo sai no dia seguinte.

Na tela abaixo, a pesquisa é para o dia 2 de janeiro, mas quando se clica nos detalhes do voo, aparece a data de 3 de janeiro.

O terceiro problema também envolve um bug. Constantemente as pesquisas retornam com um aviso de erro. É um problema aleatório, que acontece em diversas rotas em diversas datas.

Ao longo desses últimos 2 anos, a única reclamação que tenho em relação ao site do Smiles é que a pesquisa só é visível dia a dia e isso não facilita a vida do cliente. Fora isso, sempre elogiei o fato de que tudo pode ser resolvido online.

Entretanto, nos últimos tempos o site tem deixado a desejar. Esses problemas são recorrentes há meses e não entendo como não foram resolvidos, porque são facilmente sanáveis pela equipe de TI.

Vocês notaram outros problemas além desses que mencionei?

 

 

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44 COMENTÁRIOS

  1. O erro que notei pesquisando GRU-LAX é que com o site deslogado ele encontra a passagem, quando você vai para tela de compra, ele pede o login e para finalizar ele diz que não encontrou a passagem.

  2. Beatriz…
    Eu sempre afirmei com todas as letras que sempre achei o site do Smiles o melhor site de programa de fidelidade do planeta…nenhum programa de fidelidade tem um site que reúna tanta simplicidade, facilidade, operacionalidade, intuitividade no uso, segurança, COM EXCEÇÃO do sistema de pesquisa de disponibilidade, em sistema de carrossel… vc só vê dia a dia.. e SEMPRE disse que isso era de propósito, ou seja, o Smiles sempre procurou dificultar a emissão de passagens… impossível para uma empresa que tem o melhor TI do planeta não desenvolver um sistema de busca mensal…. assim como sites que são ruins, como o do Multiplus, permite.. a ideia por trás da coisa era o cliente acabar desistindo de emitir naquele momento e quando ele lembrasse de emitir, as milhas já teriam expirado..
    Já estes “bug´s”, “erros” do Smiles.. pode a mais absoluta certeza é PROPOSITAL..
    Eles estão empenhados em não permitir que as pessoas não emitam passagens nos parceiros… porque o programa está sem caixa… porque desviou tudo para a Gol…
    Estou falando isso há meses e parece que as pessoas não se dão conta…
    Começaram aumentando a tabela de resgates… como as pessoas estavam com milhas em vias de expirar, muitos pagaram assim mesmo e emitiram nos parceiros…aí, eles fizeram acordos com os parceiros para não liberar trechos saindo do Brasil.. vc via voos da Alitália em milhas no mundo todo, inclusive saindo de EZE, e não via nada saindo de GRU/GIG…brasileiro estava montando passagem para FCO, via EZE.. aí, simplesmente o acordo com a Alitalia foi não liberar saídas tb de EZE…
    E a mesma coisa com Delta..
    Como as pessoas denunciaram o golpe do Smiles / Alitalia / Delta.. eles voltaram a liberar saídas do Brasil, mas com limitações de 1 pessoa..
    Novas denuncias e eles liberaram mais de uma pessoa, mas no caso da Alitália, enfiaram a taxa de combustível de R$ 1.600,00 ida/volta (é o preço da passagem se vc comprar pontos no Livelo e voar por outra cia. aérea)…
    Pessoal continuou denunciando…
    Beatriz do MD, sempre me falava algo do tipo: “… Henry.. Smiles é precioso para Qatar….”
    Pessoal lia, simulava, constatava o fato e ia lá emitir e usar suas milhas Smiles voando Qatar..
    Aí,o que o Smiles fez ???
    Rapidinho colocou um “erro” na Qatar…
    Não tem jeito… o programa está com dificuldades… e eu estou queimando minhas milhas…
    Este fim de semana, fiz SDUBSB, para 6 pessoas..voando Gol…. consegui queimar 80k.. ainda tem muitas milhas lá….
    Não envio mais nenhum R$ pra lá.. até o programa normalizar a situação e ter uma tabela de emissão para EUA/Delta de 35k… Europa, AMS/CDG na AF por 40k, FCO pela Alitalia por 35k…. e com disponibilidade para até 9 passageiros..
    Se não for isso, melhor quebrar de vez, que é o que parece que está acontecendo…

      • Editar
        Pessoas são felizes de diversas formas…
        Muitos se contentam com pouco…
        Embora a vida tenha me dado muito, boa parte fruto do que eu busquei, mesmo quando tinha pouco eu era feliz, como sou hoje feliz e grato pelo que conquistei….
        Mas pessoas felizes não precisam se alienar na sua felicidade e dar um f para as outras…
        Eu sou experiente em milhas…fiz muitas com bom custo…estou me livrando das milhas Smiles…
        Mas nos temos que ter o hábito de criar um mercado consumidor em que sejamos respeitados…
        Por esse motivo devemos mostrar as pessoas que buscam informação e conhecimento no ramo as sacanagens que o Smiles fez/faz….
        É direito do Smiles sacanear os associados assim como é nosso direito e mais, nossa obrigação denunciar….
        Não precisamos ser alienado com a realidade do mundo pra sermos felizes e menos ainda, sermos egoístas no nosso mundinho de felicidade dando um fo—- para as sacanagens que vemos e que eventualmente ñ nos atinja ou que dela possamos desviar..
        Paz ao espírito que sofre quando as duras realidades da vida são mostradas….

        • Exatamente isso! Não é porque estou sendo lesado, que vou baixar a cabeça e mudar de programa. Se o pensamento fosse revindicar os direitos, não teríamos esses 50.000 parlamentares roubando e rindo na cara do povo. A preguiça do brasileiro é o berço perfeito para os malfeitores se procriarem aos montes.

          Um problema que indiretamente envolve o Smiles é o Shopping Smiles, onde a busca por produtos não retorna um resultado satisfátorio, por exemplo, se você colocar LG 9.000 Btus ele não mostrará os condicionadores de ar, assim como se você procurar por ar condicionado ele deixará vários de fora – ou seja, você tem que fazer um balé com os termos para encontrar o produto que deseja.

          Na hora da aprovação da compra existem milhares de reclamações que a compra é cancelada, eu mesmo ontem tentei com 5 cartões de crédito, em lojas diferentes, pedidos com valores entre 1.000,00 e 20.000,00 e tive todos cancelados (Vigia a promoção de 8 pontos por real gastos). Ano passado passei pelo mesmo problema…

    • Henry, sempre acompanho com muita atenção seus comentários sobre a Smiles nos diversos sites de viagem. Realmente, a Smiles, tinha tudo para ser uma exceção e cativar clientes, mas optaram por fazer o contrário, e muitas outras seguiram seu modelo. Eu também torrei tudo que tinha por lá. Não envio mais nada. A não ser que, achando a disponibilidade para o trecho que pretendo, deixo em espera e então envio as milhas. Agora, para torpedearem a gente com compra de milhas, adesão ao clube, transferência de milhas etc. Isso são muito bons mesmo. Recentemente tive um problema de reacomodação num bilhete emitido, antes mesmo de tentarem resolver meu problema, foram é me oferecendo adesão ao clube.

  3. Sobre o problema da data ….ja emiti GRU-ATL e graças a um bom Deus percebi somente quando emitiu a passagem…..a sorte que no mesmo dia a Delta via Smiles ainda não tinha cobrado as taxas e consegui cancelar sem maiores problemas……isso acontece no meu Navegador Safari…porem no Chrome não….e tbm somente para voos internacionais..nos domésticos nao notei esse problema…..e faz mto tempo já…. ou seja já era hora de arrumarem….não?

  4. O erro que notei pesquisando GRU-LAX é que com o site deslogado ele encontra a passagem, quando você vai para tela de compra, ele pede o login e para finalizar ele diz que não encontrou a passagem.

  5. Beatriz…
    Eu sempre afirmei com todas as letras que sempre achei o site do Smiles o melhor site de programa de fidelidade do planeta…nenhum programa de fidelidade tem um site que reúna tanta simplicidade, facilidade, operacionalidade, intuitividade no uso, segurança, COM EXCEÇÃO do sistema de pesquisa de disponibilidade, em sistema de carrossel… vc só vê dia a dia.. e SEMPRE disse que isso era de propósito, ou seja, o Smiles sempre procurou dificultar a emissão de passagens… impossível para uma empresa que tem o melhor TI do planeta não desenvolver um sistema de busca mensal…. assim como sites que são ruins, como o do Multiplus, permite.. a ideia por trás da coisa era o cliente acabar desistindo de emitir naquele momento e quando ele lembrasse de emitir, as milhas já teriam expirado..
    Já estes “bug´s”, “erros” do Smiles.. pode a mais absoluta certeza é PROPOSITAL..
    Eles estão empenhados em não permitir que as pessoas não emitam passagens nos parceiros… porque o programa está sem caixa… porque desviou tudo para a Gol…
    Estou falando isso há meses e parece que as pessoas não se dão conta…
    Começaram aumentando a tabela de resgates… como as pessoas estavam com milhas em vias de expirar, muitos pagaram assim mesmo e emitiram nos parceiros…aí, eles fizeram acordos com os parceiros para não liberar trechos saindo do Brasil.. vc via voos da Alitália em milhas no mundo todo, inclusive saindo de EZE, e não via nada saindo de GRU/GIG…brasileiro estava montando passagem para FCO, via EZE.. aí, simplesmente o acordo com a Alitalia foi não liberar saídas tb de EZE…
    E a mesma coisa com Delta..
    Como as pessoas denunciaram o golpe do Smiles / Alitalia / Delta.. eles voltaram a liberar saídas do Brasil, mas com limitações de 1 pessoa..
    Novas denuncias e eles liberaram mais de uma pessoa, mas no caso da Alitália, enfiaram a taxa de combustível de R$ 1.600,00 ida/volta (é o preço da passagem se vc comprar pontos no Livelo e voar por outra cia. aérea)…
    Pessoal continuou denunciando…
    Beatriz do MD, sempre me falava algo do tipo: “… Henry.. Smiles é precioso para Qatar….”
    Pessoal lia, simulava, constatava o fato e ia lá emitir e usar suas milhas Smiles voando Qatar..
    Aí,o que o Smiles fez ???
    Rapidinho colocou um “erro” na Qatar…
    Não tem jeito… o programa está com dificuldades… e eu estou queimando minhas milhas…
    Este fim de semana, fiz SDUBSB, para 6 pessoas..voando Gol…. consegui queimar 80k.. ainda tem muitas milhas lá….
    Não envio mais nenhum R$ pra lá.. até o programa normalizar a situação e ter uma tabela de emissão para EUA/Delta de 35k… Europa, AMS/CDG na AF por 40k, FCO pela Alitalia por 35k…. e com disponibilidade para até 9 passageiros..
    Se não for isso, melhor quebrar de vez, que é o que parece que está acontecendo…

      • Editar
        Pessoas são felizes de diversas formas…
        Muitos se contentam com pouco…
        Embora a vida tenha me dado muito, boa parte fruto do que eu busquei, mesmo quando tinha pouco eu era feliz, como sou hoje feliz e grato pelo que conquistei….
        Mas pessoas felizes não precisam se alienar na sua felicidade e dar um f para as outras…
        Eu sou experiente em milhas…fiz muitas com bom custo…estou me livrando das milhas Smiles…
        Mas nos temos que ter o hábito de criar um mercado consumidor em que sejamos respeitados…
        Por esse motivo devemos mostrar as pessoas que buscam informação e conhecimento no ramo as sacanagens que o Smiles fez/faz….
        É direito do Smiles sacanear os associados assim como é nosso direito e mais, nossa obrigação denunciar….
        Não precisamos ser alienado com a realidade do mundo pra sermos felizes e menos ainda, sermos egoístas no nosso mundinho de felicidade dando um fo—- para as sacanagens que vemos e que eventualmente ñ nos atinja ou que dela possamos desviar..
        Paz ao espírito que sofre quando as duras realidades da vida são mostradas….

        • Exatamente isso! Não é porque estou sendo lesado, que vou baixar a cabeça e mudar de programa. Se o pensamento fosse revindicar os direitos, não teríamos esses 50.000 parlamentares roubando e rindo na cara do povo. A preguiça do brasileiro é o berço perfeito para os malfeitores se procriarem aos montes.

          Um problema que indiretamente envolve o Smiles é o Shopping Smiles, onde a busca por produtos não retorna um resultado satisfátorio, por exemplo, se você colocar LG 9.000 Btus ele não mostrará os condicionadores de ar, assim como se você procurar por ar condicionado ele deixará vários de fora – ou seja, você tem que fazer um balé com os termos para encontrar o produto que deseja.

          Na hora da aprovação da compra existem milhares de reclamações que a compra é cancelada, eu mesmo ontem tentei com 5 cartões de crédito, em lojas diferentes, pedidos com valores entre 1.000,00 e 20.000,00 e tive todos cancelados (Vigia a promoção de 8 pontos por real gastos). Ano passado passei pelo mesmo problema…

    • Henry, sempre acompanho com muita atenção seus comentários sobre a Smiles nos diversos sites de viagem. Realmente, a Smiles, tinha tudo para ser uma exceção e cativar clientes, mas optaram por fazer o contrário, e muitas outras seguiram seu modelo. Eu também torrei tudo que tinha por lá. Não envio mais nada. A não ser que, achando a disponibilidade para o trecho que pretendo, deixo em espera e então envio as milhas. Agora, para torpedearem a gente com compra de milhas, adesão ao clube, transferência de milhas etc. Isso são muito bons mesmo. Recentemente tive um problema de reacomodação num bilhete emitido, antes mesmo de tentarem resolver meu problema, foram é me oferecendo adesão ao clube.

  6. Sobre o problema da data ….ja emiti GRU-ATL e graças a um bom Deus percebi somente quando emitiu a passagem…..a sorte que no mesmo dia a Delta via Smiles ainda não tinha cobrado as taxas e consegui cancelar sem maiores problemas……isso acontece no meu Navegador Safari…porem no Chrome não….e tbm somente para voos internacionais..nos domésticos nao notei esse problema…..e faz mto tempo já…. ou seja já era hora de arrumarem….não?

  7. Concordo contigo, uso bastante o smiles e realmente a unica queixa que tinha era o fato de ter que procurar dia por dia, ultimamente tá horrível, pegadinhas e outras coisas mais bem exemplificadas no texto, quase fechei um trecho achando todo ser em executiva e me deparei com essa questão econômica e executiva, sendo o trecho da executiva o menor. É de se lamentar pq mesmo com o inconveniente da busca ter que ser diaria ainda sim era a melhor plataforma de pesquisa entre as quatro do Brasil, posto que vejo vai perder em breve pra Avianca.

  8. Concordo contigo, uso bastante o smiles e realmente a unica queixa que tinha era o fato de ter que procurar dia por dia, ultimamente tá horrível, pegadinhas e outras coisas mais bem exemplificadas no texto, quase fechei um trecho achando todo ser em executiva e me deparei com essa questão econômica e executiva, sendo o trecho da executiva o menor. É de se lamentar pq mesmo com o inconveniente da busca ter que ser diaria ainda sim era a melhor plataforma de pesquisa entre as quatro do Brasil, posto que vejo vai perder em breve pra Avianca.

  9. Estão perdendo as ultimas vantagens (site, funcionalidade, etc…) que tinham em relação aos demais programas… Tenho realizados algumas buscas e os erros estão de fato recorrentes e persistentes. Difícil não acreditar que são propositais…

  10. Estão perdendo as ultimas vantagens (site, funcionalidade, etc…) que tinham em relação aos demais programas… Tenho realizados algumas buscas e os erros estão de fato recorrentes e persistentes. Difícil não acreditar que são propositais…

  11. Esse bug de erro na busca está de tirar qualquer um do sério. Quero acreditar que esteja assim pois estão, finalmente, incorporando o calendário mensal que falaram que iam fazer, mas é difícil de acreditar, tendo em vista as pioras constantes.

  12. Esse bug de erro na busca está de tirar qualquer um do sério. Quero acreditar que esteja assim pois estão, finalmente, incorporando o calendário mensal que falaram que iam fazer, mas é difícil de acreditar, tendo em vista as pioras constantes.

  13. Tem um bug no Smiles que começou há um bom tempo e ainda não foi corrigido: os valores das tarifas sempre são mostradas com um 0 (zero) a mais no final. Tipo FLN-GRU por 30.000 e não 3.000. Já perceberam isso? :p

  14. OFF TOPIC… O Smiles tem problemas no site SIM, mas no AVIANCA amigo é impossível procurar ou achar qualquer coisa.
    1) pede login toda hora
    2) so da erro
    3) trava nas datas
    4) retorna mensagem de erro, pede pra ligar central
    5) uma porcaria de site, queimando o filme da Avianca.
    6) o site StarAliance deles é uma piada, o nacional sempre da erro, mas o internacional é piada

    Beatriz alguma solução a vista?

  15. Tem um bug no Smiles que começou há um bom tempo e ainda não foi corrigido: os valores das tarifas sempre são mostradas com um 0 (zero) a mais no final. Tipo FLN-GRU por 30.000 e não 3.000. Já perceberam isso? :p

  16. OFF TOPIC… O Smiles tem problemas no site SIM, mas no AVIANCA amigo é impossível procurar ou achar qualquer coisa.
    1) pede login toda hora
    2) so da erro
    3) trava nas datas
    4) retorna mensagem de erro, pede pra ligar central
    5) uma porcaria de site, queimando o filme da Avianca.
    6) o site StarAliance deles é uma piada, o nacional sempre da erro, mas o internacional é piada

    Beatriz alguma solução a vista?

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