q6prmv.md.png
quarta-feira, abril 14, 2021
q6prmv.md.png
InícioAssuntos VariadosPostar ou não postar, eis a questão

Postar ou não postar, eis a questão

Amigos leitores, vocês têm notado que eu diminui sensivelmente a quantidade de posts sobre promoções nesses últimos meses. Há dois motivos principais para isso.

Em primeiro lugar, estou bem atarefada esse semestre e administro o blog sozinha. Então, meu tempo está mais limitado mesmo.

Entretanto, muitas vezes eu vejo diversas promoções e, quando leio do que se trata, desanimo. Vou dar como exemplo essa última promo Smiles e Shell, que está dando 1 milha por litro – aliás, já tinha postado sobre isso há algum tempo atrás. Uma milha por litro, na minha opinião, é um acinte para uma empresa que chega a cobrar 135.000 milhas para uma passagem de ida em econômica para a Europa.

Há aqueles que defendem que toda a milha vale a pena e é verdade. Mas há um detalhe nisso tudo.

Quando eu  escrevo um post sobre uma promo, na realidade eu estou fazendo publicidade gratuita da(s) empresa(s) envolvida(s). Para essas empresas, isso é ótimo, não é mesmo? Mas é bom para quem me privilegia – vocês, leitores?

Mas uma das coisas que eu prezo nesse mundo das milhas é minha autonomia: não recebo nada pelo tempo que gasto escrevendo os posts e pelo alcance que eles geram. Então, posso escolher o que publicar ou não nos interesses dos meu leitores e não das empresas.

E tenho escolhido não publicar certas promoções, porque sinto que, ao fazê-lo, estou estimulando essas empresas a continuarem a oferecer migalhas para nós.

É claro que à medida que as empresas mudam a dinâmica desse mercado, nós temos que nos adaptar e tentar achar valor em algumas ofertas. Mas eu sinto que devo traçar um limite.

Agora, eu gostaria da opinião de vocês: vocês querem um blog cheio de posts de promos, ainda que muito ruins, ou preferem que eu publique apenas o que eu acho que pode valer a pena?

OBS: O cara da foto é o Shakespeare, tá? rssss

RELATED ARTICLES

148 COMENTÁRIOS

  1. Depois dessa argumentação BRILHANTE não há nem o que comentar… Obrigado por nos defender de migalhas e mostras a essas empresas que nem você nem nós somos palhaços!

  2. Acho que vale a pena sempre postar, mas esculachando as promoções que forem patéticas. Dessa forma, vc não deixa de informar as pessoas o que tem ocorrido no mundo das milhas (evitando que desavisados julguem o blog como “atrasado” ou “incompleto” em relação aos demais) e também não deixa de dar sua valorosa opinião sobre a se a promoção presta ou não.

    Por isso, acho super válido que poste todas sim, mas não deixe de esculhambar quando tiver que esculhambar, sendo o post não uma propaganda gratuita, mas uma análise a respeito do nível de ridículo que dota a promoção. Nesse sentido, também, quem acabar gostando da promoção, a despeito de sua experiente opinião, pode se valer da promoção sendo informada pelo blog, que continuará cumprindo seus fins que também são jornalísticos.

    • Complementando, acredito que o silêncio não cumpre completamente seu valoroso objetivo de não enganar os leitores com migalhas ridículas oferecidas por tais ofensivos programas. A meu ver, mostrar, de forma expressa, que tal promoção existe mas é muito ruim, mostra a sua isenção e comprometimento de forma superior ao mero silêncio. Nos diga quando acha que é ruim, não apenas deixe de postar. Poste e diga que é ruim. É minha opinião.

  3. Já temos vários blogs que divulgam “promoções” fajutas. Tem vezes que só pela chamada já sei que nem vale o tempo perdido pra ler. Você reduzindo já ajuda bastante, já sei que quando postar é algo interessante.

  4. Beatriz! Continue assim, eu adoro ler o seu blog, ainda mais sabendo que você é uma das únicas que não defende essas promos fajutas! Só dedique o seu tempo em trazer informações úteis para nós e divulgar somente promos que realmente podem ser benéficas a nos leitores! Sou seu fã!

  5. Beatriz parabéns pela iniciativa vc está certíssima, não faz sentido publicar coisas irrelevante para o leitor, promoções que só beneficia as empresas precisamos de mais blogueiros com essa iniciativa é coragem para peitar essas empresas que não respeitam seus clientes…vide multiplus, tap Victoria, smilles é tantos outros por aí….abraço e sucesso

  6. Beatriz siga publicando apenas o que vale realmente e mantendo o alto nível deste blog. Seus fiéis leitores e seguidores agradecem e vão continuar lhe prestigiando. Parabéns e, por favor, siga assim.

  7. Prezada Beatriz,

    Há blogs (não estou criticando) que simplesmente “republicam” o que recebem da área de marketing das cias aéreas… quando não inserem umas palavras sugestivas (aos que não conhecem o mundo das milhas) tais como “imperdível”, “urgente” e por aí vai….

    Tem blog que visualiza promoção todo santo dia… se de fato o fosse promoção, porque alguém compraria bilhete em período “não promocional”?

    E há o seu, cujo crescimento desde que lhe acompanho é exponencial!!! Claro que vc não terá tempo para tudo, pois você não lucra com o blog como outros fazem seu meio de vida (tanto que compreendo quando você não responde minhas dúvidas off-topic…rsrs)

    Preciso falar mais alguma coisa??? rsrs

    Sua imparcialidade é a razão para a legião de seguidores que só aumenta.

    Logo, publicar por publicar, sem analisar, não acho que seja o melhor caminho.

    Continue TOP e PARABÉNS pelo Blog!!!

      • Rsrs… não se preocupe, mas é um tema off-topic que, talvez, possa ajudar a todos: downgrade de bilhetes emitidos e que ações tomar.

        Comprei 115k United em promoções para voar Europa-Japão em First e tive um downgrade, após emissão, do trecho entre BKK-KIX por troca de aeronave. Liguei na United e apenas ouvi um sorry (em verdade, opção de devolução das milhas, ou aceitar do jeito que está), mesmo o trecho Europa-BKK e BKK-KIX que seria todo em First ter, agora, apenas uma perna em First. Não há disponibilidade com milhas em outras cias Star Alliance para voar First na data pretendida (ou dias próximos) e a United está irredutível quanto a compensações (em verdade, alegou que não faria contato com a Thai, mas após reclamação no consumidor.gov.br recebi e-mail de confirmação do novo voo – o qual não aceitei formalmente – dizendo que como compensação teria acesso à Sala Vip First).

        Daí a dúvida sobre o que fazer… a qual, em tese, poderia ajudar a todos os leitores que passarem por tal (downgrade de classe face troca de aeronave em bilhetes de parceiros). Tema complexo (e jurídico), não??? rsrs

        OBS: já tenho precedente do Juizado Especial BH condenando a AA em danos morais por classe executiva em configuração diferente da comprada… daí estar ponderando de ir no mesmo caminho.

  8. Lindo post! Adorei e curti 10000 vezes!! Minha opiniao é que NAO deve publicar mesmo! Se for ruim, porque publicar? E esculachar também acho falta de classe. Você é top!!! Adoro o blog e isso nos motiva mais ainda a te seguir!!

  9. Obrigado pelo blog de qualidade! Não perca tempo fazendo propagando gratuita. Já que seu tempo está curto, maximize as postagens do blog com o que realmente vale a pena!

  10. Concordo em não publicar o que não presta. Tenho um blog que virou site, que é meu ganha pão já por mais de 12 anos, e depois de ter publicado tudo que via pela frente por vários anos, decidi reduzir as publicações e fazer textos mais longos, atemporais, que vão tanto ser de ajuda para o leitor seja hoje seja daqui 5 anos quanto trazer visitação para o meu site por muitos e muitos anos pela frente. Então acho que realmente é melhor trabalhar menos e fazer bonito do que ficar publicando um monte de coisa que não ajuda os leitores.

        • O mesmo aconteceu comigo!
          Faz uma semana que venho acompanhando você Beatriz e compartilho da ideia de que publicar por publicar não é uma boa alternativa.
          Continue publicando o que realmente vale a pena que você continuará melhorando cada vez mais a sua já consagrada reputação. Como diz o ditado, já traduzido: “não existe almoço grátis”, ou você monetiza com tudo o que aparece como outros blogs, ou você continua fazendo um trabalho diferenciado e imparcial. Eu ficaria com a segunda opção.
          Sucesso!

  11. Considero o seu site, o melhor de todos os que acompanho. Penso exatamente que, no mundo de hoje, em que todos temos que ser seletivos quanto ao que interessa, você presta um apoio maravilhoso, focando apenas naquilo que realmente faz a diferença para os milheiros.

  12. Depois dessa argumentação BRILHANTE não há nem o que comentar… Obrigado por nos defender de migalhas e mostras a essas empresas que nem você nem nós somos palhaços!

  13. Acho que vale a pena sempre postar, mas esculachando as promoções que forem patéticas. Dessa forma, vc não deixa de informar as pessoas o que tem ocorrido no mundo das milhas (evitando que desavisados julguem o blog como “atrasado” ou “incompleto” em relação aos demais) e também não deixa de dar sua valorosa opinião sobre a se a promoção presta ou não.

    Por isso, acho super válido que poste todas sim, mas não deixe de esculhambar quando tiver que esculhambar, sendo o post não uma propaganda gratuita, mas uma análise a respeito do nível de ridículo que dota a promoção. Nesse sentido, também, quem acabar gostando da promoção, a despeito de sua experiente opinião, pode se valer da promoção sendo informada pelo blog, que continuará cumprindo seus fins que também são jornalísticos.

    • Complementando, acredito que o silêncio não cumpre completamente seu valoroso objetivo de não enganar os leitores com migalhas ridículas oferecidas por tais ofensivos programas. A meu ver, mostrar, de forma expressa, que tal promoção existe mas é muito ruim, mostra a sua isenção e comprometimento de forma superior ao mero silêncio. Nos diga quando acha que é ruim, não apenas deixe de postar. Poste e diga que é ruim. É minha opinião.

  14. Já temos vários blogs que divulgam “promoções” fajutas. Tem vezes que só pela chamada já sei que nem vale o tempo perdido pra ler. Você reduzindo já ajuda bastante, já sei que quando postar é algo interessante.

  15. Beatriz! Continue assim, eu adoro ler o seu blog, ainda mais sabendo que você é uma das únicas que não defende essas promos fajutas! Só dedique o seu tempo em trazer informações úteis para nós e divulgar somente promos que realmente podem ser benéficas a nos leitores! Sou seu fã!

  16. Beatriz parabéns pela iniciativa vc está certíssima, não faz sentido publicar coisas irrelevante para o leitor, promoções que só beneficia as empresas precisamos de mais blogueiros com essa iniciativa é coragem para peitar essas empresas que não respeitam seus clientes…vide multiplus, tap Victoria, smilles é tantos outros por aí….abraço e sucesso

  17. Beatriz siga publicando apenas o que vale realmente e mantendo o alto nível deste blog. Seus fiéis leitores e seguidores agradecem e vão continuar lhe prestigiando. Parabéns e, por favor, siga assim.

  18. Prezada Beatriz,

    Há blogs (não estou criticando) que simplesmente “republicam” o que recebem da área de marketing das cias aéreas… quando não inserem umas palavras sugestivas (aos que não conhecem o mundo das milhas) tais como “imperdível”, “urgente” e por aí vai….

    Tem blog que visualiza promoção todo santo dia… se de fato o fosse promoção, porque alguém compraria bilhete em período “não promocional”?

    E há o seu, cujo crescimento desde que lhe acompanho é exponencial!!! Claro que vc não terá tempo para tudo, pois você não lucra com o blog como outros fazem seu meio de vida (tanto que compreendo quando você não responde minhas dúvidas off-topic…rsrs)

    Preciso falar mais alguma coisa??? rsrs

    Sua imparcialidade é a razão para a legião de seguidores que só aumenta.

    Logo, publicar por publicar, sem analisar, não acho que seja o melhor caminho.

    Continue TOP e PARABÉNS pelo Blog!!!

      • Rsrs… não se preocupe, mas é um tema off-topic que, talvez, possa ajudar a todos: downgrade de bilhetes emitidos e que ações tomar.

        Comprei 115k United em promoções para voar Europa-Japão em First e tive um downgrade, após emissão, do trecho entre BKK-KIX por troca de aeronave. Liguei na United e apenas ouvi um sorry (em verdade, opção de devolução das milhas, ou aceitar do jeito que está), mesmo o trecho Europa-BKK e BKK-KIX que seria todo em First ter, agora, apenas uma perna em First. Não há disponibilidade com milhas em outras cias Star Alliance para voar First na data pretendida (ou dias próximos) e a United está irredutível quanto a compensações (em verdade, alegou que não faria contato com a Thai, mas após reclamação no consumidor.gov.br recebi e-mail de confirmação do novo voo – o qual não aceitei formalmente – dizendo que como compensação teria acesso à Sala Vip First).

        Daí a dúvida sobre o que fazer… a qual, em tese, poderia ajudar a todos os leitores que passarem por tal (downgrade de classe face troca de aeronave em bilhetes de parceiros). Tema complexo (e jurídico), não??? rsrs

        OBS: já tenho precedente do Juizado Especial BH condenando a AA em danos morais por classe executiva em configuração diferente da comprada… daí estar ponderando de ir no mesmo caminho.

  19. Lindo post! Adorei e curti 10000 vezes!! Minha opiniao é que NAO deve publicar mesmo! Se for ruim, porque publicar? E esculachar também acho falta de classe. Você é top!!! Adoro o blog e isso nos motiva mais ainda a te seguir!!

  20. Obrigado pelo blog de qualidade! Não perca tempo fazendo propagando gratuita. Já que seu tempo está curto, maximize as postagens do blog com o que realmente vale a pena!

  21. Parabéns Beatriz!!
    Fã do teu blog e isenção . Na minha opinião : publique com detalhes o que for bom e comente rapidamente o que for enganação, mas se der muito trabalho, fique só no que for bom mesmo . Parabéns pelo trabalho e muito obrigado pela ajuda que nos dá.

    • Concordo em sempre ter postagens, mesmo que algum/ns leitor ajude nas postagens.
      Vejo com bastante relevância seus posts e acesso diariamente para ver sua opinião em relação às promoções divulgadas, mesmo aquelas que são furadas como bônus de 60% do Smiles, que oferece toda semana.
      Acho a opinião sua / do blog bem relevante e me ajuda a tomar certas decisões no mundo das milhas.
      Talvez a ajuda de alguns leitores que estejam alinhados ao pensamento do blog (leia-se seu), pode ajudar.

  22. Beatriz, acho interessante vc postar também o que não presta sem entrar em detalhes como forma de publicidade negativa para a “promoção-ruim”. Seu blog é muito bom e seus e-mails vão direto para minha caixa de entrada marcados como importante. 🙂 Obrigado.

  23. Concordo em não publicar o que não presta. Tenho um blog que virou site, que é meu ganha pão já por mais de 12 anos, e depois de ter publicado tudo que via pela frente por vários anos, decidi reduzir as publicações e fazer textos mais longos, atemporais, que vão tanto ser de ajuda para o leitor seja hoje seja daqui 5 anos quanto trazer visitação para o meu site por muitos e muitos anos pela frente. Então acho que realmente é melhor trabalhar menos e fazer bonito do que ficar publicando um monte de coisa que não ajuda os leitores.

  24. Comecei a ler seu blog há uma semana. Continue assim, quem quiser saber de todas as “promoções” tem onde procurar. E parabéns, estou gostando do blog!

        • O mesmo aconteceu comigo!
          Faz uma semana que venho acompanhando você Beatriz e compartilho da ideia de que publicar por publicar não é uma boa alternativa.
          Continue publicando o que realmente vale a pena que você continuará melhorando cada vez mais a sua já consagrada reputação. Como diz o ditado, já traduzido: “não existe almoço grátis”, ou você monetiza com tudo o que aparece como outros blogs, ou você continua fazendo um trabalho diferenciado e imparcial. Eu ficaria com a segunda opção.
          Sucesso!

  25. Considero o seu site, o melhor de todos os que acompanho. Penso exatamente que, no mundo de hoje, em que todos temos que ser seletivos quanto ao que interessa, você presta um apoio maravilhoso, focando apenas naquilo que realmente faz a diferença para os milheiros.

  26. Parabéns Beatriz!!
    Fã do teu blog e isenção . Na minha opinião : publique com detalhes o que for bom e comente rapidamente o que for enganação, mas se der muito trabalho, fique só no que for bom mesmo . Parabéns pelo trabalho e muito obrigado pela ajuda que nos dá.

    • Concordo em sempre ter postagens, mesmo que algum/ns leitor ajude nas postagens.
      Vejo com bastante relevância seus posts e acesso diariamente para ver sua opinião em relação às promoções divulgadas, mesmo aquelas que são furadas como bônus de 60% do Smiles, que oferece toda semana.
      Acho a opinião sua / do blog bem relevante e me ajuda a tomar certas decisões no mundo das milhas.
      Talvez a ajuda de alguns leitores que estejam alinhados ao pensamento do blog (leia-se seu), pode ajudar.

  27. Beatriz, acho interessante vc postar também o que não presta sem entrar em detalhes como forma de publicidade negativa para a “promoção-ruim”. Seu blog é muito bom e seus e-mails vão direto para minha caixa de entrada marcados como importante. 🙂 Obrigado.

  28. Querida. Não poste. Estou de acordo com você. Tem muitos blogs por aí que publicam de tudo. Gostaria muito de que o seu fosse ” o ahhh esse eu super confio”
    Fazer escolhas não é tão simples. Mas nos posiciona no mundo ! Virei fã!

  29. Oi Beatriz,eu como muitos outros leitores gostam do blog pela imparcialidade e pelas análises super inteligentes e nao corrompidas.
    Acho que vc deveria se especializar e focar nisso.
    Deixar traduções,informações, repost,promoções para outros canais.

    digo uma coisa mais segmentada,a nao ser que vc gosta que a conhecam no mundo das milhas e “convites” venham surgir.
    Abs

  30. Seu tempo é precioso demais para replicar tudo que já vemos por aí. Que busquemos alternativas ao querer saber de TODAS as promos. Aqui a gente vem pelo fino, pelo filtro, pela consciência – e então saberemos que é realmente bom para alguém que entende o que fala. Pelo filtro, mantenha como está, esse é eu voto. 😉 Parabéns, sempre. Compartilhar conhecimento é nobre.

    • Tlars, eu peguei uma gripe braba, passei 2 dias sem nem me levantar da cama. Quando vi a promo do IHG, outros blogs já tinham publicado. Aí decidi deixá-la passar.

      • Pena!, eu só fiz uma simulação para um hotel mais simples e comprando pontos saia mais caro do que pagar as diárias. Gostaria de ter visto sua simulação.

  31. Acho que a postura do seu blog é diferenciada dos demais para melhor, sem dúvida.Portanto divulgar “promoções pega qualquer um” ,para não usar uma expressão mais forte, é valorizar o que não tem valor. Independência é tudo como credibilidade. Postar “press release” é para os outros blogs. Mantenha a diferença.

  32. Depois de algum tempo sem ler/comentar em blogs sobre viagens devido às minhas férias, deparo-me com um post desse. Eivado de bom senso e mostrando o valor da isenção. Chegar a ver a tal “promo” ontem e não me restou alternativa a não ser rir da promoção. Os caras estão tirando sarro com a nossa cara. O ideal é sempre publicar o que realmente é relevante. Parabéns pela postura e tem que manter isso, viu?

    🙂

  33. Querida. Não poste. Estou de acordo com você. Tem muitos blogs por aí que publicam de tudo. Gostaria muito de que o seu fosse “ o ahhh esse eu super confio”
    Fazer escolhas não é tão simples. Mas nos posiciona no mundo ! Virei fã!

  34. Parabéns pelo seu conteúdo, é de enorme valia para o mundo das milhas. As empresas hoje estão realmente dando migalhas para nós. Um dos programas que mais subiu o custo de milhas por emissão foi o Tudo Azul nos últimos tempos. Grande abraço e parabéns por gerar valor!!

  35. Oi Beatriz,eu como muitos outros leitores gostam do blog pela imparcialidade e pelas análises super inteligentes e nao corrompidas.
    Acho que vc deveria se especializar e focar nisso.
    Deixar traduções,informações, repost,promoções para outros canais.

    digo uma coisa mais segmentada,a nao ser que vc gosta que a conhecam no mundo das milhas e “convites” venham surgir.
    Abs

  36. Beatriz,

    Gosto muito do seu blog e da sua postura neutra.

    Quanto às promoções “fajutas”, um posicionamento crítico pode ter um efeito influenciador em sua audiência maior que o de simplesmente não publicar.

    Independentemente disso, continuo admirando seu blog e volto sempre. Parabéns pela isenção no conteúdo.

  37. Seu tempo é precioso demais para replicar tudo que já vemos por aí. Que busquemos alternativas ao querer saber de TODAS as promos. Aqui a gente vem pelo fino, pelo filtro, pela consciência – e então saberemos que é realmente bom para alguém que entende o que fala. Pelo filtro, mantenha como está, esse é eu voto. 😉 Parabéns, sempre. Compartilhar conhecimento é nobre.

  38. Beatriz, posta só o que presta mesmo, o que não presta alguns blogs “comprados” já o fazem mesmo rsrs….

    Mais uma vez parabéns pelo excelente trabalho e continue usando o lema: qualidade acima de quantidade!

    Thumbs up!

  39. Concordo como Jose Carlos

    Complementando, acredito que o silêncio não cumpre completamente seu valoroso objetivo de não enganar os leitores com migalhas ridículas oferecidas por tais ofensivos programas. A meu ver, mostrar, de forma expressa, que tal promoção existe mas é muito ruim, mostra a sua isenção e comprometimento de forma superior ao mero silêncio. Nos diga quando acha que é ruim, não apenas deixe de postar. Poste e diga que é ruim. É minha opinião.

  40. Beatriz,
    Seu blog é excelente e para falar a verdade, nunca fecho, só aperto f5. Seu conteúdo é de extrema qualidade e perder o seu tempo com coisas que não vão agregar aos seus leitores(nós), não vale a pena. Eu quando leio o seu blog, não leio somente o seu artigo e o que também se torna valioso são os comentários deixados em cada artigo, as suas resposta, no que para mim é infinitamente importante no contexto de milhas. O meu muito obrigado pelo seu tempo e pela isenção. Sua transparência é que motiva todos que lhe seguem.

    • Tlars, eu peguei uma gripe braba, passei 2 dias sem nem me levantar da cama. Quando vi a promo do IHG, outros blogs já tinham publicado. Aí decidi deixá-la passar.

      • Pena!, eu só fiz uma simulação para um hotel mais simples e comprando pontos saia mais caro do que pagar as diárias. Gostaria de ter visto sua simulação.

  41. minha opinião é que poste todas as promo que tenha conhecimento, e sempre coloque sua opinião sobre a promoção (alguns blogs fazem isso), dando dicas e dizem se a promoção é boa… ruim… igual as anteriores… pior que anterior

    • Joanderson, minha dúvida é justamente essa: encher o blog de posts que não vão acrescentar nada para vocês, entende? Pelos comentários, o pessoal prefere um blog mais limpo …

  42. Acho que a postura do seu blog é diferenciada dos demais para melhor, sem dúvida.Portanto divulgar “promoções pega qualquer um” ,para não usar uma expressão mais forte, é valorizar o que não tem valor. Independência é tudo como credibilidade. Postar “press release” é para os outros blogs. Mantenha a diferença.

  43. Depois de algum tempo sem ler/comentar em blogs sobre viagens devido às minhas férias, deparo-me com um post desse. Eivado de bom senso e mostrando o valor da isenção. Chegar a ver a tal “promo” ontem e não me restou alternativa a não ser rir da promoção. Os caras estão tirando sarro com a nossa cara. O ideal é sempre publicar o que realmente é relevante. Parabéns pela postura e tem que manter isso, viu?

    🙂

  44. Parabéns pelo seu conteúdo, é de enorme valia para o mundo das milhas. As empresas hoje estão realmente dando migalhas para nós. Um dos programas que mais subiu o custo de milhas por emissão foi o Tudo Azul nos últimos tempos. Grande abraço e parabéns por gerar valor!!

  45. Beatriz,

    Gosto muito do seu blog e da sua postura neutra.

    Quanto às promoções “fajutas”, um posicionamento crítico pode ter um efeito influenciador em sua audiência maior que o de simplesmente não publicar.

    Independentemente disso, continuo admirando seu blog e volto sempre. Parabéns pela isenção no conteúdo.

  46. Beatriz, sou mais uma que acha que você não deve desperdiçar tempo e enegia em promoções que não valem a pena. Isso só vai confirmar que o seu blog é “o que vale a pena”. É a sua assinatura de um padrão de qualidade no qual seus leitores confiam, e por isso estão aqui lendo e eventualmente contribuindo.

  47. Beatriz, posta só o que presta mesmo, o que não presta alguns blogs “comprados” já o fazem mesmo rsrs….

    Mais uma vez parabéns pelo excelente trabalho e continue usando o lema: qualidade acima de quantidade!

    Thumbs up!

  48. Concordo como Jose Carlos

    Complementando, acredito que o silêncio não cumpre completamente seu valoroso objetivo de não enganar os leitores com migalhas ridículas oferecidas por tais ofensivos programas. A meu ver, mostrar, de forma expressa, que tal promoção existe mas é muito ruim, mostra a sua isenção e comprometimento de forma superior ao mero silêncio. Nos diga quando acha que é ruim, não apenas deixe de postar. Poste e diga que é ruim. É minha opinião.

  49. Beatriz,
    Seu blog é excelente e para falar a verdade, nunca fecho, só aperto f5. Seu conteúdo é de extrema qualidade e perder o seu tempo com coisas que não vão agregar aos seus leitores(nós), não vale a pena. Eu quando leio o seu blog, não leio somente o seu artigo e o que também se torna valioso são os comentários deixados em cada artigo, as suas resposta, no que para mim é infinitamente importante no contexto de milhas. O meu muito obrigado pelo seu tempo e pela isenção. Sua transparência é que motiva todos que lhe seguem.

  50. Beatriz..
    O trecho abaixo eu publiquei ontem no PP, a respeito da “maravilhosa” promoção do Smiles que dá “fantásticas” 1 milha pra cada litro de combustível…
    Se eu tivesse um foguete Saturno V em casa e se fosse possível dar uma passadinha num posto Shell para encher o tanque para dar um passeio na Lua, claro que eu colocaria meu CPF na maquininha pra faturar umas milhas no Smiles e com isso, de repente, eu descolava uma passagem só de ida pra Europa…

    O comentário foi esse:

    “…………
    Matemática das mais vagabundas e elementares para mostrar o quanto essa “promo” é furada (Óh, My God… mais uma do Smiles!!!!).
    Vc abastece 6.000 litros de gasolina comum… gasta módicos 6.000 x R$ 5.00 (preço por litro no RJ) = R$ 30.000,00…
    Vc ganha 6.000 milhas.. com essas 6.000 milhas vc troca por um voucher de R$ 90,00 para abastecer gasolina nos postos Shell…
    Seu retorno é de R$ 90,00 / R$ 30.000,00 = R$ 0,003 por cada litro abastecido…
    Ou seja, vc ganha pela sua “fidelidade” o reconhecimento de 0,3% de retorno…
    Trocentas vezes melhor é vc fazer um simples cartão do Sam´s Club… vc não gasta nada pra fazer isso….não é cartão de crédito, é apenas um cartão para vc poder usar as unidades Sam´s Club…
    Além disso, em muitas delas vc pode abastecer seu carro, pagando algo em torno de R$ 4,60 litro de gasolina…só aí, vc já ganhou R$ 5,00 – R$ 4,60 = R$ 0,40 por litro… se considerar seu tanque de 55 litros, seriam R$ 22,00…
    Mas.. se além de abastecer lá vc apresentar seu cartão Sam´s Club, ganha um desconto adicional de R$ 0,05…ou seja, só de possuir o cartão, vc já ganha desconto que é R$ 0,05/R$ 0,003 = 16 x melhor que essa “promo” fajuta do Smiles…
    E se considerar os outros R$ 22,00 que vc ganha a cada tanque cheio, vc verá a sua economia…
    Tá com preguiça ?? eu calculo pra vc:
    Vc precisa abastecer 6000 litros para ganhar R$ 90,00…na “promo” Smiles..
    Com 6000 litros, vc abastece um tanque de 55 litros por 109 vezes..
    Como a cada vez que vc abastece num posto Sam´s Club da vida sua economia é de R$ 22,00, vc economiza a módica quantia de 109 x R$ 22,00 = R$ 2.398,00
    E aí colega, portador de QI>90 … o que vc vai querer ??? economizar R$ 90,00 ou R$ 2.398,00…
    Se vc escolher a segunda opção, então: See You On Disney. !!!!!

    PS: Leva mal não Smiles… faz “nóis” perder mais tempo com tuas promos fajutas e babakas… num deu pra perceber que “nóis tá de bag full de ser enrolados” ???
    ………………………”

    Claro, a turma do Smiles, disfarçado de “leitores”, andou falando que qq promoção do programa vem a turma do mi-mi-mi reclamar… que não tem uma promoção que o pessoal não reclame, se não tinha coisa alguma coisa pra fazer ao invés de só reclamar…

    Eu reagi aos meus instintos mais selvagens e não reagi aos comentários… tampouco disse que uma promoção dessas é pro Smiles pegar e &%#$#$#$…

    Em suma, vc em sua “apertada síntese”, resumiu tudo isso de boa:
    Não é uma promoção, mas uma “migalha”…
    Falou pouco, mas falou tudo..

  51. minha opinião é que poste todas as promo que tenha conhecimento, e sempre coloque sua opinião sobre a promoção (alguns blogs fazem isso), dando dicas e dizem se a promoção é boa… ruim… igual as anteriores… pior que anterior

    • Joanderson, minha dúvida é justamente essa: encher o blog de posts que não vão acrescentar nada para vocês, entende? Pelos comentários, o pessoal prefere um blog mais limpo …

  52. Beatriz, sou mais uma que acha que você não deve desperdiçar tempo e enegia em promoções que não valem a pena. Isso só vai confirmar que o seu blog é “o que vale a pena”. É a sua assinatura de um padrão de qualidade no qual seus leitores confiam, e por isso estão aqui lendo e eventualmente contribuindo.

  53. Beatriz..
    O trecho abaixo eu publiquei ontem no PP, a respeito da “maravilhosa” promoção do Smiles que dá “fantásticas” 1 milha pra cada litro de combustível…
    Se eu tivesse um foguete Saturno V em casa e se fosse possível dar uma passadinha num posto Shell para encher o tanque para dar um passeio na Lua, claro que eu colocaria meu CPF na maquininha pra faturar umas milhas no Smiles e com isso, de repente, eu descolava uma passagem só de ida pra Europa…

    O comentário foi esse:

    “…………
    Matemática das mais vagabundas e elementares para mostrar o quanto essa “promo” é furada (Óh, My God… mais uma do Smiles!!!!).
    Vc abastece 6.000 litros de gasolina comum… gasta módicos 6.000 x R$ 5.00 (preço por litro no RJ) = R$ 30.000,00…
    Vc ganha 6.000 milhas.. com essas 6.000 milhas vc troca por um voucher de R$ 90,00 para abastecer gasolina nos postos Shell…
    Seu retorno é de R$ 90,00 / R$ 30.000,00 = R$ 0,003 por cada litro abastecido…
    Ou seja, vc ganha pela sua “fidelidade” o reconhecimento de 0,3% de retorno…
    Trocentas vezes melhor é vc fazer um simples cartão do Sam´s Club… vc não gasta nada pra fazer isso….não é cartão de crédito, é apenas um cartão para vc poder usar as unidades Sam´s Club…
    Além disso, em muitas delas vc pode abastecer seu carro, pagando algo em torno de R$ 4,60 litro de gasolina…só aí, vc já ganhou R$ 5,00 – R$ 4,60 = R$ 0,40 por litro… se considerar seu tanque de 55 litros, seriam R$ 22,00…
    Mas.. se além de abastecer lá vc apresentar seu cartão Sam´s Club, ganha um desconto adicional de R$ 0,05…ou seja, só de possuir o cartão, vc já ganha desconto que é R$ 0,05/R$ 0,003 = 16 x melhor que essa “promo” fajuta do Smiles…
    E se considerar os outros R$ 22,00 que vc ganha a cada tanque cheio, vc verá a sua economia…
    Tá com preguiça ?? eu calculo pra vc:
    Vc precisa abastecer 6000 litros para ganhar R$ 90,00…na “promo” Smiles..
    Com 6000 litros, vc abastece um tanque de 55 litros por 109 vezes..
    Como a cada vez que vc abastece num posto Sam´s Club da vida sua economia é de R$ 22,00, vc economiza a módica quantia de 109 x R$ 22,00 = R$ 2.398,00
    E aí colega, portador de QI>90 … o que vc vai querer ??? economizar R$ 90,00 ou R$ 2.398,00…
    Se vc escolher a segunda opção, então: See You On Disney. !!!!!

    PS: Leva mal não Smiles… faz “nóis” perder mais tempo com tuas promos fajutas e babakas… num deu pra perceber que “nóis tá de bag full de ser enrolados” ???
    ………………………”

    Claro, a turma do Smiles, disfarçado de “leitores”, andou falando que qq promoção do programa vem a turma do mi-mi-mi reclamar… que não tem uma promoção que o pessoal não reclame, se não tinha coisa alguma coisa pra fazer ao invés de só reclamar…

    Eu reagi aos meus instintos mais selvagens e não reagi aos comentários… tampouco disse que uma promoção dessas é pro Smiles pegar e &%#$#$#$…

    Em suma, vc em sua “apertada síntese”, resumiu tudo isso de boa:
    Não é uma promoção, mas uma “migalha”…
    Falou pouco, mas falou tudo..

  54. Adoro seu blog… Poste apenas o que for interessante ou pra esculhambar alguma promoção fajuta… Pro resto, na temos o esculacho “de primeira”.
    Abs

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea