q6prmv.md.png
quarta-feira, abril 14, 2021
q6prmv.md.png
InícioEmpresas AéreasAzulProblemas com os A350 da Azul

Problemas com os A350 da Azul

Amigos, em 2014 a Azul encomendou cinco aeronaves A350-900 XWB para a Airbus a serem entregues em 2017. Entretanto, já em junho de 2016 houve informações de que duas das cinco aeronaves seriam entregues à Hainan, cia aérea chinesa que pertence ao grupo HNA que, por sua vez, tem participação acionária de 23.7% na Azul. Além da HNA, a United também tem participação societária de 5% da Azul.

Desde novembro de 2015, a Azul enviou 17 aeronaves para a TAP, por conta da participação acionária da Azul na cia aérea portuguesa. Foram 11 Embraer SA 190, seis ATR 72-600 e um Airbus A330.

Em dezembro de 2016, a empresa começou a operar com o eu primeiro A320neo de 25 encomendados, com dois voos diários entre Campinas e Salvador. Atualmente, há seis A320neo em operação na Azul.

Mas hoje, o Aeroin informou que uma fonte interna da Airbus confirmou que os A350 XWB não serão mais entregues a Azul. Ainda não se sabe, contudo, qual será o destino das três aeronaves remanescentes, já que duas já foram redesignadas para a Hainan.

A notícia não é das mais animadoras, ainda mais com a recente informação do jornal Valor que a Gávea Investimentos, a gestora de ativos de Armínio Fraga, negocia a venda de sua participação na Azul por conta da demora da empresa em fazer uma IPO (clique aqui para acessar o artigo do Valor).

Será que teremos grandes novidades no mercado doméstico de aviação nos próximos meses? O que vocês acham?

 

 

 

RELATED ARTICLES

8 COMENTÁRIOS

  1. A impressão que tenho da empresa é de que foi uma empresa com uma proposta inicial muito boa, com excelentes aeronaves para trechos internos e Bins preços… quanto aos preços, esclareço que resido na região sudeste, voando entre as capitais de alguns dos Estados desta.

    Todavia, com o tempo a Azul disparou o preço das passagens…

    Para piorar, seu programa de milhagem para quem pretende viajar ao exterior se mostrou muito fraco, salvo se for com voos da própria azul, a qual apenas desce em FLL sem qualquer conexão.

    Enfim, perdeu atratividade. Eu, por exemplo, deixei de ser passageiro, isto de alguém que chegou a Safira de tanto viajar à época.

    Agora, está sendo “repensada” por seus sócios, perdendo boas aeronaves para estes, o que a restringirá a voos regionais com bom hard product.

    • Pois é, Daniel, a Azul voa para cidades que não são atendidas por nenhuma outra cia aérea e essa ideia de integração, com hubs em Campinas, Belo Horizonte e Cuiabá – fora do eixo RJ / SP – é muito boa. Agora, a expansão internacional está complicada, apesar de um aumento de frequência pra Flórida e para Lisboa, ou seja, nenhuma rota nova.
      Quanto ao TudoAzul, eu o considero o programa de milhagem mais fraco das cias aéreas brasileiras no geral. Mas reconheço que, para aqueles que só resgatam trechos domésticos ele tem seus atrativos.

  2. Na minha humilde opinião, para o meu caso que moro em BH e é o maior HUB da Azul depois de campinas, pensando em resgates NACIONAIS o Tudo Azul tá ganhando em 90% das vezes do Multiplus e Smiles. Concordo que é péssimo pra resgates internacionais e as parcerias com a TAP e UNITED tem resgates com uma tabela bem alta, mas repito, pra resgate NACIONAL é o melhor pra mim. Minhas três próximas viagens no Brasil são ida e volta com a Azul com milhas!

  3. A impressão que tenho da empresa é de que foi uma empresa com uma proposta inicial muito boa, com excelentes aeronaves para trechos internos e Bins preços… quanto aos preços, esclareço que resido na região sudeste, voando entre as capitais de alguns dos Estados desta.

    Todavia, com o tempo a Azul disparou o preço das passagens…

    Para piorar, seu programa de milhagem para quem pretende viajar ao exterior se mostrou muito fraco, salvo se for com voos da própria azul, a qual apenas desce em FLL sem qualquer conexão.

    Enfim, perdeu atratividade. Eu, por exemplo, deixei de ser passageiro, isto de alguém que chegou a Safira de tanto viajar à época.

    Agora, está sendo “repensada” por seus sócios, perdendo boas aeronaves para estes, o que a restringirá a voos regionais com bom hard product.

    • Pois é, Daniel, a Azul voa para cidades que não são atendidas por nenhuma outra cia aérea e essa ideia de integração, com hubs em Campinas, Belo Horizonte e Cuiabá – fora do eixo RJ / SP – é muito boa. Agora, a expansão internacional está complicada, apesar de um aumento de frequência pra Flórida e para Lisboa, ou seja, nenhuma rota nova.
      Quanto ao TudoAzul, eu o considero o programa de milhagem mais fraco das cias aéreas brasileiras no geral. Mas reconheço que, para aqueles que só resgatam trechos domésticos ele tem seus atrativos.

  4. Na minha humilde opinião, para o meu caso que moro em BH e é o maior HUB da Azul depois de campinas, pensando em resgates NACIONAIS o Tudo Azul tá ganhando em 90% das vezes do Multiplus e Smiles. Concordo que é péssimo pra resgates internacionais e as parcerias com a TAP e UNITED tem resgates com uma tabela bem alta, mas repito, pra resgate NACIONAL é o melhor pra mim. Minhas três próximas viagens no Brasil são ida e volta com a Azul com milhas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar
Sílvio Carneiro on A GOL vai incorporar a Smiles
Vanessa de Carvalho Dias on A GOL vai incorporar a Smiles
Daniel Gadelha on A GOL vai incorporar a Smiles
Luiz Rodrigues on A GOL vai incorporar a Smiles
Katia Ferreira on