q6prmv.md.png
quarta-feira, abril 14, 2021
q6prmv.md.png
InícioCartõesProblemas com os cartões Santander AAdvantage

Problemas com os cartões Santander AAdvantage

O AAdvantage, programa de milhas da American Airlines, elegeu como parceiro exclusivo no Brasil os cartões do Banco Santander. A parceria, anunciada há aproximadamente 3 anos atrás – no dia 7 de março de 2017 (clique aqui para lembrar), começou prometendo. De cara, havia a anuidade gratuita para pedidos durante o primeiro mês do lançamento e os cartões Black tinham Priority Pass gratuito e ilimitado. Depois, uma série de problemas contaminou a parceria.

Breve Histórico da Parceria Santander e AAdvantage

Inicialmente, no dia 15 de março começaram os problemas. Diversos clientes que pediram o cartão AAdvantage receberam emails recusando uma suposta proposta do cartão Santander Free. Algumas pessoas receberam um email de desculpas pelo erro.

No cadastro inicial, havia uma promessa de comunicação do banco a partir do dia 17/04, com prioridade para quem preencheu a proposta nos primeiros dias. Entretanto, a única coisa que aconteceu no dia 17 de abril foi que o Santander mudou os termos da adesão, retirando a gratuidade ilimitada do Priority Pass, limitando-a a 4 visitas por ano e lançou um bônus de 60.000 milhas atrelado a gasto mínimo.

Os clientes que assinaram a proposta depois do dia 17 de abril receberam os seus cartões (ou seja, aqueles com Priority Pass limitado). Entretanto, esses clientes tinham um limite baixíssimo – algo em torno de R$ 2.800,00, o que impedia o bônus de 60.000 milhas extras oferecidas pelo gasto mínimo de R$ 8.000,00 por fatura durante 5 meses. Enquanto isso, quem fez o cadastro nos primeiros dias – com o Priority Pass ilimitado –  não recebeu qualquer satisfação. Conseguiram desagradar todo mundo que aderiu.

Os Problemas Atuais

O Primeiro Problema

Em janeiro desse ano, o Santander fez outra promoção com o AAdvantage, oferecendo anuidade gratuita e 50.000 milhas bônus na adesão para os clientes que solicitaram o cartão Black. A promoção era restrita a clientes que fossem correntistas do banco (clique aqui para ler).

O Regulamento era o seguinte:

¹Oferta válida de 23/12/2019 até 31/01/2020, exclusivamente para correntistas Santander que solicitarem o primeiro cartão de crédito do Santander. Os pontos serão creditados até o dia 20/03/2020 desde que o cartão tenha sido desbloqueado até o dia 14/02/2020. O crédito em fatura será creditado até o dia 20/03/2020 desde que o cartão tenha sido desbloqueado até o dia 14/02/2020.
²Clientes correntistas que solicitarem o cartão Santander / AAdvantage® no período de 20/01/2020 a 21/02/2020 terão 4 meses de parcela da anuidade grátis e 5 meses de milhas extras, conforme a quantidade atribuída para o cartão escolhido. Para usufruir do benefício das 4 parcelas de gratuidade na anuidade, o cartão deverá ser desbloqueado até 30/04/2020. Após esse período, o benefício não será concedido. Para obter as milhas extras, é necessário realizar pelo menos uma compra mensal no período de 5 meses consecutivos a partir do desbloqueio.
³ Ganhe 50% de redução na anuidade acumulando a partir de R$1.000,00 em compras a cada fatura do cartão Santander 1|2|3. Clientes Santander Van Gogh e Select ganham mais 50% de redução.
4Ganhe 50% de redução na anuidade acumulando a partir de R$2.000,00 em compras a cada fatura do cartão Santander Elite Platinum. Clientes Santander Van Gogh e Select ganham mais 50% de redução.
5Ganhe 50% de redução na anuidade acumulando a partir de R$5.000,00 em compras a cada fatura do cartão Santander Unique Black. Clientes Santander Select e Private ganham mais 50% de redução.
6 A quantidade de pontos para a troca dos produtos está sujeita à alteração. Consulte as limitações, condições e vigência de cada oferta, bem como os cartões participantes da Esfera e o regulamento completo no site esfera.com.vc.

Entretanto, alguns dias depois, o Santander alterou o regulamento, informando que somente os cartões requisitados online receberiam as milhas bônus (clique aqui para ler o post do Guilherme, do Meu Milhão de Milhas)

Regulamento Alterado Santander AAdvantage
Regulamento Alterado Santander AAdvantage

O Segundo Problema

O segundo problema é relativo à transferência dos pontos do cartão para a conta AAdvantage. Até o momento, só foram creditadas as milhas referentes ao mês de dezembro nas contas do programa da American Airlines. O mês de janeiro passou batido e as contas estão sem crédito de milhas há mais de um mês.

Algumas Palavras

É uma pena que o Santander prejudique tanto os clientes de um programa tão importante como o AAdvantage. Imagino que se o AAdvantage tivesse parceria com mais um banco, o Santander não se comportaria dessa forma com seus clientes.

Agora é esperar e ver se os novos clientes que pediram o cartão via gerente ou app vão receber as milhas bônus. Os clientes antigos devem monitorar suas contas AAdvantage para ver se o banco vai creditar corretamente as milhas faltantes.

Alguém tem tido esses ou outros problemas com o cartão?

RELATED ARTICLES

36 COMENTÁRIOS

  1. Exatamente Daniel, sua interpretação está correta. O que vale para o AAdvantage é o tópico número 2. Mas é importante nós fiscalizarmos todos os dias até o fim da promoção se eles não mudam, a exemplo do que fizeram com o tópico 1 sobre os cartões puros.

  2. Quanto as milhas não creditadas, o programa ESFERA estava passando pelo mesmo problema. Desde SETEMBRO eles não estavam creditando os pontos de compras parceladas, tive que abrir chamado para correção dos pontos.

  3. Estou com problema parecido com BB e o cartão Visa Infinite Smiles que solicitei na última Black Friday. A oferta era 1 ano de anuidade e 40.000 milhas bônus. Pra minha alegria, recebi a 1ª fatura e cobraram a anuidade normalmente. Liguei para a central do BB, a atendente disse que não constava nenhuma promoção no meu cartão, e que nem mesmo sabia dessa Black Friday. Expliquei que tinha o comprovante da promoção e tbm os prints de que tinha feito o pedido do cartão pelo link da mesma. Ela não quis saber e me mandou procurar a Smiles. Entrei em contato com a gerente e pedi para resolver (por causa desse bendito cartão abri uma conta no BB para fazer um teste). Se não resolverem isso, vou cancelar! Que raiva me dá oferecer algo cujo regulamento é cristalino, não cumprir e depois ainda causar dificuldades pra resolver! Alguém teve experiência semelhante? Conseguiu resolver?

    • Eu estou na mesma situação com o BB (Visa Black só 30.000 pq não sou Clube Smiles) e também não consegui resolver! Estou esperando meu gerente voltar da Bahia para ver se ele consegue resolver.

  4. Meu vencimento é dia 14 e normalmente o crédito de pontos na minha conta da AA acontece sempre na primeira semana do mês seguinte. Em fevereiro não houve nenhum crédito e já estamos no dia 19. 🙁

  5. Beatriz, pelo post do Guilherme, me deu a entender que essa restrição a pedidos online era apenas para cartões Santander puros. Os aadvantage continuavam valendo tanto online como via gerente. Ou entendi errado?

  6. A promoção do AAdvantage vale sim para quem pediu por gerente ou no app way. Só precisa ficar de olho para eles não mudarem o regulamento no meio da promoção. A interpretação da imagem postada é bem clara: cartões Santander Free, 123, Elite e Unique.

    • Agora não sei oque podera acontecer no seu caso, pq no regulamento dizia que para ganhar as milhas bonus o cartão deveria ser debloqueado até o dia 14/02.

  7. Off topic sobre o AAdvantage: as taxas de embarque só podem ser pagas com cartão do titular da conta mesmo? Minha Vó tem muitas milhas da AA de viagens para os EUA, mas hoje ela não viaja mais e não tem mais cartão de crédito. Sempre compro 2 mil milhas para ela para ter movimentação e não perder as milhas. Para fazer uso dessas milhas ela teria que ter cartão de crédito?

    • Até onde me lembro se vc usar o cartão de crédito de qq uma das pessoas que estão na reserva, seja o titular da conta AAdvantage ou não, não tem o menor problema, mas se vc usar a conta de João e na reserva tiver apenas Joaquim e usar o cartão deste aqui.. aí o sistema vai travar…
      Mas.. pode ser que pelo SAC te deem alguma outra opção, porque me lembro de ter visto uma vez um tal formulário para usar cartões de terceiros…
      O telefone, nas capitais é 3004-5000…e 0XX113004-5000 nas demais localidades, atendimento em português, das 06:00 às 23:00 horas..
      Depois dá um feedback aqui pra nós se pode ou não…
      Se de tudo não resolver na AA, vc pode fazer um cartão pré-pago pra sua avó, e vc mesmo faz o crédito no cartão….
      Aí, acredito (não tenho certeza) que a coisa funcione de boa…

  8. Pois é, amiga Bia!!!!

    Tristes esses tempos da parceria Caracu entre Santander e AAdvantage. Enrolados demais!!! Confusos demais!

    Bom mesmo era a época em que o AAdvantage era administrado pelo Citi.

    Abraços!

  9. Outra falha de interpretação:

    ¹ OFERTA VÁLIDA PARA 1º CONTRATO DE CARTÃO DE CORRENTISTAS SANTANDER: clientes correntistas Santander que solicitarem o primeiro cartão de crédito do Santander (Santander Free, Santander 123, Santander Elite e Santander Unique).

    Isso da margem para interpretar que quem possui o Santander Style, por exemplo, que não existe mais, seria elegível a oferta, já que o regulamento fala somente nesses 4 como sendo o primeiro cartão.

  10. Somos clientes santander , temos cartão Platinum e Infiniti de outras instituições mas não conseguimos os tais cartões AA do Santander. Estamos aguardando o estorno da anuidade da promoção Smiles de novembro e o crédito das milhas. Até agora só enrolação mesmo com reclamaçoes externas e internas

  11. Qto aos pontos da fatura de janeiro, que eu paguei dia 01/02, aliás, paguei antecipado dia 29/01, entraram corretamente sim. Inclusive paguei o acelerador, pq estava viajando, fiz as contas e achava que valia a pena. Entraram nada mais nada menos que 19600 pontos AAdvantage!

  12. Também já relatei o problema de que as milhas AAdvantage de Janeiro e Fevereiro/2020 não foram creditadas – já que ambos FORAM pagos na totalidade.

    Por ser tão complicado falar via Central de atendimento achei melhor fazer a reclamação via site do Santander, o qual geraram inclusive um número de protocolo, com prazo para resolução de 5 dias úteis.

  13. recebi ontem email da criação de conta no AAdvantage, nada de milhas por enquanto, vamos esperar para ver.
    sinceramente acho que nao irei receber o bonus de 50k da contratação, pedi via gerente o cartao.

    nao pensei ainda em como vou proceder apos a nao creditação de pontos se confirmar, sugestoes?

  14. Bom dia.. pedi o cartão via site .. vamos esperar para ver …2 perguntas rápidas:

    1 – em que momento devemos informar a conta AAdvantage para eles saberem onde depositar os pontos ?
    2 – Os postos caem na conta conforme o gasto ( Tipo Santander Esfera) ou uma única vez por mês quando do pagamento da fatura ?

    Obrigado !

  15. [OFF TOPIC] Pessoal bom dia. Um pouco fora do assunto deste cartão.
    Estou tento MUITOS problemas em conseguir valer o regulamento da promoção da Black Friday do Banco do Brasil com a Smiles. Solicitei no dia 28/11 o cartão BB Smiles Visa Platinium, que teria a primeira anuidade gratuita e também o ganho de 30.000 milhas bônus. Porem minha solicitação foi para analise, e essa analise só foi finalizada dia 05/12, e no dia 06/12 confirmei que queria o cartão. Enfim… o cartão chegou dia 06/01, desbloqueei ele dia 08/01 e paguei a primeira mensalidade dia 20/02. Porem não me foi creditado nenhuma milha na Smiles, nem as milhas normais que o cartão já possuí, e a anuidade foi cobrada.
    O BB agora alega que a vigência da promoção foi de 25/11 à 29/11 e que minha adesão foi apenas 06/12. Não quer me isentar da anuidade e não me disponibilizou na minha conta Smiles 0 Milhas, nem as milhas dos gastos mensais foram creditadas na minha conta Smiles.
    Eu tenho razão em reclamar, ou o banco está certo?

    • Essa novela da Smiles com o BB está virando uma saga pq a Smiles só se mexe se acionada via órgãos de defesa do consumidor portanto esse é o caminho que lhe recomendo. Qto às milhas normais, oriundas de compras, essas são suas por direito e por contrato de qualquer cartão co-branded. Boa sorte é o que desejo para nós dois (estou nesse mesmo barco que você).

  16. Estão creditando no AAdvantage menos milhas do que informa no aplicativo Way. Liguei ontem para reclamar mas disseram que o esfera estava fora do ar. Vou ligar hoje de novo.

  17. Esses problemas infelizmente voltaram, Beatriz. Parecia que tinham acabado, mas não. Minha fatura do AAdvantage fechou dia 22/06 (vencimento 02/07), paguei dia 23/06 e até agora nada das milhas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar