q6prmv.md.png
domingo, maio 9, 2021
q6prmv.md.png
InícioProgramas de FidelidadeProblemas na emissão de passagens com pontos LATAM Fidelidade/Multiplus

Problemas na emissão de passagens com pontos LATAM Fidelidade/Multiplus

Tenho lido diversos comentários de leitores que estão tendo problemas na emissão de passagens com pontos LATAM Fidelidade/Multiplus. Alguns me escreveram emails e me enviaram inbox no Facebook.

Há dois tipos de problemas mais comentados:

1 – Não se consegue mais emitir Brasil – Ásia por 110.000 pontos na executiva com as parceiras Oneworld. O LATAM Fidelidade tem uma tabela fixa para as parceiras da OW. Então, ao se montar o itinerário somente com British, Iberia, Qatar etc a tabela teria que ser obrigatoriamente respeitada. Entretanto, os atendentes do call center estão tarifando duas regiões separadamente: Brasil – Europa e Europa – Ásia. Nesse caso, o bilhete sai por 220.000 pontos. Quando perguntados sobre a tabela, alguns atendentes dizem até mesmo que não a conhecem …

Em um outro caso, o leitor encontrou a disponibilidade de 110k no site do LATAM Fidelidade, mas quando foi emitir, o sistema travou. Ele ligou para o call center e foi tarifado em 220k. Como ele havia dado um print da tela, enviou um email para  o atendente, que repassou para o supervisor que, por sua vez, determinou que a tarifa fosse honrada. Mas o sistema não permitiu e continuou exigindo os 220k.

2 – Os leitores encontram disponibilidade com as parceiras Oneworld no site da British Airways, ligam para o Multiplus/Fidelidade, os atendentes acham os assentos, mas o sistema não tarifa. Conheço um caso de uma pessoa que achou disponibilidade do Rio para a Europa e de lá para a Ásia com a Finnair, British, Cathay etc. Confirmou a disponibilidade no call center, mas o atendente não conseguiu tarifar de jeito nenhum. Ele ligou diversas vezes e o mesmo problema se repete há um mês.

Não sei se esses problemas têm relação com a migração para o sistema Sabre, que tem data para ser finalizada no dia 11 de maio. Mas se a empresa tem uma tabela fixa para as parceiras, ela obviamente tem que honrar o que lá está determinado.

Alguém está tendo outros problemas?

RELATED ARTICLES

90 COMENTÁRIOS

  1. No dia 21 de abril emiti SYD-HKG—MAD-GIG na executiva por 110k numa combinação Cathay/Iberia. Tudo funcionou muito bem e fiz pelo site. Porém, fui cobrado taxa de combustível YD o que significou R$855 de taxas (R$455 só de YD) no voo one-way. Estou agora tentando reaver os R$455 por meio do SAC da LATAM e abri protocolo semana passada. O voo de ida GRU-SCL-SYD com a LATAM emiti também por 110k executiva pelo site mas as taxas foram somente R$ 192!

  2. Vix eu fiquei com 520k no Multiplus depois da promo Boomerang com a Livelo, a duas semanas consegui gastar 110k, espero que eles não me venham com sacanagem de aumentar a tabela e eu ficar com 410k lá sem saber o que fazer!!!!!!

  3. Beatriz..
    Pelos poucos meses que descobri e que leio seu site, já deu pra perceber que vc é uma pessoa séria, que conduz seu site com seriedade, honestidade de propósito e independência para elogiar/criticar…
    Mas.. juro que lendo esse post, fico tentado a propor a você para criar uma nova modalidade de pesquisa-prêmio…
    Ao invés de escolher o melhor programa de fidelidade, você instituiria o Prêmio Dunce Fidelidade…
    Smiles nem entraria na disputa porque é hors-concours… é acima de todos, não precisa disputar…meio que parecido com Clóvis Bornay em desfile de fantasias no Teatro Municipal…
    Mas… poderíamos escolher um primeiro lugar.. e claro, no momento, “pule de dez” para o Multiplus….
    Com o Smiles desintegrando, os caras não sabem aproveitar o momento para tentar se firmar como o “menos pior”… ao invés disso, fazem de tudo para serem escolhidos o “mais pior”…
    Chapeuzinho de “Dunce” pra eles.. no canto da sala, virado pra parede e sem direito de revindicar ação de “bullying”..
    Impressionante a burrice/antice de certos gestores…parece que contrataram algum plano ilimitado que dá direito a fazer essas coisas…
    E aí, que tal propormos o Prêmio Dunce de Fidelidade ???

  4. Tive vários problemas relatados nos itens 1 e 2, quando tentei emitir uma passagem da Ásia para o Brasil há cerca de 01 mês, em inúmeras ligações, os atendentes só queriam tarifar algo em torno de 200k a 220k, como se fosse duas emissões distintas, Ásia-Europa, e depopis Europa-GRU, mas era uma única emissão, com voos com conexões, sem paradas. Perdi muito tempo em ligações, mas depois de muitas tentativas, apareceu alguém que conseguiu emitir por 110k. Cheguei a encontrar tudo em 1st, voando Cathay e BA, espero que tudo se resolva pois é bem complicado e muito estressante, e a própria Multiplus perde com isso, 1h de ligação do seu atendente para emitir passagens de parceiros, quem paga a hora-trabalho é a própria Multiplus, o sistema do site deveria melhorar, e o atendimento via call-center deveria ser mais rápido,

    E verifiquei ainda que eles não acham, conforme a disponibilidade que aparece no site da British.

  5. Quinta vez no telefone tentando aqui. Mesma coisa: atendentes que fingem não conhecer a tabela da Oneworld.. preço no site que não aparece na hora de selecionar os voos.. disponibilidade de assento porém com valores de 200-250 mil em trechos q custam 100.. Pensando seriamente em começar a gravar tudo printar as telas, emitir com os 250k e meter processo aqui.

    • Rafael.

      Quando o preço mostrado no site é o de tabela, mas se aparecem valores maiores na seleção dos voos, eles devem honrar o menor valor após conferirem no site.
      Se não honrarem, o jeito é tentar novamente, com outro atendente.

  6. Caramba, no site da Baec tinha achado disponibilidade em executiva Guarulhos/Madri/Doha/Colombo/Hong Kong de Ibéria/ Qatar/Qatar/Cathay. Tirando a parte que chegaria um bagaço em Hong Kong , teoricamente isso teria que sair a 110 k, certo?

        • Disponha Henrique.

          Depende da cia. No seu caso a disponibilidade da IB vc confere no proprio site da Multiplus. Se não conseguir saindo de GRU, tente GIG. Para a Cathay vc confere no Executive Club e a Qatar vc confere no Smiles, pois o site da Multiplus não mostra todos os voos da QR, como foi o caso da minha ultima emissão (FCO-DOH-GRU).

          Boa sorte.

  7. Fiz uma pesquisa hoje e continua a disponibilidade São Paulo-Seoul (ICN) e São Paulo-Tóquio (NRT ou HNT), para janeiro, fevereiro e março de 2019. Por 110 mil milhas. Nesse caso, não vi mudança. Mas vocês estão dizendo mesmo é que não se consegue concluir a emissão, mesmo com a disponibilidade na tela?
    Vamos investigar o que tá acontecendo, porque estou fazendo poupança de milhas na Multiplus, só por conta desse trecho Brasil-Asia.
    Alguém não conseguiu emitir, nessas condições?

    • Renato,

      Fiz uma emissão dia 25/04 > GRU-LHR-HND, de FIRST, por 140.000. Dava para fazer de executiva, mas, por mais 30k peguei um JAL Suite. O Voo é para 03/2019.

      • Nem sonhava com First; nem pesquiso First nunca. Mas os valores estão muito próximos mesmo. Pelas minhas pesquisas só vejo 110 mil ainda com entrada em Seoul ou Tokyo. Espero que continue assim porque meu planejamento, de acúmulo, vai até o fim deste ano, pra emissão.

        • Se for só você, arruma esses 30k… você pega primeira já saindo do Brasil (British). Depois pesquisa a tal da JAL suite. Só pesquise antes os horários, pois nem todos os vôos tem essa cabine.
          Na volta, ainda dá pra fazer uma brincadeira e pegar um Q Suite da Qatar, que neste caso, ainda “só ” 110k. Tem Q suite saindo de ICN e Narita.

          • Rodrigo, valeu pelas dicas! Tenho que emitir 2 lugares mas, ainda assim, dá pra se pensar.
            Quanto ao trecho de retorno com Qatar também está nos meus planos. Só não sei se tô motivado a subir tanto pra Ásia Norte – Tokyo ou Seoul – depois de ter entrado por ali e ter descido pro Sudeste Asiático. Mas sei que é uma excelente oportunidade de QSuite.

  8. Olá Beatriz, em março, naquela ocasião de bônus quando transferia de Livelo para Multiplus, eu tratei de transferir uma bolada e comprar mais um pouco para conseguir inteirar 460.000 para emitir GRU-LHR-DXB para duas pessoas, ida em executiva a 100.000 o trecho e depois volta em primeira classe 130.000 o trecho.

    Liguei pra lá, consegui emitir separadamente, ida primeiro e depois a volta, aliás deu um trabalhão conseguir casar, a viagem teve que ser aumentada de 15 para 19 dias, mas enfim… debitaram as milhas da minha conta Multiplus só para depois de meia hora estornarem. Simplesmente devolveram as milhas e cancelaram a emissão, sem ter me mandado nenhuma confirmação da British.

    Aí tentei novamente mas aí me conformei em emitir executiva mesmo, pois sabia que se ficasse tentando muito a primeira classe eles iriam ficar estornando outras vezes e eu ia me ferrar, pois até a disponibilidade com executiva iria sumir.

    Agora com esses relatos estou vendo que acabei conseguindo então uma boa emissão, embora a executiva da British não ser grande coisa, pois Dubai não é Ásia mas estou vendo que logo logo não se vai conseguir mais emitir essas passagens mais caras, logo deve vir reajuste na tabela e aí todo mundo vai ter que começar a gastar 200.000 milhas pra ir pra Europa de econômica, ao estilo Smiles.

  9. Emiti semana passada pelo site SIN-DOH-MAD-GRU em executiva pra Abril/2019 por 110 mil one way… como cobraram a taxa de combustível pedi o estorno pelo Sac e estou aguardando retorno.
    Mês passado já tinha emitido GRU-MAD-NRT em executiva por 110 mil tb, pelo site, e pro ano q vem.
    Não tem disponibilidade todos os dias, tem que ficar tentando e um jeito mais fácil até de buscar na executiva é puxar como econômica e ir vendo se abre executiva nas datas.

    • Olá Camila. Estou na mesma situação da taxa de combustível. Emite 4 trechos para Malásia e Tailândia com a Qatar/Iberia e me cobraram a taxa. Se você tiver sucesso com o estorno por favor me diga.

  10. Beatriz minha mãe emitiu para ela e família (total 04 pax) há uma semana ida em econômica com a BA, GIG-LHR-MAD e volta em executiva com a LH, BCN-FRA-GIG para voar em abril de 2019. Detalhe é que só conseguiu com a atendente na loja LATAM TRAVEL. Pelo site dava falha na conexão com a parceira, após preencher os dados dos passageiros, no caso BA e IB que ela tentou anteriormente.

  11. Beatriz, acabei de emitir GIG-FRA-TXL de econômica, todos os voos com o parceiro Lufthansa, as ligações caíram diversas vezes, mas depois de 2hrs emitiram!

  12. No dia 21 de abril emiti SYD-HKG—MAD-GIG na executiva por 110k numa combinação Cathay/Iberia. Tudo funcionou muito bem e fiz pelo site. Porém, fui cobrado taxa de combustível YD o que significou R$855 de taxas (R$455 só de YD) no voo one-way. Estou agora tentando reaver os R$455 por meio do SAC da LATAM e abri protocolo semana passada. O voo de ida GRU-SCL-SYD com a LATAM emiti também por 110k executiva pelo site mas as taxas foram somente R$ 192!

  13. Vix eu fiquei com 520k no Multiplus depois da promo Boomerang com a Livelo, a duas semanas consegui gastar 110k, espero que eles não me venham com sacanagem de aumentar a tabela e eu ficar com 410k lá sem saber o que fazer!!!!!!

  14. Beatriz..
    Pelos poucos meses que descobri e que leio seu site, já deu pra perceber que vc é uma pessoa séria, que conduz seu site com seriedade, honestidade de propósito e independência para elogiar/criticar…
    Mas.. juro que lendo esse post, fico tentado a propor a você para criar uma nova modalidade de pesquisa-prêmio…
    Ao invés de escolher o melhor programa de fidelidade, você instituiria o Prêmio Dunce Fidelidade…
    Smiles nem entraria na disputa porque é hors-concours… é acima de todos, não precisa disputar…meio que parecido com Clóvis Bornay em desfile de fantasias no Teatro Municipal…
    Mas… poderíamos escolher um primeiro lugar.. e claro, no momento, “pule de dez” para o Multiplus….
    Com o Smiles desintegrando, os caras não sabem aproveitar o momento para tentar se firmar como o “menos pior”… ao invés disso, fazem de tudo para serem escolhidos o “mais pior”…
    Chapeuzinho de “Dunce” pra eles.. no canto da sala, virado pra parede e sem direito de revindicar ação de “bullying”..
    Impressionante a burrice/antice de certos gestores…parece que contrataram algum plano ilimitado que dá direito a fazer essas coisas…
    E aí, que tal propormos o Prêmio Dunce de Fidelidade ???

  15. Tive vários problemas relatados nos itens 1 e 2, quando tentei emitir uma passagem da Ásia para o Brasil há cerca de 01 mês, em inúmeras ligações, os atendentes só queriam tarifar algo em torno de 200k a 220k, como se fosse duas emissões distintas, Ásia-Europa, e depopis Europa-GRU, mas era uma única emissão, com voos com conexões, sem paradas. Perdi muito tempo em ligações, mas depois de muitas tentativas, apareceu alguém que conseguiu emitir por 110k. Cheguei a encontrar tudo em 1st, voando Cathay e BA, espero que tudo se resolva pois é bem complicado e muito estressante, e a própria Multiplus perde com isso, 1h de ligação do seu atendente para emitir passagens de parceiros, quem paga a hora-trabalho é a própria Multiplus, o sistema do site deveria melhorar, e o atendimento via call-center deveria ser mais rápido,

    E verifiquei ainda que eles não acham, conforme a disponibilidade que aparece no site da British.

  16. Beatriz, primeiramente parabéns pelo site!
    Gostaria de uma informação: Eu tbem estou economizando pontos Multiplus com intenção de fazer a volta Ásia (BKK/KUL ou SIN)-Brasil, em fevereiro ou março/19. Não estou encontrando nada por 110k, só 220, 250k. Levando em consideração que a tabela é 110k, vc acha que tem uma “pega” para ter sucesso em uma ação contra a LATAM/Multiplus? É um desrespeito total!
    Obrigado e Abs

    • Eu mesmo, em minhas pesquisas, só encontro a 110 mil milhas, o trecho GRU-Asia, com destino final em Seoul ou Tokyo. Entre janeiro e março de 2019. Em março, havia a opção pra Hong Kong e algum outro – Manila, por exemplo, mas já não vejo há algumas semanas, por esse preço. Considere entrar por Seoul ou Tokyo e vc resolve seu problema.

  17. Quinta vez no telefone tentando aqui. Mesma coisa: atendentes que fingem não conhecer a tabela da Oneworld.. preço no site que não aparece na hora de selecionar os voos.. disponibilidade de assento porém com valores de 200-250 mil em trechos q custam 100.. Pensando seriamente em começar a gravar tudo printar as telas, emitir com os 250k e meter processo aqui.

    • Rafael.

      Quando o preço mostrado no site é o de tabela, mas se aparecem valores maiores na seleção dos voos, eles devem honrar o menor valor após conferirem no site.
      Se não honrarem, o jeito é tentar novamente, com outro atendente.

  18. Caramba, no site da Baec tinha achado disponibilidade em executiva Guarulhos/Madri/Doha/Colombo/Hong Kong de Ibéria/ Qatar/Qatar/Cathay. Tirando a parte que chegaria um bagaço em Hong Kong , teoricamente isso teria que sair a 110 k, certo?

    • Hemrique.

      Por experiência própria te digo que a disponibilidade da Ibéria no Executive Club não é a mesma para o Fidelidade. Idem para os voos da Qantas.

        • Disponha Henrique.

          Depende da cia. No seu caso a disponibilidade da IB vc confere no proprio site da Multiplus. Se não conseguir saindo de GRU, tente GIG. Para a Cathay vc confere no Executive Club e a Qatar vc confere no Smiles, pois o site da Multiplus não mostra todos os voos da QR, como foi o caso da minha ultima emissão (FCO-DOH-GRU).

          Boa sorte.

  19. Fiz uma pesquisa hoje e continua a disponibilidade São Paulo-Seoul (ICN) e São Paulo-Tóquio (NRT ou HNT), para janeiro, fevereiro e março de 2019. Por 110 mil milhas. Nesse caso, não vi mudança. Mas vocês estão dizendo mesmo é que não se consegue concluir a emissão, mesmo com a disponibilidade na tela?
    Vamos investigar o que tá acontecendo, porque estou fazendo poupança de milhas na Multiplus, só por conta desse trecho Brasil-Asia.
    Alguém não conseguiu emitir, nessas condições?

    • Renato,

      Fiz uma emissão dia 25/04 > GRU-LHR-HND, de FIRST, por 140.000. Dava para fazer de executiva, mas, por mais 30k peguei um JAL Suite. O Voo é para 03/2019.

      • Nem sonhava com First; nem pesquiso First nunca. Mas os valores estão muito próximos mesmo. Pelas minhas pesquisas só vejo 110 mil ainda com entrada em Seoul ou Tokyo. Espero que continue assim porque meu planejamento, de acúmulo, vai até o fim deste ano, pra emissão.

        • Se for só você, arruma esses 30k… você pega primeira já saindo do Brasil (British). Depois pesquisa a tal da JAL suite. Só pesquise antes os horários, pois nem todos os vôos tem essa cabine.
          Na volta, ainda dá pra fazer uma brincadeira e pegar um Q Suite da Qatar, que neste caso, ainda “só ” 110k. Tem Q suite saindo de ICN e Narita.

          • Rodrigo, valeu pelas dicas! Tenho que emitir 2 lugares mas, ainda assim, dá pra se pensar.
            Quanto ao trecho de retorno com Qatar também está nos meus planos. Só não sei se tô motivado a subir tanto pra Ásia Norte – Tokyo ou Seoul – depois de ter entrado por ali e ter descido pro Sudeste Asiático. Mas sei que é uma excelente oportunidade de QSuite.

  20. Está uma loucura emitir com a Latam sim… Eu procurei no site GRU-BKK no carnaval do ano que vem e consegui por 110.000 executiva,o que estranhei e que a passagem era de Oberia e depois de Turkish, liguei para o call center pois ela não é da Oneworld. A atendente não via esse bilhete aí emiti pelo site. O problema é que não consegui a volta. Tive que emitir BKK-LHR de econômica e LHR-GRU executiva para ficar 160000 as duas. Realmente está muito dificil conseguir o valor da tabela. Tive sorte a ida

  21. Estou exatamente com este problema, inclusive já havia relatado meu caso em outro post aqui do Blog.
    Preciso emitir GIG-FRA-HKG pela LH e querem me tarifar 220k. Abri reclamação no SAC, aguardei os 5 dias do prazo e ontem recebi um email encerrando minha ocorrência. Liguei no SAC novamente para verificar a solução e nada resolvido… Abriram outro protocolo e me pediram mais 5 dias.
    Estou indignado com a incompetência da LATAM, além de não respeitaram as regras, os atendentes são muito mal treinados, pra não dizer completamente perdidos.
    Abri uma reclamação no Consumidor.gov.br tb e agora estou aguardando o retorno.
    Espero que resolvam… Qdo tiver uma conclusão posto aqui novamente.

  22. Olá Beatriz, em março, naquela ocasião de bônus quando transferia de Livelo para Multiplus, eu tratei de transferir uma bolada e comprar mais um pouco para conseguir inteirar 460.000 para emitir GRU-LHR-DXB para duas pessoas, ida em executiva a 100.000 o trecho e depois volta em primeira classe 130.000 o trecho.

    Liguei pra lá, consegui emitir separadamente, ida primeiro e depois a volta, aliás deu um trabalhão conseguir casar, a viagem teve que ser aumentada de 15 para 19 dias, mas enfim… debitaram as milhas da minha conta Multiplus só para depois de meia hora estornarem. Simplesmente devolveram as milhas e cancelaram a emissão, sem ter me mandado nenhuma confirmação da British.

    Aí tentei novamente mas aí me conformei em emitir executiva mesmo, pois sabia que se ficasse tentando muito a primeira classe eles iriam ficar estornando outras vezes e eu ia me ferrar, pois até a disponibilidade com executiva iria sumir.

    Agora com esses relatos estou vendo que acabei conseguindo então uma boa emissão, embora a executiva da British não ser grande coisa, pois Dubai não é Ásia mas estou vendo que logo logo não se vai conseguir mais emitir essas passagens mais caras, logo deve vir reajuste na tabela e aí todo mundo vai ter que começar a gastar 200.000 milhas pra ir pra Europa de econômica, ao estilo Smiles.

  23. Emiti semana passada pelo site SIN-DOH-MAD-GRU em executiva pra Abril/2019 por 110 mil one way… como cobraram a taxa de combustível pedi o estorno pelo Sac e estou aguardando retorno.
    Mês passado já tinha emitido GRU-MAD-NRT em executiva por 110 mil tb, pelo site, e pro ano q vem.
    Não tem disponibilidade todos os dias, tem que ficar tentando e um jeito mais fácil até de buscar na executiva é puxar como econômica e ir vendo se abre executiva nas datas.

    • Olá Camila. Estou na mesma situação da taxa de combustível. Emite 4 trechos para Malásia e Tailândia com a Qatar/Iberia e me cobraram a taxa. Se você tiver sucesso com o estorno por favor me diga.

  24. Beatriz minha mãe emitiu para ela e família (total 04 pax) há uma semana ida em econômica com a BA, GIG-LHR-MAD e volta em executiva com a LH, BCN-FRA-GIG para voar em abril de 2019. Detalhe é que só conseguiu com a atendente na loja LATAM TRAVEL. Pelo site dava falha na conexão com a parceira, após preencher os dados dos passageiros, no caso BA e IB que ela tentou anteriormente.

  25. Beatriz, acabei de emitir GIG-FRA-TXL de econômica, todos os voos com o parceiro Lufthansa, as ligações caíram diversas vezes, mas depois de 2hrs emitiram!

  26. Uma informação para todos, geralmente só é disponibilizado nas parcerias 2 lugares na executiva e 4 na econômica pelo valor da tabela da OW. Talvez seja por isso que alguns tenham dificuldade de achar por esses valores. Se alguém por exemplo emitir 2 lugares na executiva pela Ibéria em um certo dia, não haverá mais disponibilidade na executiva pela Multiplus.

    • Eu achava que essa informação era clara e cristalina na cabeça das pessoas, até pra quem nunca leu qualquer regulamento. A disponibilidade depende de “n” fatores. Acho que a cia não está obrigada a oferecer todos os assentos pelo mesmo valor. Aqui cabe a lei da oferta e procura.

  27. Beatriz, primeiramente parabéns pelo site!
    Gostaria de uma informação: Eu tbem estou economizando pontos Multiplus com intenção de fazer a volta Ásia (BKK/KUL ou SIN)-Brasil, em fevereiro ou março/19. Não estou encontrando nada por 110k, só 220, 250k. Levando em consideração que a tabela é 110k, vc acha que tem uma “pega” para ter sucesso em uma ação contra a LATAM/Multiplus? É um desrespeito total!
    Obrigado e Abs

    • Eu mesmo, em minhas pesquisas, só encontro a 110 mil milhas, o trecho GRU-Asia, com destino final em Seoul ou Tokyo. Entre janeiro e março de 2019. Em março, havia a opção pra Hong Kong e algum outro – Manila, por exemplo, mas já não vejo há algumas semanas, por esse preço. Considere entrar por Seoul ou Tokyo e vc resolve seu problema.

  28. Está uma loucura emitir com a Latam sim… Eu procurei no site GRU-BKK no carnaval do ano que vem e consegui por 110.000 executiva,o que estranhei e que a passagem era de Oberia e depois de Turkish, liguei para o call center pois ela não é da Oneworld. A atendente não via esse bilhete aí emiti pelo site. O problema é que não consegui a volta. Tive que emitir BKK-LHR de econômica e LHR-GRU executiva para ficar 160000 as duas. Realmente está muito dificil conseguir o valor da tabela. Tive sorte a ida

  29. Estou exatamente com este problema, inclusive já havia relatado meu caso em outro post aqui do Blog.
    Preciso emitir GIG-FRA-HKG pela LH e querem me tarifar 220k. Abri reclamação no SAC, aguardei os 5 dias do prazo e ontem recebi um email encerrando minha ocorrência. Liguei no SAC novamente para verificar a solução e nada resolvido… Abriram outro protocolo e me pediram mais 5 dias.
    Estou indignado com a incompetência da LATAM, além de não respeitaram as regras, os atendentes são muito mal treinados, pra não dizer completamente perdidos.
    Abri uma reclamação no Consumidor.gov.br tb e agora estou aguardando o retorno.
    Espero que resolvam… Qdo tiver uma conclusão posto aqui novamente.

  30. Uma informação para todos, geralmente só é disponibilizado nas parcerias 2 lugares na executiva e 4 na econômica pelo valor da tabela da OW. Talvez seja por isso que alguns tenham dificuldade de achar por esses valores. Se alguém por exemplo emitir 2 lugares na executiva pela Ibéria em um certo dia, não haverá mais disponibilidade na executiva pela Multiplus.

    • Eu achava que essa informação era clara e cristalina na cabeça das pessoas, até pra quem nunca leu qualquer regulamento. A disponibilidade depende de “n” fatores. Acho que a cia não está obrigada a oferecer todos os assentos pelo mesmo valor. Aqui cabe a lei da oferta e procura.

  31. Que medo !!!
    Estou com uma bolada de milhas oriundas das promos do Km para emitir executiva sudeste asiatico para 2019, dois pax em exec…..
    Ainda não abriram para o mês que desejamos.
    Só o que falta morrer com essas milhas nas mãos!!

  32. Que medo !!!
    Estou com uma bolada de milhas oriundas das promos do Km para emitir executiva sudeste asiatico para 2019, dois pax em exec…..
    Ainda não abriram para o mês que desejamos.
    Só o que falta morrer com essas milhas nas mãos!!

  33. Olá, Beatriz! Eu emiti pelo call center, CNF-FRA-DEL, executiva por 205k. Conforme sua sugestão, irei ajuizar uma ação e solicitar a restituição da diferença! Esse povo tá difícil!

  34. Olá, Beatriz! Eu emiti pelo call center, CNF-FRA-DEL, executiva por 205k. Conforme sua sugestão, irei ajuizar uma ação e solicitar a restituição da diferença! Esse povo tá difícil!

  35. Boa tarde Beatriz, emito muitos trechos nacionais com meus pontos LATAM, porém em voos internacionais tenho pouca experiência , me informaram que muitas vezes orçando pelo sistema vc não consegue visualizar disponibilidades , mas que ligando no call center as vezes pode achar, vc poderia me informar por gentileza qual a melhor ferramenta para encontrar estes voos ?

  36. Boa tarde Beatriz, emito muitos trechos nacionais com meus pontos LATAM, porém em voos internacionais tenho pouca experiência , me informaram que muitas vezes orçando pelo sistema vc não consegue visualizar disponibilidades , mas que ligando no call center as vezes pode achar, vc poderia me informar por gentileza qual a melhor ferramenta para encontrar estes voos ?

    • Tente pelo site primeiro. Se vc não encontrar o que quer, ligue para o call center. Mas até dia 11 de maio, eles estão atualizando o sistema, então …

  37. Olá, Beatriz! Coincidência, ou não, acho que a Latam leu seu post… Eu estava com problema na emissão conforme diversos relatos acima. Consegui emitir ida GIG>MAD>DOH>DEL (100k) e DXH>LHR>GRU (100k). Parabéns e muito obrigado

  38. Olá, Beatriz! Coincidência, ou não, acho que a Latam leu seu post… Eu estava com problema na emissão conforme diversos relatos acima. Consegui emitir ida GIG>MAD>DOH>DEL (100k) e DXH>LHR>GRU (100k). Parabéns e muito obrigado

  39. Pessoal, alguem ja teve problema com emissao da AA? Eles acham o voo, fazem a reserva, resgata os pontos no multiplus e na hora de pagar as taxas falam que o cartao nao passa. Tipo, tentei passar 3 cartoes e nada.

    Alguem ja passou por isso?

  40. Pessoal, alguem ja teve problema com emissao da AA? Eles acham o voo, fazem a reserva, resgata os pontos no multiplus e na hora de pagar as taxas falam que o cartao nao passa. Tipo, tentei passar 3 cartoes e nada.

    Alguem ja passou por isso?

  41. Há 4 dias tentando emitir um trecho AA MCO-GIG pela LATAM e nada.

    Nem site, nem call center. Nenhum protocolo respondido. Nenhuma previsão de que honrarão o valor que aparece na tela.

    É absolutamente desrespeitosa a postura da latam.

    O aviso de que estão migrando o sistema parece ser uma aviso de que você não pode contar com o site ou atendimento da maior companhia aérea da america latina.

    Agora, dois dias depois do fim da migração, continuam pedindo para que tenhamos paciência, pois o sistema continua apresentando erros. “tente novamente em 72h”.

    Lamentável.

  42. Há 4 dias tentando emitir um trecho AA MCO-GIG pela LATAM e nada.

    Nem site, nem call center. Nenhum protocolo respondido. Nenhuma previsão de que honrarão o valor que aparece na tela.

    É absolutamente desrespeitosa a postura da latam.

    O aviso de que estão migrando o sistema parece ser uma aviso de que você não pode contar com o site ou atendimento da maior companhia aérea da america latina.

    Agora, dois dias depois do fim da migração, continuam pedindo para que tenhamos paciência, pois o sistema continua apresentando erros. “tente novamente em 72h”.

    Lamentável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Felippe on