sábado, abril 10, 2021
q6prmv.md.png
InícioProgramas de FidelidadeProcessei a Smiles e a Delta, ganhei mas elas não querem que...

Processei a Smiles e a Delta, ganhei mas elas não querem que eu leve

Então, meus amigos, vou contar minha saga. Fui forçada a entrar na justiça contra a Smiles e a Delta por conta da nova cabine do A350.

Em julho, eu emiti um bilhete de milhas entre Tóquio e Detroit e de lá para a Filadélfia em que constava que ambas as cabines eram “primeira classe”. Eu imaginei, obviamente, que  ambos os trechos seriam feitos nos melhores assentos do avião, correto? Errado. Quando fui marcar o assento, lá estava disponível a econômica premium no trecho de 12 horas entre o Japão e os EUA.

Liguei imediatamente para a Smiles relatando o problema e, de 15 em 15 dias eles me ligavam dizendo que “estavam resolvendo”. Dois meses depois, eu cansei, né? Entrei com uma ação pedindo somente que me colocassem no melhor assento do voo que iria fazer.

Claro que eu tinha toda a documentação, print screens, emails  – tudinho. E fui bem clara na petição:  expliquei que só escolhi esse voo por conta do blog, para poder mostrar para vocês que me prestigiam tanto como é a nova Delta One do A350. Teve a audiência e  foi designada a leitura da sentença para o dia 1o de dezembro.

Na 6a feira saiu a sentença condenando ambas Delta e Smiles a me colocarem no Delta One entre Tóquio e Detroit.

Pois bem. Liguei hoje para a Smiles para informar a decisão da justiça e saber a quantas andava a minha reserva e adivinhem: no dia 27 de novembro (4 dias antes da leitura programada da sentença) cancelaram a minha reserva e me colocaram em outro voo, em um B777 com cabine de executiva de 15 anos atrás, a mais antiga em uso da companhia.

Ao invés disso aqui …

querem que eu voe nisso aqui (especial atenção ao tamanho da tela e ao descanso do pé):

Gente, não é uma desfaçatez?

Antes mesmo de saberem a decisão do juiz, a Delta ou a Smiles CANCELARAM A MINHA RESERVA E ME COLOCARAM EM OUTRO VOO MUITO PIOR.

Quando eu faço um post com avaliação de companhia aérea, eu escrevo para mostrar para todos como as empresas aéreas e os programas de milhas tratam seus passageiros comuns. Como elas me tratam, como elas tratam vocês, a mãe de vocês, seus primos, seus amigos e seus colegas.

De que adianta as empresas  fazerem “parcerias” baseadas em “respeito e admiração”  com blogueiros famosos e tratarem o resto dos clientes como lixo?

E eu digo sem papas na língua:

Smiles e Delta, vocês tiveram um comportamento VERGONHOSO nesse episódio todo. Podiam ter resolvido isso de modo exemplar, cumprindo aquilo que eu adquiri e que gastei 100.000 milhas suadas para adquirir.  Ou, pelo menos, que cumpram a decisão da justiça.

Se a Delta e a Smiles fossem verdadeiramente comprometidas com uma boa prestação de serviços, eu não precisaria de 200.000 seguidores para ter aquilo que paguei (sem parceria nenhuma). Bastaria eu ser uma consumidora qualquer para ter o respeito dessas empresas.

E vocês, meus amigos? Já foram tratados como passageiros de terceira pela Smiles e/ou pela Delta? Alguém também está com a situação igual a minha?

Comentem, divulguem e compartilhem.

OBS: Só para constar para instrução processual posterior, ainda há uma vaga na Delta One do voo que reservei, que está sendo vendido a 872,500 ienes (cerca de R$ 25.000,00)

A própria Delta reconhece que o outro voo que me colocou é inferior, quando vende a passagem por 695,500 ienes (cerca de R$ 20.000,00).

OBS: Já tem post novo sobre o assunto, porque a Smiles decidiu me colocar de volta na econômica premium – clique aqui para saber.

 

 

RELATED ARTICLES

78 COMENTÁRIOS

  1. Esses programas de milhagens são vergonhosos. Um absurdo o que fizeram com vc. Eles adoram justificar, quando trocam nossos assentos, que foi mudança de aeronave. Isso é uma esculhambação total. Estou também padecendo Nas mãos da TAP. Comprei meu bilhete em março pra voar em novembro. Eles mudaram em maio o programa de milhas. E com isso classificaram a minha passagem como Discount, a mais baixa classificação que eles têm e que pontua quase nada. Sendo que em dezembro passado, nas mesmas bases tarifárias da que adquiri em março, obtive muito mais pontos. Me diga se isso não é um absurdo. O que deveria prevalecer seria a data que comprei cuja regra era uma. Se mudaram as regras, quem comprou com antecedência deveria ser honrado na regra antiga. Como vc vê, não existe um órgão que controle esses desmandos.

    • Vera, se você der uma vasculhada na internet, é capaz de achar a tabela antiga de pontos. Entra na justiça e peça seus direitos. Você está correta: a pontuação é válida de acordo com a data de compra do bilhete, assim como o tipo de passagem.

  2. Nossa, realmente vergonhoso. Incrível como eles não pensam no consumidor. Você fez o que tinha que ser feito mesmo. Parabéns pela iniciativa! Essa Delta One parece mesmo ser um SHOW!!!
    Aproveito o ensejo para fazer uma pergunta. Você sabe quais empresas aéreas FORA da One World a LATAM mantém parceria para emissão de passagens com milhas?
    Desde já agradeço e parabéns pelo blog como sempre! 🙂

    • Oi Leo, obrigada pela força! A LATAM mantém parceria com algumas antigas parcerias da Star Alliance: Lufthansa, Swiss, Air China, Shenzen, Turkish (que eu me lembre). Acho que com a Austrian também (é do grupo Lufthansa, Swiss), mas não tenho certeza.

  3. Eles sempre resolvem o problema nessa linha mesmo …. mudam a aeronave e dão um downgrade de cabine se vc reclamar .
    A justificativa é sempre mudança feita por motivos operacionais.

  4. Uma pena, pois é NITIDA a diferença de tratamento entre os blogueiros famosos e nos meros mortais, sempre viajei DELTA e nunca tive nem 10% do tratamento que os famosos recebem para colocar nas redes sociais.
    Parabens pela sua atitude! As cias aéreas ja fazem as regras das maneiras que mais lhe beneficam e sempre nos prejudicam, que quando estamos na razao temos que ir atras mesmo!!
    Esse program SMILES esta ficando cada vez mais dificil de ser parceiro!

  5. Excelente post! Adoro o blog pela imparcialidade. Tem blogs que é notória a influência do “patrocinador”.

    Continue assim, independente e livre, como a vida deve ser!

    Parabéns!

  6. Parabéns Beatriz, três dias batendo palma para sua atitude! A má-fé e a quebra contratual do Smiles é corriqueira e acontece com centenas de clientes, e por essa razão a sentença deveria ter sido inclusive com viés punitivo ao invés de meramente reparatório.
    Eu incentivo você a forçá-los colocá-la na Delta One! Não li a sentença (e gostaria muito), mas agora o descumprimento é de ordem judicial, não aceite voar nessa lata velha e peticione novamente!

    Quanto aos blogs famosos, é bem isso mesmo! Para manter o status e mordomias pessoais eles vendem uma realidade que não é verdadeira. Eu não tenho mais saco para ficar lendo o diário dessa tal princesa exibida! Novamente, show Beatriz! clap clap clap!

    • Valeu, Guilherme, pela força de sempre! Como disse pro Filipe, sou independente e imparcial porque tenho uma profissão que me faz feliz sem que eu precise me curvar diante das companhias aéreas.

  7. E apenas para que conste como esclarecimento ao juízes, que talvez sejam leigos em matéria de conforto e configuração de aeronave. Eu tenho um voo para Tóquio com a Qatar, mas como a volta só tem disponibilidade justamente nessa aeronave velha da Delta, eu estou aguardando opção melhor e ainda não comprei minha volta, estou só com bilhete de ida emitido!

  8. Beatriz, parabéns pela sua atitude, realmente é lamentável o que fizeram com sua reserva. Isso é uma prática recorrente, e temos sim que lutar pelos nossos direitos. Muitas vezes são meses e economia para conseguir uma emissão e eles simplesmente tornam um sonho em um pesadelo. Não desita, vá em frente, vc me representa!

  9. Oi Beatriz
    Estou com o mesmo problema e também já está agendada minha audiência com o Smiles (ficou para março de 2018 – viagem em Julho). Compartilho toda a indignação. Mas a culpa não é de total responsabilidade do Smiles, que vendeu uma coisa para nós e está entregando outra? Olha, só voei 1 vez de Delta e por isso não tenho procuração/jabá deles mas, embora seja a operadora do voo, não mirei a bazuca neles (talvez por ingenuidade e por não se advogado também). Nessa situação, acreditar que a Delta interviesse em uma disputa consumidor x Smiles é o desejável, mas não o comum. Talvez eles só estejam sabendo agora dessa situação (sei que não, mas poderiam alegar, não?).

  10. Oi Beatriz , tive um caso pior que o seu . A Alitalia cancelou um voo de Copenhague a Roma , avisou a Smiles e eles não me avisaram . Me virei por lá para tentar chegar em Roma para pegar meu voo para o Brasil e perdi . Tudo em Executiva e quando reclamei querendo minhas despesas ( tive que voar pela Swiss ate Roma em Turistica ) eles tiveram a cara de pau de dizer que a Alitalia informou que eu usei o bilhete Roma – SP . Quer dizer , nem tiveram a educaçao de ler minha reclamação . Agora cancelei varios voos da Qatar por conta da crise diplomatica e não prorrogarm minhas milhas vencidas . Mudei da Multiplus para Smiles e vou voltar para a Multiplus . Alex .

    • Oi Alex: eu entraria na justiça com todos os comprovantes do caso Europa. Eu acho que você tem muita chance de ganhar. Também incluiria a questão da validade das milhas da Qatar na mesma ação contra a Smiles.

  11. Puxa vida, Beatriz…

    Em novembro, a Latam aprontou comigo e trocou de avião (A350 pelo B777) voltando de Orlando e eu já fiquei indignado e penso em acioná-los por isso (embora não tenha achado nada nesse sentido na jurisprudência), mas esse seu caso ultrapassou todos os limites…

    A Delta e a Smiles devem ser processadas sim, pois a responsabilidade é de ambas. Depois nos conte o desfecho da história (espero que vc não precise ingressar com perdas e danos depois).

    Abraços!

    • Acho que não tem jurisprudência nesse sentido ainda, mas eu entraria no JEC. Vc emitiu a passagem com a legítima expectativa de voar em X e voou em Y. É questão referente à tutela da confiança. Acho que dá para ganhar alguma coisa, sim.

  12. Parabéns duplamente. Pelo blog e pela sentença.
    Com certeza se recorrerem a turma vai confirmar.
    Eu tb ganhei uma assim da Azul. Somos obrigados a emitir pelo App da Azul pra fugir da famigerada taxa de conveniência (só covem pra Azul né!!!). E esse App vive dando pau!
    Hoje mesmo quase aconteceu a mesma palhaçada de antes vc simula as datas e o App muda sozinho a data. Incrível
    Parabéns!

    Qto aos blogs Nutella. To cansado de tanto glamour ( só pra eles) !!! O consumidor final não relate aquela realidade

  13. Beatriz, parabéns pela imparcialidade de sempre!

    Boa sorte nesta batalha e ficamos no aguardo do desfecho, na torcida que possamos ver sua avaliação da Delta One!

  14. Estamos falando de uma empresa ENVOLVIDA COM EDUARDO CUNHA!!!

    Além disto, o pai dos donos da GOL já sofreu condenação por HOMICÍDIO!!!

    Preciso falar algo???

    É só lembrarmos que estão em negociação de acordo de leniência….

  15. Eu também tive o mesmo problema. Comprei um voo executivo é apenas o menor trecho é executiva e o segundo maior trecho é econômica. Liguei para a Smiles e eles me disseram que não podem fazer nada. Paguei 180 mil milhas e + 1900,00 por um voo em classe econômica. Absurdo mesmo! Como você entrou na justiça? Demorou para resolver? Me ajuda, por favor!!! No meu caso são 3 bilhetes…

    • Oi Juliana, eu entrei no Juizado Especial. Onde eu moro é bem rápido, mas tem outros lugares que demora muito. Minha sugestão é que você contrate um advogado para resolver seu problema.

  16. A Smiles não tem consideração mesmo por seus clientes. Em junho comprei pela Smiles 3 passagens de dia e volta Vitória x Orlando. Iremos no final de janeiro e voltaremos em meados de fevereiro. Mês passado recebi mensagem da Smiles informando mudanças no vôo da volta. No vôo que comprei, teríamos uma conexão de pouco mais de 2 horas no aeroporto do Galeão e estavam alterando esse trecho para mais de 6 horas, depois de uma viagem bem cansativa e com uma criança de 8 anos. Consultei o aplicativo de celular da Smiles e já aparecia a mudança no vôo, havendo lá disponível apenas a opção de confirmação. Acessei então pelo computador, pois não queria aceitar a mudança. No site já aparecia também o novo vôo e a opção de alteração abaixo. Cliquei em ALTERAÇÃO (única opção indisponível), pois queria ALTERAR o novo horário, que já estava sendo exibido. Ao clicar, já apareceu em seguida a confirmação que o vôo tinha mudado para o novo horário com mais de 6 horas de espera no Galeão. Liguei na mesma hora para o 0300 da Smiles e a atendente disse que não poderia fazer mais nada, pois o novo horário já estava confirmado. Falei que não era essa minha intensão. Eu disse que estava indignado e que me sentia como quem caiu em uma pegadinha. A atendente disse que sentia muito, mas já havia mais nada a ser feito. A Smiles realmente age com má-fé e não tem absolutamente respeito algum com seus clientes.

  17. Excelente post! Adoro o blog pela imparcialidade. Tem blogs que é notória a influência do “patrocinador”.

    Continue assim, independente e livre, como a vida deve ser!

    Parabéns!

    • Obrigada, Filipe! Sou independente e imparcial porque tenho uma profissão que me faz feliz sem que eu precise me curvar diante das companhias aéreas.

  18. Uma pena, pois é NITIDA a diferença de tratamento entre os blogueiros famosos e nos meros mortais, sempre viajei DELTA e nunca tive nem 10% do tratamento que os famosos recebem para colocar nas redes sociais.
    Parabens pela sua atitude! As cias aéreas ja fazem as regras das maneiras que mais lhe beneficam e sempre nos prejudicam, que quando estamos na razao temos que ir atras mesmo!!
    Esse program SMILES esta ficando cada vez mais dificil de ser parceiro!

  19. Oi Beatriz
    Estou com o mesmo problema e também já está agendada minha audiência com o Smiles (ficou para março de 2018 – viagem em Julho). Compartilho toda a indignação. Mas a culpa não é de total responsabilidade do Smiles, que vendeu uma coisa para nós e está entregando outra? Olha, só voei 1 vez de Delta e por isso não tenho procuração/jabá deles mas, embora seja a operadora do voo, não mirei a bazuca neles (talvez por ingenuidade e por não se advogado também). Nessa situação, acreditar que a Delta interviesse em uma disputa consumidor x Smiles é o desejável, mas não o comum. Talvez eles só estejam sabendo agora dessa situação (sei que não, mas poderiam alegar, não?).

    • Eu acionei ambas, então a Delta está sabendo disso desde setembro. E ambas são responsáveis perante a lei e também de acordo com a sentença.

  20. Nossa, realmente vergonhoso. Incrível como eles não pensam no consumidor. Você fez o que tinha que ser feito mesmo. Parabéns pela iniciativa! Essa Delta One parece mesmo ser um SHOW!!!
    Aproveito o ensejo para fazer uma pergunta. Você sabe quais empresas aéreas FORA da One World a LATAM mantém parceria para emissão de passagens com milhas?
    Desde já agradeço e parabéns pelo blog como sempre! 🙂

    • Oi Leo, obrigada pela força! A LATAM mantém parceria com algumas antigas parcerias da Star Alliance: Lufthansa, Swiss, Air China, Shenzen, Turkish (que eu me lembre). Acho que com a Austrian também (é do grupo Lufthansa, Swiss), mas não tenho certeza.

  21. Beatriz, parabéns pela sua atitude, realmente é lamentável o que fizeram com sua reserva. Isso é uma prática recorrente, e temos sim que lutar pelos nossos direitos. Muitas vezes são meses e economia para conseguir uma emissão e eles simplesmente tornam um sonho em um pesadelo. Não desita, vá em frente, vc me representa!

  22. Eles sempre resolvem o problema nessa linha mesmo …. mudam a aeronave e dão um downgrade de cabine se vc reclamar .
    A justificativa é sempre mudança feita por motivos operacionais.

    • Oi Tlars, eles não mudaram a aeronave. Eles me tiraram do voo que eu havia reservado e me colocaram em um pior. O voo original vai muito bem, obrigada!

  23. Parabéns Beatriz, três dias batendo palma para sua atitude! A má-fé e a quebra contratual do Smiles é corriqueira e acontece com centenas de clientes, e por essa razão a sentença deveria ter sido inclusive com viés punitivo ao invés de meramente reparatório.
    Eu incentivo você a forçá-los colocá-la na Delta One! Não li a sentença (e gostaria muito), mas agora o descumprimento é de ordem judicial, não aceite voar nessa lata velha e peticione novamente!

    Quanto aos blogs famosos, é bem isso mesmo! Para manter o status e mordomias pessoais eles vendem uma realidade que não é verdadeira. Eu não tenho mais saco para ficar lendo o diário dessa tal princesa exibida! Novamente, show Beatriz! clap clap clap!

    • Valeu, Guilherme, pela força de sempre! Como disse pro Filipe, sou independente e imparcial porque tenho uma profissão que me faz feliz sem que eu precise me curvar diante das companhias aéreas.

    • Elas ainda podem recorrer – é por isso que não tem como eu peticionar agora. Mas se me mantiverem na lata velha, vou entrar com as perdas e danos.

  24. Oi Beatriz , tive um caso pior que o seu . A Alitalia cancelou um voo de Copenhague a Roma , avisou a Smiles e eles não me avisaram . Me virei por lá para tentar chegar em Roma para pegar meu voo para o Brasil e perdi . Tudo em Executiva e quando reclamei querendo minhas despesas ( tive que voar pela Swiss ate Roma em Turistica ) eles tiveram a cara de pau de dizer que a Alitalia informou que eu usei o bilhete Roma – SP . Quer dizer , nem tiveram a educaçao de ler minha reclamação . Agora cancelei varios voos da Qatar por conta da crise diplomatica e não prorrogarm minhas milhas vencidas . Mudei da Multiplus para Smiles e vou voltar para a Multiplus . Alex .

    • Oi Alex: eu entraria na justiça com todos os comprovantes do caso Europa. Eu acho que você tem muita chance de ganhar. Também incluiria a questão da validade das milhas da Qatar na mesma ação contra a Smiles.

  25. Puxa vida, Beatriz…

    Em novembro, a Latam aprontou comigo e trocou de avião (A350 pelo B777) voltando de Orlando e eu já fiquei indignado e penso em acioná-los por isso (embora não tenha achado nada nesse sentido na jurisprudência), mas esse seu caso ultrapassou todos os limites…

    A Delta e a Smiles devem ser processadas sim, pois a responsabilidade é de ambas. Depois nos conte o desfecho da história (espero que vc não precise ingressar com perdas e danos depois).

    Abraços!

    • Paulo, eu consegui decisão no Juizado condenando a AA por ter me trocado de executiva (do avião novo pra o velho): Juizado Especial de Belo Horizonte.

    • Acho que não tem jurisprudência nesse sentido ainda, mas eu entraria no JEC. Vc emitiu a passagem com a legítima expectativa de voar em X e voou em Y. É questão referente à tutela da confiança. Acho que dá para ganhar alguma coisa, sim.

  26. E apenas para que conste como esclarecimento ao juízes, que talvez sejam leigos em matéria de conforto e configuração de aeronave. Eu tenho um voo para Tóquio com a Qatar, mas como a volta só tem disponibilidade justamente nessa aeronave velha da Delta, eu estou aguardando opção melhor e ainda não comprei minha volta, estou só com bilhete de ida emitido!

  27. Beatriz, parabéns pela imparcialidade de sempre!

    Boa sorte nesta batalha e ficamos no aguardo do desfecho, na torcida que possamos ver sua avaliação da Delta One!

  28. Beatriz,
    Tomara que consiga voar no Delta One.
    De toda forma, continue nos contando a saga com a Delta! Queremos ficar informados desse imbróglio todo!

  29. Estamos falando de uma empresa ENVOLVIDA COM EDUARDO CUNHA!!!

    Além disto, o pai dos donos da GOL já sofreu condenação por HOMICÍDIO!!!

    Preciso falar algo???

    É só lembrarmos que estão em negociação de acordo de leniência….

  30. A Smiles não tem consideração mesmo por seus clientes. Em junho comprei pela Smiles 3 passagens de dia e volta Vitória x Orlando. Iremos no final de janeiro e voltaremos em meados de fevereiro. Mês passado recebi mensagem da Smiles informando mudanças no vôo da volta. No vôo que comprei, teríamos uma conexão de pouco mais de 2 horas no aeroporto do Galeão e estavam alterando esse trecho para mais de 6 horas, depois de uma viagem bem cansativa e com uma criança de 8 anos. Consultei o aplicativo de celular da Smiles e já aparecia a mudança no vôo, havendo lá disponível apenas a opção de confirmação. Acessei então pelo computador, pois não queria aceitar a mudança. No site já aparecia também o novo vôo e a opção de alteração abaixo. Cliquei em ALTERAÇÃO (única opção indisponível), pois queria ALTERAR o novo horário, que já estava sendo exibido. Ao clicar, já apareceu em seguida a confirmação que o vôo tinha mudado para o novo horário com mais de 6 horas de espera no Galeão. Liguei na mesma hora para o 0300 da Smiles e a atendente disse que não poderia fazer mais nada, pois o novo horário já estava confirmado. Falei que não era essa minha intensão. Eu disse que estava indignado e que me sentia como quem caiu em uma pegadinha. A atendente disse que sentia muito, mas já havia mais nada a ser feito. A Smiles realmente age com má-fé e não tem absolutamente respeito algum com seus clientes.

  31. Parabéns duplamente. Pelo blog e pela sentença.
    Com certeza se recorrerem a turma vai confirmar.
    Eu tb ganhei uma assim da Azul. Somos obrigados a emitir pelo App da Azul pra fugir da famigerada taxa de conveniência (só covem pra Azul né!!!). E esse App vive dando pau!
    Hoje mesmo quase aconteceu a mesma palhaçada de antes vc simula as datas e o App muda sozinho a data. Incrível
    Parabéns!

    Qto aos blogs Nutella. To cansado de tanto glamour ( só pra eles) !!! O consumidor final não relate aquela realidade

  32. Eu também tive o mesmo problema. Comprei um voo executivo é apenas o menor trecho é executiva e o segundo maior trecho é econômica. Liguei para a Smiles e eles me disseram que não podem fazer nada. Paguei 180 mil milhas e + 1900,00 por um voo em classe econômica. Absurdo mesmo! Como você entrou na justiça? Demorou para resolver? Me ajuda, por favor!!! No meu caso são 3 bilhetes…

    • Oi Juliana, eu entrei no Juizado Especial. Onde eu moro é bem rápido, mas tem outros lugares que demora muito. Minha sugestão é que você contrate um advogado para resolver seu problema.

  33. Esses programas de milhagens são vergonhosos. Um absurdo o que fizeram com vc. Eles adoram justificar, quando trocam nossos assentos, que foi mudança de aeronave. Isso é uma esculhambação total. Estou também padecendo Nas mãos da TAP. Comprei meu bilhete em março pra voar em novembro. Eles mudaram em maio o programa de milhas. E com isso classificaram a minha passagem como Discount, a mais baixa classificação que eles têm e que pontua quase nada. Sendo que em dezembro passado, nas mesmas bases tarifárias da que adquiri em março, obtive muito mais pontos. Me diga se isso não é um absurdo. O que deveria prevalecer seria a data que comprei cuja regra era uma. Se mudaram as regras, quem comprou com antecedência deveria ser honrado na regra antiga. Como vc vê, não existe um órgão que controle esses desmandos.

    • Vera, se você der uma vasculhada na internet, é capaz de achar a tabela antiga de pontos. Entra na justiça e peça seus direitos. Você está correta: a pontuação é válida de acordo com a data de compra do bilhete, assim como o tipo de passagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea