q6prmv.md.png
quarta-feira, abril 14, 2021
q6prmv.md.png
InícioEmpresas AéreasOutras Empresas AereasQantas: o A380, a First e o unicórnio

Qantas: o A380, a First e o unicórnio

Eu já reparei que tem alguns dias em que há muitas notícias envolvendo uma única companhia aérea. Hoje é um desses dias, e a companhia aérea em questão é a Qantas. Para evitar overposting, estou fazendo um 3 em 1.

Primeiro: o A380

O CEO da Qantas, Alan Joyce, anunciou que o primeiro A380 retrofitado vai entrar em serviço no final de setembro. Ele não será designado para nenhuma rota específica. Então, os passageiros poderão ter uma surpresa ao embarcar na aeronave.

A previsão aproximada é que a cada mês um A380 será retrofitado e será reintegrado à frota. Como a Qantas tem 12 A380, o processo inteiro deverá demorar um ano.

Em relação à primeira classe, aparentemente as mudanças não são significativas. A própria empresa se refere à mudança como refresh e não como refurbish. Abaixo, coloco fotos comparativas.

Qantas First Clas Refresh
Qantas First Class Atual

Mas, em relação à business, a história muda. Atualmente, os A380 contam com o assento antigo – o mesmo dos B747, cuja avaliação pode ser encontrada aqui.

Qantas Business Class B747-400

O A380 vai receber os mesmos assentos do B787-9. A diferença, como vocês podem ver, é gritante. Todos os assentos têm acesso ao corredor, em um layout de cabine 1-2-1, com tela de entretenimento de 16 polegadas.

Segundo: a First no Project Sunrise

A Qantas conta com a primeira classe somente nos seus A380. Mas como alguns sabem, a empresa está desenvolvendo o Project Sunrise, que objetiva ligar Sydney a Londres e a Nova York em voos diretos. Quando o projeto foi lançado em 2017, São Paulo era uma das cidades na lista. Não desanimemos!

Enfim, o Alan Joyce comentou que as aeronaves que farão essas rotas de ultra longa distância – seja o A350-1000 ou o B777-X – contarão com 4 classes, o que incluirá econômica, premium economy, business e first.

O design da cabine levará em conta a duração do voo.

A Qantas pretende oferecer 300 assentos nessas aeronaves e, segundo o CEO, o OK para a implementação definitiva do Project Sunrise será tomada até o final do ano. E Alan Joyce foi bem sincero: será uma decisão econômica.

Caso o Project Sunrise seja confirmado, a ideia é que as rotas comecem a ser operadas a partir do final de 2022, início de 2023.

Eu pessoalmente acho uma temeridade voar em econômica nesses voos – e não é uma questão de vaidade ou arrogância. Estou falando de trombose venosa profunda e outros problemas de saúde.

Terceiro: o Unicórnio

As passagens com milhas quase que impossíveis de serem emitidas são chamadas de unicórnios. A Qantas leva a fama de deixar os clientes dos programas de milhas das companhias aéreas parceiras na mão, praticamente indisponibilizando assentos nas cabines premium para quem não pertence ao seu programa próprio.

Entre Sydney e Santiago do Chile não encontrei um único dia disponível, para qualquer cabine, entre hoje 21 de julho de 2020 (data final da pesquisa no AAdvantage). E a minha pesquisa foi para um único passageiro!

Já entre a Austrália e a Europa, a situação não é diferente. Há raríssima disponibilidade, e os poucos assentos em cabines premium são entre Sydney e Singapura. De Singapura para o Velho Continente, o voo é feito com a British.

Para os EUA, acredito que o sistema esteja com um bug. A disponibilidade aparece, inclusive para a primeira classe, mas a classe de reserva é X, que indica econômica nas parceiras. E as milhas cobradas são para classe executiva – então, muito cuidado!

Há alguns anos, eu consegui, por sorte, emitir uma vez entre Santiago e Sydney (com ida no dia 25 de dezembro e a volta no dia 31). Entretanto, tive um problema e cancelei os bilhetes emitidos. Anos depois, consegui voar com a Qantas entre Tóquio e Sydney.

Bom, são essas as novidades que trago para vocês hoje.

Alguém já conseguiu emitir bilhetes para voar na primeira classe do A380 da Qantas? Com qual programa?

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar
Sílvio Carneiro on A GOL vai incorporar a Smiles
Vanessa de Carvalho Dias on A GOL vai incorporar a Smiles
Daniel Gadelha on A GOL vai incorporar a Smiles
Luiz Rodrigues on A GOL vai incorporar a Smiles
Henrique P. P. on A GOL vai incorporar a Smiles
Daniel Gadelha on Uma pausa necessária …
Sílvio Carneiro on Uma pausa necessária …
Vanessa de Carvalho Dias on Uma pausa necessária …
Luiz Carlos Costa on Uma pausa necessária …
Carlos Certório on Uma pausa necessária …
Luiz Rodrigues on Uma pausa necessária …
Wanderley Campos on Uma pausa necessária …
Dott. Macchia on Uma pausa necessária …
Beto Junior on Uma pausa necessária …
Anna Paula David on Uma pausa necessária …
Fabio Henrique on Uma pausa necessária …
Henrique P. P. on Uma pausa necessária …
Jorge Brito on