q6prmv.md.png
sexta-feira, maio 7, 2021
q6prmv.md.png
InícioEmpresas AéreasOutras Empresas AereasQatar Airways: novas rotas da QSuites e a emissão com milhas

Qatar Airways: novas rotas da QSuites e a emissão com milhas

A Qatar Airways anunciou hoje mais dois destinos que serão servidos pelo A350-1000WXB e que estão configurados com a QSuites, considerada a melhor classe executiva do mundo. As cidades contempladas são Singapura e Tóquio.

Singapura terá dois voos diários com as QSuites, sendo que o QR944/945 começa a operar em 1o de novembro de 2018 e o QR946/947 começa a operar em 1o de dezembro.

Tóquio Haneda receberá o QR812/813 a partir de 1o de janeiro de 2019. Tóquio Narita também terá as QSuites a partir de 28 de outubro de 2018, mas a aeronave é o B777-300ER. Entretanto, o schedule de Narita só contempla as QSuites até dia 31 de março de 2019. Depois dessa data – até o momento – a rota sofrerá um downgrade.

A Qatar Airways frequentemente faz ajustes operacionais com as suas aeronaves, o que pode impactar os voos com as QSuites. As informações abaixo referem-se ao que a empresa está oferecendo hoje, já deixando claro que pode haver mudanças. O ideal é dar uma olhada no ExpertFlyer para confirmar a aeronave e cabine na data do seu voo mais perto da data de partida.

Bangkok está com as QSuites no voo QR830/831, que sai às 20:35 de Doha. Aliás, Bangkok é uma cidade muito bem servida pela Qatar. Há cerca de 6 voos diários com uma diversidade de aeronaves: B777-300ER com e sem as QSuites, B788, A380, A340-600 – a escolha é do freguês!

Colombo, no Sri Lanka, e Mumbai, na Índia, são outras cidades que estão sendo servidas com a nova business class nos voos QR668/669 e QR556/557.

Hong Kong recebe dois voos diários da Qatar e um deles é premiado até o dia 31 de março de 2019: o QR818/819. Ainda na China, os voos QR870/871 ligam Doha a Shanghai com o B777-300ER retrofitado.

Quem quer viajar em estilo para Malé, nas Maldivas, tem até o dia 27 de outubro para aproveitar o A350-900XWB nos voos QR674/675 que sai de Doha às 8:25 da manhã.

A cabine também é oferecida em alguns destinos nos EUA como Nova York (tenho o trip report aqui), Chicago, Houston e Washington IAD. Na Europa, Londres, Paris, Frankfurt e Munique têm voos com as QSuites. Além disso, Sydney também conta com a excepcional cabine da Qatar.  É imprescindível verificar o voo no ExpertFlyer, porque as rotas são operadas por diversas aeronaves e, como foi sublinhado anteriormente, a própria empresa faz alterações constantes.

EMISSÃO COM MILHAS

Atualmente, o modo mais prático e vantajoso de emitir bilhetes com a Qatar Airways é via Smiles, já que o pessoal da Multiplus ainda não conseguiu resolver o problema da emissão com algumas parceiras Oneworld.

Quando e se a Multiplus voltar a operar normalmente, é possível reservar as QSuites por 55.000 pontos entre Europa e Oriente Médio, ou 75.000 pontos entre Oriente Médio e Ásia.

Com milhas AAdvantage, o custo é de 42.500 milhas da Europa para o Oriente Médio, 40.000 do Oriente Médio para Ásia e 75.000 milhas da Europa para Ásia.

Infelizmente, houve um ajuste no sistema do Smiles e está dificílimo de emitir dois trechos na mesma cabine em um único bilhete (tipo Paris-Doha-Singapura). Geralmente, o primeiro trecho aparece em executiva e o segundo, em econômica. Mas, misteriosamente, é possível marcar os trechos separadamente em executiva, gastando mais milhas na reserva, of course …

Enfim, entre a Europa e Doha, o custo fica em 50.000 milhas Smiles. De Doha para a Ásia, o valor está na casa das 60.000 milhas. Do Qatar para a Austrália, o programa está tarifando em 120.000 milhas o trecho na executiva. Para Houston são 130.000 milhas por 15 horas de voo e para JFK são 110.000 milhas para 13hrs15mins no ar.

Eu fiquei absolutamente encantada com as QSuites e acho que todo mundo que tiver uma oportunidade de voar nessa cabine não deve desperdiçá-la.

E vocês? Já experimentaram aquela que é considerada a melhor business class do mundo?

E antes que eu me esqueça … 😉

 

 

 

RELATED ARTICLES

44 COMENTÁRIOS

  1. Boa noticia, emiti 2 passagens no voo 0813 para maio (Haneda-Doha-Madrid). Sera que é um bom negocio a Qsuite, pq se me lembro em outros reviews falaram que o assento do 777 era melhor..

    Para eu conseguir viajar nos assentos junto da minha namorada (marcar o assento) preciso quitar logo o viajefacil certo

    • Na realidade não precisa quitar o viajefacil não. No smiles você entra na tela de cancelamento do viajfacil, na próxima página na barra de endereços já aparece o código da reserva. Somente ter o cuidado de não confirmar o cancelamento.

      • B noite, tentei aqui e não apareceu nenhuma alteração na barra de endereço, ate pq quando prossigo em cancelar é aberto outro pequeno box e não outra pagina..

          • João vamos la, eu entro no Meus VOOS, ai aparece a reserva, ao lado direito aparece vc nao tem saldo para quitar, logo abaixo tem Cancelamento de voo, mas eu clicko e não da refresh a pagina.. estou no caminho certo ou não.

          • Eu olhei no extrato e aparecia Delta 0 pontos, em detalhes tinha o localizador. Funcionou certinho na Delta, mas o estranho é que o localizador que aparece no Smiles é o do Smiles (suponho), diferente do da Delta, mas ainda assim foi reconhecido e me permitiu entrar no detalhamento do voo.

          • E não é que deu certo pelo extrato, estava la o localizador, entrei na Qatar e tudo certo!! No entanto no voo Tokyo – DOHA ainda aparece a aeronave A350-900 e não a 1000.

  2. É possível voar Qatar com o Multiplus, emiti DOH-ORD há um mês. Mas tenha dose cavalares de paciência, gastei 10 horas, no total, para fazer esta emissão e retirar a taxa de combustível. Também esqueça tentar acrescentar algum trecho interno na emissão.
    Enfim, é melhor emitir com as outras parceiras, mas se você tiver só milhas no Multiplus, também dá, mas deixe o celular carregado, fique escutando a música de espera no viva-voz e, de 30 em 30 minutos, tem de responder tudo bem quando a atendente pedir mais tempo, se não, ainda cancelam a ligação.

    • Carlos, conseguisse essa emissão com quantos pontos? Estou num dilema para uma emissão de NRT/HND-GRU. A melhor opção que encontrei foi pelo Amigo NRT-IAD-GRU por 170.000 pontos (Exec). Mas tenho muitos pontos Multiplus e queria muito queimá-los. Se conseguisse algo com a Qatar seria fantástico, ainda mais se desse sorte de pegar a QSuite.

      • 100k. Em teoria, o Multiplus seria sua melhor opção, custando 110k. Se vai funcionar, é outra questão.
        Uma outra possibilidade seria emitir TYO-DOH com as Qsuites pelo Smiles a 80k e DOH-GRU no Amigo por 70k, mas vai ter taxa de combustível meio alta.
        Se tiver um pouco de tempo e paciência, tente algumas ligações para o Multiplus.

        • Sim, 110K seria a melhor opção se o Multiplus estivesse emitindo com parceiras OW, mas isso está parecendo novela mexicana. Vou tentar pelo callcenter, mas terei que ter uma dose boa de paciência como você teve e torcer pare no final ter um final feliz. Vou tentar.

        • Carlos, nem com paciência sai alguma emissão com a Multiplus. Realmente eu não entendo o que eles estão fazendo! Ou melhor, entendo, estão fazendo de tudo para ninguém emitir com eles, seja em voos próprios (inflacionado) ou em parceiros OW (indisponível).

          No site achei 4 opções em média, em 3 datas que me interessariam (+/- 1 dia da data alvo), a mais em conta sairia mais de 350.000 pontos, um absurdo. Segui tua sugestão e liguei pro call center. Primeiro liguei na Multiplus e me informaram que eles não emitem, tem que ser na Latam, nunca tinha emitido antes pelo telefone com a Multiplus, então se esta informação já é de conhecimento de vocês, desculpem. Achei estranho, pois eles divulgam que são empresas independentes, mas na hora de emitir quem manda é a Latam? Bom, liguei para a Latam, passei as datas e informações da rota. Sistema todo falho, na URA escolhi emissão com pontos Multiplus, a atendente achou um voo muito bom (diferente dos que achei no site, mas nada de Qatar), pedi o valor em pontos e ela me passa valor pagante, falei que era por pontos ela teve que refazer a busca e simplesmente ela não achou NADA, nada mesmo, nenhuma opção, nem mesmo uma das 4 opções que achei no site. Me disse simplesmente que não podia fazer nada. Desliguei e tentei mais 2 vezes, poderia ser inexperiência da atendente que realmente era bem fraquinha, mas o resultado foi exatamente igual, mesmo eu falando de cara que queria emitir com pontos as atendentes faziam a busca pagante. Nunca vi atendentes tão despreparadas e sem noção do que estavam fazendo por lá. E o que achei pior, o sistema da Latam não enxerga nem mesmo os voos que eu consigo localizar no site. Achei que pelo call center eles iriam enxergar outras opções não disponíveis no site, mas muito pelo contrário, está pior. É claro que eu não tentei emitir pelo site e pode ser que na hora da emissão estas opções simplesmente não emitam, deem erro, vai saber. Tenho lido muita reclamação de erro na hora da emissão pelo site da Multiplus.

          Enfim, quero queimar meus pontos Multiplus e não consigo, fato é que não acumularei nada mais com eles.

          PS: Beatriz, desculpe o assunto ter fugido um pouco do tema do post, mas teve a origem nele.

          • A situação é esta mesmo, é para abandonar o programa após queimar o saldo.
            Tem de ligar no 4002-5700 e é melhor se você já tiver pesquisado anteriormente as opções.
            Como você gostaria de voar Qatar, sugiro pesquisar primeiro no Smiles e ver os dias que vai ter disponibilidade, depois ligar no Multiplus. É provável que consigam localizar os trechos simples (TYO-DOH, DOH-GRU) mas esta junção pode ser que não funcione (embora deveria). Como indicado acima, as duas opções de aeroporto (NRT e HND) devem ter as Qsuites e, se seu voo para GRU for mais para frente, pode ser que também já tenha ocorrido o upgrade das cabines.
            Se der sorte de sorte de conseguir juntar os dois trechos, depois de longa espera, ainda vai ser necessário aguardar mais algumas horas para que retirem a taxa de combustível que a Qatar cobra. Multiplus não é para fracos do coração. 🙂
            Se não conseguir ou não estiver com paciência, a última alternativa é vender seus pontos. Foi o que fiz com meu saldo.
            Boa sorte.

  3. Tenho reserva para o voo QR37. É um Airbus A350-900. Não consigo descobrir se é QSuites. Não tem no Seatguru. Acho que ainda sim vou confirmar esta reserva, parece que valerá a pena, pois ainda tem o lounge em Doha renovado.

    • Silvio,
      Voce pode entrar no site da qatar com o seu codigo de reserva, e no sistema dele selecione alterar assento. Ai vc consegue ver se e qsuites ou nao.
      Fiz tres reservas pela smiles com a qatar e em todas elas consegui visualizar.

      Henrique

  4. Eu emiti GRU-DOH-PVG ida e volta semana passada tudo executiva sendo DOH-PVG na QSuite e não tive problema algum. O total foi 180 mil milhas pelo Smiles!

      • Eu adorei… Tive que fazer um malabarismo tremendo para conseguir voar nesta suite.. alias, se não fosse a dica de olhar no expertflyer, eu teria me ferrado. Teria voado no trecho ICN-DOH na cabine normal… Ainda bem que, no último minuto, consultei no expertflyer (trial) e vi que não estava… E aí quando olhei no voo para PVG descobri que estava.. Não tive dúvidas, reservei na hora. E foi tudo de bom! Melhores milhas gastas no smiles… Obrigado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Italo on