q6prmv.md.png
domingo, maio 9, 2021
q6prmv.md.png
InícioAssuntos VariadosQuantas milhas devemos manter nas nossas contas?

Quantas milhas devemos manter nas nossas contas?

Quem está por dentro do mercado de milhas sabe que o mantra atual que permeia o segmento é earn and burn – ou seja, ganhe e queime (gaste). Isso porque nos últimos tempos, não houve um único ano em que os clientes não foram premiados grandes mudanças nos programas de milhas. E mais: levando em consideração o panorama geral de cada uma das alterações, todas elas prejudicaram os consumidores. Talvez tenhamos tido um ou outro benefício isolado a cada alteração, mas, no geral, foram ruins.

Além disso há um outro fator importantíssimo: a antecedência da comunicação das mudanças, especialmente no caso de desvalorização da tabela. Não raro, somos nós blogueiros que descobrimos, sem querer, ou algum leitor que encarecidamente nos informa para que possamos divulgar a alteração.

Quando os clientes são avisados, geralmente têm um mês para decidir o que fazer com as milhas que estão na conta. E aí bate aquele desespero: usar de qualquer modo só pra não perder, ou engolir o prejuízo.

Mas temos o outro lado da moeda: e quando acontecem promoções relâmpago válidas por 24 horas – business class pra Miami ida e volta por 50.000 pontos, por exemplo. Ou aquele bug do Smiles para voar Emirates entre São Paulo e Buenos Aires com um pit stop em Dubai. Para aproveitar, obviamente é necessário ter milhas na conta.

E aí é que começa o dilema: quantas milhas eu devo manter na minha conta de modo que eu não seja extremamente prejudicada com uma eventual mudança de tabela, mas que seja suficiente para que eu possa aproveitar uma promoção relâmpago ou um bug? Essa é uma questão que tem me ocupado nos últimos tempos.

A resposta, obviamente, depende do padrão de viagens de cada um – classe econômica ou executiva / first; frequência de viagens; destinos domésticos ou internacionais; viagem individual, em casal, ou em família, e por aí vai.

Eu, como muita gente atualmente, tendo a manter meus pontos na conta Livelo e só transferir para um programa quando tiver algo em mente. Mas gosto de ter algumas milhas só pra constar e aproveitar alguma promoção ou bug.

Minha estratégia atual é tentar manter o suficiente em cada programa para emitir imediatamente um trecho em executiva para a Europa ou USA caso seja necessário ou apareça uma oportunidade imperdível.

Para mim, o ideal é o seguinte – lembrando que esses valores são apenas para manter na conta, sem ter em vista nenhuma emissão imediata:

  • Smiles: o custo para a Europa é proibitivo (além de estar dificílimo achar Air France ou KLM em executiva saindo do Rio ou São Paulo), mas para os EUA ainda está viável na casa das 100.000 – 130.000 milhas, dependendo da cidade de destino.
  • Multiplus: ter 120.000 pontos à disposição, que é o suficiente para emitir um Brasil – Europa ou Europa – Brasil com a British ou Iberia.
  • Lifemiles: suficiente para emitir um bilhete na primeira classe da Lufthansa.
  • TAP Miles&GO: 120.000 milhas, que é o suficiente para emitir uma ida e volta para os EUA em executiva, ou uma ida para a Europa em voos TAP.

O único programa que eu tenho uma poupança de milhas é o AAdvantage. Na última vez que houve desvalorização da tabela, os clientes foram avisados com 6 meses de antecedência e deu para emitir o que eu queria com tranquilidade. Além disso, a emissão online com o programa está cada vez mais fácil – na semana passada, a JAL entrou no sistema e já é possível emitir bilhetes online (clique aqui para ler).

E vocês? Também pensam em manter um saldo mínimo nas contas para qualquer eventualidade ou ficam com os pontos no Livelo até emitir o que precisa? Ou nem isso mais – só compra pontos em promoção e transfere imediatamente para emissão? Ou nem faz isso mais – compra a passagem com dinheiro porque deixou esse trem de milhas pra lá? rssssss




RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar
Sílvio Carneiro on A GOL vai incorporar a Smiles
Vanessa de Carvalho Dias on A GOL vai incorporar a Smiles
Daniel Gadelha on A GOL vai incorporar a Smiles
Luiz Rodrigues on A GOL vai incorporar a Smiles
Henrique P. P. on A GOL vai incorporar a Smiles
Daniel Gadelha on Uma pausa necessária …
Sílvio Carneiro on Uma pausa necessária …
Vanessa de Carvalho Dias on Uma pausa necessária …
Luiz Carlos Costa on Uma pausa necessária …
Carlos Certório on Uma pausa necessária …
Luiz Rodrigues on Uma pausa necessária …
Wanderley Campos on Uma pausa necessária …
Dott. Macchia on Uma pausa necessária …
Beto Junior on Uma pausa necessária …
Anna Paula David on Uma pausa necessária …
Fabio Henrique on Uma pausa necessária …
Henrique P. P. on Uma pausa necessária …
Jorge Brito on Uma pausa necessária …
Leandro on