q6prmv.md.png
quinta-feira, maio 6, 2021
q6prmv.md.png
InícioProgramas de FidelidadeOutros Programas(Quase) Zerei minha conta TAP Victoria

(Quase) Zerei minha conta TAP Victoria

Como vocês sabem, o TAP Victoria, sem enviar um email ou qualquer outro tipo de comunicação individual, irá mudar a tabela de resgates com as parceiras da Star Alliance no dia 15 de março. Isso foi descoberto por um acaso por um cliente do programa em uma pesquisa no site.

É claro que não há qualquer certeza em relação à mudança. Informações básicas não foram fornecidas. Essa alteração terá validade imediata ou o programa concederá um tempo razoável para seus clientes? Haverá uma desvalorização ou valorização da tabela? Quais trechos? Haverá mudanças na política de emissão – i.e., será possível a emissão de um único trecho com as parceiras (atualmente é obrigatória a emissão ida e volta)?

Enfim, são muitas perguntas sem respostas. Eu pessoalmente optei por zerar a minha conta diante do histórico do Victoria. Eu sei que é um risco – quem sabe não há alguma alteração benéfica nas rotas que eu gosto de voar? Confesso que tive muitas dúvidas sobre o que fazer …

Então, depois de muito refletir sobre a data e os destinos da viagem futura, liguei para o call center do Victoria e reservei meus voos. Optei por voar na executiva de duas empresas 5 estrelas no Skytrax: vou fazer um repeteco da EVA Air e vou conhecer a business da ANA – só voei na first com a japonesa (leia o trip report aqui). Me sobraram 10.000 milhas para usar

Para isso, gastei inomináveis 357 euros! Foram 317 euros de taxas aeroportuárias e YQ, acrescidos de 40 euros de taxa de emissão. Comentei com a atendente que essa taxa não seria devida, uma vez que a empresa não dispõe de um sistema de reserva online com as parceiras. Não deu em nada …

Só gastei esse dinheiro por conta da qualidade da EVA e da ANA e porque não queria usar minhas milhas para voar em boas companhias que já conheço – SWISS e Turkish, por exemplo, ou em companhias que não considero tão boas assim que servem o Brasil, como a Ethiopian ou Air China.

E vocês? Já decidiram o que vão fazer? Já fizeram? Contem-me tudo, não escondam nada!

Abaixo, a tabela em vigor até dia 14 de março:

Telefone do TAP Victoria: 0800 025 8638

OBSERVAÇÃO SOBRE A TAXA DE COMBUSTÍVEL COBRADA

Dei uma pesquisada no ITA Matrix e descobri as seguintes cobranças:

Então, em taxa de combustível, a EVA cobra 60 EUR, a ANA 67 EUR e a Lufthansa, 40 EUR. Só aí dá 167 EUR. Entretanto, as demais taxas também são pesadas. Só em Paris são quase 100 EUR de taxas aeroportuárias e, no Japão, são quase 20 EUR. Somei tudo e deu 317 EUR. Acrescidos dos 40 EUR que o Victoria cobra para emitir, dá esse valor extorsivo …

 

RELATED ARTICLES

104 COMENTÁRIOS

  1. Beatriz, ontem liguei para a central de reservas e fui surpreendido com o rápido atendimento, exatos 3 minutos . Emiti São Paulo – Zurich – Tokio com a Swiss e Tokio – Sanghai com a ANA. Já o retorno emitir Taipei – Viena com a EVA (fiquei curioso em conhecer essa empresa pelo seu review) e depois Viena – Zurich – São Paulo com a Swiss. 250k em executiva.
    Uma dúvida….terei uma escala de 12 horas em Viena e gostaria de conhecer a cidade. Como haverá troca de companhia, devo fazer novo check-in ou minhas malas serguirão direto?
    Novamente parabéns pelo blog….deixando a “concorrência para trás”….

  2. Oi Beatriz. Também raspei tudo que tinha. 2 Biz de swiss e de AC em viagens diferentes. Foram as únicas que consegui conciliar para os períodos de férias esse ano. Vamos aguardar as novidades no dia 15, mas tenho a impressão que a sensação vai ser de alívio pelo resgate antecipado a data da mudança, principalmente por ter sido tudo meio que escondido dos clientes.

    • Eu imagino que uma possibilidade de redução seja nos trechos dentro do Brasil. Veja que na tabela são necessárias 35.000 milhas para voar ida e volta com a Avianca aqui. Fora da caixinha … quem sabe não mudam isso?

  3. Beatriz, ontem liguei para a central de reservas e fui surpreendido com o rápido atendimento, exatos 3 minutos . Emiti São Paulo – Zurich – Tokio com a Swiss e Tokio – Sanghai com a ANA. Já o retorno emitir Taipei – Viena com a EVA (fiquei curioso em conhecer essa empresa pelo seu review) e depois Viena – Zurich – São Paulo com a Swiss. 250k em executiva.
    Uma dúvida….terei uma escala de 12 horas em Viena e gostaria de conhecer a cidade. Como haverá troca de companhia, devo fazer novo check-in ou minhas malas serguirão direto?
    Novamente parabéns pelo blog….deixando a “concorrência para trás”….

  4. Oi Beatriz. Também raspei tudo que tinha. 2 Biz de swiss e de AC em viagens diferentes. Foram as únicas que consegui conciliar para os períodos de férias esse ano. Vamos aguardar as novidades no dia 15, mas tenho a impressão que a sensação vai ser de alívio pelo resgate antecipado a data da mudança, principalmente por ter sido tudo meio que escondido dos clientes.

      • Oi Beatriz. O hard product é bom e também fui bem atendido inclusive fiz uma degustação de vinhos no vôo. Apenas a diversidade de filmes deixou a desejar em comparação com a AA por exemplo. E os filmes não tem legenda em português.

  5. Beatriz, chegou simular viagem em First na Ásia?
    Tentei first lax/icn na asiana, assento disponível, mas não possível de tarifação, no melhor estilo Programa Amigo…

    Emiti um tempo atras uma Business da Swiss, que estava farta no início do ano para vários meses… achei bem escassa agora… Acho q mt gente ta raspando o tacho nela

    • Nas datas que eu queria não tinha disponibilidade na F para a Ásia, via USA. Imagino que as pessoas estejam emitindo muito com a SWISS, até porque eu acho que vale a pena mesmo.

    • Eu imagino que uma possibilidade de redução seja nos trechos dentro do Brasil. Veja que na tabela são necessárias 35.000 milhas para voar ida e volta com a Avianca aqui. Fora da caixinha … quem sabe não mudam isso?

  6. Beatriz eu fiz as minhas emissões tmb.

    Vou repetir syd – asía – nyc
    Nyc – asía – syd .

    Estou justamente na Tailândia na conexão da emissão anterior.

    Decidi escrever pq algo me chamou atenção no seu relato .

    As taxas foram o mesmo valor.
    Porém no meu caso foi e é minha esposa
    370 + 370.

    Eu pedi pra trocar de empresa air China por thai … pra ver si alterava o valor da taxa.

    O atendente me disse: teremos mais mais trabalho em buscar os voos que o Sr deseja porém as taxas são fixas e não serão alteradas .

    Empresas : Singapur – turkish- Ana – thai

  7. Beatriz, chegou simular viagem em First na Ásia?
    Tentei first lax/icn na asiana, assento disponível, mas não possível de tarifação, no melhor estilo Programa Amigo…

    Emiti um tempo atras uma Business da Swiss, que estava farta no início do ano para vários meses… achei bem escassa agora… Acho q mt gente ta raspando o tacho nela

    • Nas datas que eu queria não tinha disponibilidade na F para a Ásia, via USA. Imagino que as pessoas estejam emitindo muito com a SWISS, até porque eu acho que vale a pena mesmo.

  8. Beatriz eu fiz as minhas emissões tmb.

    Vou repetir syd – asía – nyc
    Nyc – asía – syd .

    Estou justamente na Tailândia na conexão da emissão anterior.

    Decidi escrever pq algo me chamou atenção no seu relato .

    As taxas foram o mesmo valor.
    Porém no meu caso foi e é minha esposa
    370 + 370.

    Eu pedi pra trocar de empresa air China por thai … pra ver si alterava o valor da taxa.

    O atendente me disse: teremos mais mais trabalho em buscar os voos que o Sr deseja porém as taxas são fixas e não serão alteradas .

    Empresas : Singapur – turkish- Ana – thai

  9. infelizmente essa malandragem da TAP certamente vai me pegar em cheio! Estou com 210k por lá e tentei mas não vou conseguir usar agora, pois só vou poder viajar a partir de junho de 2019! Falei até com algumas pessoas próximas/familiares pra tentar emitir algo para eles mas não deu certo! vou ficar na expectativa de restar ainda algum trecho que possa valer a pena.
    Mas aprendi a lição: nunca mais confiarei meu dinheiro nessa empresa!

    • André,

      Se lhe serve de consolo, tenho 520k lá e estou na mesma que você. Ficarei vendo o furacão passar e contabilizar os estragos depois. Espero que não metam a mão demais no resgate para os EUA, pelo menos, porque para Europa, não tenho a mínima esperança de sobrar pedra sobre pedra…

      • Estou na mesma torcida!
        Sobre as emissões pra Europa concordo com o outro post daqui do M&D: certamente será a mudança mais pesada, seguindo a linha do que foi feito com os voos da própria TAP e para não esvaziar as emissões pelos vôos TAP que, no geral, tem serviços piores que as concorrentes.
        Para as emissões para a América do Norte e México, como não concorrem com a própria TAP, vou ficar com a esperança, talvez até inocência mesmo, de que não mude tão drasticamente!
        De toda forma, sendo sincero, 90k ida e volta em executiva era um preço abaixo do mercado. Se subir para 120/130 ainda estarei resignado. Meu medo mesmo é eles simplesmente “dobrarem” a tabela, como, na prática, fizeram com os voos TAP. Aí fica inviável!

  10. infelizmente essa malandragem da TAP certamente vai me pegar em cheio! Estou com 210k por lá e tentei mas não vou conseguir usar agora, pois só vou poder viajar a partir de junho de 2019! Falei até com algumas pessoas próximas/familiares pra tentar emitir algo para eles mas não deu certo! vou ficar na expectativa de restar ainda algum trecho que possa valer a pena.
    Mas aprendi a lição: nunca mais confiarei meu dinheiro nessa empresa!

    • André,

      Se lhe serve de consolo, tenho 520k lá e estou na mesma que você. Ficarei vendo o furacão passar e contabilizar os estragos depois. Espero que não metam a mão demais no resgate para os EUA, pelo menos, porque para Europa, não tenho a mínima esperança de sobrar pedra sobre pedra…

      • Estou na mesma torcida!
        Sobre as emissões pra Europa concordo com o outro post daqui do M&D: certamente será a mudança mais pesada, seguindo a linha do que foi feito com os voos da própria TAP e para não esvaziar as emissões pelos vôos TAP que, no geral, tem serviços piores que as concorrentes.
        Para as emissões para a América do Norte e México, como não concorrem com a própria TAP, vou ficar com a esperança, talvez até inocência mesmo, de que não mude tão drasticamente!
        De toda forma, sendo sincero, 90k ida e volta em executiva era um preço abaixo do mercado. Se subir para 120/130 ainda estarei resignado. Meu medo mesmo é eles simplesmente “dobrarem” a tabela, como, na prática, fizeram com os voos TAP. Aí fica inviável!

  11. Parece que eu estava adivinhando: um mês e meio atrás, usei 145000 milhas das 146mil que tinha para emitir um bilhete na Executiva da Emirates nos trechos ICN-DXB-JFK-DXB-PVG – todos no A380. O atendimento no Call Center do Victoria em Portugal me surpreendeu. Só precisei ligar duas vezes, e na ligação em que fiz a emissão a atendente entendia tudo do programa, e em 50 minutos de telefonema estava com o bilhete bonitinho no meu email. Pesquisei a disponibilidade no site da Alaska e, quando o voo que eu citava não era encontrado pela atendente, ela mesma sugeria algumas alternativas. Ainda assim, que raiva da TAP por passarem essa rasteira nos clientes e anunciarem essa mudança totalmente na moita.

    • … o atendente também se mostrou solícito e sugeriu outras datas possíveis … o problema é ser atendido pelo callcenter … Veja meu comentário lá em baixo …

  12. Obrigado pelas dicas Beatriz.
    Resolvi que vou levar a esposa para conhecer Banff.
    Emiti exec pela AirCanada para o unico dia disponivel 11 de setembro :-/
    Mas estamos super empolgados com a viagem.

  13. Consegui emitir dois bilhetes em executiva, indo GRU-ZRH com Swiss e voltando LHR-BOG com Avianca no B787. Paguei taxas altíssimas (o atendente falou por telefone que não tinha YQ, mas estou aguardando o email pra confirmar) mas pelo menos quase utilizei tudo que eu tinha. Agora sim posso dizer: tchau, TAP!

  14. Parece que eu estava adivinhando: um mês e meio atrás, usei 145000 milhas das 146mil que tinha para emitir um bilhete na Executiva da Emirates nos trechos ICN-DXB-JFK-DXB-PVG – todos no A380. O atendimento no Call Center do Victoria em Portugal me surpreendeu. Só precisei ligar duas vezes, e na ligação em que fiz a emissão a atendente entendia tudo do programa, e em 50 minutos de telefonema estava com o bilhete bonitinho no meu email. Pesquisei a disponibilidade no site da Alaska e, quando o voo que eu citava não era encontrado pela atendente, ela mesma sugeria algumas alternativas. Ainda assim, que raiva da TAP por passarem essa rasteira nos clientes e anunciarem essa mudança totalmente na moita.

    • … o atendente também se mostrou solícito e sugeriu outras datas possíveis … o problema é ser atendido pelo callcenter … Veja meu comentário lá em baixo …

  15. Obrigado pelas dicas Beatriz.
    Resolvi que vou levar a esposa para conhecer Banff.
    Emiti exec pela AirCanada para o unico dia disponivel 11 de setembro :-/
    Mas estamos super empolgados com a viagem.

  16. Consegui emitir dois bilhetes em executiva, indo GRU-ZRH com Swiss e voltando LHR-BOG com Avianca no B787. Paguei taxas altíssimas (o atendente falou por telefone que não tinha YQ, mas estou aguardando o email pra confirmar) mas pelo menos quase utilizei tudo que eu tinha. Agora sim posso dizer: tchau, TAP!

  17. Pessoal, vamos reclamar no facebook e instagram da tap . alem da mudança não tem disponibilidade. Eles tem que sentir a insatisfação, vamos encher as redes sociais deles relatando o que estamos sentido.

  18. Pessoal, vamos reclamar no facebook e instagram da tap . alem da mudança não tem disponibilidade. Eles tem que sentir a insatisfação, vamos encher as redes sociais deles relatando o que estamos sentido.

  19. … emiti GRU/DXB (stopover de 3 dias) DXB/NRT e retorno após 13 dias NRT/DXB/GRU, Business, Emirates, 250 K milhas + 540 Euros de taxas (salgadas) …

    Liguei após as 23hs (BSB) e fui atendido em cerca de 5 minutos e a emissão demorou quase 40 minutos, depois tive que ligar novamente (caiu a ligação) e fui atendido quase que na hora e a finalização da emissão demorou outros 33 minutos … (SKYPE – estimo que gastei uns 20 reais de crédito) … Liguei para o callcenter +351-218-431-100 . Acho que após o atendimento de brasileiros, via 0800, o atendimento passa a ser mais rápido …

  20. … emiti GRU/DXB (stopover de 3 dias) DXB/NRT e retorno após 13 dias NRT/DXB/GRU, Business, Emirates, 250 K milhas + 540 Euros de taxas (salgadas) …

    Liguei após as 23hs (BSB) e fui atendido em cerca de 5 minutos e a emissão demorou quase 40 minutos, depois tive que ligar novamente (caiu a ligação) e fui atendido quase que na hora e a finalização da emissão demorou outros 33 minutos … (SKYPE – estimo que gastei uns 20 reais de crédito) … Liguei para o callcenter +351-218-431-100 . Acho que após o atendimento de brasileiros, via 0800, o atendimento passa a ser mais rápido …

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Gustavo on